estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

estou demasiado lixado para dizer algo...


não só com a derrota na Luz frente à Académica mas por tudo o que se passou depois do Benfica ser Campeão em que se tomaram atitudes que iriam fazer com que o Benfica pagasse pelas mesmas....

eu escrevi aqui isso no blogue se bem se lembram....

eu já sabia que isto se ia passar no Benfica tal como escrevi aqui e vou voltar a colocar o que postei.....

agora tou demasiado lixado para dizer o que me vai na alma.....

e por isso vou apenas (e não é pouco...) deixar aqui o post do grande benfiquista João Gonçalves do 'Red Pass'....

é com posts destes que se ajuda a sério o Benfica.....

não é com ladaínhas de merda do tipo eu não digo mal dos nossos nem os critico....

Clássico.

Verdadeiramente clássico este arranque no Campeonato do Benfica na minha vida nos últimos anos. É impressionante a quantidade de vezes que já vivi esta sensação de terminar a minha quinzena de férias de Agosto no fim de semana em que , finalmente, o Benfica começa a jogar e o resultado é sempre negativo. E nos últimos 6 anos tenho sempre pensado que desta vez vai ser diferente mas não vale a pena porque as férias acabam sempre estragadas.

Foi uma entrada em falso duplamente triste. A entrada em jogo fez-se com uma 1ª parte miserável que não tem desculpa nenhuma, mesmo porque há um ano os mesmos jogadores (quase todos) e os mesmos técnicos tinham feito o mesmo com o Marítimo. E a entrada no novo campeonato com uma derrota caseira é coisa para fazer soar o alarme.

É verdade que o mais certo era o resultado ter acabado num empate a 1 golo, o que já era mau, mas na realidade o que assusta é que a Académica conseguiu travar o futebol do Benfica mesmo com menos um jogador em campo e defendendo de maneira fácil.

Tirando os números idiotas de teatro sempre habituais nestas ocasiões para perder tempo, a equipa de Coimbra acertou nas marcações e no tipo de futebol que anulou o 4-1-3-2 de Jesus. E o que me assusta é que aquilo que a Académica fez qualquer equipa da nossa Liga pode facilmente fazer porque já todos conhecem a nossa maneira de jogar e as suas variantes.

É claro que em 3 meses o Benfica não passou de melhor equipa do país a equipa vulgar mas há muito que falar pelo meio. Já se festejou, já gozámos as férias, ja deixámos a pré época correr juntamente com o folclore das transferências, até já se perdeu uma Supertaça.

Agora não há mais margem de descanso nem de descontracção. Hoje o Benfica perdeu e deixou o Braga e o Porto isolados na frente, isto quer dizer que ao olharmos para o nosso calendário vamos ter um arranque de Campeonato de alta tensão e isso é muito perigoso.

Tão perigoso como terem andado a falar em Liga dos Campeões e feitos na Europa. É certo que nas últimas semanas mudou-se o discurso e apontou-se para o bi-campeonato mas se calhar já foi tarde para muitas cabeças no ar.

Este jogo tinha que ser ganho para garantir o voltar ao normal. Perdemos e agora começam a cair sobre as nossas cabeças a derrota com o Porto, a derrota na Eusébio Cup, as saídas de Di Maria, Ramires e Quim, e a falta de reforços além dos que já se sabiam quando terminou o campeonato.

Na baliza temos um problema. Um problema incompreensível quando se investe 8,5 milhões num jogador avaliado em metade desse valor. Vamos sempre falar do que se pagou por ele e vamos sempre exigir que defenda de acordo com um guarda redes que valha 8,5 milhões.

Hoje acho que Roberto não teve culpa nos golos sofridos ( foi a ideia com que fiquei no estádio, não vi imagens na televisão ) mas a desconfiança das bancadas com quem está na baliza é muito negativa para a sua estabilidade.

Tal como os disparatados aplausos em jeito de ovação cada vez que o homem faz qualquer coisa de básico.

Saiu Quim, gastou-se um dinheirão e não me parece que tenhamos o problema da baliza resolvido.

Na defesa a ausência de Luisão é sempre complicada e se juntarmos a falta de forma fisíca de Maxi e o desacerto total de Sidnei sou obrigado a perguntar se não era altura de fazermos regressar Patric que brilha no Brasil para termos um segundo defesa direito a sério em vez de continuarmos a alimentar um Luís Filipe.

Se Sidnei quer ser alternativa séria a uma possível saída de um dos centrais habituais então tem de fazer muito mais do que mostrou hoje. Espero que todos recuperem rapidamente a sua forma habitual porque o quarteto é o mesmo da época passada e isso vai ser um trunfo importante no futuro.

No meio campo as dores de cabeça são enormes. Quem desequilibra na esquerda? Quem assume o papel de Ramires? Andamos a improvisar em plena competição e isto não tem desculpa.

Impunha-se que o Benfica tivesse respondido na hora à saída de Ramires em vez de termos o Presidente a fazer "jogos" com a imprensa em pleno Brasil. Se é o Wesley o escolhido então venha ele pelo preço que custar. Com o dinheiros das vendas de Ramires e Di Maria a Direcção tem mais do que obrigação de repôr o equilibrio do plantel!

Não admito respostas do tipo "até 31 de Agosto há novidades". É que para saírem os dois titulares não foi preciso esperar tanto. É preciso um extremo esquerdo que poupe o César Peixoto a figuras como a que fez hoje. É preciso e urgentemente.

Tal como é preciso olhar para o nosso ataque e perceber que Cardozo está muito longe das condições físicas ideais não sendo Kardec opção por lesão sobra só Nuno Gomes e Weldon.

Fomos contratar Rodrigo ao Real Madrid mas ainda ninguém percebeu se é para reforçar o "11" ou o contingente de emprestados que temos. Volto a insistir para o dinheiro que já fizemos em vendas, exige-se reforços do nível de Javi ou Saviola.

Ou vamos ficar a viver do sucesso da época passada e voltamos ao mesmo registo que pautou o Benfica durante 4 anos seguidos antes da chegada de Jesus?

E já agora, onde anda o nosso Director Desportivo Rui Costa? É que eu tenho medo, muito medo, ao ver Luís Filipe Vieira a tomar conta sozinho da pasta de contratações. Não quero cá mais Stretenovics.

O treinador é o mesmo, os jogadores são quase todos os mesmos, o apoio é o de sempre, portanto só é preciso acelerar no sentido de colmatar a sério duas saídas e alguns ajustes que já falei.

Isto já devia estar mais que feito mas agora que se perdeu uma Supertaça e no Campeonato entrámos a perder é urgente que todos cumpram o seu papel a 100%. Todos.

Mais uma vez vamos andar a correr atrás dos outros, mais uma vez tenho a fé e o acreditar de que vamos ultrapassar tudo e todos, mas mais uma vez é preciso dar um murro na mesa dentro de casa a ver se acordam todos a tempo.
Sonho um dia terminar as minhas férias de Agosto bem disposto.

João Gonçalves in 'Red Pass'

um grande post não haja dúvida....

será que vão acusar o João Gonçalves de não ser um benfiquista a sério pelo que escreveu neste post?

ele escreveu que a 1ªparte do Benfica contra a Académica foi miserável( eu estive lá e assino por baixo..) e que não têm desculpa nenhuma....

que heresia do João Gonçalves....

criticar os nosses...

ainda vão pedir a expulsão dele de sócio do Benfica....

há malucos e grunhos para tudo....

8 comentários:

elxiko disse...

Boas,
costumo defender os nossos até às ultimas aliás, defendo sempre e ainda muito mais quando as coisas correm mal mas, contra factos, contra aquilo que começo a ver, qual Benfica do Quique Flores, começo a ficar com inicios de depressão e a pensar apenas que "eu não quero voltar a passar por isto".
Vi um anuncio no intervalo em que o Jesus pergunta "o que é que você já fez pelo Benfica"? -Pois bem caro Jesus que eu admiro de cima a baixo, fiz cerca de 15 mil, sim 15 mil quilómetros na época passada (12 vezes guarda-lisboa- guarda mais braga, coimbra e leixoes) guiado pela magia com q a equipa contagiava qqr um... não me interessa o que isso custou, seja no trabalho, seja na vida pessoal, seja no que for porque.... no final FOMOS OS MELHORES, FOMOS CAMPEOES, a equipa correspondia e principalmente o técnico era a imagem dessa mesma equipa.
Talvez a mesma imagem que agora transmite um treinador que assiste impávido e sereno a erros sem conta de um peixoto que ate mete dó, de um sidnei que valha-me deus e de um birrento amorim que, não se entende.... e depois pomos as culpas no Roberto?
Caro Jesus, as asas servem para voar, certo? mas e e motor? onde está e quem é o motor afinal do Benfica? é o airton?
O Javi joga mais sozinho que 10 airtons e já agora, o CArlos Martins.... será que um tipo como ele que transpira garra não serve pa puxar a equipa pa frente?

Concluindo, o que me apetece dizer é que, e não ponho em questão as qualidades do jesus, mas ele anda a por as peças fora do lugar e, de tanto proteger alguns, outros tao-se a dar muitoooo mal....

e assim, não me parece que va fazer tanbtos quilometros como no ultimo ano porque, pagar 20 euros todos os jogos para me ir chatear.... definitivamente não!!!!!

f.afonso (socio 206367)

J G disse...

Obrigado pela referência.

Sempre foi esta a minha atitude. Quando é para elogiar elogio, quando é para criticar não me escondo.

:)

Vamos à Choupana para ganhar.
Abraço

dezazucr disse...

Apenas discordo quando se compara o jogo com o Marítimo o ano passado, pois apesar do empate, foi sufoco do início ao fim. Um autêntico massacre de futebol atacante, quando este ano os únicos massacrados fomos nós, os adeptos.

Estou à espera que finjam uma lesão para o Roberto, pois apesar de não ter culpa nenhuma em nenhum do golos, é um azarado, e eu não quero azarados na minha baliza.

Como dizia um almirante inglês. Há 3 tipos de capitães, os bons, os incompetentes e os azarados. Só interessam os primeiros, pois nem temos de pagar a incompetencia nem temos de penar pelo azar dos outros.

Jotas disse...

Concordo em grande parte com o Red Pass, ejulgo que mporta sim destacar pequenas coisas que podem ajudar a explicar este mau jogo: nota-se claramente as ausências de Di Maria e Ramires nesta equipa, estranha-se até, que o Benfica não tenha antecipadamente previsto estas vendas, comprando antes jogadores caros para posições que estão bem preenchidas e agora naturalmente o cenário para resolver algumas carências neste plantel, nomeadamente ao nível das alas, está complicado.
Infelizmente não me parece que este jogo tenha sido apenas um dia mau, quem me dera que fosse, é sim o reflexo da intranquilidade presente no seio do plantel desde o princípio da temporada, esta indefinição está a prejudicar o clube.
Não vi neste Benfica aquela união e capacidade de reagir a um resultado desfavorável que se viu a época passada e isso assusta-me.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Caro benfiquista JG,

obrigado eu como benfiquista pelo post...

eu sei qual é a tua atitude...

já te conheço desde o Encarnado e Branco...

temos que ganhar na Choupana, temos que ganhar ao Sporting e Braga em casa e não perder no Dragão...

para o Bi ainda ser possível..

1 abraço

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Caro benfiquista Jotas,

concordo com tudo o que escreves...

união na equipa e espírito de grupo?

o Jorge Jesus e a SAD lixaram isso tudo quando fizeram o que fizeram ao Quim...

se fosses colega do Quim gostavas do que lhe fizeram?

ainda por cima com falta de resppeito na televisão?

tu viste os defesas do Benfica a falarem com o Jiménez?

há ali alguma falta de diálogo não há?

porque será?

do Guaraná não é de certeza....

1 abraço

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Caro benfiquista El Xiko,

como eu te compreendo...

e se calhar agora tu já compreendes alguns posts que eu escrevi aqui e que não te agradaram...

eu previ este filme todo...

1 abraço

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Caro benfiquista Dezazucr,

não creio que o Jiménez seja um azarado...

a baliza do Benfica é que ficou amaldiçoada esta época...

por força daquilo que o Jorge Jesus(com a anuência da SAD..) fez ao Quim...

aliás já fiz um post sobre isto hoje....

e não me vou calar...

1 abraço