O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, revelou a A BOLA, em conversa telefónica, que vai aproveitar a visita de Luís Filipe Vieira para que se possa encontrar uma forma de colaboração entre a entidade brasileira e o clube português.
«Durante o almoço vamos ter a oportunidade de conversar sobre vários assuntos, entre os quais a possibilidade de celebrarmos eventuais protocolos ou, no mínimo, intenções de trabalho em conjunto», começou por dizer o dirigente, que prefere esperar antes de poder revelar mais detalhes.
Luís Filipe Vieira almoça, amanhã, às 12 horas, na Federação Paulista, esperando-o ainda uma agenda que o ocupará durante mais algumas horas. «Queremos que o presidente do Benfica conheça as nossas instalações, o nosso museu, e que perceba, também, como funciona a Federação ao nível da organização dos Campeonatos. Está ainda prevista uma visita ao estádio do São Paulo [Morumbi, com capacidade para 73500 espectadores]», acrescentou.
Marco Polo del Nero justifica a cortesia do convite ao presidente do Benfica pela ligação forte entre os dois países e pelo prestígio que o clube encarnado continua a gozar no Brasil. «Além dos fortes laços de história que ligam Portugal e Brasil, temos uma grande comunidade portuguesa em São Paulo, seguramente com muitos adeptos. É uma das maiores e mais importantes. E como o Benfica tem muitos jogadores brasileiros, também pode considerar-se que há um pouco de Brasil dentro do Benfica», começou por afirmar, para salientar, depois, a universalidade do clube: «O grande Benfica, de Eusébio, é um clube muito respeitado, de grande expressão nacional e internacional. Sei que tem mais de 14 milhões de adeptos espalhados pelo mundo e que conquistou, na última época, o 32.º título de campeão nacional. Teve muitas outras conquistas importantes ao longo da sua história, das quais tenho de destacar, naturalmente, as duas Taças do Campeões da Europa, nos anos 60.»
in 'A Bola'
Sem comentários:
Enviar um comentário