estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

Ser Benfiquista a SÉRIO acima de tudo e mais alguma coisa...

Ser Benfiquista a SÉRIO acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso nome e SÍMBOLO como COSME DAMIÃO! (clicar imagem, NOVO BLOGUE!)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

o que o Rui Santos, Octávio Lopes e José Manuel Freitas 'OMITEM'...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

sábado, 14 de agosto de 2010

o Benfica em busca de um distante 'BIS'...


Encarnados não juntam dois títulos desde a época de 1982/1983.

O Benfica parte para a época 2010/11 à conquista de algo que lhe escapa há mais de 25 anos: o bis no campeonato nacional de futebol, também designado por Liga.

A última vez que os encarnados juntaram dois títulos aconteceu em 1982/83 e 1983/84, era então treinador Sven--Goran Eriksson. Agora, Jorge Jesus tem a possibilidade de igualar o feito do sueco, nome mítico no rol de técnicos do clube da águia.


No historial da competição, o Benfica continua a ser o clube que mais títulos arrecadou, 32. O Campeonato ganho em Maio terá sido uma lufada de ar fresco no ‘sufoco’ imposto pelo FC Porto, que desde meados da década de 80 – curiosamente, desde a altura em que os encarnados fizeram o tal último ‘bis’ – tem diluído de forma quase drástica a histórica hegemonia do Benfica na competição, que ganhou corpo a partir do início da década de 60. Atente-se: nos últimos 26 anos, o FC Porto conquistou 17 títulos.

O Benfica, em igual espaço temporal, chegou agora ao sexto. Nos 25 anos anteriores, tinha sido o clube da Luz a ganhar 17 títulos. É como se de um novo capítulo se tratasse.

Quem já não entra nestas contas é o Sporting, que alargou para oito o número de anos sem ganhar o Campeonato. Prolonga-se o segundo maior jejum da história do clube, ainda assim longe dos míticos 18 anos ‘a ver passar navios’, entre 1981/82 e 1999/2000.

No balanço geral, temos então o Benfica com 32 títulos arrecadados, seguindo-se o FC Porto com 24 e o Sporting com 18. Como dois pontinhos que exigem olhar mais atento na busca, surgem Belenenses e Boavista, com um título cada qual. Curiosamente, duas equipas que actualmente nem estão na liga principal do futebol português.

CARDOZO QUEBRA JEJUM DA ÁGUIA NOS GOLEADORES

Cardozo quebrou na época passada um longo jejum de títulos de melhor marcador do Campeonato atribuídos a jogadores do Benfica. Desde a distante época de 1990/91, quando Rui Águas apontou o mesmo número de golos que o paraguaio agora conseguiu, 25, que nenhum futebolista da águia conseguia o feito. No total, Cardozo tem 55 golos em 3 ligas na Luz.



Sem comentários: