estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

sábado, 15 de março de 2008

Quinze dias de avaliação in DN SPORT


Ainda não é certo que Fernando Chalana fique à frente do comando técnico da equipa de futebol profissional do Benfica até final da presente temporada. É esse o desejo de Luís Filipe Vieira e da SAD, que, assim, pode ganhar tempo, mas tudo vai depender de uma análise ponderada de várias figuras da estrutura encarnada logo após o encontro com o Marítimo.

O Benfica joga este domingo um encontro de grau de dificuldade elevado e depois só volta a competir após 15 dias (recepção ao Paços de Ferreira).

Será nesse intervalo de tempo que o presidente Luís Filipe Vieira, o director técnico Rui Águas e o futuro director desportivo Rui Costa vão analisar se partem, no imediato, para a contratação de um treinador para o que resta da temporada, sabe o DN sport.

A época não demora a terminar, mas há dois objectivos ainda importantes pela frente; a manutenção do segundo lugar, que é vital para as finanças do clube, e a conquista da Taça de Portugal, sabendo-se que a meia-final de Alvalade, a disputar a 16 de Abril, é um obstáculo difícil de transpor - nos corredores da Luz já se fala que tudo será feito para que Rui Costa se possa despedir dos relvados no Jamor. Por outro lado, a SAD tem em mente o que se passou esta temporada - despedimento do treinador que formou plantel e planeou temporada após a primeira jornada.

Há treinadores em equação, poucos nomes em cima da mesa, mas há sempre uma dificuldade se a SAD decidir avançar, no imediato, para a contratação de um treinador: a disponibilidade do eleito, sabendo que tem pouco a ganhar e tudo a perder (segundo lugar e final da Taça de Portugal).

Luís Filipe Vieira tem a garantia por parte dos capitães de equipa de que o plantel se vai empenhar em ajudar Fernando Chalana. Contudo, uma derrota nos Barreiros pode mudar a estratégia. Daí que o líder encarnado tenha dito, apenas, que "em princípio Fernando Chalana vai ficar até final da época".

Uma vitória no Funchal pode dar um pouco de gás ao pequeno genial e, em simultâneo, Vieira e os dois Ruis podem ir cumprindo o projecto que têm em mente: contratarem - ou, na pior das hipóteses, apalavrarem - já um treinador e irem planificando 2008/2009 com o eleito durante o que resta da temporada.

Uma coisa é certa: a bem de uma boa planificação da época que se avizinha, a primeira com Rui Costa como dirigente, todos querem que Fernando Chalana aguente até ao final da presente temporada, mas o resultado de domingo e a empatia do pequeno genial com o plantel, na qualidade de treinador principal, são factores a pesar.

By Bruno Pires in DN SPORT

O Benfica têm que dar tudo( uma atitude diferente da de Getafe é urgente e imperioso) para vencer na Madeira amanhã até porque o SISTEMA tudo irá fazer para que seja o Vitória de Guimarães a ter acesso á Liga dos Campeões directo pois se assim for a pré-época do Benfica ficará ferida de morte pois terá que disputar a pré-eliminatória da Champions.

Depois vai haver 15 dias de interregno na competição e aí deve-se recuperar fisicamente a equipa, os jogadores deviam ter a seguir a domingo uns 3 dias de folga e voltar na quinta-feira indo directos fazer um mini-estágio por exemplo em Óbidos e fazer aí uma mini-preparação do resto da época e mais do que isso começar a preparar o jogo de Alvalade de 16 de Abril, de recordar aqui que nas duas semanas antes o Sporting vai competir a meio da semana e o Benfica não, é obrigação do Benfica entrar em Alvalade MOTIVADO, MAIS FRESCO E CHEIO DE FORÇA RUMO AO JAMOR!

Prefiro vencer a 25ªTaça de Portugal e ficar em 3º na Liga do que ficar em 2º na Liga e não vencer a Taça, um título é sempre um título para além do mais que esta será se Deus quiser a 25ª Taça e seria um belo e merecido fim de carreira para o grande Rui Costa.

Eu espero que na Luz não estejam a dormir e FAÇAM qualquer coisa que desperte a equipa, algo que lhe renove o espírito e isso faz-se mudando de ares.

José Veiga( lá estou a dar no mesmo mas é a realidade por muito que ela custe a muitos benfiquistas que gostam mais do Nuno Gomes que do Benfica, eu felizmente o meu Benfica esteve, está e estará SEMPRE ACIMA DE TUDO) nesta fase e altura da época pegaria na equipa e levava-a para fora de Lisboa quiçá para Óbidos para os jogadores estarem juntos de novo e sentirem mais concentrados e motivados para o que aí vêm.

Estou para ver o que vão fazer tantos responsáveis agora á volta da equipa, estou cansado e saturado de no Benfica andar tudo a dormir, do deixa andar que o Benfica é muito grande e tudo se resolve, está visto que não é assim, é preciso estar atento, inovar e não estagnar que é o que têm acontecido e muito na Luz nos últimos tempos.

Sem comentários: