estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

sexta-feira, 21 de março de 2008

Fernando Gaspar: «São declarações de derrotado»

PREPARADOR FÍSICO REAGE ÀS PALAVRAS DE NUNO GOMES

RECORD – A equipa do Benfica tem vários lesionados; no final do jogo com o Getafe, Nuno Gomes disse que a equipa não estava bem fisicamente e não apenas devido à existência de lesionados. Como comenta?
FERNANDO GASPAR – Estive 7 meses no Benfica e nunca ninguém se queixou que estava mal fisicamente. Essas declarações demonstram a personalidade de quem as faz, são declarações de derrotado. Os adeptos são inteligentes para perceber quais são as verdadeiras limitações da equipa. No caso particular desse jogador, é normal que não se sinta bem fisicamente, porque não trabalha de forma contínua, está sempre lesionado. Vocês têm as estatísticas, sabem quantos jogos ele tem feito e não me refiro apenas a esta época – em outras atrás também tem sido assim.

R – Como deixou a equipa do ponto de vista físico?
FG – As equipas atingem o possível em função das circunstâncias. Pegámos no plantel e logo depois tivemos uma eliminatória da Champions (FC Copenhaga), o nosso trabalho começou bastante condicionado. Aplicámos o que entendemos e ao longo de 7 meses nunca ninguém se queixou que estava mal. Se calhar estão a tentar justificar fracassos com a questão física... se a equipa estivesse mal fisicamente nunca poderia ter feito o jogo que fez, contra o Getafe, na Luz, apenas com 10 jogadores.

R – A equipa está bem?
FG – Eu posso controlar o trabalho dos jogadores ao longo de 2 horas, no treino, mas o resto é com os atletas, o que eles fazem depois, aquilo a que chamamos treino invisível. Isso não é comigo. Tenho 15 anos de carreira, com resultados e estou bastante magoado e desiludido com esta situação... se havia um problema ao nível físico, então que me dissessem...

R – É normal trabalhar-se numa equipa com tantas lesões musculares? Alguma vez lhe aconteceu?
FG – Nunca, só no Benfica. Segundo os dados da UEFA, o Benfica era uma das equipas da Europa com mais lesões. Mas isso não chega para se perder ou ganhar jogos, as equipas têm de ter alternativas – o Getafe jogou a segunda mão dos “oitavos”, com o Benfica, tendo nove baixas e ganhou facilmente. Tudo isto são desculpas... estou chateado... na cara nunca me disseram nada. Repare! Ainda por cima o problema não pode ser generalizado, é normal que um jogador possa não estar bem mas o Benfica, nesta altura, tem outros atletas em bom momento...

R – Sentiu ter todas as condições para aplicar o seu trabalho no Benfica?
FG – Existe um excelente centro de estágio, há bons profissionais, mas isso não é garantia por si só. Há outro trabalho que deve ser feito. No nosso caso, a principal dificuldade foi enfrentar logo a competição e as idas dos jogadores às selecções.

R – Fernando Santos fez uma boa pré-época?
FG – Não estava lá, não posso avaliar, houve jogadores que disseram que foi uma pré-época tranquila, outros que não... o facto é que o Benfica não estava bem e por isso se mudou de equipa técnica; agora não está bem e mudou novamente; o Benfica mudou muitas vezes de treinador nos últimos tempos e não creio que tenha sido por causa dos preparadores físicos de Trapattoni, Koeman ou Fernando Santos. No final é fácil falar dos preparadores físicos...

R – O Benfica tem semanas antes de voltar a competir. É possível aproveitar este tempo para recuperar os índices físicos?
FG – Podem recuperar-se lesionados mas, no caso dos jogadores mais utilizados, acaba tudo por ser igual, porque vão para as selecções e não param. Pode fazer-se trabalho de prevenção e recuperação, tarefa que estava entregue ao Bruno Mendes, um grande profissional a devolver os lesionados à competição. Espero que esse trabalho continue a ser feito, antes e depois de cada treino, embora seja muito difícil mudar mentalidades de futebolistas com 30/31 anos...

R – Já encontrou trabalho?
FG – Não, estou de férias forçadas.

In Record Online

Eu as únicas declarações que faço tão evidentes são as do espanhol quando refere que os outros preparadores físicos também seriam maus pelos vistos....é que todos eles deviam ter tirado um curso de preparação física também de......BALLET!

Tal é a sensibilidade do artista da Luz....

Sem comentários: