estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

domingo, 31 de janeiro de 2021

eles sem o Palhinha e o Benfica ...

 (aí vai ele de PANTUFINHAS sobre NENÚFARES...)

vai lá jogar com a 'BONECA?'

(já viram este movimento? ainda há 'BALLET' na Gulbenkian? se não o venderem/emprestarem mandem-no pra lá sff! este gajo rebenta com a equipa há um ano!)

com a 'Branca de Neve?'

(a diferença FÍSICA e MENTAL entre os 2 é BRUTAL!)

ou vai lá jogar com um 'HOMEM?'

para fazer o que não se fez... 

no antro da corrupção...

ou seja...GANHAR!

estão a ver a ACÇÃO de cima.. 

no jogo do Gabriel?

o Weigl já jogou 3 vezes contra o Porto...

alguma vez fez ALGO IGUAL?

nem nos dois últimos jogos...

com o Porto a jogar com 10...

no último jogo então no dragão...

na última meia-hora...

com eles em inferioridade numérica...

depois de fazerem um jogo...

de 120 minutos na Madeira...

e terem aterrado de madrugada... 

na quinta-feira no Porto...

e na sexta à noite.. 

estarem a jogar contra nós...

sabem o que o Weiglinho fez?

fez 500 MIL Passes...

EFEMINADOS CERTOS!

prá esquerda e prá direita!

completamente INÓCUOS...

como sempre...

pobre Benfica...

ao que tu chegaste...

ou o que te 'fizeram' neste último ano...


14 comentários:

Carlos disse...

Coluna,

Esta direcção continua a brincar com isto... este Weigl irá ser um novo Zvikovic, e agora Ferreyra... Benfica tem de avançar para a rescisão amigável... pois ninguém lhes pega... se não fosse o Lage a recuperar o Taarabt, iria ser outro...
Jogadores com contratos chorudos, e depois têm de prescindir dos serviços dos mesmos, por mútuo acordo! Fica uma questão!!?? Onde anda o Super Agente Jorge Mendes, nestas questões sensíveis??? Não há interesse em resolver estes temas, pois eles são lesa-Benfica e por isso, vão ardendo em lume brando...
Ainda o "grande" Presidente fala na estrutura 10 anos à frente... 10 anos de humilhação e vergonha...
Toda a gente vê que o Weigl não rende, a direcção bem planta capas de jornais, para valorizar o jogador, mas ninguém lhe pega... e por isso, lá o metem a jogar... ou valoriza, ou retira pontos à equipa... coisa que não faz mossa a esta direcção! Pois o ramo de negócio do Benfica actual, é a vertente financeira e não desportiva, pensam eles... se bem que está associada, sucesso desportivo, é o mesmo que financeiro, não só estaríamos na Champions, como teríamos valorização de todos os jogadores... mas a estrutura 10 anos à frente, não enxerga nada!!

Uma Vergonha aquilo que nos fazem passar dia após dia! Ninguém defende o Benfica!!

Ps: que me rescindam amigavelmente com o alemão! Só se perdem 20M! Se continua, vamos falar em várias centenas de milhões! Só este ano foram mais de 50, com a ausência da Champions!!

troza disse...

Se o Weigl é titular nem vou querer saber do jogo.

Red Eagle disse...

Jogo decisivo para as nossas aspirações no campeonato. Temos que vencer!!!
O nosso meio campo precisava de um bom reforço. 1!!! Até agora não veio ninguém. Se não vier ninguém espero que estejamos todos enganados e o Benfica seja campeão, mas...
Entretanto o Porto parece estar interessado no Eustáquio...

Carlos disse...

Para esta direção / estrutura, o sucesso desportivo não é determinante...
Trinco: Mendy (Leicester) / Lucas Torreira (Arsenal, empr. Atletico)
Box to box: Carlos Soler (Valência) / Rodrigo de Paul (Udinese)

PAULO SANTOS disse...

Com Weigl ou sem Weigl vamos lá ganhar.
Agora temos, os jogadores e equipa técnica, de ter em atenção o seguinte : Os jogadores adversários cada um vai jogar por dois devido á "polémica" Palhinha. Todos na estrutura verde e branca sabe que o amarelo é bem mostrado. Como este lance, e sancionados da mesma maneira, existem vários em cada jornada. Só quem nunca jogou á bola é que pode dizer que está errado. Jogador em velocidade, procura superioridade numéria no ultimo terço do campo, bola controlada é desequilibrado por adversário mesmo tentando "defender-se", é falta e cartão. Os sapos sabem isso. O VERDISSIMO não se apercebeu inicialmente que era o Palhinha e exibiu cartão. Agora, o Amorim é inteligente, está a utilizar a situação até á exaustão para que os jogadores se sintam na obrigação de jogar o dobro por se sentirem penalizados ao não contarem com o pilar do meio campo. Isto, era o que a comunicação do Benfica deveria fazer sair cá para fora, ou algum dos comentadeiros abordar desta maneira. Dar como exemplo um lance ao minuto 85 do jogo Juventus-Spal onde um lance semelhante foi castigado da mesma maneira com amarelo exibido ao jogador Rabiot da Juve.
Quanto ao Alemão, não sou pró nem contra. Acho que o sistema de jogo não o favorece. Acho que a jogar a seis só nos prejudica. Acho que sendo ele o jogador a ter como missão efetuar saídas de bola, não vamos longe...Mas também acho que não é ele que pede para jogar com essas incumbências.

PAULO SANTOS disse...

Concordo, mais uma vez, com os nomes que o Carlos diz.
Penso que talvez fosse mais favorável, financeira e desportivamente, analisar melhor o mercado Nacional, ficava-se logo a ganhar pelo menos em tempo de adaptação. Não sei se há Scouting para Portugal. Acho muito esquisito jogadores como Al Musrati, Fransergio, Galeno, Marcus Edwards, Sacko, David Carmo, Bruno Viana, Fábio Cardoso, Sequeira, Borevković, Matheus Reis, assim como avançados diferentes dos que temos, os poderosos Rochez e Riascos, não apareçam associados a abordagens do SLB...e há muitos mais que poderiam ser soluções para o plantel do Benfica, mas pelo vistos não temos Scouting a nivel Nacional. O Pinho ? Sim tudo bem, é uma gota neste oceano e vamos ver mesmo se é para jogar...Sem falar da formação. Temos um central que custou tanto como o Veríssimo que aí vem, e só serve para a "B", como o Morato. É assim tao mau ? Mesmo quando não tínhamos centrais fizemos de conta que não existia. Kalaica não evoluiu nada ? Vejo os Jogos da "B" e não me parece nada inferior ao Ferro e ao Jardel. Trincos e oitos ? Ilija Vukotić, Ronaldo Camará, Paulo Bernardo e Diogo Mendes por exemplo não contam ? Claro que não é para serem lançados todos de uma vez. Há que saber, e ter sensibilidade para isso, quando lançar jovens numa equipa principal. Os da minha idade, ou faixa etária próxima, sabem qual a equipa titular do Benfica quando o Enorme Chalana foi lançado ás feras. Não foram 4 ou 5 da formação ao mesmo tempo. Foi o pequeno Grande Genial. Tambem me lembro bem o contexto em que foi lançado ás feras o Futre no clube do norte, não servia para os de alvalade, seria emprestado, lá foi o que se viu. Mais recentemente o Ronaldo, foi lançado na equipa onde ele era o único. debutante e em Manchester a mesma coisa. Tem que haver o tal bom senso no lançamento de jovens jogadores. Temos na nossa equipa o exemplo recente de João Felix, quando entrou a titular todos os outros eram titulares indiscutíveis e bastante mais experientes. Só como exemplo, não podemos colocar na mesma equipa "A" de inicio um Vukotic, ou Ronaldo Camará, e Paulo Bernardo á sua frente .

Mark Trencher disse...

Meus caros, aqueles de nós que forem crentes ou mais supersticiosos, que amanhã não se esqueçam de fazer as suas preces e rituais, porque amanhã com ou sem o Weigl na equipa titular, iremos precisar de todas as vibrações.

Se jogar o Weigl, vamos "acarditar", o futebol é uma caixinha de surpresas, e também nada nos garante que sem ele a vitória seja certa... mas confesso que preferia que ele não fosse titular.

Zé Pincel disse...

Falta o Al Musrati. É o melhor que podemos ir buscar. Excelente relação qualidade-preço. Encaixava que nem uma luva no imediato. Ele, Veríssimo e trazer já o Pinho, não sei do que se está à espera. São os três necessários já.

Carlos disse...

Paulo, pelo que se consta, infelizmente, o Ronaldo Camará, não irá renovar e como tal, já está posto de lado... mais um mal aconselhado, ou a direcção andou a dormir...
O Paulo Bernardo já deveria ter tido uma oportunidade na equipa principal, mais que não fosse, para lhe dar moral e mostrar o caminho a seguir...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

ZÉ PINCEL,

já defendi isso aqui mais do que uma vez como sabes...

a vinda desses 3...

a VENDA/EMPRÉSTIMO/DISPENSA do WEIGL..
(quanto mais cedo nos soltarmos do VÍRUS melhor!)

e ainda a CONTRATAÇÃO do BRUNO HENRIQUE...

e o Benfica LIMPA o Campeonato sem problemas...

elimina de CERTEZA o ARSENAL...

e vai até GDANSK...

depois lá é só preciso GARANTIR...

que NÃO APAREÇAM nas bancadas/vedações do estádio...

as TARJAS NN/SS...
(pode ser que a pandemia AJUDE o Benfica nisto...)

que o Benfica TAMBÉM LIMPA a LIGA EUROPA...

Zé Pincel disse...

Vamos ver a questão do Camará. O Paulo Bernardo tem tudo para jogar na principal, mas uma coisa de cada vez. Carlos.

Zé Pincel disse...

Sem dúvida, concordo com o que defendes.

Ia também buscar o De Paula, tem sido suplente com o Abel, parece-me.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

ZÉ PINCEL,

sim o DE PAULA também servia...

epá PIOR que o WEIGL NÃO HÁ!

só o JOSÉ CASTELO BRANCO de SOCAS!

e mesmo assim não sei...

PS- e o TAPSOBA?

e o TAREMI?

já viste a EQUIPA que o Benfica podia ter?

com o TREINADOR que tem?

é de fazer DOER a ALMA de BENFIQUISTA...

só de PENSAR...

Hugo disse...

Isto é uma REVOLTA tão grande.....epahh !
Enfim....
Tristeza.