estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

3 HISTÓRICOS do Benfica nesta imagem...

(que DEUS guarde o nosso TONI por cá muito tempo!)

que infelizmente já só está cá um...
(que saudade IMENSA do nosso BENTO!)



(vejam as nossas Bandeiras...sintam a 'MÍSTICA!')

INESQUECÍVEL esta DOBRADINHA em 1987!

tinha 15 anos e estava lá no Jamor...

bem no alto na bancada...

com uma BANDEIRA do BENFICA!

vejam a MÍSTICA impressionante no vídeo da Taça...

na bancada sul nos golos e festejos...

belos tempos!

PS- cresci num BENFICA LINDO!

a minha infância/adolescência foi toda ela...


assim...só com 'MÍSTICA!'

sem bandeiras e tarjas...

com alusões/ligações a um autêntico...


a partir de Março/1992 foi um sofrimento para mim...

(John Mortimore aparece no final...)

vejam no fim como era LINDO o BENFICA nos anos 80!
(neste jogo não invadi o relvado, estava no 3º ANEL!)

vejam as Bandeiras do Benfica no final...

na invasão do relvado...

na Baliza Norte...


aquilo era o 'GRANDE BENFICA!'

14 comentários:

Red Eagle disse...

Que saudades mesmo! Lembro-me de assistir a este jogo ao vivo com 8 anos:
https://youtu.be/giK2QxP7D20
Neste ano fomos à final da Taça dos Campeões com o PSV.

Saudades de ver o meu Espinho a lutar na 1ª divisão e o meu Benfica a lutar para ser campeão europeu. Belos anos!

RIP Mortimore!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

RED EAGLE,

também comecei a ver o Benfica com 8 anos...

em 1980...

quer dizer...

fui pela mão do meu AVÔ PATERNO pela primeira vez à Luz...

em Novembro de 1979...

ver o derby, o Benfica 3-Sporting 2...

epá mas não sei se foi pelo DESLUMBRAMENTO...

mas NÃO ME LEMBRO ABSOLUTAMENTE de NADA!

é incrível não me lembrar...

quando chegámos a Lisboa no dia de Nossa Senhora de Fátima em 1979...

13 de Maio de 1979...

e lembro-me perfeitamente de na viagem do aeroporto até casa em Oeiras...

o meu TIO, irmão do meu AVÔ lhe ter perguntado:

ele é BENFIQUISTA?

e o meu AVÔ:

'ui é igual ou pior que o Pai'

kkkkkkkkkk

e depois o meu TIO disse:

'olha ali para a esquerda....é o ESTÁDIO da LUZ!'

e lembro-me perfeitamente dessa IMAGEM...

de ver a CATEDRAL pela primeira vez ao VIVO...

depois de ouvir CENTENAS e CENTENAS de RELATOS...

com o meu PAI em LUANDA...

que era conhecido lá nas várias TERTÚLIAS na cidade...

como o MAIOR ÍNDIO do BENFICA na cidade...

e nunca mais me esqueci daquela imagem...

o que é incrível e curioso depois....

é em NOVEMBRO ir pela primeira vez à LUZ...

epá e NÃO ME LEMBRO de NADA!

nem de ir, nem de lá estar e nem de sair...

a minha PRIMEIRA MEMÓRIA de um jogo na LUZ...

é um BENFICA 1-Porto 0 em 1980....

golo do grande LUVAS PRETAS, o GLORIOSO JOÃO ALVES...

desse jogo lembro-me de TUDO!

de ir no 50 de ALGÉS ate ao CALIFA...

e de ir pé até lá pró estádio...

e depois parece que estou a ver o golo agora...

um grande golo!

acho que a FILHA do ALVES tinha nascido naquele dia...

a NÍVEL EUROPEU lembro-me de 2 JOGOS...

um com o CARL ZEISS ZENA...

e o outro com o FORTUNA DUSSELDORF...

vi os dois e o que foi primeiro foi o que vi...

também tinha uns 8 anos...

BELOS TEMPOS!

PS- lembro-me bem do ESPINHO...

e dos CROMOS lembras-te?

ainda me lembro de um clube desses tempos...

que nunca mais ouvi falar...

o ERMESINDE...

kkkkk

saudações gloriosas

ChakraIndigo disse...

COLUNA,
eu já com 24 aninhos fui um dos que levou um bocadinho da rede da baliza, estive nessa final da Taça também.

Nessa época, 3 momentos maus, um deles indirectamente, para o Benfica - a derrota por 7-1 em Alvalade (única derrota salvo erro), e a vitória do clube do Porto na final da Taça dos Campeões frente ao poderoso Bayern.
Assisti também ao nosso empate na Luz com o Bordeus, sendo depois eliminados em França, logo no inicio da época.

Também vi na Luz a maior enchente de sempre, no jogo do hat-trick do Aguas ao clube do Porto. Foi dos poucos jogos que vi no novo 3º anel, visto que o meu lugar de sempre era no antigo 3º anel, lugar onde assisti ao ultimo jogo que lá se realizou, frente ao Santa Clara, salvo erro.

Depois ainda tivemos 2 finais da >Taça dos Campeões perdidas ( aquela final frente ao PSV, marca o inicio da falta de profissionalismo e de boas decisões no Clube - a rábula das botas novas é digna de um clube das distritais, e a falta de liderança já se começava a notar, bem como a falta de tomates e clarividência das direcções para enfrentar o sistema engendrado por Pedroto e Pinto da Costa).

Foi o inicio do fim do Benfica que eu conheci, ainda ninguem sonhava com o que estava para vir. Há um escritor indonésio que escreveu algo do genero - "voçes podem ainda não estar a ver, mas por baixo está tudo a arder".
Para mim, analisando a década 86/96, é uma frase paradigmática.

Desculpa lá o desvio....

Viva o Benfica.

ARM disse...

Coluna,

Obrigado pelos vídeos e pela homenagem ao grande Mortimore. Esteve cinco anos connosco, ganhou 2 campeonatos e os outros 3 ficou muito perto de os ganhar. Houve um que perdeu contra os porcos pela diferença de golos, hoje o critério de desempate não seria esse. Foi ele que lançou o nosso Chalanix e tantos jogadores jovens - Eurico, José Luís, Alberto... mas essa dobradinha em 87 foi inesquecível. E com a equipa que ele tinha! O grande Bento tinha terminado a carreira, lançou o Silvino. Os nossos centrais eram o Dito e o Edmundo. Nunes e Shéu no meio-campo, Álvaro na esquerda, jogadores que suavam até à última gota com o manto sagrado vestido. Não tínhamos meninos nem amélias, eram homens a sério. E os dois grandes golos do Diamantino na final? Epá, nunca mais me vou esquecer... Tiveste sorte em estares lá! Eu vi pela tv, rodeado de três sportinguistas, já podes imaginar o que sofri e o que vibrei!! Até como forma de homenagem ao grande senhor Mortimore devíamos ganhar todos os jogos daqui para frente... alguém que mostre estes vídeos aos jogadores. E com o Shéu, o Toni, o Álvaro e o Diamantino a explicarem-lhes o que é sentir-se o Benfica...

Epá, eu estava na Luz no 1-0 ao Porto com o golo do Alves :) E contra o Carl Zeiss... asfixiámos os gajos, mas perdemos tantos, tantos golos que não virámos a eliminatória. Tínhamos perdido na Alemanha 0-2, só conseguimos marcar cá um golo, acho que foi o Reinaldo. Que jogo... Eu também ia de 50 para Benfica! :) Apanhava-o em Algés, os laranjas, estavam sempre à pinha, mas cabia sempre mais um! Abraço e saudações !

ChakraIndigo disse...

Esse jogo com o Carl Zeiss Jenna podia ter acabado uns 5-0, que nem era escândalo nenhum.
Só o Reinaldo falhou 2 ou 3 golos "cantados". e o Humberto falhou um golo de baliza aberta...

Tivéssemos nós nessa altura o Jordão, em vez de o termos deixado ir para o Sporting (uma decisão do inenarrável Romão Martins) e tínhamos passado tranquilamente.
Foi no inicio dos tempos em que podíamos ter estrangeiros, e a direcção resolveu comprar o extraordinário Jorge Gomes.
Aliás, os nossos avançados nesse jogo foram o Reinaldo e o Jorge Gomes!?!

Viva o Benfica

Red Eagle disse...

Deve ter sido pelo deslumbramento mesmo. Foi uma emoção muito forte...
Então não me lembro dos cromos... Havia um quiosque perto do antigo estádio do Espinho onde parava sempre com o meu pai os comprar, sempre com uma grande expectativa que saísse um jogador do Espinho ou do Benfica. Kkkkk
O Ermesinde anda pelos distritais do Porto...
Saudações Gloriosas

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

grandes BENFIQUISTAS,

CHAKRA, ARM e RED EAGLE...

obrigado pelos vossos comentários neste post...

é sempre bom para mim aqui...

ler SENTIMENTO/AMOR ao NOSSO BENFICA!

vou almoçar e já vos respondo ok

saudações gloriosas, grd abraço

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

RED EAGLE,

foi disso foi...

do DESLUMBRAMENTO...

é que tenho MEMÓRIAS ANTERIORES...

de com 7, 6, 5 anos...

a OUVIR os RELATOS dos jogos com o meu PAI...

em casa...

na BAÍA de LUANDA...

quando íamos à praia aos domingos...

mas a meio da tarde quando o Benfica jogava...

lá íamos nós pró CAROCHA do meu PAI ouvir o RELATO...

e a minha MÃE dizer:

'que o Benfica GANHE senão ele depois volta mal-disposto e quem paga sou eu'

kkkkkkkkk

ah pois o ERMESINDE anda pelos Distritais...

PS- agora é que vi o vídeo do YOU TUBE que colocaste...

esse jogo NÃO FOI no INÍCIO da época?

na 1ª ou 2ª jornada logo?

eu acho que fui ver esse jogo vê lá tu...

pela excursão que saia do Marquês de Pombal...

um autocarro logo de manhãzinha...

a excursão que era organizada na altura...

pelo JORNAL O BENFICA...

que às quartas-feiras fazia a publicidade no jornal...

a avisar do preço e da hora...

eu vivia em Oeiras...

e ia dormir a casa de uma TIA minha a Lisboa...

e depois a pé e apanhava o autocarro...

vi muitos jogos do Benfica fora assim...

na altura era RARO os jogos fora darem na televisão...

olha estou-me a lembrar agora...

o 1º JOGO do JOÃO VIEIRA PINTO pelo Benfica...

no Campeonato foi em SANTO TIRSO...

contra o TIRSENSE ainda me lembro...

era o treinador o TOMISLAV IVIC...

fui lá assim ver esse jogo...

e o JVP marcou o golo da vitória por 2-1...

um belo chapéu ao guarda-redes quando ele saiu...

uma loucura no estádio...

o BENFIQUISMO no NORTE é uma coisa impressionante realmente...

saudações gloriosas, grd abraço

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

ARM,

obrigado eu pelo teu comentário....

quanto às FINAIS no JAMOR...

fui sempre a TODOS lá com o Benfica...

nos anos 80...

as que fui com o meu BISAVÔ PATERNO, AVÔ PATERNO PAI e TIOS-AVÔS PATERNOS...
(a minha família Paterna é toda composta por GRANDES BENFIQUISTAS, já Materna não, é tudo verde ou azul kkkk os mais velhos, que os mais novos, os meus primos, que são todos mais novos que eu, é TUDO do BENFICA! a culpa é TUA! foste TU! acusou-me um dia um TIO MATERNO ANTI kkkkk)

fui de carro...

mas as OUTRAS...

fui a PÉ como esta...

morava perto....

esta de 1987 entrei pela MATA lá em cima vê lá tu...

na BANCADA SUL...

conhecia bem o estádio já...

cheguei a JOGAR FUTEBOL com os meus amigos...

lá À MEIA-NOITE no verão!

não no recinto oficial atenção...

mas cá em baixo nos campos de treinos...

quanto ao 50 de ALGÉS...

foram muitas vezes...

olha lembro-me de uma...

um REGRESSO...

lembras-te do BENFICA 1-LIVERPPOL 4?

a viagem de regresso do Califa até Algés no 50...

foi perto da meia-noite...

ainda me lembro dessa viagem..

sabes porquê?

porque foi um SILÊNCIO SEPULCRAL do Califa até Algés!

ninguém falou no autocarro....

tal a desilusão que o jogo causou...

durante ANOS e ANOS....

não pude ver o LIVERPOOL à frente...

agora nestes últimos anos...

como deram umas 3 CABAZADAS aos CORRUPTOS...

duas delas no antro da corrupção....

até torci por eles para que fossem Campeões kkkk

sim é verdade as LARANJAS do 50 ficavam assim...

em dia de JOGOS na LUZ....

ficavam tipo o METRO de LISBOA...

em hora de ponta...

falaste no ALBERTO....

lembras-te quando o FRASCO lhe partiu a PERNA?

passados muitos anos...

na DISCOTECA MUSSULO...

uma noite encontrei-o lá....

ele início ficou satisfeito...

por o ter reconhecido...

mas depois já não me podia ouvir falar no Benfica...

já tinha bebido umas cervejinhas...

dei-lhe cá uma SECA!

kkkkkkkk

saudações gloriosas

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

grande benfiquista CHAKRA INDIGO,

não tens que pedir desculpa de nada pá o que é isso...

sabes que os teus comentários são sempre bem-vindos cá...

gosto de te ver assim....

mais animado e a caminho da forma desportiva como o nosso BENFICA!

quanto ao CARL ZEISS JENNA...

tinha 8 anos eu...

mas lembro-me desse VENDAVAL lembro-me...

mas NÃO POSSO SER TÃO PRECISO COMO TU...

sabes porquê?

porque vi o jogo...

cá em baixo...

na zona onde depois foram criados os DV...

epá aquilo lá em baixo já tinha movimentações...

género claque....

eu tinha 8 anos...

aquela MALTA toda de PÉ o jogo TODO...

empurravam para a frente....

empurravam para trás...

o Benfica ATACAVA ficava TUDO de PÉ...

e eu com o pescoço esticado a tentar ver o jogo...

ali percebi logo que não tinha espírito de gajo das claques kkkkk

mas ainda vi alguns jogos naquela zona central cá em baixo....

só que um belo dia...

telefona-me o meu PAI de LUANDA...

por causa da actividade dele lá...

não tinha conseguido ouvir o RELATO em LUANDA...

então QUERIA SABER como tinha DECORRIDO o JOGO...

quem tinha JOGADO...

as posições...

como o Benfica tinha jogado etc...etc...

opá ali um gajo NÃO VÊ NADA porra...

APOIA e GRITA GOLO kkkk

o meu PAI percebeu e só disse-me isto:

'a partir de AGORA vais lá pra cima OUVISTE? vais pró 3ºANEL para veres o jogo em condições e me contares depois quando eu te ligar'

e pronto a partir foi para o 3ºANEL...

e nunca mais LARGUEI...

nem sei como aquela malta viu os jogos ali...

a última vez que vi nem foi há muito tempo...

no Benfica 1-Tondela 0...

há 2 épocas na nossa R3CONQUIS7A...

um amigo veio da SUIÇA de propósito....

comprou bilhetes para ali e convidou-me....

lá fui eu...

vimos o jogo atrás do banco do Benfica...

um gajo não vê nada ali...

pronto foi giro/diferente festejar o golo do SEFEROVIC até ali...

mas para mim o 3ºANEL é TUDO...

e ultimamente o 3ºANEL na SAGRES...

a OUVIR os CÂNTICOS FABULOSOS dos RAPAZES da LUZ cá em baixo...

aconselho a qualquer benfiquista...

a ver um jogo assim lá em cima...

vale a mesmo a pena...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

CHAKRA,

vi esses JOGOS TODOS também...

até a 'vitória' do Benfica em Alvalade que referes...

por 1 MENOS 7...

kkkkkk

epá esse jogo do HAT-TICK do RUI ÁGUAS ao Porto...

entre esse jogo e os 2 golos dele ao STEAUA...

não sei qual escolho....

mas são os 2 jogos da minha vida antiga CATEDRAL...

lembro-me tão bem de ambos...

no 1º tinha 14 anos...

foi em JANEIRO de 1987...

fogo...

foi um dia de MÍSTICA IMPRESSIONANTE na LUZ...

um dia de SENTIMENTO inesquecível....

esse jogo do Lumiar tinha sido um mês antes...

o BENFIQUISMO reuniu-se NAQUELE DIA...

juntou-se para LEVANTAR o Benfica...

foi o AMBIENTE que GANHOU o JOGO nesse dia...

parece que estou a OUVIR o BARULHO....

aquando do CENTRO do TUEBA....

para o RUI ÁGUAS marcar...

ambiente IGUAL...

só depois nos 2 jogos dessas meias-finais...

quanto à QUEDA do Benfica...

sabes o que PENSO...

a partir de MARÇO de 1992...

deixámos o MAL instalar-se...

atraímos o MAL...

e depois ele veio ter connosco...

olha o que foi o Benfica ATÉ 1991...

e o que PASSOU a SER a partir de de 4 de Março de 1992...

e pensa mesma COISA para o PORTO...

compara os TÍTULOS....

antes e depois dessas DATAS...

quem me CONHECE PESSOALMENTE...

sabe que eu AVISEI LOGO na ALTURA....

se NÃO ACABASSEM LOGO...

com aquela CENA das bandeiras NN/SS...

a partir dali foi o CAOS no clube...

saudações gloriosas, grd abraço

ARM disse...

Coluna,

Epá, eu não sei porquê mas fico menos nervoso nos jogos contra os porcos. Vi muitos ao vivo na Luz, perdemos e ganhámos contra eles, mas nunca fico muito nervoso. No Estádio Nacional vi três finais contra eles e ganhámos todas: 3-1 com três do Nené, 1-0 com golo do César e aquele 2-1 com os golos do Fyssas e do Simão. O Camacho esteve muito bem aí, antes e durante o jogo. Mandou logo o Mourinho à merda (por outras palavras) antes do jogo, e soube motivar os jogadores. Eu gostava do Camacho, era um treinador duro, sabedor, mas teve azar na segunda passagem pelo Benfica. Três finais inesquecíveis! Contra os lagartos não assisti ao vivo a nenhuma final. Sofro mais. E hoje em dia já tenho de me cortar a ver certos jogos, a saúde e a idade pesam um bocado. O Benfica deu-me alegrias enormes, mas também me deu muitos cabelos brancos e tensão arterial elevada :)

Nem me digas nada... eu estava na Luz nesse 1-4 contra o Liverpool. Lembro-me bem do que foi a viagem de 50 da Luz até Algés, a malta toda tão triste e silenciosa... Mas epá... nós jogámos contra um Liverpool três vezes campeão da Europa. Tinham uma equipa do caraças... e jogámos contra um dos melhores Bayerns da época, não o Bayern que os porcos apanharam, que só tinha o Pfaff e o Augenthaler. Nós apanhámos com o Rummenigge, o Hoeness, o Maier, esse pessoal todo. Os porcos quando tiveram de jogar supertaças contra o Valência, Milan , Barcelona e Juventus (Taça das Taças), perderam todas, pois claro... uma coisa é jogar contra o Mónaco e contra o Celtic, e outra contra equipas a sério. As pessoas dizem: ah, mas o Chelsea... foda-se. o Chelsea era campeão europeu quando jogou contra nós a final da LE. E ganhou esse título contra o Bayern, na Alemanha!

Mas olha, como "vingança" assisti ao Benfica 1-Liverppol 0, golo de penálti, salvo erro, do Maniche (o dinamarquês, claro). E fomos a única equipa portuguesa a ganhar ao Liverpool em Anfield, quando eles eram campeões europeus em título, golos do Miccoli e do Karagounis. Porra, grande jogo! Estávamos com o Beto e o Manuel Fernandes no meio-campo! Queria ver porcos e lagartos a ganharem em Anfield... Também fomos a única equipa a ganhar em Madrid, 1-2 contra o Atlético. Toda a gente desvaloriza isso, mas porra... porcos e lagartos já lá jogaram, e nunca ganharam...

Grande abraço e saudações gloriosas. Força aí no teu blogue. E temos de entrar com tudo amanhã, tenho fé que podemos fazer um bom jogo se entrarmos com os jogadores certos.

ARM disse...

ChakraIndigo,

Podes crer, amigo... esse jogo contra o Carl Zeiss foi incrível... tanto golo falhado! E depois o Reinaldo marcou um golo com a cabeça onde muitos não meteriam o pé!! Tens razão, com o Jordão lá (e noutros jogos) tínhamos ganho muita coisa. Eu era uma criança quando o Jordão quis voltar do Saragoça para o Benfica e o Romão Martins (não sei se a conselho de alguma opinião médica estúpida) não o quis. Lembro-me que chorei quando soube que ele ia para o Sporting. Eu sempre tive uma admiração incrível pelo Jordão. Também era uma criança quando ganhámps 3-5 em Alvalade e o Jordão marcou acho que dois golos. Epá, lembro-me tão bem desse jogo. Esqueci-me de muitos, mas desse lembro-me tão bem. E a partir daí, sempre que o Jordão jogava contra nós, eu nem queria ver... muita malta do Benfica não gostava do Jordão porque ele se mudou para o Sporting, mas para mim sempre será um ídolo! E é sempre com a nossa camisola que o vejo! Quando faleceu foi das notícias mais tristes que tive. O Jordão era um senhor. O grande Alberto Miguéns publicou um post no blog dele, e são estas imagens do Jordão que eu recordo para sempre - a envergar o Manto Sagrado! Foi mais vezes campeão no Glorioso do que nas épocas que esteve no Sporting!

http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2019/10/jordao-no-quarto-anel.html

Grande abraço, ChakraIndigo!

ARM disse...

Coluna,

Inesquecível esse hat-trick do Águas contra o Porto! Não estive na Catedral, ouvi pela rádio! Inesquecível também!! Só à noite é que vi os golos pela TV. E é como dizes, o jogo no Lumiar tinha sido um mês antes, e os Benfiquistas uniram-se TODOS em em volta da equipa!! Foi impressionante a maneira como vivemos esse jogo. Percebi nesse momento que, por mais limitações que tivéssemos, íamos pôr a faca nos dentes e ganhar tudo. E não é que ganhámos?! Campeonato e Taça!! Grande abraço.