estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

sexta-feira, 7 de abril de 2023

derrota POLÍTICA na LUZ...

o Benfica começou a 'PERDER' ...

este jogo... 

com a 'NOMEAÇÃO' ...



PS-benfiquistas actualizei o post...

agora de manhã com os 3 LINK'S... 

cliquem nos mesmos sff...

a ver se PERCEBEM o meu post... 

fomos COMIDOS de CEBOLADA... 

pela ENÉSIMA vez...

é o que é mas é... 

sobre o jogo de ontem... 

não contem comigo JAMAIS... 

para fazer o jogo... 

de quem ODEIA o BENFICA... 

e desestabilizar a equipa/clube...

com 7 PONTOS de VANTAGEM... 

ISOLADISSIMOS na LIDERANÇA... 

a miseras 7 JORNADAS do FIM... 

apenas digo isto...

o BENFICA NÃO PODE TER... 

não se pode dar ao LUXO... 

de ter um JOGADOR... 

como o seu NERES no BANCO!

o FLORENTINO não joga em Chaves... 

mas a partir daí... 

nos ÚLTIMOS 6 JOGOS... 

o DUPLO-PIVOT... 

tem que ser o puto e o AURNES... 

e o seu NERES a TITULAR porra...


47 comentários:

Nebur80 disse...

O Benfica a jogar como já jogou esta época derrota facilmente os porcos e o artur soares dias, agora a jogar assim, vai ser um sofrimento até ao fim.

João Figueiredo disse...

O SLB perde o jogo porque tem floribelas a dirigir o Clube e meninos a jogar. O ASD anulou 2 golos aos corruptos. Temos um plantel de merda, mal planeado e com muitos jogadores fracos mentalmente. Schmidt levou um banho tático, Sonceição imitou-lhe a táctica. Não temos extremos e por isso é fácil anular porque não temos plano B. 2 golos da zona de Florentino e Chiquinho. Andamos a brincar ao futebol. O pasteleiro hoje até me surpreendeu.

Lima disse...

Sejamos honestos: o Benfica não jogou nada. Há uma nova maldição contra nós: perdermos em casa com estes filhos da fruta com P.
Vejam o calendário deles e o nosso. Eles não perdem mais; nós? … vamos lá ver!
O 38 ficou muito mais difícil.

Marco Trilho disse...

O problema é o mesmo desde há 40 anos. Até os corruptos estarem a ganhar, o asd assinalava faltas e faltinhas. Depois foi sempre a deixar seguir. Uribe devia ter sido expulso, assim como o Grlujic e Manafá. Entrámos mal e o árbitro não deixou o Benfica pegar no jogo. Não se deixem empranhar pelas cmtvs e merda igual. Fomos roubados em bruto.

Red Sea disse...

Desta vez o ASD não teve nada a ver com este resultado. Esteve bem, com algumas falhas sim, mas sem qualquer interferência no resultado. A mim pareceu-me que o calor da noite jogava com o dobro de jogadores, chegavam sempre primeiro à bola e metiam o pé, ganhando todos os ressaltos. Vi alguns jogadores dos nossos a encolher-se. Para quando o Benfica perder o complexo de inferioridade perante estes gajos??

Luís disse...

A sério??!!!! Achas mesmo que perdemos o jogo por causa do árbitro?

dezazucr disse...

Continuam a faltar 5 vitorias. Se não conhecesse o futebol português e o Benfica teria-me iludido com este jogo. Nos últimos 20 anos apenas com Lage (mesmo quando perdeu) jogámos olhos nos olhos contra estes escroques, sem cuecas borradas (ainda querem renovarcom Grimaldo?). Vamos ser campeões. Mas continuamos a ter muito que melhorar.

Fernando Lopes disse...

Roger Schimdt e Rui Costa teem um grande desafio pela frente.
Dotar a equipa de jogadores de qualidade e temperamento, capacidade de luta e condicao atletica para que o complexo, os fantasmas com os corruptos sejam de vez afastados.
Confesso que temo que a equipa quebre depois da derrota de hoje.
Perdermos este campeonato seria um rude golpe para o Clube e para mim talvez a maior desilusao de quase sete decadas de paixao pelo SLB.
Vamos la Benfica!!!

Bancada16 disse...

Só não vê quem não quer.. os jogadores do porto estavam todos mamados

Mark Trencher disse...

Sim, jogaram bombados, mas fomos e somos muitos anjinhos. Penso que ficámos esclarecidos quanto às limitações do plantel... e já agora, quanto à qualidade do apoio no nosso estádio. Não é só por máfia e doping que eles passeiam-se à vontade na Luz.

Luis disse...

Coluna vi o jogo até ao segundo dos corruptos o Shmit não foi aconselhado e deram a porrada que quiseram faziam faltas e mais faltas e o Pasteleiro nem marcava deixava andar , para mim foi o pior jogo que fizemos temos de continuar a apoiar acho que os jogadores estavam nervosos .

manu disse...

"Temos um plantel de merda, mal planeado e com muitos jogadores fracos mentalmente." Não concordo contigo, eu também estou fodido, mas daí dizer-se k os jogadores são fracos mentalmente!? Quer dizer, até aqui era unânime e reconhecido por todos que a época tinha sido bem planeada, que finalmente tínhamos acertado nos reforços... Então, mas estes não são os mesmos jogadores que jogaram no Ladrão, Turim, Paris???
O que aconteceu hoje é simples, jogamos para o resultado e não para um resultado que teria de ser unicamente a vitória. E isso viu-se, entramos mal, mesmo assim fizemos 1-0 e depois foi aquilo que nós vimos. É um facto e correu nos mal, ao contrário da outra equipa que teria forçosamente de vencer o jogo.
Como alertou aqui e bem o Coluna, houve controle antidoping? Uma equipa que ultimamente não se arrastava fisicamente, hoje pareciam cães raivosos. Nem nos tempos do grande Liverpool de Klopp, uma equipa a fazer aquele pressing constante durante praticamente 70min?
Quanto aos nossos dirigentes concordo contigo e já não é de agora. É preciso antecipar, alertar, denunciar, defender o clube e proteger o balneário...
Vamos sofrer, mas vamos festejar o 38.

JC disse...

É inadmissível esta direcção de mansos continua às cavalitas dos bons resultados, não existiu em nenhum momento defesa dos interesses do clube. Esta ajuda na promoção do Pasteleiro em fermentar mais um clássico devia corar de vergonha quem tem de fazer muito mais! Este é o balão de oxigénio que os Corruptos se vão agarrar até ao final do campeonato que mais uma vez lhe foi dado de bandeja! Isto para nem falar que uma derrota ou até empate os deixaria a degladiar-se pela Champions com o Braga e nos daria mais confiança para encarar os jogos na Champions desta época que vem a caminho.

Bubbles disse...

Dasss o árbitro foi o menos responsável por esta derrota (mais uma)!
A atitude de uma e de outra equipa foram a principal razão da derrota. Talvez os jogadores do Benfica já estivessem com a cabeça no jogo da Champions!
Que vergonha!

PedroM disse...

Temos alguns jogadores sem mentalidade competitiva. Neste aspeto destacam-se pela negativa o Rafa e o Grimaldo. Hoje ficou amplamente demonstrado que nestes jogos o problema não era só o Weigl.

troza disse...

Já disse e volto a repetir. O Rui Costa devia saber que não é possível ganhar campeonatos ao deixar a equipa e treinadores sozinhos. Para quando o clube unido à volta deste objetivo?

O árbitro que mais inclina o campo contra nós e ausência de controlo anti-doping... E pronto...

Sem falar no Chiquinho ali no meio...

Mário disse...

Bem Coluna, tentando fazer uma análise fria, considerando a irritação com que estou....

Para começar concordo consigo, o facto de ser o Soares Dias condiciona o Benfica. Quanto mais não seja psicologicamente...a equipa joga tolhida, amedrontada, nervosa. Atenção que não acho que tenhamos perdido devido ao árbitro, de todo, mas que ele tem impacto não há dúvidas!

Em segundo lugar tivemos uma conjugação...o Porto a jogar que nem touros, vitaminados, e o Benfica a jogar a 20 km hora, sem intensidade, sem meter o pé!

Infelizmente creio que a proximidade do jogo da champions foi o pior que podia acontecer. Vi os nossos jogadores a meio gás, enquanto para o adversário era a questão de vida ou morte habitual! Grimaldo voltou a ser o velho Grimaldo, João Mário péssimo e pouco intenso, e Aursnes acho que fez o pior jogo no Benfica . E na minha opinião isto sucedeu porque os jogadores entenderam que uma derrota não seria catástrofe e portando havia que poupar energias para terça feira . Depois marcamos primeiro, dando a ilusão que tudo estava ainda mais controlado . Em suma, falhamos, e tornamos um campeonato que podia ter terminado hoje, mesmo com um mero empate, num campeonato que vai continuar em aberto, ainda que tenhamos tudo tudo para o ganhar.

É uma situação que deve servir de lição, para sobretudo se perceber que nos momentos em que tem que se matar há que matar mesmo .

Red Eagle disse...

A receita é antiga: amarelo ao Florentino a condicionar o jogador, Otávio com isenção de cartões. Mas acho que hoje será mais útil analisar o que a equipa (não) fez. Acho que houve excesso de respeito pelo adversário. Neres era para jogar de início. O que me pareceu foi que os jogadores entraram a achar que o empate era giro e com o Inter no subconsciente. Foi pena porque este era O jogo. O jogo onde tudo podia ter ficado decidido e focarmo-nos na Champions.
Mas pronto, também nada está perdido... Longe disso... Triste é ver comentadores benfiquistas (?!) alinharem no discurso que a equipa está em declínio. Mais triste ainda é continuarmos com o Conduto no Benfica. Grandes festejos.

Doeu, mas estamos cá para a luta. Recuperar o foco e... Força Benfica!!!

manu disse...

Nunca vi um árbitro comentar depois de um jogo na nossa liga. Inédito! Vem agora esse filho da p@#& ASD gozar connosco. Se até agora valia tudo, prepara-te BENFICA. Acorda Rui Costa

Coach disse...

Começas a perder o jogo quando o nosso grande treinador diz que isto é só mais um jogo, igual aos outros.
Dá para ver pelas declarações que não lhe explicaram que para o porto é uma guerra, jogam com a faca nos dentes.
Enquanto não prepararem os jogadores mentalmente para estes jogos, só por milagre.
O Benfica tem medo do porto.

rudolfo dias disse...

Mas qual ASD nem meio ASD
Somos umas criancinhas a jogar contra homens de barba rija.
Falta-nos no banco um adjunto português, de bigode, que puxe as orelhas e trate por filhos da puta os nossos meninos quando estes passeiam em campo. Incuta mentalidade de guerreiro, não de vedeta.
Vamos buscar Sheldrupp (nem consigo dizer) e Tungsténio (este é mais fácil) quando precisamos de uns armários em algumas posições. Estes 2 nórdicos vieram para o atual plantel ou para o reforçarem daqui a 2 ou 3 anos? Não teria sido melhor reforçar para o imediato?
Quantos anos tivemos um cenário ideal como este? Jogar na Luz, a 10 pontos, começar a ganhar 1-0, que mais queremos?
Vamos entrar em Chaves, depois de um jogo europeu, com o Porto a 4 pontos - nem nos vai caber um feijão no cu.
Vão todos para o caro alhinho, deixem de gozar com os adeptos.

Mark Trencher disse...

Marco Trilho, ser roubado é muito mais do que aquilo. Fomos incapazes de fazer melhor, mas o jogo de ontem não se começou a perder ontem. Não temos banco e o treinador praticamente joga sempre com os mesmos. Agora a questão do controle anti-doping, não sei não...

Mark Trencher disse...

Embora acredite que os jogadores dão sempre o máximo que sabem e podem, sim o Weigl estava longe de ser o nosso único problema. Esses dois, Grimaldo e Rafa têm anos suficientes de Benfica para sabermos o que verdadeiramente valem, que não é nem metade do que os pintam. E um Chiquinho pode obviamente fazer parte do plantel do Benfica, mas ser titularíssimo? Mas até faz sentido Rafas, Grimaldos, Chiquinhos, serem pedras nucleares da equipa do Benfica... nos últimos 24 títulos/troféus disputados em Portugal, ganhámos 4. Ganhámos 1 a cada 6 troféus disputados nestes últimos anos, está em linha com este tipo de jogadores.

Mark Trencher disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mark Trencher disse...

No caso desse cenário "dantesco", é demissão imediata do treinador, e queda da Direcção. Temos a mesma obrigação de ganhar como os outros, mas depois do que se construiu até agora perder tudo no fim tem que implicar medidas duríssimas.

Mark Trencher disse...

Ainda há muito rabo preso na Direcção, a começar pelo Rui Costa, 12/13 anos não são 12/13 dias ou 12/13 semanas. Enquanto a Direcção do Benfica tiver rabos presos, teremos uma Direcção de mansos.

Mark Trencher disse...

Embora não mude nem uma letra no meu comentário anterior, se não estou enganado, o Rafa marcou sempre (ou quase) nos jogos mais decisivos (e triunfais) destes últimos seis anos. Talvez convenha colocá-lo num patamar diferente do do Grimaldo, mas um ou dois degraus acima só.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Caros BENFIQUISTAS,

ACTUALIZEM o POST com o PS e os 3 LINKS que espero que CLIQUEM nos mesmos...

Depois de clicarem e LEREM/VEREM com ATENÇÃO então PERCEBERÃO este post que escrevi ainda no ESTÁDIO da LUZ...

Sobre a EQUIPA do BENFICA...

Também ESCREVI...

APENAS o SUFICIENTE que SIRVA os INTERESSES do BENFICA no momento ACTUAL e depois do ENESIMO ROUBO na LUZ do SUPER-DRAGÃO de REFERÊNCIA aka ARTUR SOARES DIAS...

Mark Trencher disse...

Duro, duríssimo, e infelizmente na mouche. Ontem perdemos por erros do agora, mas também por erros de há anos, demasiados anos.

Fernando Lopes disse...

Precisamos de:
Renovar com Cher Ndur.
Contratar um novo Matic ou Fejsa.

F.L. disse...

Coluna
Há muito tempo que não mando mensagem. Mas hoje expludo se não disser o que me vai na alma. Estive no estádio. E senti-me insultado. Que brincadeira foi esta? Jogadores desnorteados, a falhar passes atrás de passes e a perder todos os lances de contacto. Juvenis contra matulões. Problema antigo. Além de personalidade, falta músculo à equipa. E falta um Renato Sanches que rompa linhas e leve a equipa para a frente.
Ganhar o campeonato? agora vai ser de tremeliques. E caso não consigam o título será a maior humilhação de sempre do Benfica. E aí RC e RS não terão condições para continuar.

Red Eagle disse...

O ASD sabe da importância do Florentino no jogo do Benfica. Aos 14m condicionou não só o Benfica para este jogo como o próximo.

A direção do Benfica devia exigir controlo anti-doping. É inacreditável, estes tipos são a única equipa no mundo que recupera lesionados de forma "milagrosa" e eles não perdem ritmo competitivo. Regressam que nem cavalos quando é para defrontar o Glorioso.

O Conduto continua na BTV hoje... Uma nódoa para o Benfica.

Eu hoje não estou triste. Estou f*****. Ou melhor, re-f*****. Se os nossos jogadores soubessem o que atuamos aqui no norte, talvez não encarassem os jogos com o Porto como apenas "mais um". Mas apesar de estar re-f**** e achar que já coisas a corrigir, o que mais me impressiona é a bipolaridade dos adeptos do Benfica. Estamos com 7 pontos de vantagem a 7 jogos do fim e parece que estamos próximos do apocalipse. Nem tudo estava bem antes, nem tudo está mal agora. Calma malta, nós vamos ser campeões. TODOS JUNTOS!!! Com a ONDA VERMELHA até final!!!

Força Benfica!!!

John Billy #37 disse...

Coluna, perdemos um campeão do mundo eleito o melhor jogador jovem da prova e não foi feito qualquer esforço para substitui lo.
Com tanto dinheiro em caixa, em último recurso pagava se a cláusula do musrati.
Agora é tempo de cerrar os dentes para ganhar os 7 jogos que faltam.
Não vai ser nada fácil.

F.L. disse...

Em adenda a um comentário que fiz anteriormente dei-me ao trabalho de comparar as alturas dos jogadores. Dos titulares excluindo os GR.
E então: dos cinco jogadores mais altos, quatro são do fcp e um do Benfica (Grujic, Marcano, Taremi, Pepe e Anónio Silva).
Dos três jogadores mais baixos dois são do Benfica e um do fcp (Rafa, Grimaldo e Otávio).
Só por si a altura não chega mas dá-nos ideia da massa muscular de cada jogador. E a equipa do Benfica, neste particular, fica nitidamente a perder.

troza disse...

Mas a primeira parte do teu comentário mostra porque é que nos falta sempre agressividade nestes jogos. Mas quando não houve ASD e houve contro anti-doping.... A conversa foi outra.

Fernando Lopes disse...

Renato Sanders seria fantastico!!!
E nao me admirava se o PSG abrisse mao dele acho que o jogador tambem gostaria de vir.

Mário disse...

Amigos benfiquistas, lendo 90% dos comentários que li neste blogue que tanto respeito por encontrar aqui benfiquismo de outra cepa, só me apraz dizer: ide todos para o caralho!!

Oh pá, bem sei que somos o Benfica e temos a exigência que temos, e é assim que tem que ser. Mas entrar em histerismo deprimente depois do desaire de ontem ainda é mais deprimente que a derrota propriamente dita! A falta de atitude da equipa de que muitos se queixam aqui é precisamente a falta dr atitude de muitos de nós enquanto adeptos! Eles estão a 7 pontos, e vejo aqui adeptos a tremer, a soltar uns pinguinhos nas cuecas. Ora foda-se, eu vivo no meio dessa raça há quase 30 anos, e jamais vejo uma atitude dessa nesses corruptos, mesmo a jogar com Manafas. Ergam a cabeça, fé caralho, fé....

Red disse...

Temos SETE pontos de avanço! Isso é o que conta! Ficamos tristes com a derrota! SIM! HÁ muita coisa que tem de melhorar! CLARO que SIM! Faltam mais opções VALIDAS para o meio campo! Mais musculo! Deveria de ter vindo um reforço para jogar já depois da saida do Enzo em vez de dois futuros reforços/potenciais craques! O Craque Neres deveria de ter jogado de inicio! SIM! Mas estas foram as opções tomadas pela Direção/Treinador e foram tomadas no sentido de proteger os Superiores interesses do Benfica! Contratou um Mr de TOPO e tem provado e fez- muito no reforço do plantel e os resjltados estão á vista! Jogar com 3 medios tem sido normal JÁ deu GRANDES resultados/futebol espetaculo/vitorias e não foi por ai ATE começamos a Vencer! E depois da saida do Enzo QUE SO ESTAVA planeada para a janela de verão e devido a limitação temporal havia duas opções não se contratar ninguem ou contratar so por contratar decidiu-se contratar no verão! E o Chiquinho tem dado conta do recado! O que é que faltou (na minha modesta opinião) PORQUE entramos a marcar logo não foi da estrategia inicial e tinnhamos dez pontos de avanço e a jogar na Catedral! Faltou preparar o jogo de outra forma a nivel mental/emocional as declarações do Mr Schmidt dizem TUDO ninguem lhe explicou que para a fruta iria ser uma guerra valia tudo e NOS fomos preparados para MAIS um jogo dificil sim mas mais um! Depois o pasteiro que condicionou LOGO o Tino (tendo em conta o criterio que adoptou) e teve isenção total para a fruta o otavio este na 1/parte e o uribe deveriam de ter sido expulsos ! E o Dr MILAGRES e a medicina chinesa fizeram o resto! HOUVE CONTROLO anti doping? E agora mais do nunca VAI SER ASSIM ate ao final da epoca! Por isso a Direção/Estrutura/ (é nestes momentos que mais se nota a falta de um adjunto Portugues conhecedor destes tipo de praticas) tem que informar o Treinador porque ACREDITO que se o tivessem feito o resultado teria sido outro!
Vai ser mais dificil vamos sofrer mais vamos jogar em mais campos inclinados e adversarios movidos a Dr milagres e medicina chinesa com promessas de malas! SIM
MAS VAMOS SER CAMPEÕES!
E tentar a MAXIMO (e eu tenho fé) na champions!
Depois com calma e o 38 JÁ NO MUSEU no final de epoca VAI/TEM
de se continuar a resolver os problemas latentes que existem apesar do MUITO e do BOM que já foi feito esta epoca para os mitigar!
Ate aos festejos no Marques (e que seja mais do que 1)
Vamos todos apoiar o Benfica
PORQUE VAMOS SER CAMPEÕES
Podemos começar todos com esta iniciativa #Desliguem a FAKE NEWS#
Que Sem os Benfiquistas os NOSSOS espectadores/leitores serão condenados a uma morte lenta financeira!

Carrega Benfica
Pelo Benfica
Rumo ao 38
Red 1

Fernando Lopes disse...

Obrigado pela sua confianca.
Temos que ter calma acreditar e apoiar.

manu disse...

Faltou-nos a poção mágica do druide Dr Milagres.

Gus disse...

Nem mais.

GR1904 disse...

Um dos problemas do resultado negativo tem a ver com o facto das expectativas estavam em alta e por isso esta derrota pesou mais.

Em relação ao jogo, acho q foi muito mal preparado. Nunca esperei ver tão fraco desempenho da equipa.

E foi mal preparado não só pelo treinador, mas tb pela direção que devia ter tornado público que qq nomeação de ASD seria um atentado contra a verdade desportiva. Há factos que confirmam a aberração estatística deste árbitro em jogos onde o fecepe é uma das equipas. E aberrações estatísticas provam que há indícios muito claros de premeditação para que um determinado resultado se verifique.

Tb lamento que a direção do Benfica não ache estranho que a PSP impeça os adeptos do clube de receberem os jogadores na rotunda Cosme Damião.

Isto para dizer que, em matéria desportiva, a direção tem estado bem a corrigir tantos erros do passado recente, mas que em matéria política, tem muito ainda para fazer pq até agora não fez rigorosamente nada. E há coisas que são gravíssimas a este nível e que têm de merecer uma abordagem da direção forçosamente diferente da apatia que se tem visto.

Para terminar, o plantel do Benfica é curto e não tem profundidade. O do fecepe é qualitativamente inferior mas oferece uma profundidade que permite outro tipo de estratégia ao seu treinador. Viu-se isso neste jogo. Como tb se viu que, fisicamente, continuamos com deficit que tem sido escondido pela mais valia técnica de alguns jogadores chave mas que nos daria um boost competitivo tão importante no futebol atual caso tivessemos um perfil físico superior.

Este jogo tinha de ser obrigatoriamente ganho por vários motivos. Decidimos o campeonato a nosso favor, empurravamos o fecepe para a luta de acesso à CL com o Braga e Sporting e dava-nos a possibilidade de gerirmos a distância pontual no campeonato para tentarmos uma eventual proeza na Europa. Nada disto foi feito e a julgar pelo jogo, parece que nada disto foi sequer pensado, o que é grave.

Nightdevil disse...

Assino por baixo

Benfiquista de Gaia disse...

Coluna,

Já chego tarde à discussão, mas fico pior que estragado com derrotas destas do Benfica. Mais que desilusão, é raiva.

Falo como alguém que nasceu e cresceu na beira-rio de Gaia, já residiu vários anos no centro do Porto, e tem familiares portistas.
Há algo que ainda não recuperamos no Benfica desde que começou a era Pinto da Costa/Pedroto, em particular desde que o Manuel Damásio se tornou presidente, e da nossa vitória no campeonato 1993/94. A direção, a equipa técnica, e os jogadores, sejam da formação ou contratados, têm que ter sempre em mente, e no coração, que não é apenas mais um jogo contra o FCP, é um fulcral confronto ideológico. É preciso jogar sempre com amor ao Benfica, sim, mas também combater até aos limites contra quem nos quer mal. E, infelizmente, ainda não se vê isso, conforme podemos comprovar, inclusive nos escalões de formação, e nas modalidades. Em toda a gente que entra no FCp é incutido o ódio visceral ao Benfica. Em toda a gente que está no Benfica tem que ser incutida ainda mais fortemente a absoluta necessidade de suplantar esse ódio.

Relativamente ao jogo de ontem só dois pequenos apontamentos. Primeiro, acho que ficou provado que a fórmula de folgas e treinos implementada no Benfica nas paragens para as as seleções não funciona. Segundo, os últimos jogos do Rafa têm sido muito apagados. Já pelas indicações que deu contra o Rio Ave, tinha começado de início com o Neres, e colocado o Aursnes no apoio ao Florentino e Chiquinho, pois foi no meio-campo que perdemos o controlo do jogo ontem.

Agora é olhar para a frente, temos tudo a nosso favor na mesma, há que continuar unidos. O que aqui falei é mais numa ótica de voltar a ter a mesma garra benfiquista de décadas passadas. Antes dizia que quando o FCP passava para a margem sul do Douro, já começava a perder. No Benfica têm que compreender e implementar exatamente isso.

Unknown disse...

Há jogos que o Benfica não pode perder se quer legitimar a sua grandeza e conquistar o respeito dos outros. Penso que ainda não acordaram para esta realidade. Vai continuar a conversa mole e inócua na BTV.
A autocrítica também é necessária, vitórias como esta, o FCP branqueia todas as suas trafulhices. Sabem-no fazer como formar uma equipa, depois da saída de jogadores com muita valia e sabem ganhar os jogos que lhes dão valor e títulos. Ganhar ao Benfica na Luz não é para eles, nem para a opinião pública desportiva o mesmo que ganhar em Vila do Conde ou mesmo em Alvalade.
Acorda Benfica, trabalha Benfica, ou vais continuar a ser comido de cebolada, para tristeza minha.
Tiago

manu disse...

Muito bem 👏

Bancada16 disse...

Alguém consegue dizer se houve ou não controlo anti doping??
Para mim foi demasiado evidente a diferença de andamento.