estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

domingo, 9 de outubro de 2022

ejaculação precoce mental foi...

o que tiveram os jornalistas...

Sérgio Krithinas...

e Bruno Prata...

com a suposta queda do Benfica...

a seguir ao empate em Guimarães...

como se viu não aconteceu...

e o Benfica até fez...

nestes últimos 2 jogos a seguir...

as melhores exibições desta época...

porquê?

porque o Benfica já não tem'isto' ...

na sua equipa felizmente...

graças a São🙏Roger Schmidt...

e por isso o Benfica não 'caiu' ...

como previram logo muitos...

ficaram mal habituados...

com as últimas 3 épocas....

medonhas que tivemos é o que é... 

vão ter que se aguentar agora...

6 comentários:

O BENFIQUISTA ANÓNIMO disse...

Olha Coluna, sabes que tento ser ponderado nos meus comentários. Por uma ou outra razão não pretendo dar nas vistas. Ao contrário de muitos habitués deste Blog, com uma CARGA Benfiquista brutal, eu sou relativamente novo a comentar, quer aqui ou por essa Blogosfera fora. O que não me impedia de acompanhar desde, mesmo, há muito tempo as tuas considerações sobre o SLB. Todas elas de um Benfiquismo que eu me confesso admirador. Assim como os comentários dos outros ilustres Benfiquistas que por aqui vão escrevendo as suas opiniões.

Como tal, sei o que pensas, sobre o Weigl e outros "boys" que têm a mania, e pretensão, que são jogadores PARA o Benfica. No geral estou de acordo contigo em todos os que costumas mencionar...principalmente com um ex capitão (!!) e ex internacional (!!!!!) que se começou a deslocar de Smart porque tinha ciumes do colega que lhe costumava fazer companhia...Estava a Sueca em "jogo"...e o carro pequenito não dava para transportar 3 pessoas...e que por acaso foi um dos que ajudou a que José Mourinho saísse do Benfica antes de aquecer o lugar, só porque o menino não se adaptava a jogar com uma defesa a três...( perdemos 3/0 na Madeira e o lanzudo foi um dos grandes culpados)...Histórias do arco da velha...Sempre foi um mau companheiro, péssimo, coisa que tu próprio pudeste testemunhar in loco nos treinos no velhinho campo...
Mas não é isso que me trouxe a comentar hoje, foi só para situar que não tenho qualquer má intenção para com a tua pessoa e as opiniões que costumas dar. Tal como tu, gosto de falar de Benfica...Enche-me a alma, como diria alguém. Por vezes com o coração muito perto da boca, mas faz parte.

Quando Roger Shmidt foi confirmado com Treinador do Benfica, já Weigl sabia, assim como sabia que o Treinador não contava com ele. Foi informado pessoalmente por Shmidt.
Se te recordas, quando não havia quem colocasse essa hipotese, eu disse aqui num dos meus primeiros comentários, que seria aqui que leriam em primeiro que Weigl não continuava no Benfica assim como Grimaldo. Um porque não contava para o Treinador, outro, o Rei de Espanha, porque a Direção o queria despachar. O Alemão foi embora, apesar de ter esticado a corda até onde era possivel devido a ordenados e prémios que queria receber mesmo não estando incorporado no plantel, o espanholito teve a sorte de Ristic se ter lesionado e o alvo do Benfica não ter querido sair de onde estava devido a problemas familiares, complicados, estava entre o SLB e um clube da Premir League...Guerreiro, segundo sei, nunca foi hipotese. Mas se o espanhol sair em Janeiro...ou quando sair, o alvo está identificado e até já houve contactos...e não é nenhum jogador de matraquilhos.!!

Agora o Treinador do Benfica.
Nem que passassem 100 treinadores pelo Benfica com o Weigl no plantel, e saíssem, nunca o iriam indicar ao novo clube que treinavam. Aos treinadores que antecederam o actual, faltou a personalidade de Schmidt, que não permite que se intrometam no seu trabalho. Não admite que lhe imponham jogadores, nem dispensa quem é melhor só porque tem agenda própria ou é obrigado a aceitar novas contratações.
Não é preciso ser santo. É preciso tê-los no sitio para tomar as decisões correctas. Tal como tu tiveste, quando tiveste de enfrentar aqueles gajos que te queriam fazer a folha só porque não gostaram da forma "elogiosa" com que te referiste ao penteado do Paulo Madeira...O que vale é que há sempre quem concorde com a nossa opinião...Sendo Indio ou não.

O BENFIQUISTA ANÓNIMO disse...

Perdi-me nos comentários, eu disse que falar do Benfica enche a alma...kkkkkk

Sobre os calhordas da comunicação social há muito pouco a dizer. Este Sou Cretino e o Burro Prata, acompanhados pela grande maioria dos inuteis colegas de "profissão" e paineleiros, ainda devem estar a curar a encavadela dos 38 jogadores que o Benfica levou para estágio.
Depois de tanto estrebucharem, de tanto insultarem o Treinador do Benfica, que para eles não percebia nada do que estava a fazer, estão a tentar descobrir porquê é que o Benfica jogou sem 5 habituais titulares e pouco se notou...Umas bestas.

Agora vão começar a falar exaustivamente nos 6 centrais do Benfica, na necessidade de um verdadeiro ponta de lança matador, de um substituto para Enzo que segundo eles vai sair se calhar já em janeiro...E atenção : Na falta de intensidade de Aursnes.
Vão falar até ao limite dos golos que o Benfica sofreu com o Rio Ave, do auto golo ridiculo do guarda redes...Vão esquecer os 4 que marcámos e vão elogiar as goleadas por 2/0 e 2/1 dos nosso rivais.

Nem uma palavra sobre as costelas partidas do lingua azul, sobre a verdadeira razão de pepe não jogar, qual a lesão ?
Imaginem o que seria dito, se o nosso Guarda redes estivesse castigado para o jogo da Champions e Roger Schmidt em vez de dar minutos e confiança ao suplente no jogo da Liga, colocasse Ody na mesma a jogar ? E então se dissesse que o titular é de caras muito melhor e que jogaria na Liga porque QUERIA ganhar o jogo ... dando prova publica que o suplente é mesmo só para fazer numero...e não vale um corno...Seria bonito, mas, como é o amendoim, ninguem lhe faz cócegas que o menino pode-se irritar e o filho do fadista tambem, o "papá" depois manda fazer queixa de quem fala mal dos verdes ás riscas de Lisboa.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

O BENFIQUISMO ANÓNIMO,

o BRUNO PRATA é do SPORTING...

e o SÉRGIO KRITHINAS é de que CLUBE sabes?

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

O BENFIQUISTA ANÓNIMO,

'Mas não é isso que me trouxe a comentar hoje, foi só para situar que não tenho qualquer má intenção para com a tua pessoa e as opiniões que costumas dar. '

porque dizes isto ou tiveste necessidade de o dizer?

acho que NUNCA te CORTEI nenhum comentário nem fiquei desagradado com nenhum...

aliás quando apareceste cá pela primeira vez eu disse-te para vires cá comentar mais e deixar as tuas informações e opiniões...

quanto ao que escreveste...

'e que por acaso foi um dos que ajudou a que José Mourinho saísse do Benfica antes de aquecer o lugar, só porque o menino não se adaptava a jogar com uma defesa a três...( perdemos 3/0 na Madeira e o lanzudo foi um dos grandes culpados)...Histórias do arco da velha...Sempre foi um mau companheiro, péssimo, coisa que tu próprio pudeste testemunhar in loco nos treinos no velhinho campo...'

estás a falar no PAULO MADEIRA claro...

nunca pude com o gajo pá...

era o WEIGL da altura naqueles anos...

fiz-lhe uma GUERRA sem QUARTEL no ANTIGO SITE do BENFICA...

e escrevia com o meu NOME PRÓPRIO...

tal como na CAMPANHA contra o VALE e AZEVEDO...

em que em conjunto com o JOSÉ RIBEIRO e CASTRO combinámos nos BASTIDORES a ESTRATÉGIA para ARRASAR e DERRUBAR os DEFENSORES do VALE e AZEVEDO na NET no SITE do BENFICA na ALTURA...

olha um deles escreve no GERAÇÃO BENFICA hoje em dia...

'O Alemão foi embora, apesar de ter esticado a corda até onde era possivel devido a ordenados e prémios que queria receber mesmo não estando incorporado no plantel, '

o WEIGL a mim NÃO ME ENGANA...

é TAL e QUAL o NUNO GOMES ele atenção...

é um ARTISTA de todo o tamanho...

o gajo viu onde está...

e joga com a EMOÇÃO dos TANSOS...

não viste os ELOGIOS ao ANTÓNIO SILVA?

o WEIGL não dá PONTO SEM NÓ pá...

não SUPORTO o gajo...

nunca na minha vida suportei SONSOS de MERDA pá...

'Mas se o espanhol sair em Janeiro...ou quando sair, o alvo está identificado e até já houve contactos...e não é nenhum jogador de matraquilhos.!!'

eu espero que SIM...

mas acho que ele NÃO VAI SAIR...

pelo menos NÃO QUER...

epá eu só quero aquilo que tu queres...

o BENFICA CAMPEÃO...

com o GRIMALDO...

ou sem o Grimaldo não me interessa...

'aqueles gajos que te queriam fazer a folha só porque não gostaram da forma "elogiosa" com que te referiste ao penteado do Paulo Madeira...'

não era só o penteado...

aliás isso até era de somenos...

era TUDO no GAJO pá...

era a POSTURA CORPORAL...

era a PERSONALIDADE/CARÁCTER...que NÃO TINHA!

era um COBARDE a JOGAR FUTEBOL como o WEIGL pá...

uma VERGONHA o BENFICA ter um CENTRAL daqueles durante TANTO TEMPO...

levámos 7 em VIGO com o gajo pá...

com o NUNO GOMES na FRENTE...

fdse...

'Aos treinadores que antecederam o actual, faltou a personalidade de Schmidt, que não permite que se intrometam no seu trabalho. '

o SOARES de OLIVEIRA queria a CONTINUIDADE do WEIGL...

e NÃO QUERIA o ENZO FERNÁNDEZ...

fodeu-se FELIZMENTE...

O BENFIQUISTA ANÓNIMO disse...

Nunca cortas-te nenhum comentário e até já fizeste Post de um. A minha frase vem no sentido que lendo os teus posts e comentarios há muito tempo, sei o que pensas de Jorge Jesus, o real boicote de que foi alvo , etc...etc..., mas para mim JJ está no mesmo saco daqueles que não tiveram tomates para se fazer valer da sua posição e idoneidade e despacharem o mono alemão logo de inicio...ao contrário tecia loas á sua capacidade e classe futebolistica...deixei de conseguir suportar Jesus devido sobretudo tambem a essa posição. Teve medo de perder o tacho. É que o Weigl nem sequer é o tipo de jogador que ele gosta. Foi para fazer ver á Direção que tinha razão ? Que com ele ganhariamos bola ? Talvez, mas prejudicou-nos. Tivesse ele os ditos cujos no sitio e se tivesse demitido e colocado a boca no trombone, hoje continuaria um idolo do Benfica...Mas não manteve la a rosinha e fez questão de estar até ao ultimo dia do contrato sem assinar por qualquer clube para levar tudo a que tinha direito do Benfica...Depois quando quis, por causa de um dia, o seu Flamengo já tinha sido enganado com o Paulo Sousa...Saiu-lhe o tiro pela culatra.

O BENFIQUISTA ANÓNIMO disse...

Estive nos Balaídos...Foi muito mau. Pior do que isso foi o que fizeram depois ao João Pinto. Obrigarem-no a ler um pedido de desculpas pela derrota...vergonhoso.

Mas sejamos honestos, como foi possivel ao Benfica ter a jogar ao MESMO TEMPO tipos como : Paulo Madeira, Ronaldo, Nuno Gomes, Calado, Andrade, Rojas, onde João Pinto e Karel Poborsky pareciam verdadeiros extra terrestes ?

Tinhamos um treinador, Jupp Heynckes, que ninguem entendia o que pretendia dizer nem o que fosse feito.

Foi doloroso assistir ao recital de bola que os Espanhois deram, com um Karpin e um Makélélé a demonstrarem toda a sua classe, e um outro Russo, a voltar a demonstrar não perceber porquê não ter singrado no Benfica. Aleksander Mostovoi, um monstro que enquanto esteve no Benfica ficou a conhecer de olhos fechados os caminhos para todas as Discos, Boites, Bares e outras casas de actividades duvidosas...Em Espanha, segundo alguem que o acompanhou por lá, o Karpin não deixou. Orientou-o bem e a chegada da familia tambem ajudou. Os Espanhois não dormem...

Quanto ao Enzo, reparas-te que não houve qualquer comentário do Rui Costa sobre quem o indicou ? É que não foi qualquer trabalho de Scouting...foi-lhe parar o "dossier" diretamente ás mãos sem passar pelo Departamento de Scouting...
Não é que DSO não quizesse o Enzo. Não queria era gastar dinheiro...como se fosse dele!!Ao mesmo tempo que desconhecia, e desconhece, de onde tinha partido a informação...Depois sim, após ser informado da categoria do jogador, como bo lagarto nojento que é, tentou a todo o custo manter o Weigl e impedir a compra do Argentino ... Não sei se sabes mas tambem não ficou agradado com a vinda de Roger Schmidt. Quando soube da hipotese, já os priemiros contactos haviam sido feitos e o Treinador convencido...ficou fodido de novo. Ele e o Lourenço Pereira Coelho não vão á bola um com o outro. O Lourenço "passa" SEMPRE por cima dele...