Benfica:- Jamais voarão tão alto ( Poema )
-
Lembrar o Estádio da luz, antigo
Que sabemos ser bonito passado
Clube que lá jogasse sentia o perigo
Ontem, na nova luz, foi lembrado
.
Os jogadores a j...
Há 1 hora
5 comentários:
Uma arbitragem clássica. E a malta depois acha que nós não jogamos nada quando não nos deixaram jogar.
Mas se está tudo bem para o Ruliam Costeigl...
TROZA,
Como já disse aqui...
O Benfica nesta jornada teve uma NOMEAÇÃO de ARBITRAGEM AGRESTE...
O Porto teve uma FAVORÁVEL...
O Benfica EMPATOU...
O Porto GANHOU...
O LOURENÇO PINTO...
PRESIDENTE da ASSEMBLEIA GERAL do PORTO...
Que é QUEM FAZ as NOMEAÇÕES para os JOGOS de AMBOS os clubes...
(o FONTELAS GOMES é apenas um CAPATAZ dele!)
Conseguiu/atingiu os seus INTENTOS...
Na LUZ o RUI COSTA e o SOARES de OLIVEIRA continuam com o seu SILÊNCIO ENSURDECEDOR e MISTERIOSO...
Para DEFENDER esta INDÚSTRIA...
Independentemente de todas as verdades expostas pelo "Influência Arbitral", temos que admitir que o Benfica não esteve ao nivel dos outros jogos; O próprio RS o admitiu no final do jogo. O árbitro foi encomendado e "inteligente" na (má) gestão do jogo? sim, foi. Fomos uma vez mais prejudicados? sim, fomos; Mas em que jogo é que não fomos? Então mas, afinal de contas não avisaram o nosso treinador que o guimarães iria jogar desta forma? e o RS ainda não se apercebeu de como é a arbitragem em Portugal com o Benfica e com "os outros"? Pra mim, faltou mais intensidade e velocidade ao jogo do Benfica; Os gajos chegavam sempre primeiro à bola e ganhavam quase sempre os duelos ou segundas bolas! Podia ter sido melhor, sim; Mas não vamos começar a deprimir com este empate, como já li muito benfiquista por ai...! Afinal, aumentamos a distância para o 2° lugar e (ainda) não perdemos no covil do ladrão!
Quanto a este guimarães, no sábado já ganharam a Champions deles, com este empate!Agora vão voltar para o campeonatozinho deles e quando jogarem contra os corruptos, vão fazer como o palhaço de merda lá de braga: abrem-se todos para eles e no final dizem "perdemos com o campeão nacional, não belisca em nada!"
Não estivemos ao mesmo nível mas porque a arbitragem também dificultou bastante a que o Benfica pudesse jogar.
Sem casos evidentes, o árbitro só quebrou tudo o que o Benfica podia fazer. Quando a gente abre espaço e há faltas para amarelo (que torna mais fácil arranjar espaço a partir daí) mas o amarelo não sai... É prejudicar quem ataca mais e quem vai à procura do empate.
Fica que a equipa foi forte e não deu hipóteses aos Guimarães de ganhar o jogo. Isto é o positivo do jogo.
Boas, apesar do "bom trabalho" do Paulo Costa em "anular" o jogo, todos temos a noção que no sábado poderia ter acontecido a reedição do que aconteceu na época passada. Também será interessante seguirmos os próximos jogos do Guimarães para ver se a "preparação física" conseguida nestas duas últimas semanas é para manter. No entanto, penso que o Roger Schmidt não terá abordado este jogo (e outros anteriores) da melhor maneira. A não convocação do Rodrigo só poderá ser explicada por alguma indisponibilidade física, porque acabar com o Brooks a ponta-de-lança não me parece uma estratégia muito evoluída. Obviamente que se ganhássemos com influência directa do Brooks, provavelmente estaríamos aqui a elogiar a inspiração do treinador, mas ainda assim pareceu mais desespero que lucidez.
Por outro lado mesmo tendo em consideração o desgaste dos atletas, o que me pareceu foi que ou estavam ainda em trânsito entre as selecções e a Champions, ou terão subestimado um pouco o Guimarães. Se for a segunda situação, será responsabilidade dos próprios com a maior parte da mesma nos mais antigos do plantel (quase todos menos o Neres e o Bah), e/ou também do treinador por talvez não ter transmitido a importância deste jogo. Mas será quase de certeza com responsabilidades para a Estrutura que ainda não terá conseguido explicar ao treinador que para (quase) todos os clubes do Corruptogão, os jogos contra o Benfica são verdadeiras finais da Champions.
Esperemos que tenha sido apenas um dia menos bom como acontece a qualquer equipa cuja competitividade não seja mantida natural e artificialmente.
Enviar um comentário