estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

domingo, 7 de junho de 2015

o SL Benfica era o actual BICAMPEÃO...


se no lugar do Júlio César jogasse o Varela?

NÃO!



se no lugar do Maxi jogasse o Cancelo?

NÃO!


se no lugar do Jardel jogasse o Lindelof?

NÃO!


se no lugar do Samaris jogasse o João Teixeira?

NÃO!


se no lugar do Salvio jogasse o Ivan Cavaleiro?

NÃO!


se no lugar do Gaitán jogasse o Bernardo Silva?

NÃO!


se no lugar do Jonas jogasse o Nelson Oliveira?

NÃO!

eu tenho alguma coisa contra os jovens jogadores?

NÃO!

(e vou demonstrar aqui com post's que fiz sobre os mesmos)

agora o que o JJ fez nestes últimos 6 anos...

foi o que melhor serviu os interesses do Benfica...

para se ganharem TÍTULOS...

o JJ apostou em jovens já com EXPERIÊNCIA...

como o Markovic e Talisca...

que foram fundamentais nos 2 últimos títulos..

se tem apostado nos míudos SEM EXPERIÊNCIA do Seixal..

o Benfica não era o actual BICAMPEÃO Nacional...

querem um último exemplo?

quanto tempo levou a explodir o Rodrigo?


se em vez do jovem Rodrigo o Benfica tem apostado...


num experiente JONAS...

se calhar os Campeonatos de 2012 e 2013...

(apesar das arbitragens)

teriam sido do Sport Lisboa e Benfica....

para um clube ser CAMPEÃO...

um jovem na equipa chega...

dois jovens começa a ser muito...

três jovens é demasiado...

quatro jovens são uma multidão...

qual o objectivo do Benfica?

ser Campeão de novo só em 2025?

e depois em 2025 vende os jovens todos...

e aposta noutros para voltar a ser Campeão...

em 2035?

e daqui a 10 anos o Porto já tem...

mais Campeonatos que o Benfica é isso?

o que o Jesus fez nestes 6 anos...

é o que novo treinador tem que fazer...

8 comentários:

TiagoFCR disse...

Caro Coluna,
Hoje não pude passar sem deixar o meu comentário. Também eu sou adepto apaixonado pelo Benfica. Há muito tempo que me interesso por saber mais que um simples resultado do nosso clube. Não me importa só saber se ganha. Sigo o seus blog há vários anos, e também eu, quando posso, dou uns bitaites numa muito mais modesta "barraca" benfiquista. Sei, por isso, que em 2013, quando tudo perdemos aos 90+2, aqui na sua, Jorge Jesus foi criticado. Foi dito de forma clara que não havia espaço para mais Jesus no Benfica. Era o fim, para um treinador que falhava sempre nos momentos chave, que apenas tinha ganho 1 Liga em 4 anos.. muito pouco. Admiro-me hoje, por ver tantos posts seus a qualificar a saída desse mesmo homem como um erro histórico. Insurge-se hoje contra sobretudo contra a sua saída, mas também com tudo o que parece querer fazer a direcção do Benfica por estes dias. Não pense que não concordo consigo em muita coisa. Mas permita-me perguntar-lhe algumas coisas. Já não acredita que vamos ser (tri) campeões? Pensa que no lugar de Ola John não poderia ter cabido Bernardo Silva? Cancelo serve para o Valência, mas não serve para nós? André Gomes jogou muito? Eu acredito que estes podiam jogar com a nossa camisola. Também acreditei em Jesus, mas agora irei acreditar no que lá estiver sentado no dia 9 de Agosto. Nele, e em todos os que nos representarem. Acredito que a força do Benfica é a união de todos, e apenas deixarei de acreditar, quando vir que de facto não correu bem. Lembre-se.. um dia Jupp Heynckes treinou a nossa equipa.. não ganhou nada... um dia Jupp Heynckes foi eleito o melhor treinador do mundo... mas não estava no Benfica.
Um Abraço rumo ao #35

PP disse...

Amigo Coluna D'Águias Gloriosas, perdoa-me o suspiro, mas WTF?!

O que é que o cu tem a ver com as calças amigo? A questão da formação é mais uma vez mal interpretada. Não vejo ninguém dos que defendem a formação para que os miúdos da formação quando passam a seniores tenham de ser aposta imediata. Aliás, por algum motivo foi constituído as equipas Bs. Para darem aos miúdos um ou dois anos de experiência no futebol sénior antes de integrarem ou não a equipa principal encarnada.

O problema é que todos os anos, o numerus clausus que deveria haver para estes jovens eram constantemente preenchidos por contentores de jogadores vindos de campeonatos e ligas que se houvesse um organismo que fizesse a equivalência para o futebol português, colocariam abaixo da 2ª liga onde a nossa equipa B actua.

Será que o campeonato de uma Sérvia é assim tão competitivo e estrutural? Será que o Talisca vindo da série B ou C do Brasil estava assim a um nível mais elevado que os putos da B?

É sempre difícil avaliar e verdade seja dita é sempre um pouco subjectivo.

Mas, o actual mundial de sub20 na Nova Zelândia até é bom para isso mesmo: comparar. Vou fazer um simples exercício e convidar-te a veres duas selecções participantes nessa competição: Portugal e Sérvia. Em particular, dois jogadores de 20 anos: Nuno Santos (nosso conhecido) e Zivkovic (jogador que supostamente estamos interessados). Olhando para o sérvio, não vejo nada que já não tenha visto no Nuno Santos e até noutro jogador que foi emprestado ao Deportivo esta temporada: o Hélder Costa. Assim sendo, porquê gastar 5 ou 10M€ num miúdo que não vai oferecer nada de mais que não temos cá?

Antes de terminar, queria realçar aqui um outro factor. Jesus tinha um modelo de jogo que para ser bem interpretado exigia que os atletas tivessem umas características físicas bem definidas. Por isso mesmo ele preferiu o Talisca a um Bernardo Silva, por exemplo. Isso, é algo que também acho que deveria ser visto com mais atenção e que os futuros treinadores soubessem aproveitar mais. Por vezes, é necessário fazer omeletes com os ovos que temos à disposição. Ainda para mais, quando os nossos ovos até são dos melhores...

Caso para dizer, o ovo da vizinha é melhor do que a minha!?

;)

Unknown disse...

A questão não é nem nunca foi essa. Vê as coisas deste panorama:
Se no lugar do Paulo Lopes estivesse o Varela.
Se o Sílvio tirasse lugar ao Benito como 2º defesa esquerdo e o Cancelo ficasse no lugar do Sílvio como 2º defesa direito.
Se o Lindelof ficasse no lugar do Lisandro.
Se o J. Teixeira ficasse no lugar do lesionado Fejsa.
Se o Ivan ficasse com o lugar do Ola John.
Se o Bernardo ficasse como suplente do Gaitán ou do Pizzi em vez de por exemplo Sulejmani.
Se o Nélson Oliveira ficasse com o lugar do Derley.
Sim, acredito que seríamos na mesma Bicampeões nacionais. Ninguém pediu a titularidade para os miúdos. Mas em vez de gastarem dinheiro sem mais nem menos que olhem para o que têm!

Influência Arbitral disse...

Tem toda a razão mais do que escolher o treinador que lançou mais jovens na equipa principal, o Benfica tem de contratar o treinador que está em condições de conquistar mais pontos.

Todos nós sabemos que em condições normais, o Jorge Jesus na próxima época conquistará seguramente novamente mais de 80 pontos, só que agora para o Sporting. Como é pouco provavél que os 3 grandes façam mais de 80 pontos então o Benfica e o F.C. Porto, um deles será garantidamente o 3º classificado na proxima época (2015/16).
Esperemos que os dirigentes do Benfica façam de tudo para que não seja o Benfica a ficar nesse 3º lugar e que tinham o brio necessário para recusar ficar atrás do Jorge Jesus, não lhe justicando essa sua mudança para o Sporting.
OS Jovens com valor atingiram o 11 os eleitos para representar o Benfica no terreno do Jogo sem nenhum tipo de privilegio em relação a todos os atletas sobre contrato no benfica. Só pode ser assim o pensamento do próximo treinador, pois o primeiro e único objetivo do Benfica é vencer.
Podes comparar os dados estatísticos dos treinadores dados como prováveis para suceder o Jorge Jesus no Benfica em:
http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

Unknown disse...

Isso se não for um pau mandado... É que se for o manso e bem falante do Rui Vitória, faz aquilo que lhe mandam. O Rui Vitória, se vier, é para por os jovens a jogar. Isso é colocar outros interesses à frente dos interesses desportivos...

Unknown disse...

Totalmente de acordo Tiago FCR.

Nos exemplos dados pelo amigo "coluna", como é óbvio, os miúdos não terian lugar.

Façamos agora outro exercício...

Varela ou Paulo Lopes não teriam lugar em vez de Roberto? Sim.

Lindelof ou F. Cardoso teriam lugar em vez de Mitrovic ou S. Vitória? Sim.

Pedro Rebocho, N. Semedo ou Cancelo teriam lugar em vez de Cortez, Djavan, Benito, Luisinho, Patrick, Luiz Filipe ou Emerson? Sim.

Guzzo, J. Teixeira, B. Silva, R. Pinto, I. Cavaleiro, Hélder Costa ou A. Gomes não teriam lugar em vez de Farinas, Candeias, C. Peixoto, Djuricic (que considero um bom jogador), ou Ola John? Sim.

N. Oliveira, N. Santos, G. Guedes, R. Fonte ou Hildeberto não teriam lugar em vez de Funes Mori, Derley, Weldon ou Jara? Sim.

Não se trata das escolhas óbvias. Trata-se de espaço para crescer.

Hugo Barreiros

TiagoFCR disse...

Caro Influência Arbitral,

Como pode desde já saber que Jorge Jesus conquistará no próximo ano seguramente mais de 80 pontos? Porque o fez no Benfica? Então os atletas que vai dispor não é uma variável importante? Eu, muito sinceramente, apenas poderei opinar quando vir o plantel deles, e a forma como jogam (seguramente não será má, não é isso que está em causa).
Para que se registe, também não vejo a formação como a obrigatoriedade de pôr miudos a jogar a titular, e não será seguramente isso que irá acontecer. Um plantel com 15/16 jogadores de alto nível, e 3/4 jovens com potencial a poder rodar durante a época, parece-me bem, e já me parece uma aposta sensata naquilo que produzimos de bom. Ainda não vi ninguém a dizer que Bernardo Silva ou João Cancelo não teria sido boas segundas apostas! O Bernardo não foi titular regular no Mónaco. Jogou algumas vezes a titular no último terço da época, e foi entrando durante o resto da temporada... Se calhar era isso que ele gostava de ter tido no Benfica.. Poder ser uma opção ao nível de Ola John ou Talisca ou Sulejmani... Acho que era merecido. Só mais uma pergunta. Gonçalo Guedes, eleito o melhor jogador da Liga dos Campeões dos miudos em 2014, não pode ter este papel? Se vier um Servio, Brasileiro ou Argentino, será seguramente melhor?
Por último.. jovem é jovem.. o importante é o seu potencial. Não me importa nacionalidade. também quero ganhar. Mas Há clubes que já ganham com a sua formação. Se eles conseguem, acho que nós também podemos (se trabalharmos bem), pois os bons jogadores não aparecem só nos outros clubes!!!

Influência Arbitral disse...

O rendimento futuro de uma equipa depende de muitas variáveis, mas Jorge Jesus entrou no Leiria, no Belenenses, no Braga e no Benfica, tendo melhorado o rendimento destas equipas quando comparado com quem o precedeu, provavelmente acontecerá o mesmo ao Sporting que está época fez 76 pontos. O histórico estatístico do Jorge Jesus não pode ser só coincidência.
Partindo do princípio que o Jorge Jesus não permitirá que Sporting deixe sair os jogadores que ele considera aptos para o que ele quer trabalhar no Sporting, a probabilidade de melhorar o desempenho desportivo do clube é elevada, até porque na próxima época o Bruno de Carvalho, já com a lição aprendida não vai passar a época a minar o trabalho do treinador, com comunicados atrás de comunicados.

Mal vai o Benfica se der prioridade na aposta em jovens da cantera e não em se preparar para enfrentar no próximo ano, 2 adversários com potencial para fazerem mais de 80 pontos.

É claro que a época de estreia no Sporting pode ser uma daquelas anormalidades estatísticas e correr muito mal ao Sporting sendo o futebol um jogo que também é influenciado por um golo de sorte que possa surgir aos 92 minutos, mas tais imponderáveis não acontecem frequentemente e racionalmente deve-se preparar para aquilo que é a valia normal do adversário.