Boa entrevista apesar da péssima entrevistadora
Normalmente, para se ser um bom entrevistado, é necessário um bom entrevistador. Hoje, o nosso presidente foi um bom entrevistado apesar da péssima entrevistadora. A condução da entrevista foi fraca, algumas das perguntas mostraram algum desconhecimento factual e o tom, mais que agressividade, revelou insegurança.
Poderia ter sido tempo completamente perdido para o nosso presidente e para nós mas não o foi pois, apesar de perguntas despropositadas e uma ou outra tentativa de provocar uma escorregadela, Luís Filipe Vieira transmitiu algumas mensagens que eu penso estarem correctas e que deveriam ser transmitidas.
Época: Há uns anos, teria sido prometido o céu. O nosso presidente mostrou que, na liderança do clube, está alguém que já sabe que tem, e temos, que ter os pés na terra. Os cinco pontos de avanço significam apenas cinco pontos de avanço. A presença nos oitavos-de-final da liga dos campeões significa apenas que vamos disputar a eliminatória dos oitavos-de-final da liga dos campeões. Além de ser a mensagem certa, é a mensagem que LFV não teria há uns anos. Aprendeu!
Responsabilidades: Não sacudiu a água do capote relativamente ao insucesso da época passada, assumindo, inclusivamente, a responsabilidade, e não mostrou qualquer necessidade de afastar o Rui Costa do sucesso, verificado até ao momento, desta época. Foi até muito claro: O Rui Costa está sempre próximo de mim! Não reafirmou a "baboseira" de há uns anos da preparação de uma futura presidência do Rui Costa e remeteu a questão para quem de direito, os sócios.
Direitos televisivos: Reafirmou quem é o decisor. Ele e só ele! De uma cajadada só, retirou importância ao que Domingos Soares de Oliveira havia afirmado e afastou a possibilidade de discussão, em assembleia, do assunto. Para o bem ou para o mal, será o presidente quem tomará a decisão. Tem "um valor na cabeça" e reverteu a questão: "Quem tem os direitos é que tem que fazer contas do que perderá caso não os mantenha". Excelente ponto de vista! E marcou um prazo para a decisão devido à preparação da BenficaTV caso o Benfica se decida por ceder os direitos de transmissão televisiva à sua estação de televisão. A mensagem, para mim, foi muito clara: "Ou dão o que queremos, ou avançamos nós".
Relação com rivais: Tornou a questão, em poucas palavras, num não tema. Trocando por miúdos, deixou-os a falar sozinhos. Eles que falem do que quiserem que, ao presidente do Benfica, interessa-lhe é falar do Benfica.
Arbitragem: Afirmou que a arbitragem melhorou nos últimos anos e que não interessa discutir os problemas que se vão verificando no presente enquanto não houver profissionalização. Percebo o seu ponto de vista mas julgo que esta posição de deve à liderança no campeonato. De qualquer das formas, creio que não poderia ter outra posição neste momento.
Disciplina e liderança: Vincou, mais uma vez mas sem uma desnecessária agressividade, que o Benfica não tolera indisciplina. A mensagem está dada, não é preciso fazer disso uma bandeira. Há uns anos teríamos visto um LFV de peito inchado a dar tiros nos pés. Aprendeu!
Alargamento da liga: 16 clubes beneficiam as equipas portuguesas nas competições europeias. O alargamento do campeonato impediria a realização da taça da liga. Discordo de ambas as conclusões e talvez volte a este assunto nos próximos dias.
Venda de jogadores: Nada de novo. O Benfica é um clube vendedor quando entende que deve vender. É a realidade.
Em suma, boa entrevista apesar da péssima entrevistadora.
by 'João Tomaz'
5 comentários:
Concordo com tudo!
eu também daí ter postado!
Concordo. É importante nesta altura acalmar as hostes. O Benfiquista LFV, nesta altura presidente da Direcção teve um comportamento como dirigente, digno desse nome.
Finalmente percebeu que a marca BENFICA está acima de todos os interesses pessoais.
Saudações Benfiquistas.
TENHO UM MAU PRESSENTIMENTO.
DE QUE VAMOS SER ALTAMENTE PREJUDICADOS DEPOIS DA DIVULGAÇÃO DO ACORDO COM A SPORTV.
AGORA AS ARBITRAGENS ESTÃO BEM PORQUE ELES PRECISAM QUE NÓS CHEGUEMOS A ACORDO,MAS E DEPOIS DO ACORDO ASSINADO VAMOS VER?
POR MIM SÓ CHEGARIA A ACORDO NO FINAL DA ÉPOCA.
Concordo na globalidade com o post... agora julgo que o SLB vai avançar com a BTV para a transmissão dos seus jogos em casa sendo que o presidente deixou apenas essa possibilidade na entrevista... Agora pensem no seguinte este encontro a realizar com o Santos na Asia, não estará relacionado já com um explorar deste imenso mercado pelo SLB? Reparemos que o realmadrid tem disputado alguns jogos há hora de almoço durante o fim de semana , o mesmo acontecendo no capeonato inglês, para aproveitar este mercado! Era possivel ao SLB não detendo os direitos televisivos, ou seja entregando-os a um privado, fazer esta gestão ? não me parece!!!1
Enviar um comentário