estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

toda a Gloriosasfera benfiquista criticou o Sporting por ter colocado no seu túnel imagens neo-nazis....o que dizer agora disto?


disto aqui em baixo....


ninguém fala? então como é que é?


é isto que representa o Benfica é?

a SAD do Benfica vai permitir isto até quando?

reparem nesta última imagem...

e na diferença para o Sporting e Porto...

agora vejam os títulos dos 3 clubes...

desde 1992 até hoje...

desde que apareceu o símbolo NN nos nossos jogos...

e depois vejam de 1992 para trás...

e comparem....

e façam contas...

e façam médias e percentagens...

não estou a inventar nada...

estou a falar de dados concretos...

13 comentários:

philippe disse...

nao compreendo essa perseguiçao, tudo bem claques sao à mais MAS jà entendemos a mensagem com tantos posts que fizeste sobre o assunto. até concordo contigo mas isto està à tornar-se obsessivo, fala-me do jogo de ontem e do resto e deixa as claquinhas à sua vida que isso desaparecerà brevemente!

Anónimo disse...

Para memória futura, e sendo irmã de um dos fundadores da claque NN, sei que a escolha do nome da claque surgiu do próprio processo da sua criação, em oposição aos Diabos Vermelhos. Um grupo de dessidentes decidiu criar outra claque, e lançaram este nome, facto a que não será alheia a predilecção que o meu irmão, Jorge Maurício, tinha pelo grupo U2, que tem um verso numa das suas canções que diz:"...where the streets had no name...".
Tenho a certeza que em nenhum momento houve colagem á ideia do Neo-nazismo, e o facto de terem sobrevivido com este estigma que outros se apressaram em atribuir-lhes, diz da sua força, e da sua Identidade, que parece estar em aparente contradição com o nome.
Custa-me que esta discussão, que é certamente legitíma, seja sugerida após uma derrota do Benfica, o que me diz da dificuldade que por vezes temos em nos centrar-mos, em cada momento, naquilo que é essencial!
Inês

Lancero disse...

Epá, põe mais tabaco.

Anónimo disse...

Sempre com essas teorias... Claques em que o símbolo do clube é preterido ao simbolo da claque nas tarjas/bandeiras há centenas delas. Claques neo-nazis e de índole racista há em todos muitos clubes, em Portugal e no estrangeiro! Não quero com isto dizer que concorde com a sua existência, pois acho mesmo muito reprovável os clubes apoiarem estas claques enquanto certos valores fundamentais no seio dessas claques não mudarem! Não é certamente isso que nos tem dado todos estas desilusões nos últimos 30 anos. Já pensaste que quando o Benfica bateu no fundo, a importância que teve as claques?? Quanto eles apoiaram, quanto esforço fizeram eles para apoiar incondicionalmente a equipa?? É verdade que por vezes com excessos, mas acontece que a paixão desmusurada leva a fanatismos. Há pessoas que não têm condições psicológicas para amar o que quer que seja! Eu vou ao estádio e não pertenço a nenhuma claque, mas sei reconhecer que muitas das vezes são eles que empurram a equipa para a frente.

Quanto às tarjas/bandeiras com o símbolo do Glorioso serem preteridas a bandeiras com bandeiras com os símbolos alusivos às claques, eu não acho que venha algum mal ao mundo, embora também ache que não se deva ir em exageros e retirar toda a identidade do clube nessas tarjas/bandeiras das claques! Pelo menos essas tarjas/bandeiras sempre foram vermelhas e brancas, pior seria se mudassem a cor! Também não acho que um clube apenas deva assentar num único símbolo! Portugal muitas vezes é representado pelo galo de barcelos e não vejo mal por isso! O mais importante são os valores, a identidade e o carácter desse mesmo clube! Quanto às referências neo-nazis das claques, aí sim, estão a corromper os valores do clube!

(Continua)

Anónimo disse...

(Continuação)
Não partilho da ideia que o simbolo dos No Name Boys tenha sido criado para fazer uma alusão aos ideias Neo-Nazis! Penso que o primeiro N simboliza a palavra "No" e o segundo N representa a palavra "Name", estarei errado? "NN" estará invertido se calhar por isso mesmo, para não ser fazer uma alusão a ideias nazis, mas poderei estar enganado! Mas ok, o simbolo não deixa de ser de extremo mau gosto, pois se o olharmos noutra perspectiva faz lembrar o símbolo da Schutzstaffel, espero que o objectivo deste simbolo não tenha sido para isso! Mas se o for não me admira, não seria a primeira nem a última claque da europa a ter este tipo de simbologia! Quase todos os clubes da Europa têm Ultras e os ideais/simbologia são muito identicos nessas diferentes claques.

Talvez o Benfica seja de entre os 3 grandes o que menos adeptos racistas/xenófobos tem! A gente do Porto/Norte é no geral bastante mais racista e moralista comparada coma gente do sul. Os adeptos do sporting nem vale a pena falar, basicamente acentam na alta sociedade, os capitalistas, que são sobretudo de direita. Os chamados "betinhos" são racistas a maior parte deles, eu conheço muitos e dá para esteriotipar! Mas o Benfica também tem muitos energumos racistas, basta estar atento quando se vai ao estádio para constactar isso! Não percebo como é que certas pessoas dps de passarem pela estátua de Eusébio, um índividuo de raça negra, tenha a estupidez de ir para dentro da Catedral fazer imitações de símios e mandar insultos racistas! É como que o Eusébio e o que ele representa, não só como jogador mas também como simbolo de igualdade,não tenha nenhuma importância para si, sendo assim essas pessoas(?) não poderão ser do Benfica, pois o Benfica não é o que elas pensam!

Luta pelos ideias, mas esquece essa teoria do sobrenatural! O Benfica ontem perdeu pelo que fez (ou não fez) dentro das 4 linhas!!! Foi isto e só isto! Não te estupidifiques a ti prórpio!

As claques têm muitos problemas e energumos? Sim, têm! Mas as claques merecem o mínimo de respeito por muito o que já fizeram, e vão continuar a fazer, pelo clube! Sem elas o futebol e o seu palco (o estádio) não seria uma mera sala de cinema, onde as unicas manifestações seriam nos golos e a pressão sobre o adversário deixaria de existir??

EU CONTINUO A OUVIR AS CLAQUES A GRITAR "BENFICA" OU "SLB" E NÃO OUTRA COISA COMO "NO NAME BOYS" OU "DIABOS VERMELHOS"!

Filipe Teixeira

Helder disse...

Aquela cruz com o NN ao centro não é uma medalha nazi como tu vendes. Pelo contrário, é uma cruz holandesa atribuida aos
ex-prisioneiros do campo de concentração alemão de Natzweiler que sobreviveram às operações nazis 'Nacht und Nebel'
(daí o NN ao centro). Essas operações consistiam em prender para aterrorizar as populações. Os detidos iam de elementos da
resistência a civis comuns, que eram levados e nunca mais se ouvia falar deles (eram mortos).

I rest my case

Ry disse...

Não acho que as nossas claques sejam santinhas, mas pede-se o mínimo de seriedade no que se escreve.

http://users.skynet.be/hendrik/eng/39NL.html

This very rare cross was instituted in 1976 by the Circle of Friends of ex-Natzweilers and can be worn on the military uniform. It was awarded to the very few survivors of those arrested by the Germans during so called "Nacht und Nebel" operations (hence the N.N.). These "Night and Fog" operations were destined by the Nazis to upset the population as those arrested disappeared without a trace, their next-of-kin never receiving no information whatsoever. In fact they were sent to the Natzweiler concentration camp where most were left to perish. In the last weeks of the war some managed to survive long enough to be liberated and be repatriated. This award is a white metal cross with a pin reverse. On its central medallion are the letters "NN" in red within a wreath of barbed wire and the dates "1940" and "1945" are shown on the cross arms.

Hugo Capela disse...

Sinceramente não sei o que o move contra sócios do Sport Lisboa e Benfica que fazem milhares de km anuais para apoiar os nossos jogadores. Também não quero saber. Agora quando passa para o lado da mentira aí já me incomoda. Essa cruz que o senhor tenta associar ao nazismo, simboliza precisamente o contrário, foi atribuida a holandeses que foram presos após as operações nazis denominadas Nacht und Nebel, ou noites de nevoeiro e dai surge o NN, e levados para o campo de concentração de Natzweiler. Devemos então concluir que esse grupo de sócios, por si tão mal tratados são anti-nazis. Não percebo também o timing da noticia mas as acções ficam com quem as pratica. Saudações benfiquistas, Hugo Capela, sócio 10424 do SPORT LISBOA E BENFICA

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

bem eu recebi esta imagem que vocês falam via mail e nem me dei ao trabalho de verificar a sua origem...

nem vou confirmar aquilo que me dizem...

mas publico os vossos comentários para se ver que não há má vontade minha contra a claque e os benfiquistas que dela fazem parte...

se há blogue que os defendeu e apoiou foi este...

eu só falo do símbolo...

que acho horrível e inestético...

e vocês podem dizer o que quiserem...

mas o símbolo NN está intrinsecamente ligado ao NeoNazismo...

e os N's invertidos ficam iguais ás SS...

e todos nós sabemos o que foram e o que fizeram as SS do Hitler...

se vocês acham bem esta situação no Benfica e os restantes benfiquistas também....quem sou eu para dizer o contrário?

PS- ainda ninguém postou aqui os títulos do Benfica, Porto e Sporting desde 1992...

e antes de 1992...

é como os espnhóis dizem sobre as bruxas...

Anónimo disse...

Eu como elemento dos NN já há alguns anos, posso garantir-te que não existe qualquer tipo de conotação nazi ou facista na claque.. Não existe qualquer tipo de política no topo sul, aliás se reparares bem temos bastantes elementos africanos na claque, e de outros raças e etnias.. Por isso não percebo o porque dessa conotação..
NNós estamos lá para apoiar o Benfica e pelo Benfica nada mais..
Saudações Benfiquistas de um rapaz sem nome

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Rapaz Sem Nome,

mais uma vez há uma confusão aqui...

eu não falei da claque nem de ninguém da mesma ou falei?

apenas falei do símbolo nada mais...

e vocês que são grandes benfiquistas já era altura de mudarem o vosso símbolo...

e fazerem algo parecido com o Benfica ou não?

saudações benfiquistas também para ti

moondog disse...

Portanto, deixa cá ver se eu entendo, porque tu não gostas do símbolo da claque, eles TÊM de o mudar. É isto?

Unknown disse...

E que se ouvesse parecenças em apenas 1 bandeira/simbolo...mas não ... todas as 9 Bandeiras/simbolos dos NN são praticamente copias das bandeiras/simbolos nazis ou neonazis, coincidencia? 9 vezes seguidas? wierd stuff!!!
http://fotw.fivestarflags.com/pt@nnb.html