O Benfica reagiu esta manhã ao comunicado elaborado por Pinto de Sousa, antigo presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, esclarecendo que este contém "algumas incorreções, outras falsidades e outros tantos lapsos de memória."
O clube encarnado salienta que, apesar de a Justiça "ainda não ter condenado o sr. Pinto de Sousa, não significa que ele seja inocente", visto que apenas um "formalismo jurídico ainda não permitiu a sua condenação."
As águias reconheceram que o presidente do clube, Luís Filipe Vieira, jantou duas vezes com Pinto de Sousa, "a pedido de um amigo comum, e antes de serem conhecidos os contornos e o envolvimento do senhor Pinto de Sousa no Processo Apito Dourado."
Leia o comunicado na íntegra:
Em reacção à entrevista do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, à Antena 1, o sr. Pinto de Sousa – arguido do processo Apito Dourado – reagiu em comunicado enviado para as redações dos principais jornais diários.
Como o mesmo contém algumas incorreções, outras falsidades e outros tantos lapsos de memória, o Sport Lisboa e Benfica vem esclarecer que:
a) O senhor Pinto de Sousa está ligado a um dos períodos mais negros do futebol português, em que o tráfico de influências, a corrupção e o compadrio foram prática corrente aceite e promovida por alguns dos principais responsáveis do nosso futebol.
b) O facto da justiça ainda não ter condenado o sr. Pinto de Sousa não significa que ele seja inocente. As provas existem, a sua evidência é indesmentível e só um formalismo jurídico ainda não permitiu a sua condenação. É bom recordar que o processo não terminou, está pendente de recurso no tribunal da Relação.
c) O Presidente do Sport Lisboa e Benfica – ao contrário do que foi afirmado pelo senhor Pinto de Sousa – não almoçou com ele “diversas vezes”, jantou duas, a pedido de um amigo comum e – facto relevante – antes de serem conhecidos os contornos e o envolvimento do senhor Pinto de Sousa no Processo Apito Dourado.
d) A verdade nunca pode ser considerada uma manobra de diversão, e só pela cumplicidade de alguns agentes judiciais é que a justiça ignorou a evidência das provas, como bem recentemente ficou provado.
e) O Sport Lisboa e Benfica, efetivamente, nada tem a ver com as amizades do Senhor Pinto de Sousa, mas tem a ver com a transparência e a verdade no futebol português e o facto deste ter voltado a contactar árbitros no activo e a movimentar-se para colocar o senhor Paulo Costa como presidente do futuro Conselho de Arbitragem da FPF. Sinal preocupante de que há quem queira que as velhas práticas voltem a fazer parte do nosso quotidiano.
f) Já agora, e como a memória é curta, convém lembrar que foi o senhor Pinto de Sousa que quis impor – seguramente por indicação de alguém – o senhor Martins dos Santos para a final da Taça de Portugal da época 2003/2004.
h) O senhor Pinto de Sousa pode ainda não ter sido condenado pela justiça, mas não é por isso que voltou a fazer parte dos homens sérios deste país.
só digo isto...
estou a adorar a mudança da política de comunicação do Benfica efectuada nos últimos tempos....
estou a adorar...
ENTÃO E AGORA?
-
"Todos nos lembramos quando Jaime Cancella de Abreu disse na SportTV, que a
comunicação da FPF fez tão mal o seu trabalho que deu aso a que se
especu...
Há 3 minutos
4 comentários:
Há momentos certos para atacar, e parece-me que o Benfica estava a espera das movimentações do fcp para agir.
Desconfio que ainda haverá mais surpresas agradáveis para quem, legitimamente, tinha algumas dúvidas em relação à alegada postura passiva do Benfica.
Abraço
A alínea B diz o que quase toda gente tenta não perceber!
http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/10/vamos-indignar-nos.html
Também eu lindo lindo. Resposta para tudo, com pés e cabeça.
Ontem a entrevista muito boa.
Adorei também continua Benfica.
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!
Subscrevo. Peca por tardia, mas estou a gostar bastante desta mudança de atitude. Será que já perceberam que não é com falinhas mansas que lá vamos... Esperemos que sim.
http://encarnadoberrante.blogspot.com/2010/10/luis-filipe-vieira-responde-pinto.html
Cumprimentos
Enviar um comentário