estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

Ser Benfiquista a SÉRIO acima de tudo e mais alguma coisa...

Ser Benfiquista a SÉRIO acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso nome e SÍMBOLO como COSME DAMIÃO! (clicar imagem, NOVO BLOGUE!)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

o que o Rui Santos,Octávio Lopes e José Manuel Freitas omitem...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

Rumo ao 38º TITULO e à 27ª Taça de Portugal! VAMOS BENFICA!

sábado, 26 de dezembro de 2009

ópera ou futebol por Sílvio Cervan....

O Benfica foi domingo passado muito superior ao FC Porto, isso é um facto, correu mais e mostrou uma maior inteligência táctica mas como escrevi na última sexta-feira, apenas nos deu três pontos, e não recuperamos os perdidos em Olhão. O Benfica deve essencialmente esta situação ao seu treinador que transformou muitos dos seus jogadores, organizou uma equipa, deu-lhe uma fantástica ideia de jogo, e também às suas contratações, Ramires, Saviola e Javi García mostraram ser de outro planeta quando comparadas com quem comprou Falcão, Prediguer, Valeri, Álvaro Pereira e Orlando Sá.

O presidente do FC Porto disse que não comprava ninguém em Janeiro, o que para quem o conhece, se pode concluir que irá comprar muito em Janeiro. Quero reconhecer o FC Porto como o nosso principal adversário na luta pelo título, Jesualdo Ferreira a quem dão Hulk e Varela e tiram Lucho e Lisandro já mostrou saber fazer omoletas quase sem ovos.

Não deixará de ser especulativo, e até injusto para quem jogou com a nossa camisola no último domingo, mas paira a ideia que com Aimar, Di María, Fábio Coentrão, Rúben Amorim, Sidnei nas opções e podiam ter sido 3 ou 4 em vez de uma vitória tão curta. Sim, porque o FC Porto foi, para o campeonato, a segunda melhor equipa na Luz. Parabéns.

O que mais gostei no jogo foram os últimos 15 minutos, onde a personalidade de jogadores pouco utilizados empurrou o FC Porto para a sua baliza, obrigando-os mais a defender do que a atacar, recuperávamos a bola em 15 segundos e fomos imperiais. Quando Weldon ou Jorge Jesus pediam ao público para aplaudir, não percebiam que estávamos tolhidos, não sabíamos se era futebol ou Ópera, e se fosse ópera tínhamos que assistir calados. Mas no fim, em qualquer dos casos seria para bater palmas de pé. E foi assim que fizemos, depois de na véspera já o termos feito no basquetebol.

Um óptimo Natal para todos os nossos leitores.

Sem comentários: