estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Lollll


Man Utd na Final da Champions em Moscovo


Com um golo fabuloso de Paul Scholes( a técnica do remate é espectacular) o Manchester United qualificou-se para a Final da Champions League a realizar na cidade de Moscovo na Rússia.

Gostei deste resultado porque primeiro vão estar portugueses na final e depois porque FOI FEITA justiça ao MAN UTD e a Sir ALEX FERGUSON pois no ano de 2004/2005 em que a Princesa Stéphanie foi á final em Gelsenkirchen( Danke Shalke 04 Forever) o MAN UTD foi roubado e espoliado em pleno Old Trafford nos quartos-de-final quando vencia a equipa contrária por 1-0 tendo marcado um segundo golo que FOI ESCANDALOSAMENTE ANULADO PELO FISCAL DE LINHA que daria o 2-0 e consequente afastamento do adversário frutesco que defrontou na altura.....

Quem deveria ter ganho essa Champions League á PRINCESA STÉPHANIE deveria ter sido o MAN UTD se houvesse justiça no futebol.....

Bem sei que VENCER UMA CHAMPIONS LEAGUE Á PRINCESA STÉPHANIE não traz prestígio nenhum....mas justiça é justiça e quem deveria ter ganho nesse ano era Sir Alex Ferguson que assim estaria a caminho da sua 3ªChampions League....

Mas a mistura da fruta com café com leite nesse ano tornou-se internacional...

Escusado será dizer que clube se trata o que foi beneficiado( pela milésima vez) apenas apetece dizer que é o clube de Miguel Sousa Tavares, Manuel Serrão, Francisco José Veigas e outros acólitos, ESSA GENTE como um dia imbecil e ignóbilmente Francisco José Viegas se referiu ao Benfica e aos benfiquistas....

Ser Benfiquista



Um anónimo têm feito aqui no Coluna D'Águias Gloriosas comentários extremamente pertinentes e de um grande benfiquismo, acho que este anónimo devia fazer um blog do nosso Benfica(se é que já não o têm) e defender o clube como já o fez aqui em alguns comentários, eis o último...

Anónimo disse...

Caro Coluna d'Águias:

Que notícia magnífica!! Confesso que fui apanhado de surpresa, só agora quando cheguei ao blogue tomei conhecimento da mesma!!

FINALMENTE o jornal Benfica tem um director à altura! Parece que alguma coisa está a querer mudar. Aproveito para enviar os meus parabéns ao José Nuno Martins, grande, grande benfiquista. Sério, intransigente na defesa do Glorioso, inteligente, lúcido e irónico quando é preciso.

Absolutamente de acordo: esta história de benfiquistas que vão "defender" o clube em programas de televisão onde são enxovalhados e humilhados por gente de baixa extracção e calibre (e, em consequência, é o Glorioso que é enxovalhado) tem que acabar. O Benfica tem que acordar de vez!! Os comentadores que estão nestes programas SÃO a imagem do Benfica! Não podemos estar representados por gente pusilânime, sem nervo, sem acção, com medo, encolhidos sob as palavras dos nossos inimigos.

O Dia Seguinte é um bom exemplo disso: somos constantemente vexados por um doente que odeia o Benfica e não o esconde (dias ferreira: ainda me lembro quando fomos campeões com Trapattoni: o homem chegou ao estúdio completamente desvairado, com o ódio a sair-lhe pelos olhos, e o tonto do Seara só lhe dizia: Então não me aperta a mão?! E o outro, verde de raiva: Eu não aperto a mão a ninguém!!), e por um cínico do porto que tenta imitar o mestre ( pinto da costa) no ódio ao Benfica, embora com mais falta de nível.

Temos de ter gente que nos DEFENDA neste e noutros programas! Recuso-me a ser representado por um indivíduo que se deixa humilhar a ele e ao Glorioso! Se o Fernando Seara quer abraçar o pôncio monteiro no final dos jogos europeus do porto, e assistir aos mesmos na bancada, com o cachecol do porto ao pescoço, é lá com ele. Eu e todos nós, benfiquistas, é que nos sentimos envergonhados com estas ingenuidades e demonstrações de suposto desportivismo. Eu sou desportivista para quem o é comigo. Já assisti a autênticas manifestações de delírio de adeptos dos clubes às riscas sempre que o Benfica perdia um jogo europeu; sei muito bem o "desportivismo" que me espera desses lados e podem-no enfiar onde quiserem. Se nos dão merda, respondemos-lhes com merda. A ingenuidade e a boa educação têm limites. Se queremos continuar a passar por tansos, é deixarmos essas pessoas nesses programas, que aliás deixei de ver. É vergonhoso não termos ninguém à altura.

Estou de acordo quanto ao João Gobern, era magnífico se ele nos quisesse representar. E, se não o quiser, acho que é uma pessoa que nos poderia ser muito útil noutra função. Fiquei também feliz com a entrada do João Gabriel, é muito competente e espero que consiga ser o primeiro escudo de protecção ao Benfica - sobretudo para não deixar os jornalistas aproximarem-se da equipa e saberem coisas que não devem. É assim que os gajos do porto lidam com os jornalistas, e fazem muito bem. Mantê-los à distância e dizermos-lhes apenas aquilo que devemos dizer, MAI NADA. Apesar do que disse o LFV, ainda estamos cheios de papagaios. Ele e muitos dos meninos da SAD continuam a abrir a boca quando não devem. Querem é luzes de holofotes, e isso tem que acabar. Espero, e sinceramente creio nisso, que o JNM consiga meter isso na cabeça de muita gente.

Hoje, no telejornal da RTP, fiquei estupefacto: cometando o lance do primeiro golo do sporting, o "jornalista" limita-se a dizer: o árbitro Lucílio Baptista assinalou penalty e Romagnoli converteu. NÃO HOUVE A MERDA DE UMA REPETIÇÃO do lance, não houve um comentário sobre a decisão do árbitro!!! Tive de ligar para a SIC, e aí sim, pelo menos mostraram a repetição do lance e concluíram que o árbitro tinha errado. Uma decisão que nos custou muito caro, a nós e ao Vitória, mas ninguém fala nisso. Nós é que fomos levados ao colo, e somos sempre levados ao colo. Cada vez que me lembro que, cada salto que o João Pinto dava quando o sporting foi campeão, era penalty, até me dá vontade de rir. Nessa altura, nenhum dos "notáveis" do Benfica se insurgia contra isso; achavam que era bom o sporting ganhar o campeonato. Esses indivíduos que metam isto na cabeça, se a tiverem: nos últimos anos, aquilo a que chamávamos "adversários" são, na realidade, nossos inimigos, e é assim que as coisas têm de ser vistas. Toda a gente acha muito bem aplaudir o sporting quando eles ganham ao porto. Eu quero lá saber se ganha um ou outro, eu quero é que nós ganhemos!!! Se eles disparam sobre nós, por que razão lhes havemos de dar palmadinhas nas costas?!

A conjuntura que o porto e o sporting criaram no futebol em Portugal, pelo pinto da costa, primeiro, e o sousa cintra, depois (continuada pelos srs. roquetes e outros), não é para anjinhos nem para meninos. Ou passamos a responder à letra ou estamos perdidos. Criemos competência, profissionalismo e rigor no nosso clube, sem tachos nem compadrios. Temos de criar condições para ganhar no campo, e, se fora dele nos atirarem merda, merda lhes atiremos também, e da grossa. Somos o maior clube deste país, nunca vivemos à sombra de viscondes nem de industriais que andavam a explorar a população. Temos muita gente por nós, e temos o dever de defender quem nos apoia, e de honrar o nome do nosso Clube, que sempre lutou contra tudo e contra todos. Um por todos e todos por um, de acordo, mas, quando é preciso, contra tudo e contra todos também. Quem fala baixinho não é ouvido.

Abraços gloriosos

PS: Recuso-me a acreditar que a notícia relativa ao Binya é verdadeira; se o for, só tem um significado: continua o esquema de compadrio entre alguns jogadores e dirigentes, é mais um passo atrás que vamos dar, e é a vitória do sistema que algumas vedetas que jogam no nosso Clube querem continuar a ver instalado, para bem dos milhares de euros que ganham mensalmente por falharem golos em jogos decisivos e não decisivos, uns atrás dos outros, enquanto continuam a piscar o olho às miúdas nas capas das revistas.

28 de Abril de 2008 23:36

Isto é Ser Benfiquista....

Obrigado pelo benfiquismo, volte sempre e se não tiver um blog do Glorioso arranje tempo para criar um sff

Saudações Gloriosas
Coluna


Hale Berry á BANIF!



Se lá no http://www.banif.pt/ virem aqui esta publicidade gratuita contactem-me que eu trato-vos da Publicidade e Marketing e nem têm de me pagar, é só abrir-me uma conta a descoberto de um milhão de euros que aqui o Coluna despentei-a toda rsrssrsrssrsrsrsrsr

Post....It

"Se um dia disserem que o seu trabalho não é de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por amadores;
os profissionais construíram o Titanic..."

segunda-feira, 28 de abril de 2008

É isto que o Glorioso precisa....finalmente!


José Nuno Martins, na qualidade de novo director do jornal "Benfica" e em nome da direcção do clube, em resposta a um artigo de Emídio Rangel, "um sujeito que tanto já teve na mão programações de TV como berbequins para rebentar com as portas em que se acolhiam uns tantos enganados por ele" e que diz "ser benfiquista":

«Ele, sem ver nem entender o que se passa à sua volta, quer é campeonatos! Nem que fosse à custa de apitos dourados e azuis. À custa de fruta e café com leite, ou usando outras dependências. Campeonatos! Ontem, hoje de manhã, logo à noite, amanhã e todos os dias, outro campeonato, seja como for! Nem que fosse hipotecando o futuro. Nem que fosse à custa do próprio Benfica.

(...)

"O verdadeiro Benfiquista hoje sabe usar a sensatez. Não vomita sobre o clube. Não cospe no estádio. Justamente por causa do amanhã. Já que, amanhã, será inapelavelmente o day after dos outros clubes. Todos. Menos o de "benfiquistas" daquele calibre.


Publicada por Eugénio Queirós no BNA

Retirado com a devida vénia no http://bolanaarea.blogspot.com/

O grande benfiquista José Nuno Martins substituiu Fernando Seara na direcção do jornal do clube.....e já começou a dar nas vistas na defesa intransigente dos superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica como sempre o fez ao logo da vida, lembro-me de há 20 anos quando começou a pouca-vergonha do Sistema o José Nuno Martins defender na RTP 1 o Benfica contra o FCP e Pinto da Costa em debates com Miguel Sousa Tavares.

JNM era sempre duro na defesa do Benfica, sabia usar esta fina ironia como se vê no texto acima, que me lembre foi das poucas pessoas que bateu o MST em debates na TV.....

Não quero comentar nem salientar o conteúdo da resposta de JNM ao benfiquista Emídio Rangel porque acho que cada benfiquista deve defender o Glorioso da melhor forma que souber e entender, eu próprio sou criticado por alguns amigos benfiquistas pelo que escrevo aqui e pelo que digo quando debato o Benfica, mas é assim que eu acho que defendo melhor os interesses do clube do qual sou sócio há quase 30 anos.....

Não é com falinhas mansas e paninhos quentes que vamos lá.....

Basta ver a história do Benfica, basta ver o que Pinto da Costa fez nos últimos 30 anos em Portugal com os resultados que se conhecem.....

Adorei este post do Eugénio Queirós no BNA porque vai de encontro ao que há muito defendo para o Benfica na imprensa e opinião pública......o Benfica têm que ser defendido com firmeza e dureza sem contemplações....

Por acaso foi um benfiquista agora que foi atacado, mas pelo que conheço do JNM muitos rivais o serão nos próximos tempos....

E é aqui que quero chegar, o Benfica têm sido nos últimos anos o bombo da festa na imprensa portuguesa, não há respeito pelo clube, veja-se o que se está a passar com o acesso directo á Liga dos Campeões, o Sporting têm sido ajudado ao máximo nos últimos tempos, no Campeonato e Taça de Portugal pelas arbitragens e não se vê nada na imprensa.....nada de nada....

O penalti de ontem de Romagnoli se fosse com um jogador do Benfica na mesma situação levaria a que os jornais portugueses fizessem títulos como.........BENFICA LEVADO AO COLO!

Mas é o Sporting ninguém diz nada, assim como com o Porto......porque há milhares de anos houve o Calabote, Calabote esse que é um grande embuste(mais um) pois o Benfica nem foi campeão com essa história do Calabote....

Por isto tenho defendido aqui que o Benfica têm que se reorganizar na defesa dos seus interesses e imagem, esta substituição na direcção do jornal é......FABULOSA PARA O CLUBE.

Porque José Nuno Martins têm uma grande personalidade e é agressivo na defesa do clube, não é nenhum coni.....mole....

Ora esta substituição não devia de ser só na direcção do jornal, o Benfica deveria envidar todos os seus esforços, conhecimentos e influência para colocar José Nuno Martins no programa O Dia Seguinte da SIC NOTÍCIAS que emite sempre ás segundas-feiras pelas 22.30 hrs.

Garanto-vos que se acabava a brincadeira lá com o Benfica, que quando Guilherme Aguiar e Dias Ferreira levantassem a voz e deitassem abaixo o Benfica não teriam sorrrisinhos e palmadinhas nas costas mais pastéiszinhos de Sintra......teriam isso sim uma resposta na mesma linha ou ainda pior, e quanto á ironia e cinismo com que o Benfica todas as segundas-feiras é atacado neste programa tenho a certeza que JNM saberá responder na mesma moeda ou ainda numa moeda mais forte....

Outra substituição que o Benfica deveria tentar fazer era colocar o João Gobern colunista do Record e benfiquista no lugar de António Pedro Vasconcelos no programa TRIO DE ATAQUE na RTP, APV defende melhor o Benfica que o colega da Sic mas mesmo assim quanto a mim não chega, APV deixa passar muita coisa, não responde a tudo e devia ser mais incisivo na defesa do Glorioso, quando leio o João Gobern no Record fico com a sensação que deveria ser ele a estar no Trio de Ataque pois é deveras agressivo e incisivo no ataque aos nossos rivais.

O Benfica têm que acordar e dar importância a este factor da opinião pública e imprensa, hoje é fundamental, há 15 anos havia uma hora de Domingo Desportivo ás 23.00 hrs de Domingo, hoje não, é programas atrás de programas, OS JORNAIS PASSARAM A DIÁRIOS, é a Internet etc...

O Benfica não soube lidar com esta evolução dos tempos, o Porto e o Sporting ao invés souberam não só lidar como ainda se aproveitar dela para benefícios(legítimos) próprios

É tempo de o Sport Lisboa e Benfica despertar e deixar de ser o boneco em que todos batem mas ninguém leva.....

Jorge Coelho disse um dia.....quem se meter com o PS leva.....

E temos visto os resultados que isso têm dado.....

O Benfica têm que fazer isso e deixar de pensar que só com a sua camisola vai ganhar campeonatos porque não vai, já lá vão esses tempos......

É tempo de o Glorioso acordar!

P.S Tenho muita esperança em José Nuno Martins no Jornal do Benfica assim como em João Gabriel na área para a Comunicação.

Falta o escudo para o grande Rui Costa, alguém que faça o trabalho sujo nas declarações na imprensa como já defendi aqui, já que não pode ser infelizmente o José Veiga que se arranje alguém parecido.....

The beauty and the Seal.....

Não só podem como estão mesmo....

SÓ PODEM ESTAR A GOZAR!!!!


Para os meninos queridos que não apresentam nenhum rendimento ( e são vários) a recompensa é a titularidade. Para aqueles que marcam golos e/ou se esfolam em campo o banco ou a dispensa do plantel é a prioridade. FDS! Estou farto de prooteccionismos no Benfica! A quem é que interessa este estado de coisas e a mnutenção deste "status - quo" existente na Luz há já vários anos?

``Binya pode ser emprestado Binya é um dos jogadores de quem os adeptos mais gostam, mas a chegada anunciada de Rúben Amorim reduz-lhe o espaço no plantel encarnado, sendo forte a possibilidade de o médio camaronês ser emprestado.ASF Binya jogava na Argélia quando o Benfica decidiu contratá-lo, por valores próximos dos 300 mil euros. Inicialmente vinha para ser emprestado ao Estrela da Amadora, mas Camacho mandou chamar o médio defensivo para um treino na Luz, gostou do que viu e decidiu integrá-lo no plantel. A lesão de Petit abriu-lhe as portas da titularidade logo à quinta jornada e Binya foi titular em sete jogos praticamente seguidos no campeonato, um na Taça de Portugal e quatro na Liga dos Campeões. Conquistou rapidamente o carinho dos adeptos com um estilo humilde e guerreiro, mas Petit voltou e Binya regressou à condição de suplente.´´Jornal "A Bola" - 24-04-2008 08:41

Opinado pelo MALUCODOFUTEBOL

Com a devida vénia

In http://malucodofutebol.blogspot.com/

domingo, 27 de abril de 2008

Benfica( a partir do min 64) 2-Belenenses 0





Como é que é possível o melhor jogador do Benfica desta época, Tacuara Cardoso, não ter sido titular no jogo mais importante do ano em Alvalade para a Taça de Portugal que nos daria o acesso a vencer a 25ªTaça de Portugal ficando este objectivo adiado por mais um ano?
Como é que é possível o jogador mais caro desta época não ter sido titular no Estádio do Dragão?
Quem manda no futebol do Benfica? Quem faz a equipa?
Vendo que Cardoso neste jogo com o Belenenses ia outra vez ser suplente o seu agente( e muito bem) fez pressão na imprensa que veio com grandes paragonas a dizer que em 180 minutos contra Sporting e FC Porto o paraguaio jogou.....37 minutos?
Quem no Benfica está a tentar que alguém jogue( só o prejudicam porque cada vez joga pior) para ver se vai ao Europeu 2008 prejudicando com isso os interesses do clube e da equipa em detrimento de objectivos pessoais de determinado jogador?
Tacuara Cardozo chegou viu e venceu....na equipa do Benfica, o seu valor é tal que abafou os rodriguinhos e as rendinhas no balneário que lixaram por exemplo Kikin Fonseca e Derlei para além de Karadas por exemplo.....
O que teria sido a época de Cardoso no Benfica com Simão Sabrosa a municiá-lo?
E a jogar com Makukula devidamente apoiado no clube e não ostracizado como parece estar?
Ou um avançado de jeito? Será que para o ano vamos ter mais um avançado ou vamos jogar com
10 com Cardoso lesionado ou castigado e Makukula ostracizado?
Quando é que o Benfica acorda? Quando é que o Benfica desperta?
Quando é que volta o Profissionalismo ao clube?
E desaparece o proteccionismo e o compadrio?
Como é que é possível perguntar e afirmar que Cardoso perdeu o lugar para Di Maria??!!!???
Quem é que o argentino substituiu neste jogo?
Era assim que deviamos ter jogado contra os nossos rivais....
Quando é que acaba a brincadeira e a pouca-vergonha?
Não deve ser cedo a julgar pela notícia que Binya vai ser emprestado.....
Se isto for verdade alguém vai começar mal em novas funções.....
Ruben Amorim e Binya deviam ser o futuro do Benfica.....
Mas no Benfica há muitos e grandes amigos......


sábado, 26 de abril de 2008

Fabuloso post de ``O Belo Voar da Águia´´


A águia surge bem de mansinho
Esvoaçando em ares de amor
Faz dos ares o seu caminho
Da graça o seu esplendor

É a “água” que nos dá de beber
É a ave que apaga o nosso medo
É a força; a confiança, o saber
É a guarda mística do nosso segredo

Na tristeza, a sua graça, nos consola
Nas horas de frio nos dá calor
Nos acompanha na boa e na má hora
Na vida nos enche de amor

Com carinho, a águia nos ampara
Em cada voo nos faz a surpresa
Nos dá a alegria d`canto duma cigarra
E está connosco na alegria e na tristeza

Por isso nunca devemos magoá-la
Se o fizermos devemos sim, pedir perdão
Gostar dela, com carinho, venerá-la
E guardá-la no fundo do coração.

Não deixar que se aproxime o falaz
Que as suas penas possam cortar
Pois sabemos do que é capaz
O pérfido só para denegrir o seu voar

Fresca como a gárgula de fresca água
Que “embebeda” quem dela beber
Que nos aqueces com a tua frágua
E nos ensinaste a palavra vencer

Simples, vigorosa sem doxomania
Leal, corajosa, de vontade mista
É a suavidade, a calma, a alegria
Orgulho da Nação benfiquista

............................

Apreciem. Reflictam. Amem a vida. Sejam livres como a NOSSA ÁGUIA

Publicada por Águia_livre em 4/23/2008

Extraordinário post de benfiquismo que o Águia Livre colocou num novo blog de grande amor ao Glorioso criado neste mês de Abril, o http://obelovoardaaguia.blogspot.com/

O meu obrigado como benfiquista e que continue

Isabel Figueira na MAXMEN

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a mensagem.

Oração do fim-de-semana


Chegou o calor...


quinta-feira, 24 de abril de 2008

Safari em Leiria....


BARCELONA-MANCHESTER UNITED, 0-0


Ronaldo falha penálti e motiva nulo

ESPECTÁCULO ADIADO PARA O TEATRO DOS SONHOS
Aos 3' Ronaldo falhou um penálti! Este lance raro do n.º 7 deu o mote para uma vaga atacante do Barcelona que o Manchester United se limitou a conter, feliz por levar o zero a zero para Old Trafford. O futebol-espectáculo, esse, esteve ausente

In Record Online

O Barcelona teve uma ajuda preciosa neste jogo que levou a que Cristiano Ronaldo que costuma ser letal na marca de grande penalidade tenha feito o que fez....eis a ajuda.... http://fanfootball2000.blogspot.com/2008/04/nereida-gallardo-nude-topless-and-hot.html

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Sorte do Chelsea em Anfield Road....


O Chelsea empatou ontem á noite em Anfield Road(palco onde o Glorioso realizou uma exibição de luxo há 3 anos sendo o único clube português a ganhar lá na história do mítico estádio) frente ao Liverpool já depois da hora....quando na jogada anterior poderia ter sofrido o 2-0...

O Chelsea não fez nada praticamente para empatar o jogo....chama-se a isto sorte ou requintes de malvadez do novo treinador do Chelsea Avram Grant ao treinador que foi substituir....

É que o Chelsea de Avram Grant de ontem parecia o Liverpool de Benitez.....e o Liverpool de Benitez de ontem quis dar uma de Chelsea de José Mourinho....lixou-se como o Chelsea nos últimos 2 anos nas meias-finais....

Falta a segunda-mão em Londres.....mas ontem pelo menos sei de alguém que deve ter partido alguma peça caríssima do Harrods na sua casa em Setúbal.....

Isto apesar de numa jogada á Pinto da Costa ter vindo durante a semana dizer que estava pelos amigos, que torcia pelos Blues...

Pinto da Costa também disse que ia sofrer muito na Final do Euro 2004 pelo Portugal....de Scolari.....

Depois a dona Carolina Salgado encarregou-se no seu livro de dizer que enquanto milhões de portugueses em todo o mundo choravam o golo de Charisteas o pintinho das meias brancas abria uma garrafa de champanhe....

Se queres ser uma figura pública reconhecida em Portugal usa o cinismo e a hipocrisia que irás sê-lo concerteza....

segunda-feira, 21 de abril de 2008

F Corrupção Pronunciado 2- Benfica 0


Que mais há a dizer do Benfica de Nuno Gomes?

Tal como a imagem documenta o Benfica de Nuno Gomes sofreu numa semana....10 golos!

Duas manitas como o capitão do Benfica mostra aqui e sorri....

Três derrotas e 10 golos....é este o Benfica de Nuno Gomes, o Benfica de Chalana/Shéu/Rui Águas, de Rui Costa e Petit que têm que jogar os jogos todos e não podem ser substituídos....

Um Benfica em que já nem o melhor marcador da equipa Cardoso....é Titular!

Não foi titular em Alvalade, não foi titular no Estádio do Cabrão....

Este é o BENFICA DOS AMIGOS....

O NACIONAL PORREIRISMO INSTALADO NA LUZ....

Este é o Benfica de Luís Filipe Vieira....

O Benfica do amadorismo, o Benfica do proteccionismo...

Não é um Benfica de profissionalismo este....

Ao encostarem Binya, Makukula e agora Cardoso a tríade técnica benfiquista, Chalana, Shéu e Rui Águas deitou tudo a perder oferecendo de bandeja o lugar de acesso directo á Champions e a 25ªTaça de Portugal sendo eliminados por um clube que FOI HUMILHADO SEM PIEDADE PELO ÚLTIMO CLASSIFICADO....

Como é que é possível tirar Tacuara Cardoso da equipa e colocar no lugar dele o Nuno Gomes? isto dá cabo da equipa, os outros colegas sentem esta injustiça e esta pouca vergonha, Rodriguez e Katsouranis devem pensar que o Benfica é um clube de taberna onde jogam os amiguinhos e os afilhados fdse...

E vêm Rui Costa falar em honra benfiquista?

Quando já tinha vindo com a lengalenga em Alvalade da história gloriosa do Benfica e do honrar da camisola benfiquista e a dignificação da mesma.....

Ainda vamos ouvir até final da época o choradinho de ter marcado um golo ao Benfica pela Fiorentina!

Isto é o eterno fado benfiquista, isto é o discurso do coitadinho, isto é o discurso de perdedor que que o preparador físico espanhol Fernando Gaspar disse que Nuno Gomes e outros tinham no plantel....O DISCURSO DOS DERRROTADOS!

Honra é quando se têm tomates para assumir as coisas, para tomar decisões!

Isto é uma vergonha o que se passa no Benfica!

Luís Filipe Vieira é o principal culpado de isto tudo!

Será que Rui Costa para o ano virá com o mesmo discurso como director desportivo?

O AC Milan entregou a sua direcção desportiva ao Baresi? Costacurta? Galli?

Rui Costa têm 36 anos e já vai mandar no futebol do Benfica.....

Estou para ver se os jogadores que vão passar desta época para a próxima o vão respeitar....

Esta jogada de Luís Filipe Vieira do Rui Costa a Director Desportivo é mais um balão de oxigénio de Vieira....

O Benfica têm que ter a sorte de ter um grande treinador para o próximo ano que acabe com esta pouca vergonha toda senão estamos lixados outra vez....

IKEA BY RAP


Clique na imagem para abrir, leia e divirta-se com o gênio de um grande benfiquista que se deve estar a rir á gargalhada com os 4 de Leiria que merecerão concerteza uma ida ao Tromba Rija.....

Gemma Atkinson

Leão humilhado em Leiria

UNIÃO DE LEIRIA GOLEIA SPORTING (4-1)

O Sporting foi goleado (1-4) em Leiria e perdeu a oportunidade de subir ao segundo lugar. Do outro lado, os leirienses mantêm as remotas hipóteses da permanência

Leiria, 20 Abril - É visível a frustação no banco do Sporting, de Paulo Bento a Pedro Barbosa, numa altura em que os leões perdiam por 2-0

In Record Online

domingo, 20 de abril de 2008

Monica Bellucci

O Belo Voar da Águia


Um novo blog criado este mês de Abril sobre o Glorioso de Benfiquismo puro e duro como eu aprecio, gostei de ver e vou lá voltar pois vou ser mais um índio de O Belo Voar da Águia pois como disse uma vez o Pedro Fonseca do Inferno da Luz todos somos poucos na defesa dos interesses do Benfica.

Eu todos os blogs que vejo e descubro do Benfica ponho nas minhas Colunas Gloriosas e faço a devida publicidade, infelizmente nem todos os benfiquistas partilham este meu pensamento de Et Pluribus Unum...

http://obelovoardaaguia.blogspot.com/

Os meus parabéns aos autores e que continuem sempre
Coluna D'Águias Gloriosas

Isto sim é desporto e faz bem á saúde


Estava a referir-me á natação....

Sondagem no Benfiquistas desde Pequeninos

Domingo, 20 de Abril de 2008

Sondagem

É curioso verificar que, até ao jogo com a Académica, a votação esteve equilibrada. Após esse jogo e o descalabro dos últimos 25 minutos em Alvalade, cerca de 90% dos votantes responderam "não" à pergunta sobre se deveria ser dada uma oportunidade ao Chalana na próxima época.
Lanço então uma nova questão...
Qual o sector que melhor deverá ser apetrechado para a próxima época?

Publicada por Pelicano no Benfiquista desde Pequeninos cujo link está nos meus Blogs com Coluna

Eis o meu comentário neste excelente blog de benfiquismo patrocinado pelo grande benfiquista Pelicano,

Coluna D'Águias Gloriosas disse...

a minha profunda admiração e respeito pelo grande Chalanix leva-me a ter o máximo de cuidado a falar nisto

mas quero dizer o seguinte

Já se viu que Chalana mais Shéu e Rui Águas encostaram o Binya e o Makukula

E promoveram descaradadamente o regresso á titularidade de Petit e Nuno Gomes

Ou seja com estes 3 GRANDES SENHORES DA HISTÓRIA DO BENFICA que eu muito prezo, admiro e respeito....jogam os amigos

Com os resultados que se conhecem

Do Nuno Gomes nem vale a pena falar, marcou um golo de cabeça em que o mais difícil era falhar mas pronto fez a sua função em alvalade naquele momento e marcou o 2-0

Só que depois do Sporting ter feito o 1-2 há um livre á entrada da área sportinguista, é marcado o livre e a bola sobra incrivelmente para Nuno Gomes que ficou isolado em frente ao guarda-redes e era só encostar com o pé esquerdo e fazer o 3-1 e matar o jogo....

Já sob pressão por causa do golo do Sporting Nuno Gomes mais uma vez falhou...tal como o ano passado frente ao Espanhol na Taça Uefa por exemplo....

Ao invés Liedson quando foi preciso fazer o remate para o 2-2....não foi de modas e rematou com convicção

Quantos golos marcou Liedson já ao Benfica?

Quantos golos marcou Nuno Gomes ao Sporting?

Agora o Petit....houve um jornalista, benfiquista de certeza pois estava todo lixado, que perguntou ao Chalana como é que foi possível manter o Petit durante os 90 minutos no jogo com o sporting pois Petit estava todo roto e está completamente fora de forma....

Chalana respondeu que Petit é um grande profissional e dá tudo o que têm e pode...

Não duvido, Petit é incansável, só que não está em condições de jogar ponto final parágrafo, devia ir para o banco só que ninguém da comissão técnica têm coragem de o fazer

Vejam o jogo que o Binya fez em Alvalade

O Benfica é uma coisa com o Binya a jogar e outra completamente diferente sem ele

Os colegas sentem-se muito mais confiantes com ele

Tal como o Real Madrid de Carlos Queiroz com Makelele, quando o venderam foram por ali abaixo

Não são por acaso as declarações de Léo no fim do jogo em que diz que na segunda parte o Benfica jogou com jogadores a menos, Rui Costa e Petit estavam de ratos e deviam ter saído

Só que Chalana e Rui Águas e Shéu iam tirá-los da equipa?

Pró Rui Costa os despedir pró ano?

Ah pois é esta é a linda brincadeira que o senhor Luís Filipoe Vieira arranjou naquela equipa

Sinceramente Pelicano revejo-me na maioria dos teus posts, mas esta do Chalana a treinador principal deixa-me estupefacto

TREINAR É COMUNICAR, MOTIVAR E LIDERAR

Achas que o Chalana consegue fazer isto na equipa do Benfica?

Eu acho que não, nem ele nem o Rui Águas nem o Shéu

O Mozer por exemplo já é outra conversa, Mozer não é para brincadeiras e impõe respeito

Mesmo assim acho que o Mozer devia ir para adjunto do futuro treinador do Benfica que tém que ser alguém com uma grande personalidade pois o Glorioso é um porta-aviões e não uma traineira qualquer...

Diz-me uma coisa caro benfiquista Pelicano, fui ver o teu excelente blog do Basquetebol do benfica que está feito de uma maneira que só alguém que sente e que sabe o que é a mística o poderia fazer

O Benfica nos últimos anos teve o Carlos Lisboa como treinador e agora têm o Henrique Vieira....

Ganhámos alguma coisa meu caro?

Até o Mário Gomes que foi adjunto muitos anos esteve a principal depois, ganhou alguma coisa?

Não é treinador do Benfica quem quer, é treinador do Benfica quem pode....

Têm que ser alguém com uma personalidade especial, não é só conhecimentos

Temos que arranjar um Eriksson de novo ou um Trapattoni....

Toni foi bicampeão na Luz mas Toni aprendeu muito como adjunto...e tinha Jesualdo Ferreira que nunca foi de brincadeiras como tu sabes a adjunto

No tempo de Toni quem segurava os jogadores, quem fazia o papel de mau era o Jesualdo

Este depois apanhou o Benfica no estado em que sabemos

O Benfica têm que arranjar um treinador que imponha o respeito lá dentro na Luz, e quando digo isto não é só aos jogadores, é a estes, a dirigentes e adeptos, e que imponha respeito cá fora também, aos adversários, aos árbitros, aos jornalistas e aos paineleiros dum cabrão que por aí andam....

E o meu querido ídolo Chalana que eu saiba não têm capacidade pra isto e para uma nau tão grande como o Benfica

A meu ver o Benfica devia ir buscar ou Queiroz ou o Scolari

E atenção, mudar os adjuntos, depois do que se passou este ano é imperioso mudar os adjuntos, no porto fizeram isso depois de se espalharem ao comprido

O Chalana que vá ajudar o João ALves nos juniores, o Rui Águas que volte para a prospecção e o próprio Shéu está ali há muitos anos, deve ir para outras funções

O Benfica têm que se renovar por completo, tém que arranjar por exemplo um Antero Henrique, um tipo que eu vi a defender o Jesualdo a pôr na linha um jornalista que se estava a esticar

Shéu não faz isto, é demasiado gentleman tal como o Rui Costa, e isto não vai lá com paninhos quentes e falinhas mansas

O Benfica têm que ter pessoas que quando for preciso sejam agressivase não passivas com o discurso do coitadinho, porque depois ninguém respeita isso e toda a gente faz o que quer, vidé a arbitragem de Jorge Sousa, vidé o que se diz nos programas de televisão de futebol

O Benfica é o bombo da festa nestes programas, ninguém defende o clube a sério, com firmeza e dureza, se for preciso com hipocrisia e cinismo também que é o que nos fazem miseravelmente a nós Benfica

O Benfica no próximo ano deve ter uma equipa técnica toda nova

E a entourage que rodeia o futebol deve ser toda nova, com Rui Costa a liderar mas arranjar alguém que faça o trabalho sujo na imprensa, na opinião pública, alguém que ataque quem nos ataque a nós da mesma maneira ou pior ainda

O Benfica têm pessoas como o Mozer, o Diamantino, o Vítor Paneira e o Álvaro Magalhães por exemplo, tipos que são ambiciosos, agressivos e assertivos, não é gente low profile, não é gente que se deixe ficar esta, se levam uma estalada dão duas de volta....

O Benfica precisa de gente que se imponha, quando vejo na imprensa que Bagão Félix ou Fernando Seara podem vir parar ao clube sinto arrepios na espinha....

É que padres já têm as igrejas que cheguem...

A saída do José Veiga do clube foi a pior coisa que nos poderia ter acontecido como se está a provar

Foi ele que segurou o Simão e sabia que se o perdéssemos haveria de ser o bom e o bonito como têm vindo a ser...

Vieira disse que financeiramente somos um portento e afinal Simão teve que ir embora...

Chalana é mais um que Luís filipe Vieira usou, o próximo é o Rui Costa

Cá estaremos para ver

Quanto aos jogadores quanto a mim o Benfica deve vender por exemplo o Luisão que já deu o que tinha a dar aqui na Luz, vejam o que ele fez nos 5 golos em alvalade, parecia o paulo madeira sempre atrasado nas marcações

Se alguém têm que ser vendido que seja o Luisão e o Nélson que já dão uns trocos pró próximo ano

Rui Costa vai-se retirar e quanto a mim o Benfica deve dispensar:

Butt
Zoro
Luís Filipe
EdCarlos
Maxi Pereira
Nuno Gomes

Deve manter a todo o custo Katsouranis e Rodriguez que são dois jogadores de Top em qualquer parte do mundo

Deve contratar:
2 laterais direitos
2 centrais
1 jogador posição 10 pró lugar do Rui e já temos Felipe Bastos
1 extremo direito pelo menos( género Geovanni que muita falta nos têm feito, era muito assobiado e criticado porque diziam que adormecia....o nuno gomes por exemplo está sempre acordado...)
1 avançado mais

isto pelo menos e se não houver novidades

O Benfica se mantiver o Nuno Gomes para o ano será mais um ano perdido, pois mesmo que o novo treinador tenha tomates para o colocar( se não tiver estamos feitos) gomes irá arranjar problemas lá dentro como fez com camacho que o estava a encostar em detrimento de Makukula

Makukula marcou golos na selecção e Marítimo, o Kikin Fonseca também, o Derlei fez o jogo que fez na quarta-feira depois de 7 meses lesionado....

Nenhum deles rende ou rendeu na Luz...

Porque na Luz só o eterno nuno gomes pode render...

E como o Benfica têm ganho muitos títulos com o Nuno Gomes continuemos assim que estamos bem, muito bem mesmo...

Muito bem a bardamerda, esta merda do compadrio no Benfica têm que acabar de uma vez por todas!

O porto despachou o baía e o jorge costa para além de ter vendido o ricardo costa e o postiga...

o sporting despachou o rui jorge, o sá pinto e o barbosa para além de ter vendido o beto...

o benfica manteve o nuno gomes, o petit e o luisão.....

Vendeu o Simão com 27 anos e deixou sair na maior das calmas um jogador como o Geovanni que se fartou de marcar golos em momentos importantes

os árbitros estão sempre a prejudicar o Benfica mas isso não explica tudo....

porque nos anos 80 fartámo-nos de ser roubados mas ganhávamos porque havia profissionalismo e Benfica acima de tudo e não compadrio/amadorismo e nunos gomes e petits acima de tudo....

Saudações Gloriosas e parabéns por este belo espaço de discusão sobre o nosso querido Glorioso Benfica

Uma bela rolla....

sábado, 19 de abril de 2008

O eterno fado benfiquista....


Comentário que deixei no blog do António Boronha cujo link está no Coluna Recomenda

E a primeira página de a bola hoje fazendo propaganda ao presidente vieira senhor boronha?

O benfica faz uma época (mais uma) miserável e fazem uma primeira página daquelas como se vieira fosse a nossa senhora aparecida por supostamente partir a loiça na liga...

É claro que a burrancada vai nestas primeiras páginas e pensa que vieira está a fazer um grande trabalho quando não está(no futebol)

Quando o Vilarinho foi presidente entregou o futebol a vieira, o lugar que foi de veiga e que será de rui costa....

Ficámos 2 anos sem ir á Europa...

Há um ano não se solidarizou com Veiga e veio dizer....a partir de agora o futebol do Benfica está ao meu cuidado....

Fizemos a época que fizemos.....

Agora entregou o futebol numa jogada populista como foi o regresso do rui, o regresso do camacho e o despedimento de santos

Tudo jogadas populistas prós velhos do Restelo que há na Luz

Ao contrário do senhor Boronha não acho que Rui Costa fará um grande trabalho a director desportivo....por causa do presidente que vai ter no Benfica

Se fosse com pinto da costa podia fazer....

Agora sozinho na Luz o grande Rui terá que dar vários murros na mesa.....não acredito que o faça

Rui Costa preocupa-se( e bem claro) muito com a sua imagem, o Benfica precisa de alguém como o Veiga que se estava nas tintas para isso, precisa de alguém que faça confusão lá dentro e cá fora

Rui Costa é demasiado diplomata

Veja-se o caso de Paulo bento, não dá 2 conferências seguidas sem que fale nos árbitros

Ninguém neste país diz nada

Ao contrário do coitado do meu ídolo Chalana que se queixou e com razão dos árbitros e o país todo lhe caiu em cima

o Benfica está acossado num colete de forças pelos anti-benfiquistas primários deste país

Já não temos sequer o direito á indignação, a nos podermos queixar.....quando o sporting faz isso desde sempre segundo me recordo

Algumas vezes com razão, outras não

Ora não estou a ver o Benfica com Rui Costa a sair desse colete de forças

O Rui é demasiado diplomata

Se fosse no futebol inglês...

Precisamos de alguém que grite....lá dentro e cá fora

Ou então temos que arranjar um paulo bento como treinador que vai de metralhadora para cada conferência de imprensa

O que não se diria neste país se paulo bento fosse treinador do Benfica e tivesse a atitude e comportamento nas conferências de imprensa

Depois de quarta-feira têm sorrido muito a falar aos jornalistas, mas antes do jogo da taça era o mundo e o universo contra o sporting

Tal como pinto da costa

O que não se diria neste país se fosse o Benfica...

Mas está no Sporting, têm direito a falar e á indignação

Se estivesse no porto também....

Agora no Benfica....

O Benfica terá que ter a sorte de aparecer alguém que primeiro lute e combata certos benfiquistas que são um cancro para o clube

José Veiga quando esteve na Luz colocou na linha alguns deles

Depois terá que combater na opinião pública o direito que nos retiraram a nós de podermos dizer que somos prejudicados em determinados momentos

Porque hoje em dia não o podemos fazer

Só o porto e sporting podem

E isto passa tudo para os jogadores que não se sentem defendidos enquanto grupo, enquanto equipa e clube

Por isso Miccolli disse o ano passado no dia em que abandonou a Luz....com veiga tínhamos sido campeões

E disse isto por aquilo que escrevi aqui

Veiga defendia a equipa dos próprios benfiquistas que a prejudicavam, como dirigentes que lá estão do mais incompetentes que são

Veiga defendia a equipa dos ataques do exterior

Tal como Pinto da Costa faz há quase 30 anos no fcp

E o paulo bento faz desde que está no sporting

E hoje em dia alguém faz isso no Benfica?

Ninguém faz, e Vieira quando tenta fazer só piora as coisas com as suas declarações inacreditáveis e sem nexo, ainda prejudica mais do que ajuda

E não estou a ver o Rui Costa a fazer o que pinto da costa faz no fcp e paulo bento no scp

Rui não vai dar o peito ás balas

Virá antes com o discurso....temos que engrandecer a camisola, temos que dignificar o clube, este clube têm muita história etc....

Isto é o eterno fado benfiquista...

E não é este fado que nos vai fazer respeitados de novo e levar ás vitórias.....

Terra do Jorge Sousa....e seus acólitos


Foto retirada do BNA (www.bolanaarea.blogspot.com)

Benfica 5-Sporting 1...em amarelos....


Cartões Amarelos para Di María (9m), Luisão (56m), Critistian Rodriguez (57m), João Moutinho (71m), Nuno Gomes (77m), Maxi Pereira (89m)

Muito daquela segunda parte está aqui escondida nestes amarelos cirúrgicos, repare-se que Luisão e Rodriguez levaram amarelos quase no mesmo minuto e o Sporting marcaria o seu primeiro golo alguns minutos depois....está de parabéns o Jorge Sousa que já tinha eliminado o Benfica há 2 anos na Luz contra o V.Guimarães com um golo irregular com a mão dos nossos adversários.

Já são 2 eliminações da Taça de Portugal que Jorge Sousa impinge ao Benfica, está de parabéns este árbitro, têm um enorme futuro á sua frente até porque Il capo dil capo nunca esquece os seus amigos...

No campeonato nacional Jorge Sousa fez igualmente uma brilhante exibição na Luz a favor do seu clube, o FCP, jogo bem controlado a meio-campo, faltas perto da área do seu clube quase nenhumas, agressividade á vtde dos jogadores azuis, agressividade zero da parte dos benfiquistas, a exemplo do que se passou na segunda parte em Alvalade.....

Este Jorge Sousa já nos tinha roubado um penalti na primeira jornada do campeonato no Bessa frente ao Leixões, penalti vergonhoso sobre Nuno Assis.

Este Jorge Sousa foi também o árbitro que no ano do título em Guimarães a 5 minutos do fim com o Benfica a ganhar 1-0 marcou um penalti contra o Benfica em que se vê que Luisão não tocou no adversário quando saltaram, nem perto esteve dele, ficou toda a gente incrédula no estádio com este penalti.

Como se pode ver por aqui este Jorge Sousa é o NOVO António Costa, o árbitro encarregue de lixar o Benfica em momentos importantes, convenhamos admitir que o têm feito bem e com mestria, daí os nossos parabéns a ele, a pinto da costa e a Vítor pereira pelo bem que têm feito pela verdade desportiva em Portugal.

Jorge Sousa é um craque, se eu um dia o vir no NorteShopping a passear vou-lhe dar uma cabeçada de amigo das antigas.......como forma de agradecimento claro.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

MUDANÇA! ELEIÇÕES...........JÁ!

Comentário profético do benfiquista MDF

Certas situações no Benfica são um escandalo e ninguém quer ver isso. Exsiste uma protecção incrivel por certos jogadores: Nuno Gomes é o exemplo mais flagrante, mas há mais. Petit é outro que não pode deixar de jogar, por incrivel que pareça.

Outro que tal é Nelson que se queixa que é mal pago: 15.000,00 € / mês FDS. Eu não ganho essa merda num ano. Vão todos para o caralho e joguem mas é à bola....

Enquanto o proteccionismo existir no Benfica e não o profissionalismo, estamos fodidos.... Aquele balneário deve estar lindo, dev, deve.... E Makukula nem sequer é convocado??? Poder não ser jogador para entrar de caras no onze, mas é um jogador a ter em conta e que faz mossa a qualquer defesa. Mais um para queimar...

16 de Abril de 2008 9:51

Comentário do Maluco do Futebol(cujo blogue está nos Blogs com Coluna) na manhã de quarta-feira da meia-final da Taça de Portugal

Prémio Stromp 2008 e Dragão de Ouro Eterno



quarta-feira, 16 de abril de 2008

Et Pluribus Unum.....


Esperei pela quarta-feira para colocar este meu comentário no blog Benfiquista desde Pequeninos cujo link está nos Blogs com Coluna, esperei porque já previa a notícia sobre o Benfica que vi há pouca mais de uma hora e que não vou agora abordar pois quero esperar pelo jogo de hoje á noite( boa sorte meu querido Benfas) e aí sim depois escrever o que tenho para escrever sobre mais uma situação que considero lesiva dos superiores interesses do Benfica, situação essa que só beneficia alguns elementos no plantel do Glorioso e o ``situacionismo existente´´ há já alguns anos na Luz...

Devo dizer que independentemente do resultado irei falar aqui no assunto, adoraria ainda mais que fosse com uma vitória do Glorioso.....

O Sport Lisboa e Benfica hoje vai lutar contra tudo e contra todos sendo este todos alguns elementos que compõem o próprio Benfica....

Ia colocar este meu comentário quando na minha ronda diária dos meus ``Blogs com Coluna´´ deparo com este post do MDF, lembrei-me logo de outro grande Benfiquista, o Pedro Fonseca de outro Blog com Coluna O Inferno da Luz que escreveu um dia que todos nós benfiquistas somos poucos para defender o clube, portanto quanto mais publicitarmos essa defesa seja ela nossa ou não assim será melhor concerteza para o Benfica, daí eu muitas vezes aqui no Coluna expor muitos posts de outros blogues benfiquistas pois para mim a Mística também é isto e também passa por aqui....

Tuesday, April 15, 2008
"AH GRANDE COLUNA"

Com a devida vénia não resisto a citar este post e respectiva resposta
Segunda-feira, 14 de Abril de 2008

Gostava de ser mosca

O Berardo, como tem sido seu apanágio após um mau resultado do Benfica, reiterou a amizade que sente pelo Luís Filipe Vieira e a necessidade de conversar sobre o momento futebolístico do Sport Lisboa e Benfica, SAD...Ora, o Berardo reconheceu que, de futebol, não percebe nada, e o Luís Filipe Vieira, como é notório, de futebol, nada percebe... De que é que vão conversar então?

Publicada por Pelicano em 2:55 PM 1 comentários

Publicado no Blog Benfiquistas desde pequeninos - http://pelicanobenfica.blogspot.com/
Aqui fica a resposta (brilhante) ao comentário:
Coluna D'Águias Gloriosas disse...

não vão conversar mas deviam conversar que o Benfica teve lá um tipo que percebia de futebol como o Veiga e que também sabia como gerir um grupo de 25 jogadores e defender o grupo de trabalho do exterior

e como é que foi possível ele ter ido embora

foi embora primeiro porque o Sistema se apercebeu que com Veiga o Benfica ia ressurgir e então tratou de o lixar na praça pública porque sabia que isso lhe iria arranjar problemas na Luz

Pinto da Costa há 30 anos que têm problemas com a justiça e nunca saiua do fcp até hoje

foi embora em segundo lugar porque o Benfica tém alguns dirigentes que são uma vergonha e de uma inveja atroz e por isso não descansaram enquanto não o tiraram de lá

foi embora em terceiro lugar porque muitos benfiquistas gritavam por causa lá da merda do dragão de luxemburgo quando afinal toda a família de veiga é benfiquista e ele também o é

os benfiquistas que gritavam contra o dragão do luxemburgo são aqueles que apoiam e gritam pelo dragão de amarante, nuno gomes, que nos está a foder mais uma época

o hoje em dia número dois de pinto da costa, antero henrique, era benfiquista em míudo tal como o vítor baía

são estas as duas figuras do FCP do futuro, pelo menos estão a ser preparadas par tal

não vejo ninguém no FCP histérico por causa disto, porque lá o que interessa é ganhar e já são 23 campeonatos independentemente das ajudas arbitrais.....

e nós sócios e adeptos criticamos o vieira quando ele fez o que os benfiquistas queriam.....

os benfiquistas não queriam o veiga....foi embora

os benfiquistas não queriam o fernando santos....foi embora

os benfiquistas queriam o camacho.....veio o camacho

os benfiquistas já não queriam o camacho.....lá se foi o camacho e lá se vai também a champions league do próximo ano

camacho não fez grande coisa mas encostou no banco nuno gomes tendo este depois lhe feito a cama no balneário

agora com chalana jogamos benzito e com nuno gomes a titular.....VAMOS Á UEFA FDSE!

e vamos ver depois de amanhã em alvalade como é que vai ser a jogar com uma bailarina envergando a braçadeira de capitão do Benfica

como é o zbording até pode ser que ela marque um golito porque os deuses devem estar loucos, devem não, estão....

O problema do Benfica não é o Luís Filipe Vieira....

O problema do Benfica são os próprios benfiquistas, SOMOS NÓS BENFIQUISTAS QUE LEVÁMOS O CLUBE A ESTA SITUAÇÃO

O problema do Benfica são as leonores pinhões, os barbas e os jorges máximos e outros que por aí andam, pessoas completamente ultrapassadas e hoje em dia não tém noção nenhuma do que é gerir uma equipa de futebol profissional

são estes que se mexam nas eleições, são estes que colocam lá os inconpetentes

O Postiga e o Ricardo Costa que foram dispensados do porto se estivessem no Benfica acabariam a carreira aqui tal como está a acontecer com o Nuno Gomes

Parece que estou a ver a leonor pinhão com grandes elogios e grandes histórias sobre a vida de pescador do pai do postiga, uma coisa linda por demais e chorar ainda por mais....

O Benfica com o ódio cego a pinto da costa tornou-se autista

Não vé o que se passa nem dentro de casa nem á volta, só vé pinto da costa quando este está semnpre atento no fcp á evolução do futebol(as arbitragens não são práki chamadas agora)

veja-se o caso de mourinho e do próprio jesualdo ferreira

Aqueles que pensam que com Rui Costa vamos resolver os nossos problemas estão a ir na ladaínha outra vez dos benfiquistas como leonor pinhão, barbas e máximo para quem a origem dos nossos males é pinto da costa

E não é, o nosso mal tá lá dentro, ninguém dá um murro na mesa

O Benfica precisa de alguém com personalidade muito forte, alguém que faça rupturas....COM PRÓPRIOS BENFIQUISTAS!

Pinto da Costa começou a sua saga no FCP fazendo rupturas primeiro....COM PORTISTAS, só depois se virou pra fora

Se para o ano José Veiga aparecer com um projecto para o futebol do Benfica eu vou votar em José Veiga, os meus 25 votos vão para o Veiga

O ideal seria Vieira nas finanças e Veiga no futebol, eles arrebentariam com Pinto da Costa

Mas o Sistema com a ajuda de muitos benfiquistas tratou de desfazer esta dupla e o Benfica está como está hoje em dia....

Saudações Gloriosas

P.S Sou benfiquista acima de tudo e doente mesmo pelo meu clube, quando critico Nuno Gomes não é nada de pessoal e sim na defesa do Benfica

E quando digo isto digo que nada me daria mais prazer que o Benfica ganhasse na quarta-feira em Alvalade com um golo de nuno gomes e vencesse a taça de Portugal ao FCP Á NÉNÉ, ou seja com um hat-trick de nuno gomes...

Porque sou benfiquista acima de tudo, nada me move pessoalmente contra o jogador

Só que uma coisa é sonhar outra coisa é a realidade...

Mas em Alvalade estou pra ver o que se vai passar e o que Chalana vai fazer

14 de Abril de 2008 16:03

Opinado pelo MALUCODOFUTEBOL

Post retirado com a devida vénia e o devido agradecimento do blog http://malucodofutebol.blogspot.com/ cujo autor MDF têm um benfiquismo igual ao meu, ou seja o Benfica está acima de tudo e de todos e de mais alguma coisa, o Ballet é na Gulbenkian....

Um abraço e um obrigado Glorioso ao MDF, fico feliz pelo meu Benfica que haja benfiquistas que pensem como eu, que sejam doentes pelo clube e não doentes por certas figurinhas que têm medo de uma bola de futebol...

Isto sim é um Tri....

Kê-Frô Inc.

Um estrangeiro na Madeira...

terça-feira, 15 de abril de 2008

V Setúbal 0 - F Corrupção Pronunciado 3


Uma arbitragem cirúrgica aqui do artista de cima na primeira deste jogo aniquilou por completo as hipóteses do Setúbal ir de novo ao Jamor, daqui se percebe de novo a euforia do homem que não têm problemas de saúde mas que na morgue só vé gente do Benfica( uma tirada de um grande senhor como diria Rui Oliveira e Costa....) pois têm a arbitragem de novo completamente na mão voltando a gozar com tudo e com todos neste país, sejam eles magistrados, políticos, jornalistas, advogados etc...

Este é o país que tudo permite ao senhor que na morgue só vê Benfica....

Amanhã vamos ter outra arbitragem cirúrgica de Jorge Sousa em Alvalade, foi este árbitro que eliminou o Benfica em casa há 2 anos com um golo com a mão dum jogador do Guimarães....

Jorge Coroado, outro anti-benfiquista primário vergonhoso para não lhe chamar outra coisa disse no Tribunal de Gondomar que uma arbitragem tendenciosa se vê nas pequenas faltas a meio-campo e a forma como o árbitro irrita a equipa que quer prejudicar, é o que vai fazer amanhã Jorge Sousa para além de outras coisas tal como o fez Pedro Proença que levava a lição bem estudada contra o Setúbal que até parece que a estudou com o Professor Jesualdo Ferreira.....

Jorge Sousa é o novo António Costa de hoje em dia...o The Butcher, Jorge Sousa é o capataz de tudo o que existe de mau e execrável no desporto e na sociedade portuguesa há quase 3o anos....

Vamos ver o que se vai passar amanhã em Alvalade...

Soares Franco dá uma alegria aos filhos?



Jamor, 14 Abril - O presidente do Sporting, Soares Franco, confesso adepto e praticante de ténis, foi uma das figuras do dia no Estoril Open, tendo a oportunidade de bater umas bolas no stand de Record

In Record Online

Soares Franco( que respeito pois têm 3 filhos sócios do Benfica sinal que houve uma evolução familiar e os filhos são mais inteligentes que o pai) que disse um dia que o Benfica era muito maior que o Sporting( não digo que seja muito maior, são só umas 7 Finais da Taça dos Campeões Europeus de diferença para além duns títulitozitos cá no burgo) e que o golo de Luisão foi limpo provocando com isto a maior das azias no recalcado sportinguista Rui Santos que ainda hoje não lhe perdoa, voltou a dar primazia á Champions League em vez da Taça de Portugal tal como já tinha feito em relação á Taça Uefa....

Os jogadores sportinguistas ouviram-no na Uefa, espero que na Taça de Portugal o tornem a ouvir e os deuses também.....hic!

domingo, 13 de abril de 2008

Imperdoável Chalana.....





Através destes videos podemos ver que o agora ostracizado por Chalana Ariza Makukula sabe marcar golos sendo alguns deles de belo efeito( falta aqui uma grande cabeçada este ano em Braga pelo Marítimo) mas para os marcar antes de tudo têm que ser convocado e depois têm que sair do banco e jogar.....que era o que andava a fazer com Camacho que já tinha encostado Nuno Gomes no banco.....

Bem sei que Nuno Gomes têm muitos golos marcados mas isso já foi há alguns anos atrás, tal como Eusébio e Néné marcaram muitos golos há uns anos atrás.....

Estas imagens aqui destes videos são........DESTE ANO!

Makukula marcou estes golos este ano!

Como é possível este jogador estar encostado na luz e estar a jogar um jogador......QUE TÉM MEDO DA BOLA!

O Nuno Gomes no segundo golo da académica na luz....BORROU-SE DE MEDO DA BOLA!

Não sou é que o digo......SÃO AS IMAGENS TELEVISIVAS!

Como é possível o Benfica ter um jogador COM A ESTAMPA FÍSICA DE MAKUKULA e não aproveitar isso estando ao invés a dar a titularidade a um jogador que não mete medo nem respeito a nenhum adversário, que a correr parece um bailarino!

Isto é a política a falar mais alto na luz! os tachos! as amizades!

Proteges-me hoje que é para amanhã eu te proteger a ti!

E quem se lixa com isto é o Benfica e os benfiquistas mais nada!

E não vejo nenhum jornalista em Portugal a perguntar ao Chalana.....PORQUE JOGA NUNO GOMES!??!!!

Esta vergonha depois alastra-se á equipa!

O medo, a falta de agressividade, o pânico para não dizer a falta de colhões do capitão do Benfica alastra-se aos colegas, o Benfica borra-se todo quando joga em casa....pudera com um capitão destes que têm medo da bola fdse!

Meu caro e admirado Chalana se na quarta-feira em Alvalade o capitão do Benfica for o Nuno Gomes vais estar a fazer bem ao ballet e ao jet-set....mas vais fazer muito mal ao Glorioso e a milhões de adeptos!

É um escândalo esta situação no Benfica.

U2 - Who's Gonna Ride Your Wild Horses

sábado, 12 de abril de 2008

Chalana já está no lume e....


Quem será o próximo?

Humilhação encarnada by Luís Avelãs

Mais do que perder, de forma clara e inequívoca, em casa com a Académica, o que ficou evidente na noite de sexta-feira na Luz é que as águias, actualmente, podem ser facilmente ludibriadas por um qualquer adversário. Basta os primeiros minutos não correrem de feição e tudo é possível. Até encaixar três golos de uma formação coimbrã que, valha a verdade, é dos conjuntos mais débeis da Liga a actuar na condição de visitante. Antes desta histórica jornada, os pupilos de Domingos só tinham ganho um dos 12 duelos disputados fora. E no que se refere a golos marcados apresentavam somente 9. A Quim marcaram 33% do total anterior. E ainda poderiam ter sido mais...

Ver o Benfica perder em casa com a Académica é, de facto, uma enorme surpresa. E tendo em conta o desnível do marcador, só encontro uma palavra que resume o sucedido: escândalo!

Mas, sejamos factuais, tendo em conta o trajecto dos encarnados em casa esta temporada – com particular destaque para os embates disputados em 2008 -, se calhar a surpresa seria ver o Benfica... ganhar. É que, até agora, só na Luz já voaram 18 pontos, algo que, naturalmente, não acontece muitos vezes. Somente quando a equipa é vulgar e está recheada de jogadores incapazes de assumir o controlo de uma partida, independentemente da menor valia teórica dos opositores.

Com tanto tropeção em casa, muitos iniciados (como foi o caso deste último) com erros infantis de jogadores experimentados, o Benfica não só jamais poderia pensar em ser campeão como, muito provavelmente, vai deixar escapar o acesso à Liga dos Campeões. E atenção, não estou a falar apenas do segundo lugar, o tal que vale a entrada directa na “Champions”. Mesmo a presença na terceira pré-eliminatória é, por agora, um cenário complicado para as águias. E convém não esquecer que a próxima jornada reserva uma visita ao Dragão. Dias depois do Benfica jogar a temporada em Alvalade, numa meia-final da Taça de Portugal entre os dois maiores “flops” da época. É que depois do FC Porto, em Portugal têm sido os dois Vitórias quem mais e melhor futebol tem praticado nos últimos tempos. Os piques de forma de Sporting e Benfica não valem mais do que isso mesmo: são meras excepções.

O mais intrigante nos últimos dias foi ver a forma algo ridícula como dirigentes, técnicos e jogadores do Benfica falaram depois do jogo no Bessa. É verdade que as águias assinaram uma exibição sensacional e que podiam e deviam ter ganho esse jogo, mas daí a dizer-se que estava tudo bem, que a equipa voltara a jogar de forma convincente, vai uma grande distância. Como se percebeu dias depois. E de que maneira!

In Record Online

O Ballet pega-se pois é pegajoso...


Vou-me deitar e amanhã venho aqui escrever sobre o jogo mas há uma coisa que quero escrever.....

Há algum benfiquista que esteja a 100% das suas capacidades mentais que me consiga dizer e demonstrar porque é que o Nuno Gomes tém que SER SEMPRE TITULAR DO BENFICA FDSE?

O Benfica ainda existe ou aquilo que vemos é o Nuno Gomes Futebol Clube e Amigos?

O Ballet inofensivo praticado por esta figura do jet-set está a pegar-se á equipa.......

Este Benfica do Capitão Gomes é um Benfica á sua imagem, um Benfica amorfo e sem personalidade, um Benfica medroso e sem garra, um Benfica triste e sem raiva de vencer....

Mas será que ninguém vê esta merda CRLH?

Até o Luisão já não têm agressividade a jogar!

A figura que o Capitão do Benfica fez no segundo golo da Académica( é uma pena este video não dar as imagens por detrás da baliza em que se vê o Capitão Gomes a assustar-se com a chegada da bola como se esta fosse um Airbus A380!) é a imagem do Benfica actual e fica na história do clube....

Lembrei-me do Paulo Madeira neste segundo golo....

Chalana se metes o Nuno Gomes a titular em Alvalade vais ser eliminado meu caro, quem te avisa amigo é, mas que raio de equipa técnica têm o Benfica que não põe um jogador com um rendimento destes no banco? jogador que arrasta os colegas no seu medo constante....

Quando é que vai acabar este pesadelo?

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Dá-lhes grande Chalanix....


``A equipa não precisa de ajuda dos árbitros"

Sem querer entrar em polémicas sobre arbitragem, Chalana pediu uma actuação neutra de Paulo Baptista esta noite.

P | As críticas à exibição de Lucílio Baptista tiveram uma grande repercussão esta semana. O que espera da arbitragem no jogo com a Académica?

R | Espero que o melhor, depois dos 90', sejam os jogadores, não o árbitro. Fala-se muito da arbitragem, mas os intervenientes são os jogadores e são eles que trazem as pessoas ao estádio.

P | Após as declarações do presidente da APAF, não teme que o Benfica seja prejudicado?

R | Gosto mais de falar de futebol. Não sou árbitro, sou treinador de futebol, por isso não posso dizer mais nada.

P | Mas tem reclamado quando se sente lesado…

R | Só reclamei o que vi. Vi o que toda a gente viu, e com o Paços de Ferreira a mesma coisa. Não disse mal dos árbitros, disse que não apitaram o que foi óbvio, no campo e na televisão.

P | Não receia que isso continue a acontecer?

R | Espero que o árbitro seja correcto para os dois lados, não só para o Benfica, como para a Académica, e espero que seja neutro.

P | Que comentário faz em relação às declarações de Domingos Paciência, que acusa o Benfica de estar a colocar pressão sobre os árbitros?

R | O Benfica não precisa de ajuda, precisa é que as pessoas sejam isentas.

P | Esta semana, Jorge Coroado referiu que o Chalana gostava de simular faltas...

R | Fiz muitos penáltis, mas nunca me atirei para a piscina. Levava a bola controlada junto ao pé, e, quando o defesa tentava tirar a bola, esta já não estava lá, por isso batiam-me nas pernas. Isso é que é um penálti. Nunca mergulhei nem fiz fintas para arrancar grandes penalidades. Jogava com velocidade, ameaçava e depois tirava a bola, pelo que o defesa batia nas minhas pernas. Com certeza que era penálti.

P | Jorge Coroado apitou algum jogo seu?

R | Sim, na parte final da minha carreira. Foi o único árbitro que vi actuar de caneleiras.

P | O que significa?

R | Não sei, têm de lhe perguntar. Para mim, foi inédito.

P | Qual a sua opinião em relação a Jorge Coroado como árbitro?

R | Era um árbitro normal.


By Marco Gonçalves in Jogo Online

What A Wonderful World by


Katie Melua and Eva Cassidy

Dia da Águia:Entrada gratuita até aos 18 anos


Na próxima Sexta-feira, dia 11 de Abril às 20:30h no Estádio da Luz, o Benfica recebe a Académica num jogo a contar para a 26ª jornada da Bwin Liga 2007/2008. O jogo tem transmissão televisiva na Sport TV1.


Neste dia celebra-se o Dia da Águia, uma acção conjunta entre o Sport Lisboa e Benfica e a WWF (World Wide Fund for Nature), que visa alertar para o perigo de extinção da Águia Imperial em Portugal.

Para os sócios e adeptos menores de 18 anos a entrada é gratuita, bastando apresentar o Bilhete de Identidade no momento de levantamento do bilhete e na entrada no Estádio. Não há portanto desculpa para os jovens com idade inferior a 18 anos não irem ao Estádio :)

Publicado pelo Paulo e retirado com a devida vénia do Blog Loucos pelo SLB cujo link está nos Blogs com Coluna.

Como o vinho da Madeira....

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Rui Cunha dispara em todos os sentidos

VICE-PRESIDENTE DIZ QUE OS ENCARNADOS TÊM SIDO PREJUDICADOS

O vice-presidente e administrador da SAD do Benfica Rui Cunha denunciou hoje "um conjunto de factos" que permitiram "chegar à conclusão de que a equipa foi prejudicada no confronto directo com os adversários na luta pelo segundo lugar".

O dirigente do Benfica enumerou "situações estranhas" relacionadas com arbitragem, começando por falar da grande penalidade que permitiu ao Paços de Ferreira igualar a um golo o jogo com o Benfica, no Estádio da Luz, da 24.ª ronda da Liga (4-1).

"Só ele viu essa grande penalidade", asseverou Rui Cunha, referindo-se também a Lucílio Baptista, o árbitro no empate a zero do Benfica no reduto do Boavista, criticado veementemente no final do jogo por Luís Filipe Vieira, que disse haver "resultados viciados" e apelou à intervenção da Polícia Judiciária.

Rui Cunha prosseguiu: "Na semana anterior, o mesmo árbitro que arbitrou o Boavista marcou, ao que parece deliberadamente, uma penalidade aos 93 minutos, permitindo ao FC Porto ganhar", salientou, acrescentando mais um facto que se reporta a sexta-feira, no jogo entre Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães (2-2).

"Diz a crítica que ficou por marcar uma grande penalidade contra o Vitória de Guimarães e um golo do Paços de Ferreira não foi validado", salientou Rui Cunha, referindo que "a Administração da SAD do Benfica é solidária" com Luís Filipe Vieira.

Cunha, que aceitou comentar a actualidade depois da apresentação do "franchising" Escolas de Futebol do Benfica, aludiu ainda outra "situação estranhíssima" que classificou de "mais uma coincidência" num encontro que envolveu outra equipa em luta pela segunda vaga directa na Liga dos Campeões.

O administrador da SAD e elemento do elenco directivo do Benfica, que disse existirem "coincidências e não desconfiança", referiu-se ao golo anulado ao Sporting de Braga na visita ao Sporting, domingo, sustentando que "a meio do jogo, estar 2-1 era diferente do que 2-0", resultado com que se completou o jogo.

Frisando que "o presidente do Benfica não tem medo e é responsável por aquilo que diz", Rui Cunha negou que Luís Filipe Vieira tivesse sido já chamado a prestar declarações na Polícia Judiciária ou na Procuradoria-Geral da República e salientou que "os três árbitros envolvidos nos casos do fim-de-semana não estão nomeados para a próxima jornada".

Instado a comentar o apelo aos dirigentes para terem bom senso, formulado pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Rui Cunha acusou Laurentino Dias de ter "vindo a proferir frases" que chamaria "uma tentativa de fomentar a guerrilha Norte-Sul".

"A competência e o bom senso afere-se na capacidade e lucidez de perceber a realidade das situações que têm machado o futebol português nos últimos tempos. Infelizmente, para alguns só sobra tempo para frases redondas e fotos com jogadores da selecção e o que sobra é o célebre caso Fafe-Famalicão", argumentou.

A finalizar, o dirigente deixou expresso que no Benfica "não é normal convidar árbitros para casa, nem para o chá das cinco, ou pagar almoços ou jantares aos árbitros".

In Record Online

Até que enfim que no Benfica acordam e se defende o clube, a meu ver isto deveria ser feito antes e não depois, o Benfica não pode estar calado porque se o estiver ainda é pior pois pisam ainda mais.

É inacreditável que adversários do Benfica e até jornalistas tenham vindo criticar o Chalana pelas declarações que o Pequeno Genial fez, ou seja nós no Benfica já não temos o direito democrático de falarmos e nos defendermos....

É inacreditável o anti-semitismo nalguma sociedade portuguesa em relação ao Benfica e aos benfiquistas, esta bardamerda já se torna insuportável e um dia vai acabar mal concerteza.....

Só falta criar um campo de concentração género Auschitz-Birkenau no Douro e Bergen Belsen em Alcochete e assim dividem 3 milhões por cada campo de concentração e exterminam a raça benfiquista....

Respeito os sportinguistas e os portistas, agora os anti-benfiquistas primários execráveis e miseráveis neste país só tenho uma coisa a dizer-lhes....

Vão prá puta ke vos pariu seus filhas da puta de merda!

Ass. Coluna D'Águias Gloriosas

quarta-feira, 9 de abril de 2008

A Onda Dourada Corrupta e Pronunciada....


O que há neste momento É UMA ONDA DOURADA Corrupta e Pronunciada para meter o Benfica na Uefa e o Guimarães e Sporting na Champions.

Estes dois últimos clubes nada têm a ver com esta onda, estão caladinhos os dois a ver se lhes sai o Euromilhões...

Quem está a fazer isto tudo é quem manda no futebol há quase 30 anos, ao SISTEMA AGORA PRONUNCIADO interessa muito mais um Benfica em baixo do que outra coisa qualquer, porque o que interessa é abater o Benfica custe o que custar.

O Sporting aos olhos do Sistema hoje em dia é visto com simpatia tal qual Benfica e Sporting olhavam para o Belenenses durante muitos anos

De recordar que o Sporting com Pinto da Costa GANHOU APENAS 2 CAMPEONATOS

Um deles sem penaltis contra, o outro com vinte e tal penaltis a favor

O Sporting quando lutou contra o Benfica e o Calabote e o Salazar( como os sportinguistas afirmam para desvalorizar as vitórias do Benfica) ganhou 16 CAMPEONATOS NACIONAIS

Ora eu se fosse sportinguista preferia lutar pelo título contra o Benfica e o Calabote e o Salazar do que contra o FCP E PINTO DA COSTA pois ganhava muito mais títulos.....

Mas o Pinto da Costa é que é bom, ainda há pouco ouvi Rui Oliveira e Costa dizer que Pinto da Costa é um grande senhor....

Por incrível que pareça hoje em dia Pinto da Costa é um ídolo para os sportinguistas...

Só porque acabou com a hegemonia do Benfica com corrupção que todos nós conhecemos....

Ao Sporting de hoje basta-lhe o segundo lugar....

Desde que o Benfica não fique em primeiro está tudo bem....

Com isto vai dar que Pinto da Costa vai ganhar mais campeonatos nacionais em 30 anos no FCP que um clube com a dimensão do Sporting em 100 anos!

Os sportinguistas adoram Pinto da Costa....

O Sporting que eu conheci, a quem eu ia a Alvalade quando o Benfica lá ia jogar não é este Sporting subalternizado por uma figura só porque essa figura bate no Benfica...

Lembro-me de um Sporting independente, que ODIAVA A CORRUPÇÃO DE PINTO DA COSTA E LUTAVA CONTRA ELA, não este Sporting que não lhe interessa se não ganha, se não fica em primeiro....

O que interessa é ficar á frente do Benfica mais nada....

Ainda bem que o meu clube, o Benfica, ainda não chegou a este estado de letargia...

A função do apóstrofo....