estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

Ser Benfiquista a SÉRIO acima de tudo e mais alguma coisa...

Ser Benfiquista a SÉRIO acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso nome e SÍMBOLO como COSME DAMIÃO! (clicar imagem, NOVO BLOGUE!)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

uma longa caminhada com um final feliz...o TETRA/36º!

o Benfica precisa da MÍSTICA GLORIOSA contra o Fóculporto!

o Benfica precisa da MÍSTICA GLORIOSA contra o Fóculporto!
vamos BENFIQUISMO! carrega o GLORIOSO rumo ao INÉDITO Tetra!

vai BENFICA! vamos TRICAMPEÃO! rumo ao TETRA/36º SLB!

Depois de Setúbal agora em Paços de Ferreira...eis o ROUBO ao TRICAMPEÃO!

Depois de Setúbal agora em Paços de Ferreira...eis o ROUBO ao TRICAMPEÃO!
Clicar na imagem para ver o escabroso COLÃO da ARBITRAGEM ao dragão!

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Salma Hayek in Ugly Betty


Salma Hayek In Ugly Betty - Funny videos are here

O futebol do Benfica por Velhas Glórias


Mário Coluna
"Há falta de liderança"

Mário Coluna liderou a equipa nos anos 60, tendo contribuído para muitos êxitos do Benfica nessa década. À distância, o antigo capitão das águias olha com alguma desconfiança para a equipa: "Eu gostava de saber exactamente o que se passa com a equipa nos jogos em casa, mas, melhor do que ninguém, os seus responsáveis saberão. Do meu ponto de vista, o que o Benfica precisa é de um treinador inglês para disciplinar a equipa. A mentalidade inglesa é diferente e torna-se mais eficaz aplicada ao futebol português", começou por referir Mário Coluna, em declarações a O JOGO. De acordo com o antigo médio, a falta de liderança pode ser também um factor de perturbação. "Antigamente, dentro do campo, eu era o manda-chuva e transmitia, aos meus colegas, tudo o que o treinador desejava. Actuávamos de forma avassaladora, havia estímulos. Agora, não vejo ninguém com capacidade para chamar a atenção dos colegas, quando um jogo não está a correr bem."


Humberto Coelho
"Já não temem o Benfica"

Humberto Coelho é um dos históricos do Benfica. Considerado um dos melhores centrais de sempre do futebol português nos anos 70/80, destacou-se também pela capacidade de liderança. Numa análise fria ao desempenho dos encarnados, o antigo capitão não tem dúvidas: "O Benfica não sabe jogar em ataque continuado, não faz pressão sobre o adversário. Todos vêm ao Estádio da Luz para ganhar. A filosofia do clube mudou, não há agressividade. Até os adeptos estão conformados com o que se passa. Antigamente, perder era uma chatice, agora..." - explicou, mantendo a tónica do seu discurso: "Os adversários já não temem o Benfica, porque num jogo criam três a quatro oportunidades de golo. O Benfica tem de criar 15 a 16 oportunidades, tem de desgastar o adversário logo no início da partida e não nos últimos minutos, como acontece. Antigamente, tínhamos o 'Inferno da Luz', que motivava a equipa, os adeptos e desmotivava o adversário. O Benfica perdeu essa força."


António Veloso
"Problema de identidade"

A longa carreira de águia ao peito permite-lhe uma abordagem simples dos desaires caseiros do Benfica: "Há efectivamente um problema de mentalidade com os jogadores do Benfica, pois 95 por cento não se identificam com o clube. É verdade que são muito bons, pois são todos internacionais, mas há um problema de identificação com o clube, que prejudica o rendimento. Pressão? A que existe é muito boa, é uma pressão saudável, porque é para ganhar. Problemas têm aqueles que jogam para não perder", explicou Veloso, capitão do Benfica nos anos 80/90. "Não me parece que haja falta de liderança no Benfica. Jogadores como o Petit ou o Rui Costa têm muita experiência", acrescentou o antigo lateral. Para Veloso, tornou-se fácil para os adversários jogar na Luz. "Perderam o medo. Todos dizem que vão à Luz para ganhar, o que não acontecia. Antigamente, o Benfica entrava muito forte e tinha de ser assim, porque queria ser campeão. Agora, o adversário toma conta do jogo no início."


Hélder
"Dependem muito do Rui Costa..."

Ainda vive com intensidade os jogos do Benfica e por isso sente mais do que ninguém os deslizes da equipa. Hélder continua a sofrer pelo seu Benfica e confessa que está desiludido com o percurso das águias: "Penso que nem as pessoas dentro do Benfica encontram explicação para tantos pontos perdidos no Estádio da Luz. Sinceramente, não vejo um Benfica tão dominador como acontecia. Normalmente, o adversário era encostado à sua área desde o início. A realidade agora é diferente, e eles [os adversários] acreditam que podem marcar", sublinhou, explicando, ao mesmo tempo, que não há falta de "qualidade no plantel". "O que me parece é que o Benfica sente dificuldades a jogar em ataque continuado e continua a depender muito do Rui Costa, que é o seu único criativo. Quando o Rui não entra no jogo logo no início, perdem solidez. Além disso, joga com dois jogadores nas alas que não são flanqueadores e têm tendência para afunilar o jogo", explicou o capitão encarnado da época 2003/04.

Faltam 99 dias


Berna, 28 Fevereiro - As mascotes Trix e Flix após cerimónia que assinalou os 100 dias para o arranque do Euro'2008, e na qual participou o rapper jamaicano Shaggy, que canta o hino oficial da prova.

In Record Online

VIAGENS PAGAS A ÁRBITROS FICARAM PROVADAS


Como é curiosa a nossa justiça....in mais um grande post do BLOGDABOLA

Tenho lido alguns comentários relacionados com as viagens pagas pelo FC Porto, ao árbitro Carlos Calheiros e verifico que afinal ninguém sabe muito bem o que se passou.
Eu conto:
Carlos Calheiros, João Mesquita e Pinto Correia foram acusados de viajarem à custa do FC Porto. Carlos Calheiros e família para o Brasil, João Mesquita para o Algarve e Pinto Correia para Cancun.
Levantado o problema, Pinto Correia calou-se que nem um rato e passou despercebido, mas Calheiros e João Mesquita aceitaram ir aos “Donos da Bola” e espalharam-se ao comprido. Calheiros acabou por confessar o crime, e João Mesquita acenou com um papel dizendo que era o recibo das tais férias no Algarve.
O assunto foi investigado e como sempre aconteceu, nada se provou. A factura do Calheiros foi apanhada na contabilidade dos Dragões, mas estes disseram que estava lá por engano e que iam pedir ao árbitro para a liquidar.
Depois de todo o processo arquivado chegou a hora da vingança. Pinto Correia continuou quedo e mudo, mas Calheiros e João Mesquita processaram o director do programa Jorge Schnitzer.
Jorge Schnitzer foi julgado em Viana do Castelo e um juiz desconhecido, para além de absolver o director dos “Donos da Bola” acrescentou, na leitura de sentença, de que ficou provado que Calheiros viajou à custa do FC Porto e que nunca pagou essa factura. Mas como era assistente no processo, nada lhe aconteceu.
No caso de João Mesquita, que se constituiu também assistente, Jorge Schnitzer voltou a ser absolvido e o juiz também acrescentou que o ex-árbitro nunca conseguiu provar que tinha pago as férias no Algarve. O papel com que acenou no programa e que se recusou a mostrar na altura, pelos vistos, não era nada.

Publicada por BateBola no BLOGDABOLA cujo Link está na Blogosfera do Coluna

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Parabéns Glorioso e Eterno Benfica!


O Mundo Benfiquista está de parabéns pois o Glorioso faz hoje 104 anos!

Por mais anti-benfiquistas primários execráveis que haja usando as tácticas mais miseráveis e nojentas que existam nunca por nunca conseguirão acabar com estas imagens que aqui vemos do Mundo Benfiquista!

Parabéns Glorioso!

O Apito Esverdeado Camuflado!!!




Um escândalo isto hoje! Uma pouca vergonha na imprensa portuguesa!

Não há hoje em nenhuma primeira página dos trés principais jornais desportivos UMA ÚNICA referéncia ao GOLO ILEGAL que qualificou o Zbording para as meias finais da Taça de Portugal, golo esse que ESTEVE EM FORA DE JOGO DUAS VEZES!

No início e no fim da jogada! Um record para o Guiness!

Se fosse o Benfica como é que era? Como é que seria?

O APITO ESVERDEADO CAMUFLADO é uma pouca vergonha neste país

Quero ver se o Benfica vai tomar uma posição sobre isto, quero ver o que os benfiquistas nos programas televisvos vão dizer sobre este verdadeiro escândalo.

Benfica 2 -Moreirense 0 Taça de Portugal


Lisboa, 27 Fevereiro - Makukula e Mantorras comemoram o segundo golo do Benfica, da autoria do luso-congolês, frente ao Moreirense, numa vitória que dá às águias o acesso às meias-finais da Taça de Portugal

In Record Online

Num dia muito triste o Benfica qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal ao vencer o Moreirense em casa por 2-0, não vi o jogo mas ao que consta mais uma vez jogámos mal( assunto que irei abordar no próximo post) e os benfiquistas não ficaram nada satisfeitos com a equipa.

Makukula que alguns dizem ser um novo Marcel( coisa que discordo em absoluto e ele está a confirmar)marcou mais um golito pleno de oportunidade e á ponta de lança, sem medos a meter o pé, espero que jogue no Alvaláxia.

O Benfica qualificou-se com 2 golos limpos ao invés do seu pseudo-rival Sportem que conseguiu um feito único merecedor de entrar no Guiness World of Records....ou seja qualificou-se com um golo......QUE ESTEVE EM FORA DE JOGO 2 VEZES!

NO INÍCIO E NO FIM DA JOGADA! HISTÓRICO ISTO!

O que não seria se isto fosse com o Benfica?

O que não se diria e escreveria por aí?

Na Sic camuflou-se vergonhosamente este golo BI-FORA DE JOGO LEONINO e até na RTPN nada disseram....

No Record disseram envergonhadamente que Purovic estava ligeiramente adiantado no início da jogada.....

Se fosse o Benfica diriam.....Duarte Gomes qualifica Benfica....

Estou curioso de ver os jornais amanhã e os programas desportivos seguintes nas tvs.......

Há nitidamente uma protecção ao Sportem quando este é beneficiado pela arbitragem assunto que falarei em breve......

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Morreu Mike Plowden, um histórico do SLB


Mike Plowden faleceu esta noite no Pavilhão do Pinhalnovense, aos 49 anos. O antigo basquetebolista caiu ao chão quando orientava um treino do Quintajense, da CNB2, quarta divisão da modalidade. Rafael Plowden, filho, integra o plantel do clube.

Apesar de ter nascido nos EUA, foi uma das maiores referências do basquetebol português das décadas de 80 e 90. Representou sucessivamente o Barreirense, Benfica e Atlético e, após ter garantido a naturalização, passou a envergar a camisola da selecção nacional, tinha então 29 anos.

Mike era uma pessoa extremamente afável, um modelo para os mais jovens e muito popular junto dos adeptos. Como basquetebolista, distinguia-se pelas suas qualidades de grande defensor e ressaltador, um magnífico "power forward".

In Record Online

Este é um post muito desagradável de colocar mas achei por bem fazê-lo para homenagear um dos históricos da célebre equipa de basquetebol do Glorioso que ganhou não sei quantos campeonatos nacionais seguidos para além de muitas outras taças e também brilhou intensamente na Europa brindando-nos a todos nós benfiquistas com exibições e vitórias europeias que ficaram na nossa memória.

Mike Plowden foi sempre um jogador e um homem correcto na sua vida, aqui deixamos as mais sentidas condolências á sua família e aos seus colegas de então.

Aqui fica um vídeo com duas jogadas do Mike que ficam na história do Benfica e dos benfiquistas que apreciavam esta equipa de basquetebol Gloriosa.

Que descanse em Paz o grande Mike Plowden.

Sóninha Araújis

Nunca caminharás sozinho ``Glorioso´´


When you walk through a storm
(Quando caminhas por entre uma tempestade)

Hold your head up high
(levanta bem a cabeça)

And don't be afraid of the dark.
(E não tenhas medo do escuro).

At the end of a storm is a golden sky
(No fim da tempestade há um céu dourado)

And the sweet silver song of a lark.
(E o doce chilrear de uma cotovia).

Walk on through the wind,
(Caminha por entre o vento),

Walk on through the rain,
(Caminha por entre a chuva),

Tho' your dreams be tossed and blown.
(Que os teus sonhos sejam lançados e espalhados)

Walk on, walk on with hope in your heart
(Caminha, caminha com esperança no coração)

And you'll never walk alone,
(E nunca caminharás sozinho)

You'll never, ever walk alone.
(Nunca, nunca mais, caminharás sozinho).

Walk on, walk on with hope in your heart
(Caminha, caminha com esperança no coração)

And you'll never walk alone,
(E nunca caminharás sozinho),

You'll never, ever walk alone
(Nunca, nunca mais, caminharás sozinho)

Humberto diz que o Benfica cria poucas oportunidades e sente saudades do “Inferno da Luz”. O grande capitão dos anos 70 e 80 sabe do que fala, mas parece discordar de Camacho, que não se cansa de sublinhar as inúmeras jogadas para golo da equipa. Quem tem razão? Seguramente, Humberto.
Na véspera do jogo da Taça de Portugal, contra o Moreirense, o síndrome da Luz não pode tomar conta de equipa. É no nosso estádio que estamos melhor acompanhados e os jogadores não podem acusar essa pressão-extra.
O que é preciso é não deixar que forças exteriores condicionem o ambiente interno e a rotina diária. A campanha mediática em torno do lançamento lateral de Binya é um exemplo forte de que o Benfica incomoda e mete medo a muita gente.
Não contentes com o prejuízo pontual que o Benfica tem sofrido à conta de arbitragens “incompetentes”, alguns aerópagos do “sistema” querem que o nosso clube fique arredado da entrada directa na Liga dos Campeões. E ninguém deve estranhar que torçam vibrantemente pela vitória do Sporting no “derby eterno”.
O Benfica tem de contar só consigo. E chega bem. Desde que haja, como diz o Presidente, Luís Filipe Vieira, “profissionalismo e benfiquismo”. O que não pode acontecer é deixar-se desenrolar uma campanha diária contra Binya e o seu lançamento (que significa, contra o Benfica) e não haver ninguém que trave essa escalada.
Resultado: jogador condicionado, como se viu contra o Braga, Benfica prejudicado. Também é de evitar que seja público que Binya treina os lançamentos, dado que passa para o exterior a mensagem de que eram efectuados irregularmente. O que não é verdade, como se provou.
Os “media” querem uma campanha honesta e pedagógica? Falem das cargas sistemáticas que Cardozo sofre pelas costas dos defesas centrais adversários, sem que tal seja devidamente sancionado. Pelo contrário, o rídiculo das arbitragens é tal que o senhor Jorge Sousa, da AF Porto, conseguiu, contra o Braga, assinalar sempre falta do atacante, mesmo quando, como aconteceu com o central bracarense Paulo Jorge, o adversário “sobe” pelas costas de Cardozo, com este imóvel.
Agora há que ter concentração máxima para o jogo com o Moreirense, que dá acesso à meia-final da Taça. A Luz deve ser, de novo, o Inferno da Luz. Os jogadores do Benfica devem perceber que na Catedral, “nunca caminharão sozinhos”. O Benfica nunca caminhará sozinho.

posted by O INFERNO DA LUZ um Blog de Benfiquismo puro e duro que admiro cujo link está nos Blogs com Coluna.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Falta de Chá Verde.....


Que falta de Chá Verde demonstrou o presidente do clube exemplar em tudo e mais alguma coisa e quanto a mim em coisa nenhuma na apresentação do seu novo cartão de sócio....

O Zbording parece que para dizer que está vivo coitadinho precisa de se meter com o Benfica e assim chamar as atenções qual menino beto e mimado como é norma para as bandas do Campo Grande....

Ainda me lembro que quando o Benfica apresentou o seu novo cartão de sócio para as bandas da Feira Alvaláxia se comentou com o desdém característico de complexo edipiano em relação ao Glorioso que era uma nova operação coração....

Passado uns anitos aqui está a cópia esverdeada da operação coração....

Na sua apresentação o presidente esverdeado não resistiu a meter-se com o Benfica....então onde está famosa fleuma leonina? onde estão a famosa educação e savoir faire leonino?

Ao que parece o novo cartão leonino já vêm com visa incluído.....

Se a Sad esverdeada já está toda endividada agora pelos vistos querem endividar os sócios leoninos...

Quem vier a seguir que feche a porta no Alvaláxia......

Então e a pista de atletismo do maior clube de Marte em corridas com os pés?

Coitado do grande senhor Moniz Pereira que depois do que fez toda a sua vida não merecia agora isto que lhe fizeram....

Acho que foi um dirigente com nome de pianista que disse que o Zbording era um clube de futebol e não de corridas com os pés.....

E assim não há pista de atletismo no Alvaláxia....

Pode ser que agora com o novo cartão se arranje aí uns 200 metros de Tartan vá lá...

Já dá para treinar concerteza.....

Moniz Pereira e Carlos Lopes pelo que fizeram pelo clube esverdeado não mereciam isto.....

Mas como o Zbording é o clube exemplo de comportamento e atitudes certamente alterará esta situação.....

Com mais um cartão.....

Lisboa, menina e moça


Lisboa, menina e moça cantada pelo Belenense Carlos do Carmo em cima e pelo Benfiquista Paulo de Carvalho em baixo, Lisboa esplendorosa cantada por estas vozes hitóricas de Portugal.

Comboio Fantasma da Luz


Benfica a fazer a pior época de sempre em casa e o seu treinador não sabe porquê....

Camacho este ano no seu primeiro jogo na Luz contra o Guimarães fez substituições na segunda parte......PARA SEGURAR O EMPATE!

Camacho em definitivo que se olhe ao espelho!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Benfica 1- Braga 1 Mais uma vez....

Continua o calvário na Luz, já não me lembro de uma época assim em casa, Camacho ganha fora e não ganha em casa, Fernando Santos ganhava em casa e não ganhava fora.....só que Santos tinha melhor média de pontos que o espanhol.

Aqueles que acham que Makukula é um cepo neste jogo se calhar lembraram-se dele, quanto mais não seja pelo espaço que ocupa ali na frente dos defesas contrários, como ficou comprovado no golo de Cardoso em Nuremberga em que Makukula estorvou a defesa contrária, acho piada ao facto de já se estar a querer queimar um jovem jogador como Makukula que está há um mês no Benfica enquanto que se continua a ser complacente com outros que estão há uma série de anos no Benfica com um rendimento mais do que medíocre...

Será isto uma questão de franjas? Parece....

Camacho entra hoje a jogar com Binya e Petit ao mesmo tempo em casa e quer ganhar o jogo?

Camacho pensou que estava a jogar contra o Manchester United?

Não, era o Braguinha que há 7 jogos que não ganha, ou seja há mais de mês e meio...

Petit têm que ser titular sempre é? não pode ir para o banco?

E Adu não pode ser titular?

Camacho não têm vergonha do futebol que a equipa pratica?

O presidente Luís Filipe Vieira está satisfeito com o que a equipa têm feito?

Por falar em Presidente quero chamar aqui a atenção da SAD do Benfica para o seguinte, este artista do Jorge Sousa que apitou o jogo está a tornar-se o NOVO ANTÓNIO COSTA, o tal árbitro que era sempre nomeado para os jogos mais importantes do Benfica porque raramente ganhávamos com ele, um árbitro que apitava os jogos do Benfica como se os seus jogadores fossem criminosos tal a prepotência e arrogância com que os tratava.

Jorge Sousa eliminou-nos aqui na Luz frente ao Vitória de Guimarães no ano de Koeman com um golo ilegal com a mão e um penalti a nosso favor por marcar

Jorge Sousa no ano de Trapattoni á terceira jornada marcou-nos um penalti vergonhoso em Guimarães que fez o 1-1, felizmente Geovanni marcou a seguir no fim do jogo.

Jorge Sousa apitou-nos contra o Grémio da Fruta este ano na Luz de uma maneira cirúrgica de quem aprendeu como nos pequenos detalhes tramar e desorientar uma equipa.

Jorge Sousa neste jogo com o Braga desorientou os jogadores do Benfica( eles já andam desorientados e mais ficam com macaquices destas filhas da putice) numa jogada em que o nosso antigo jogador João Pereira fez duas faltas em dois segundos, uma delas uma agressão a Leó, Jorge Sousa apitou falta do Benfica!

E isto mói, isto cansa!

E claro um penalti sobre Mantorras ficou por marcar no fim, este árbitro que marcou o penalti que marcou em Guimarães no ano de Trap porque Luisão tossiu e assoprou num jogador vimaranense( nunca na minha vida me irei esquecer deste penalti, Trapattoni disse que foi a maior vergonha que viu em 60 anos de futebol).

Á atenção da SAD do Benfica este sacana deste árbitro se faz favor, ele está controlado, sabe o que faz e o que precisa de fazer, tal como o antigo e inanerrável António Costa que nos lixou pontos atrás de pontos época após época( no ano do título com Trap estou-me a lembrar de uma derrota em Leiria por 1-0 em que Sokota isolado em frente á baliza se prepara para cabecear e marcar facilmente pois era só encostar de cabeça e um jogador do Leiria o empurra no ar e até fica a olhar para o árbitro a ver se este marcava penalti e lhe dava vermelho mas ao invés o execrável António Costa mandou seguir....)

Pois este Jorge Sousa vai pelo mesmo caminho.....

Alguém no Benfica que o pare e lhe mostre outro caminho....

Se tiver que ser á Pinto da Costa, ou seja com carícias violentas(como na foto em baixo no post anterior) no túnel de acesso ao jogo que assim seja...

Porque se for só assim que demonstram respeito pela instituição Benfica que assim seja....

Estou cansado da constante falta de respeito ao Benfica....

É pena que o presidente do Benfica não ande nem tenha como guarda-costas elementos de gangues da Cova da Moura e Rio de Mouro, é que outros andaram anos com elementos de gangues da Ribeira a atemorizar jornalistas, magistrados, árbitros, adversários, polícias etc...

E pelos vistos surtiu efeito pois são muito respeitados....

E hoje em dia fora da lei em Portugal parece que é a Dra Maria José Morgado.....

Pois Portugal devia mudar o nome para POUCAVERGONHA

É que isto do Apito Dourado e outras coisas que tais neste país como o futebol há 30 anos por exemplo nem na Roménia de Ceuasescu nem na Cuba de Fidel Castro....

Wladimir Klitschko campeão de pesados


Nova Iorque, 23 Fevereiro - Wladimir Klitschko, campeão de pesados da Federação Internacional de Boxe (IBF) garantiu o título unificado do escalão batendo aos pontos o russo Sultan Ibragimov

In Record Online

domingo, 24 de fevereiro de 2008

``O Eterno Inocente´´Pinto da Costa


O PINTO "CANTOU", MAS NÃO ENCANTOU..... in BLOGDABOLA

Mais uma vez a entrevista largamente anunciada, com grande espectacularidade, a Pinto da Costa na SIC foi vazia de conteúdos e não trouxe nada de novo, senão apenas a vontade de aparecer para dizer coisa nenhuma.
Foi tão vazia que apenas me ocorrem duas ou três perguntas que não foram feitas e encaixavam perfeitamente no trabalho desenvolvido pelos jornalistas da SIC.
Disse Pinto da Costa que nunca autorizou Felícia Cabrita a escrever a sua biografia e que só soube dela depois de escrita.
Faltou perguntar a Pinto da Costa onde foi a jornalista do SOL buscar as suas fotos de infância, assim como de toda a sua família, irmãos e mãe incluída.
Sobre a agressão a Ricardo Bexiga, Pinto da Costa disse que nem conhecia o homem e que por isso nada tinha contra ele.
Pergunta que ficou por fazer:
Também não conhecia as duas dezenas de jornalistas que foram agredidos e cujas suspeitas sempre caíram em gente da sua confiança?
Por último, disse Pinto da Costa, que não há nenhuma prova de que alguma vez tivesse falado com um árbitro, tanto pessoalmente como por telefone. Ou por outra: que nunca teve contactos gente dessa laia.
Ninguém lhe perguntou:
As imagens de vídeo e fotografia que a PJ fez, durante a visita do árbitro Augusto Duarte a sua casa em Miramar foram forjadas pelos inspectores que o seguiram?
Quando pagou a conta de restaurante, numa marisqueira de Matosinhos, de Jacinto Paixão e dos seus auxiliares foi por amizade? Se foi, seria estranho porque mais tarde disse que julgava que ele era homossexual.
Não tem mal, nos fingimos que acreditamos em tudo, até porque já não há rapazes maus.

Publicada por BateBola no BLOGDABOLA cujo link está na Blogosfera

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Nuremberga 2- Benfica 2

Gatos Fedorento dão sorte ao Glorioso


Os Gatos Fedorentos sem a sua ovelhazinha ranhosa(porque as há em todas as famílias) esverdeada acompanharam o Benfica na sua deslocação a Nuremberga e pelos vistos deram sorte ao clube.....

Que este Trio Glorioso esteja em Getafe com o Benfas e mais importante que isso que sejam convidados de honra do Sport Lisboa e Benfica na final em Manchester onde iremos receber se Deus quiser a taça das mãos do grande Sven Goran Eriksson.

Quadro dos oitavos-de-final da Taça Uefa

Getafe (Espanha)-BENFICA (PORTUGAL,EUROPA,MUNDO)
Bolton (Inglaterra)-Zbording (Campo Grande e alguns arredores)
Bayer Leverkusen (Alemanha)-Hamburgo (Alemanha)
Marselha (França)-Zenit St. Petersburgo (Rússia)
Anderlecht (Bélgica)-Bayern Munique (Alemanha)
Fiorentina (Itália)-Everton (Inglaterra)
Tottenham (Inglaterra)-PSV Eindhoven (Holanda)
Glasgow Rangers (Escócia)-Werder Bremen (Alemanha)

1.ª mão a 6 de Março; 2.ª mão nos dias 12 e 13 de Março

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Obrigado Glorioso!


Obrigado Glorioso pelos últimos minutos empolgantes que nos ofereceste hoje em Nuremberga num jogo a fazer lembrar um histórico 4-4 em Leverkusen, foi a Mística do Benfica que apareceu ali em 3 minutos....

Obrigado Glorioso porque apesar de um treinador medroso hoje tiveste a capacidade de não ir ao fundo e tirar forças quando elas pareciam que já estavam desaparecidas....

Obrigado Glorioso porque apesar de não ter visto bandeiras do Benfica no estádio( não lembra nem ao Diabo ir para a Alemanha com bandeiras NN, nisso estou de acordo com aquele benfiquista que se costuma queixar disso) soubeste gritar bem alto o nome do clube no fim.....

Obrigado Glorioso por esta noite de quinta-feira com muita azia para a canalha execrável de anti-benfiquistas primários existentes neste país, estavam soltas já as garras para o gozo sobre esta eliminatória, vão ter que levar connosco em mais eliminatória e quiçá noutra ainda....

Obrigado Glorioso por nos fazeres ver a tristeza do comentador da TVI após teres marcado os dois golos hoje......

Obrigado Glorioso por teres feito com que esta noite de quinta-feira pareça uma noite de velório na SPORTV( vou arranjar uma parabólica para ver o futebol inglês e deixar de dar dinheiro a estes gajos, é uma vergonha o anti-benfiquismo nesta estação) tal foi a tristeza com que anunciaram a tua passagem aos oitavos de final da Uefa....

Obrigado Glorioso porque apesar de não teres laterais á altura( Luís Filipe nem no SL E Saudade, Léo até dá uns toques mas nestes jogos dá para ver que é muito baixinho, foi o caos ali com o Charisteas em cima) lá conseguiste passar...

Obrigado Glorioso porque parece que temos um novo excelente jogador, SEPSI! um grande passe fez ele a Cardoso quando este falhou em frente á baliza, já tinha lido que ele põe a bola onde quer tal a qualidade do seu passe, está pois de parabéns Rui Águas que o indicou( Camacho nem sequer o conhecia, se fosse um prato de comida já conheceria concerteza)

Obrigado Glorioso porque apesar de haver uma campanha de ódio contra ti em Portugal como não há memória a todos os níveis e de todos os quadrantes.....ESTÁS VIVO!

Obrigado Glorioso por fazeres com que em Portugal hoje em dia só haja 2 clubes, o BENFICA e os ANTI-BENFICA.....tudo o resto parece pouco importante.....

Obrigado Glorioso porque vou festejar estes 2 golos(que tanta azia deve ter feito a alguns energúmenos) nos 2 últimos minutos com estas 2 aqui em baixo.....

Força Glorioso!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Shalke 04 1-Grémio da Fruta 0


Haja alegria haja uma bela cervejinha.......

Comecei a ver este jogo com a curiosidade de ver este tão famoso Grémio da Fruta de Jesualdo sob a arbitragem isenta dum árbitro estrangeiro.....devo dizer que adormeci ainda antes de acabar a primeira parte tal como o senhor doutor sabe tudo Sousa Tavares escreveu hoje no jornal A BOLA quando viu o Naval-Benfica de domingo passado, com um árbitro estrangeiro este Grémio da Fruta de Sousa Tavares e outros acólitos torna-se UMA EQUIPA BANAL.......os alemães pareciam que estavam a jogar com uma equipa amadora dos distritais tão confrangedora foi a actuação dos fruteiros da Cedofeita....

Com um Carlos Xistra ou um Jorge Sousa o Shalke 04 nunca teria ganho este jogo!

Quando este Grémiozinho joga com as REGRAS NORMAIS, ou seja quando não podem jogar COMO QUEREM E LHES APETECE os fruteiros tém dias maus como todas as equipas no mundo.....

Este Shalke 04 é só a equipa mais fraca desta fase da competição, queira deus que sigam em frente em nome do bem e da verdade desportiva....

Vamos ver agora na segunda mão se o árbitro do jogo vai ficar instalado numa das mui famosas UNIDADES HOTELEIRAS DE REINALDO TELES......se assim for o grémiozinho fruteiro terá algumas chances de passar aos quartos de final.....

Á atenção da Uefa sobre este pormenor das UNIDADES HOTELEIRAS TRIPEIRAS.....

Heidi Klum versus Holyfield


Enquanto o histórico pugilista Holyfield já se retirou do boxe a modelo alemã Heidi Klum foi agora considerada aos 34 anos a modelo mais sexy do mundo.....dá para perceber porque é que........o Seal cada vez anda mais feliz a cantarolar.....

U2 One

OS NOSSOS QUERIDOS COMENTADORES DEPORTIVOS pelo Maluco do Futebol

Depois do Benfica – Paços de Ferreira que os encarnados venceram justamente, embora com mais uma exibição confrangedora, tive curiosidade em ver o programa “Trio de Ataque”. António Pedro Vasconcelos, Rui Moreira e Rui Oliveira e Costa são so comentadores.

Já antevia um programa polémico, só não esperava é que Rui Oliveira e Costa também sofresse de um anti – benfiquismo primário, ao melhor estilo de José António Lima, Dias Ferreira, José Mota, Domingos Paciência, etc, etc, etc...

Para além dos ataques a Scolari, que por acaso também não me entra no goto - mas foi com ele que conseguimos os melhores resultados, lá isso foi -, a arbitragem do Benfica – Paços de Ferreira esteve em destaque.

Em primeiro lugar, Carlos Daniel – que se diz benfiquista – destacou e voltou a realçar a arbitragem de Augusto Duarte que, talvez só por acaso, também é acusado no processo Apito Dourado. Para Rui Moreira e Rui Oliveira e Costa o árbitro teve influência no resultado.... Mas para este último e nesta época, o Benfica – Paços de Ferreira foi o jogo onde mais de notou a influência da arbitragem ao ajudar a virar um resultado, desde a expulsão do jogador do Paços de Ferreira, ao assinalar duas grandes penalidades que não deveriam ter sido, desde não assinalar um fora de jogo que daria o 0-2, etc, etc,etc.

Curiosamente, A.P. Vasconcelos perguntou a Rui Oliveira e Costa se admitia que um qualquer árbitro pudesse assinalar no lance do 1º penalty, este último admitiu que sim. Então...se admite que se possa assinalar penalty, o árbitro não agiu bem? Ah pois... foi a favor do Benfica!

Entretanto, este senhor parece que se esqueceu da influência do árbitro, esta época, nos jogos Leixões – Benfica, Benfica – Guimarães, Benfica – Leixões, Benfica – Nacional, etc, etc, etc... Nestes jogos os árbitros já não terão sido decisivos para o resultado final que pode ter tirado 8 pontos ao Benfica? Aqui já não...

Mais curioso ainda foi quando Rui Moreira perguntou a Rui Oliveira e Costa se não considerava que tinha havido penalty no 1º minuto contra o Sporting e, mais uma vez, Rui Oliveira e Costa, disse com toda a convicção que não era penalty. Já no lance do Vukcevic, achou normal que o jogador do Sporting só tivesse levado amarelo... Ai se fosse Binya, o que não seria! Por acaso, mas só mesmo por acaso, a RTP não mostrou estes lances, e no resumo do Porto analisou detalhadamente o jogo para aí uns vinte segundos.

Como mais uma vez se viu, a verdade desportiva é maior para alguns do que para outros. Aposto que vamos levar até ao fim da época com esta arbitragem e com a arbitragem da Amadora. E também é por isso que as vitórias custam mais a uns que a outros.

Opinado pelo MALUCODOFUTEBOL no seu Blog cujo link está nos Blogs com Coluna.

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Naval 0- Benfica 2


Com 1 golo de Rodriguez e outro de Nuno Assis ao cair do pano o Benfica venceu hoje a Naval fora no regresso á equipa de Binya depois do CAN, mais uma vez se comprova aquilo que tenho escrito aqui no blog, com Binya na equipa o Benfica fica muito mais competitivo, Binya dá-lhe outra dimensão como equipa de futebol, não é que Binya seja um grande jogador, um jogador de encher os olhos, não é isso que está em questão, o que acho é que com Binya na equipa esta fica mais colectiva e competitiva e alcança melhores resultados sem dúvida pelo menos na Liga Portuguesa.

Espero que Binya agora quando formos a Alvalade daqui por 15 dias não vá para o banco para dar o lugar ao senhor Petit que se anda a divertir por aí atés ás 6 da manhã......é que da outra vez com o FCP viu-se como a equipa reagiu á saída de Binya e entrada de Petit, os jogadores reagem mal ás injustiças e no jogo em casa com o FCP nãos se viu uma equipa do Benfica unida e agressiva perante a morcãozada....

Rui Costa, o senhor dos anéis desta equipa foi poupado para o jogo de quinta-feira na Nuremberga em que com muita pena minha não poderemos contar com o Binya mas estou confiante que o Benfica vai passar a eliminatória.

Uma palavra final para o novo jogador Sepsi.....gostei!

Audi Q7

There wil be Blood com Day Lewis


``Haverá Sangue´´ A primeira Guerra do Petróleo

Evocando os tempos conturbados da prospecção do petróleo, no começo do século XX, no estado da Califórnia, Paul Thomas Anderson(Magnólia) consegue a proeza de refazer o espírito épico do grande cinema clássico americano, filmando a guerra entre a matéria e o espírito, o dinheiro e a religião. Interpretando a personagem principal, Daniel Day Lewis, é mais uma vez, genial.

In DN Online

Eusébio na homenagem a Di Stéfano


``Foi o jogador mais completo na história do futebol. Um grande senhor, dentro e fora das quatro linhas´´ by Eusébio da Silva Ferreira.

Eusébio é uma das personalidades históricas convidadas para estar hoje em Madrid na homenagem ao seu ídolo, Don Alfredo Di Stéfano, o maior jogador da história do Real Madrid e um dos maiores de sempre da história do futebol.

Esta imagem de cima diz tudo sobre a genialidade deste jogador, este foi um dos seus golos mais famosos, Di Stéfano ganhou nada mais nada menos que 5 Taças dos Campeões Europeus.

Em 1964 já no fim da sua carreira, quando já não apresentava rendimento condizente para as aspirações de um clube como o Real Madrid foi jogar os últimos 2 anos da sua carreira no Espanhol de Barcelona isto apesar do que ganhou e demonstrou como jogador.....

No Benfica de hoje em dia por exemplo é um drama dispensar-se um avançado já no seu ocaso que o máximo que conseguiu no clube foi chegar a uns quartos de final da Liga dos Campeões( não é nada mau visto que é o máximo que o Sporting conseguiu em mais de 100 anos de existência) não tendo sido sequer fundamental nessa campanha.....

C'est la vie como dizia o outro.....

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Só falta uma Bohemia....

Benfica 6-Nuremberga 0 de 1962


Estes é que são as Glórias do Benfica, deram muito ao clube, elevaram-no ao patamar mais alto do futebol Europeu, são estes que merecem a nossa estima e eterna admiração.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Trés Lendas Gloriosas


Trés grandes mitos do Sport Lisboa e Benfica, os senhores Eusébio da Silva Ferreira, Costa Pereira e Mário Coluna.

Estas lendas do Glorioso foram Bi-Campeões Europeus indo a mais 3 finais da Champions e ganharam não sei quantos campeonatos Nacionais e mais não sei quantas Taças de Portugal ao serviço do Sport Lisboa e Benfica.

Quando chegou a hora de abandonarem o Benfica pois já não apresentavam rendimento para o nível de um clube como o Benfica sairam naturalmente.....

Hoje em dia não, parece que é um drama ver-se o Benfica contratar Makukula( quanto a mim ainda precisamos de mais um ponta-de-lança) e começar a retirar as asas a Nuno Gomes, pois se o Benfica deve alguma coisa ao Nuno Gomes( a quem pagou e paga um salário nada condizente com o seu rendimento, um verdadeiro escândalo, uma vergonha, já que Gomes falou em Lisandro gostava de saber quanto ganha este no FCP) deve muito mais a estes senhores aqui em cima na foto.

Nuno Gomes ganhou apenas um campeonato e uma taça de portugal, pois parece que está ao nível destas 3 lendas gloriosas do Benfica, inacreditável isto, o que não faz ter uma imprensa amiga para atirar poeira para os olhos dos sócios e adeptos do Benfica.

Outro que já vai nos trinta e tal anos e cada vez apresenta menor rendimento é o Petit, de recordar que a melhor fase do Benfica de Camacho foi com Binya a titular e Petit lesionado, este regressou á equipa depois da lesão qual vaca sagrada e foi o que se viu desde então.

O FCP( sei que muito boa gente não gosta que fale nisto mas é a verdade) reformou Vítor Baía, Jorge Costa e expulsou simpaticamente para o estrangeiro Postiga e Ricardo Costa e está a caminho do Tri( com as ajudas arbitrais evidentemente mas não é só isso, lá tomam-se decisões em prol do clube, não em prol das vedetas) e vamso ver onde vai parar.

O Benfica( e Rui Costa não é para aqui chamado, é ele quem tém carregado este ano a equipa ás costas, Rui é genial não é jogador banal) se continuar a dar belas reformas activas ao Nuno Gomes e ao Petit( fdse vendam-nos enquanto é tempo porra) vai continuar a lutar pelo 2º lugar da classificação no campeonato....

Foi com Binya a melhor fase do Benfica este ano, que se arranjem outros jogadores como este, melhores ainda, e que se façam as dispensas que se tiverem que fazer.

É tempo de limpeza no balneário da Luz como fazem os grandes clubes ciclicamente.

Salma Hayek at Campary Advertising



Ice Hockey

Benfica 1- Nuremberga 0 Uma nova era


Uma nova era espero eu comece no Sport Lisboa e Benfica com este golo de Ariza Makukula, a era de Makukula e Cardoso( saiu agastado mas anda desgastado com muitos jogos e viagens, não acho que Camacho não conte com ele) como os principais avançados do Glorioso pese embora alguns amigos na imprensa de certos jogadores tenham vindo a terreiro com entrevistas a meio da semana para atirar poeira para os olhos dos sócios e adeptos e fazer lembrar que ainda existem e tém futuro apesar de já irem nos trinta e tal anos e pouco ou nada renderem hoje em dia quanto mais no futuro, pois que o diabo seja cego surdo e mudo no futuro pois chegou a hora de certas personalidades no Benfica arrumarem as botas e procurarem outras paragens pra jogar futebol ou quiçá praticar ballet que é o que na realidade fazem desde há algum tempo...

Não me estou a referir como é óbvio ao grande e eterno Rui Costa que está pura e simplesmente a levar este ano a equipa do Benfica ás costas, neste jogo com o Nuremberga a sua jogada e assist para o golo foi brilhante mais uma vez, uma vez mais o senhor Rui Costa foi o melhor jogador do Benfica e não arranja desculpas parvas com más pré-épocas e outras coisas que tais.....

Makukula marcou um golo algo consentido pelo goalkeeper alemão mas chutou forte, á ponta de lança, não chutou e caiu para trás ou chegou atrasado á bola ou remate dando tempo que o defesa se aproximasse e anulasse o remate como tão bem fazem outros meninos queridos da imprensa desportiva portuguesa, Makukula não teve medo de estar ali no meio, há outros que hoje em dia naquela situação com os tanques alemães teriam logo entrada em pânico e passado a bola para o lado ou se calhar nem chegavam a ela....

Makukula e Cardoso tém que ser apoiados ao máximo por todos no benfica, são eles o futuro imediato do Benfica embora ache que o Benfica ainda precisa de mais um avançado, gostava que fossem contratar um nórdico pois históricamente isso está associado a títulos, até com o toscos Karadas fomos campeões nacionais.

Quanto ao jogo propriamente dito o Benfica mais uma vez jogou mal, a equipa não tém mecanismos no ataque, na defesa parece que já não sabe o que é defender em bloco e só se procura a bola ou onde ela está, é tudo feito em esforço, nada sai natural, apenas as jogadas individuais claro, não há evolução nos jogadores e a culpa é do treinador, o Camacho está no banco como se estivesse num velório, acho que o Benfica não precisa de ser eliminado da Uefa ou Taça de Portugal para demitir Camacho, está visto que ele está a fazer um enorme frete na Luz, já deve ter assegurado o lugar de seleccionador espanhol concerteza e então apetece-lhe mas é estar a comer umas tapas e uns pinchos na maior das calmas sem stress nenhum em Espanha.

Não me lembro de assistir a um comportamento como o de Camacho na Luz a nível de treinadores, acho que só Csernai esteve assim no Benfica borrifando-se para o que se passa no clube e equipa, mesmo assim Csernai nesse ano ganhou a Taça de Portugal ao FCP numa célebre final a que assisti ao vivo, em que Shéu Han que passara o ano todo no banco jogou por indicação de Pietra e Carlos Manuel tendo feito uma grande final e estado nos 3 golos da vitória.

Se o Benfica não demitir Camacho pode ser que este mesmo borrifando-se como Csernai ainda venha a ganhar a Taça de Portugal como o antigo treinador do histórico Bayern de Munique de Karl Heinz Rummenigge.

Salvé e bem vindo á Nação Benfiquista Ariza Makukula!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Carla Matadinho


A menina quer o Sporting na Final da Uefa....pois que seja feita a sua vontade desde que a dispute com o Glorioso!

Se não forem 15 que sejam 6....


Como há cerca de 40 anos o Glorioso brindou o Campeão Alemão Nuremberga para a Taça dos Campeões Europeus com a célebre equipa do Benfica dos anos 60.
Neste dia bonito espero e desejo que o Benfas arranque uma jogatana das antigas e dê uma alegria aos benfiquistas.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

O papel do Nuno Gomes por Pelicano*

Quis o destino que, no dia em que se assinala a primeira crónica sob a responsabilidade do “Benfiquistas desde pequeninos” no SLBenfica Planeta Portugal, fosse publicada uma entrevista com o nosso capitão Nuno Gomes.
O Nuno Gomes é um jogador controverso. Por um lado, quando joga, é quase garantido que é eleito o melhor em campo nas votações por sms no estádio, por outro, é frequentemente contestado pelos adeptos e, não raras vezes, assobiado em pleno estádio da luz.
O lugar no topo da lista de camisolas personalizadas mais vendidas do clube pertence-lhe há vários anos, o que é assinalável tendo em conta o sub-rendimento que tem apresentado. Este sub-rendimento é, nas suas palavras, fruto de sucessivas lesões e más pré-épocas que, não servindo de desculpa, têm-no impedido de estar sempre ao seu melhor nível.
E o seu melhor nível é, quanto a mim, dos melhores níveis que se pode desejar no nosso clube. As suas prestações nas três primeiras épocas ao serviço do Benfica, nos campeonatos da Europa em 2000 e 2004 e na época comandada pelo Ronald Koeman são demonstrativas de toda a capacidade que o Nuno Gomes tem (ou teve) e elevam-no à categoria dos melhores dos melhores.
Será mesmo assim? Julgo que sim! No entanto, a presença nos vinte jogadores com mais jogos e o 11º lugar na lista dos melhores marcadores ao serviço do Benfica escamoteiam a seguinte realidade: Desde que regressou da Fiorentina, marcou 70 golos em 185 jogos oficiais, enquanto que, nas suas três primeiras épocas de águia ao peito, em124 jogos, alcançou 73 golos.
Ora, infelizmente, o azar não explica tudo. Não explica as sucessivas lesões, na sua maioria, musculares e muito menos explica a quantidade de oportunidades flagrantes desperdiçadas em jogos importantes. Sobretudo, não explica o que os factos demonstram: O Nuno Gomes é, claramente, um jogador em decadência.
Contudo, tem mostrado, pese embora algumas referências infelizes a clubes rivais, que, enquanto capitão, possui qualidades há muito desaparecidas do Benfica. Defende o grupo com firmeza como se viu após o comportamento infeliz do Katsouranis em Setúbal, põe o dedo na ferida quando necessário, por exemplo, após o jogo no Bessa contra o Leixões pondo em causa a gestão desportiva da direcção, afirma publica e sinceramente a importância do colectivo sobre as necessidades individuais – reconhecimento de que não há contratos que garantam a titularidade – e é uma presença constante em actos institucionais do Sport Lisboa e Benfica.
Estas características que o Nuno Gomes reúne aliadas à qualidade, experiência e benfiquismo que possui, levam-me a crer que pôr em causa a sua permanência no Benfica é dar mais um tiro nos pés. No entanto, contar com a sua regularidade exibicional como um dos esteios que permitam que o Benfica almeje estar, no presente, ao nível do seu palmarés, também o é.

Post publicado pelo benfiquista Pelicano no blog Benfiquistas desde Pequeninos cujo link está nos Blogs com Coluna.

* Também publicado no SLBenfica Planeta Portugal

Excelente post este, os meus parabéns, revela acima de tudo um grande Benfiquismo, o Benfica deve estar acima de tudo doa a quem doer, as decisões que tiverem que ser tomadas em prol da defesa dos superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica terão SEMPRE que ser as principais decisões a serem tomadas por muito que isso custe a algumas personalidades.

Gostei do benfiquismo deste post e vou-lhe fazer a minha homenagem colocando-o no Coluna D'Águias Gloriosas porque acho que é de Benfiquista assim, que põem os interesses do clube acima dos interesses das estrelas, que o clube precisa e urgentemente necessita.

Não concordo com tudo o que vém no post nem em alguns comentários, a meu ver o Nuno Gomes JÁ NÃO TÉM CONDIÇÕES para jogar no Benfica, arrasta-se no campo, tém medo de se lesionar e do contacto físico.

Se o Nuno Gomes deu alguma coisa ao Benfica( não estou a negar porque deu sim senhora) o Benfica também lhe deu um ordenado principesco ao nível das ligas estrangeiras.

O FCP despachou literalmente o Ricardo Costa e o Postiga porque estes apesar de serem boas pessoas não servem, não tém capacidade para corresponder ás exigéncias do clube. Mais nada, só isto.

O Sporting, mais concretamente Paulo Bento, despachou o Beto e o Sá Pinto e a seguir assegurou a entrada directamente na Liga dos Campeões e venceu a Taça de Portugal, esta época está a correr mal porque venderam 75% da Defesa e não a substituiram convenientemente.

No BENFICA....é um drama substituir-se um jogador se ele estiver já há alguns anos no clube....

O Nuno Gomes não ganhou 7 ou 8 campeonatos nacionais no Benfica como SHÉU HAN, VELOSO, DIAMANTINO, BENTO, ÁLVARO, CHALANA, HUMBERTO COLEHO ETC...

Estes jogadores que ganharam muitos títulos para o GLORIOSO quando chegou a sua hora de sairem sairam.....

Lembro-me perfeitamente de Chalana e Diamantino terem ficado muito ofendidos pela maneira com saíram da Luz tal como o Carlos Manuel, mas teve que ser porque nos anos a seguir ganharam-se os campeonatos.

Hoje não pá, hoje é ao contrário, não se tomam decisões drásticas para não magoar os jogadores e para não ferir as susceptibilidades dos sócios e adeptos e jornalistas que gostam muito desses jogadores.......E QUEM PAGA ISSO É O BENFICA!

MAIS NADA!

Juntando isto ás arbitragens azuis e brancas dá no que tém dado nos últimos anos no futebol do Benfica.

Alguém no Benfica devia dizer ao Nuno Gomes tu aqui não jogas mais fdse,se quiseres téns um lugar na estrutura do futebol, se não quiseres vai á tua vida e procura clube.

O Benfica ganhador, o Benfica vencedor tomava decisões destas.

Este Benfica de hoje em dia é o que é, é entrevistas bonitas ao jornal A Bola e á revista Caras e segue a música que quem vier atrás que feche a porta.....

Letícia Spiller



Abriu a caça ao Bufo

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

A Palhaçada do Dia Seguinte

Estou a ver aqui o programa da Sic Notícias O Dia Seguinte e é inacreditável o anti-benfiquismo primário de José Guilherme Aguiar chegando mesmo a roçar o execrável, são de um cinismo e hipocrisia as suas opiniões quado toca ao Benfica, a sua análise de hoje ao penali sobre Rodriguez diz tudo, se fosse a mesma jogada num jogo do FCP ele conseguiria ver um ligeiro toque do defesa do Paços......como é o Benfica diz que é para chorar por causa de ser com o Cebola.....e isto passa-se o ano todo, época após época....

O Benfica tém dois gentlemans, dois senhores educados nos programas de futebol na televisão, o Fernando Seara e o António Pedro Vasconcelos, duas pessoas que só dignificam o Benfica embora quanto a mim sejam demasiado docéis na defesa dos interesses do Glorioso, deviam ser mais duros e agressivos neste assunto.

Os comentadores dos nossos rivais são de um cinismo, hipocrisia e recalcamento e relação ao Benfica que se torna insuportável ás vezes continuar á assistir aos programas....

Dá a ideia que há racismo em relação ao Benfica e os benfiquismos, dá a ideia que se pudessem reabriam de novo Auschwitsz e mandavam para lá 6 milhões de benfiquistas residentes em Portugal, porque lá fora somos mais, o dobro ou o triplo.

Só conheço um comentador na televisão que não é anti-benfiquista primário execrável, o Rui Moreira, que é uma pessoa equilibrada e com nível, não parecendo necessitar de ajuda de foro psiquiátrico em relação ao Benfica.....

Agora sujeitos como o José António Lima, Joel Dias, Júlio Magalhães, Dias Ferreira, Guilherme Aguiar e outros são dum anti-benfiquismo execrável e doentio, merecedores de uma análise médica e psiquiátrica.

Estou-me a lembrar agora de um artista, o Francisco José Viegas, que se referiu aos benfiquistas como.....``essa gente´´´.....nunca mais li nada que este sujeitinho escreveu, ofereçeram-me um dia o seu livro sobre as cervejas do mundo, disse á minha amiga que não levasse a mal mas que gostaria se tal fosse possível ir trocar aquela bardamerda escrita por ``aquele sujeito´´.....

Como é que este tipo se refere aos benfiquistas como ``essa gente´´ quando tém um presidente que de 15 em 15 dias aparece nas páginas do jornais com escândalos atrás de escândalos? dos mais variados possíveis? um presidente que chega a um trbunal dum país que pertence á União Europeia rodeado dum gangue qual Al Capone?

Sou benfiquista, não sou anti-nada, sou benfiquista acima de tudo mais nada.

E estou farto desta vergonha que são os ataques ao Benfica, ganhámos o Campeonato foi o barulho que se sabe, ganhámos a Taça de Portugal foi o barulho que se sabe, se ganharmos esta Taça de Portugal vai ser o barulho que se sabe.....

E isto cansa, mói psicologicamente, tanto a equipa do Benfica como outros intervenientes do futebol como os árbitros....

O FCP ganha e o Sporting ganha e os benfiquistas resignam-se e até chegam a admitir que foram melhores, não há barulho, não há confusão, não há escandaleira....

Agora o Benfica chega humildemente aos quartos de final da Taça de Portugal e já começa a histeria anti-benfiquista, a escandaleira etc.....

Já não há paciência para isto, o Benfica tém que estar atento a isto, tém que responder na mesma moeda se for preciso na minha opinião.

Quero finalizar este post agradecendo as palavras do Presidente Luís Filipe Vieira na semana que passou sobre a nomeação do Arguido do Apito Dourado Augusto Duarte Visita de Casa de Pinto da Costa para o jogo da Taça na Luz, o presidente soube defender e bem os interesses do Glorioso, é inacreditável ter sido criticado por José Guilherme Aguiar agora na Sic Notícias por o ter feito, logo ele que pertence a um clube que nos últimos 30 anos se há coisa que fez foi fazer pressão sobre os árbitros e sobre e tudo e alguma coisa que se mexesse contra.....com os métodos que todos nos sabemos e conhecemos.

O Benfica hoje em dia já não se pode defender....

Qualquer dia os benfiquistas vão ser proibidos de falar e mais tarde de sair de casa....

A minha opinião sobre isto é muito simples, o Benfica tém que tratar mal quem mal o trata, quem com ferros quer matar com ferros deverá ser morto!

A Mística do Glorioso Benfica


Lisboa, 10 Fevereiro - Rui Costa beija o filho após marcar o terceiro golo do Benfica na vitória (4-1) sobre o Paços de Ferreira. As águias estão nos quartos-de-final da Taça de Portugal

In Record Online

Os meus parabéns e agradecimentos ao senhor benfiquista Rui Costa pelo jogo de ontem frente ao Paços de Ferreira, o grande e eterno Rui Costa merece que todos no Benfica façam tudo e mais alguma coisa para ele se despedir do futebol( já que do Benfica não se deverá despedir nunca) no Estádio Nacional erguendo a 25ª Taça de Portugal do Sport Lisboa e Benfica!

Como benfiquista doente faço votos para que Martim Águas festeje assim com o seu pai Rui e levante o caneco da Taça dos Campeões como o avô José....