estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Benfica 1- Nuremberga 0 Uma nova era


Uma nova era espero eu comece no Sport Lisboa e Benfica com este golo de Ariza Makukula, a era de Makukula e Cardoso( saiu agastado mas anda desgastado com muitos jogos e viagens, não acho que Camacho não conte com ele) como os principais avançados do Glorioso pese embora alguns amigos na imprensa de certos jogadores tenham vindo a terreiro com entrevistas a meio da semana para atirar poeira para os olhos dos sócios e adeptos e fazer lembrar que ainda existem e tém futuro apesar de já irem nos trinta e tal anos e pouco ou nada renderem hoje em dia quanto mais no futuro, pois que o diabo seja cego surdo e mudo no futuro pois chegou a hora de certas personalidades no Benfica arrumarem as botas e procurarem outras paragens pra jogar futebol ou quiçá praticar ballet que é o que na realidade fazem desde há algum tempo...

Não me estou a referir como é óbvio ao grande e eterno Rui Costa que está pura e simplesmente a levar este ano a equipa do Benfica ás costas, neste jogo com o Nuremberga a sua jogada e assist para o golo foi brilhante mais uma vez, uma vez mais o senhor Rui Costa foi o melhor jogador do Benfica e não arranja desculpas parvas com más pré-épocas e outras coisas que tais.....

Makukula marcou um golo algo consentido pelo goalkeeper alemão mas chutou forte, á ponta de lança, não chutou e caiu para trás ou chegou atrasado á bola ou remate dando tempo que o defesa se aproximasse e anulasse o remate como tão bem fazem outros meninos queridos da imprensa desportiva portuguesa, Makukula não teve medo de estar ali no meio, há outros que hoje em dia naquela situação com os tanques alemães teriam logo entrada em pânico e passado a bola para o lado ou se calhar nem chegavam a ela....

Makukula e Cardoso tém que ser apoiados ao máximo por todos no benfica, são eles o futuro imediato do Benfica embora ache que o Benfica ainda precisa de mais um avançado, gostava que fossem contratar um nórdico pois históricamente isso está associado a títulos, até com o toscos Karadas fomos campeões nacionais.

Quanto ao jogo propriamente dito o Benfica mais uma vez jogou mal, a equipa não tém mecanismos no ataque, na defesa parece que já não sabe o que é defender em bloco e só se procura a bola ou onde ela está, é tudo feito em esforço, nada sai natural, apenas as jogadas individuais claro, não há evolução nos jogadores e a culpa é do treinador, o Camacho está no banco como se estivesse num velório, acho que o Benfica não precisa de ser eliminado da Uefa ou Taça de Portugal para demitir Camacho, está visto que ele está a fazer um enorme frete na Luz, já deve ter assegurado o lugar de seleccionador espanhol concerteza e então apetece-lhe mas é estar a comer umas tapas e uns pinchos na maior das calmas sem stress nenhum em Espanha.

Não me lembro de assistir a um comportamento como o de Camacho na Luz a nível de treinadores, acho que só Csernai esteve assim no Benfica borrifando-se para o que se passa no clube e equipa, mesmo assim Csernai nesse ano ganhou a Taça de Portugal ao FCP numa célebre final a que assisti ao vivo, em que Shéu Han que passara o ano todo no banco jogou por indicação de Pietra e Carlos Manuel tendo feito uma grande final e estado nos 3 golos da vitória.

Se o Benfica não demitir Camacho pode ser que este mesmo borrifando-se como Csernai ainda venha a ganhar a Taça de Portugal como o antigo treinador do histórico Bayern de Munique de Karl Heinz Rummenigge.

Salvé e bem vindo á Nação Benfiquista Ariza Makukula!

2 comentários:

MALUCODOFUTEBOL disse...

Caro Coluna,

Makukula nã vai resolver todos os nossos problemas. Temos que estar mentalizados que a jogar assim não vamos longe... em qualquer das frentes.

Por outro lado, imagina que para o ano não há Leo, não Rodriguez, não há Rui Costa... Vai ser bonito vai.... Ah, além disso precisamos de um bom defesa direito e um defesa esquerdo....

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Caro MDF

É claro que o Makukula não vai resolver todos os nossos problemas, mas que vai dar uma grande ajuda lá isso vai, até Cardoso vai beneficiar imenso com a sua presença.

Ontem no golo se fosse outro tinha chegado atrasado á bola com medo dos defesas e tinha rematado e caído pra trás, foi frango mas o remate foi difícil de conter também.

O Léo sair para mim não é drama, Léo é muito baixo e desde que chegou ainda não ganhámos nada, jogadores que saiam que não ganharam nada a mim dá-me igual, o Fyssas nunca foi tão acarinhado como Léo e ganhou um campeonato e uma taça.

O Sporting foi buscar o Grimi e já se nota diferenças na equipa, vamos a ver o que dá o Sepsi

Rodriguez e o grande Rui Costa é que tém que ser bem substituidos senão vai ser complicado, mas o que o Benfica precisa mesmo é de um novo treinador, um treinador a sério e não um artista que só goste de estar em Lisboa por causa do tempo e da comidinha boa que há nos bons restaurantes na cidade e arredores.

Saudações Gloriosas