estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Vulgaridade na Luz por Luis Avelãs....

Pouco depois do FC Porto regressar à normalidade - a goleada ao Leiria comprovou que a derrota em Alvalade, para além de injusta face ao futebol praticado, não passou de um mero tropeção na caminhada para um título há muito anunciado -, também o Benfica foi normal. Ou melhor: vulgar!

Pela quinta vez em nove jogos, as águias não conseguiram ganhar em casa. Nem sequer marcar um golo. A exemplo de outros embates, confirmou-se a estranha apatia de entrada, os problemas na ligação entre os sectores, a inexistência de alguém capaz de empurrar a equipa para a frente e, claro, uma gritante incapacidade finalizadora. Assim - independentemente do bom desempenho fora de portas - pensar no título não passa de um sonho, pois mesmo que o FC Porto desbaratasse pontos... está mais que visto que as águias não têm "pedalada" para fazer a sua parte: vencer os respectivos jogos.

Ter vários jogadores talentosos não significa que se consiga montar uma boa equipa, pois o futebol não é matemática. E na Luz, para além dos atletas com falta de capacidade para dar mais e melhor, há gente que não consegue colocar a sua qualidade ao serviço do colectivo. Ou, pelo menos, não o faz de forma consistente. É por isso que o Benfica, num dia bom, pode bater qualquer adversário em Portugal. "Basta" engatar. A má notícia é que, quando a equipa não atina - e isso sucede vezes sem conta, com a particularidade de se notar mais em casa - é facilmente ludibriada. Seja por emblemas cotados ou por meros conjuntos que têm como único objectivo a permanência.

Ao longo da época tenho ouvido que o problema é a lentidão de Rui Costa; a desinspiração de Nuno Gomes; a inexperiência de David Luiz, Di María ou Adu; a adaptação com altos e baixos de Cardozo; a súbita quebra de rendimento de Luisão e Katsouranis; a menor capacidade física de Léo e Petit; as tácticas adoptadas; as opções de Camacho antes e durante os jogos, etc, etc. Se calhar, tudo isto são respostas válidas mas, para mim, a principal justificação é que na Luz continua a trabalhar-se mal na área de recrutamento. Com a agravante do "timing" de intervenção no mercado ser quase sempre o possível e nunca o desejável.

Cardozo, por exemplo, já mostrou algumas credenciais e pode evoluir, mas é óbvio que, por 9 milhões de euros, não era o melhor avançado disponível no mercado. E o jovem Di María, tendo como missão fazer esquecer Simão no imediato, também foi uma aposta demasiado arriscada e cara (6 milhões). Mas, mais estranho, é ver o investimento em desconhecidos estrangeiros, quando o presidente anuncia que o futuro será feito com uma base de... portugueses!

A descoordenação é tanta que, embora se oiça dizer, ano após ano, que o clube vai ter o plantel fechado antes do arranque dos trabalhos, sucede sempre o contrário. E até no mercado de Janeiro se nota falta de rigor e arte negocial. Makukula, a única contratação "a sério", não esteve disponível para defrontar o Nacional mas, semanas antes, andava Luís Filipe Vieira "à pesca" de um tal César Delgado no México. Mas valia ter ido à Madeira acelerar o "dossier" Makukula...

In Record Online com a devida vénia desse excelente jornalista que é o Luis Avelãs.

Sem comentários: