estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

Ser Benfiquista a SÉRIO acima de tudo e mais alguma coisa...

Ser Benfiquista a SÉRIO acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso nome e SÍMBOLO como COSME DAMIÃO! (clicar imagem, NOVO BLOGUE!)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

o que o Rui Santos,Octávio Lopes e José Manuel Freitas omitem...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

Rumo ao 38º TITULO e à 27ª Taça de Portugal! VAMOS BENFICA!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

OS NOSSOS QUERIDOS COMENTADORES DEPORTIVOS pelo Maluco do Futebol

Depois do Benfica – Paços de Ferreira que os encarnados venceram justamente, embora com mais uma exibição confrangedora, tive curiosidade em ver o programa “Trio de Ataque”. António Pedro Vasconcelos, Rui Moreira e Rui Oliveira e Costa são so comentadores.

Já antevia um programa polémico, só não esperava é que Rui Oliveira e Costa também sofresse de um anti – benfiquismo primário, ao melhor estilo de José António Lima, Dias Ferreira, José Mota, Domingos Paciência, etc, etc, etc...

Para além dos ataques a Scolari, que por acaso também não me entra no goto - mas foi com ele que conseguimos os melhores resultados, lá isso foi -, a arbitragem do Benfica – Paços de Ferreira esteve em destaque.

Em primeiro lugar, Carlos Daniel – que se diz benfiquista – destacou e voltou a realçar a arbitragem de Augusto Duarte que, talvez só por acaso, também é acusado no processo Apito Dourado. Para Rui Moreira e Rui Oliveira e Costa o árbitro teve influência no resultado.... Mas para este último e nesta época, o Benfica – Paços de Ferreira foi o jogo onde mais de notou a influência da arbitragem ao ajudar a virar um resultado, desde a expulsão do jogador do Paços de Ferreira, ao assinalar duas grandes penalidades que não deveriam ter sido, desde não assinalar um fora de jogo que daria o 0-2, etc, etc,etc.

Curiosamente, A.P. Vasconcelos perguntou a Rui Oliveira e Costa se admitia que um qualquer árbitro pudesse assinalar no lance do 1º penalty, este último admitiu que sim. Então...se admite que se possa assinalar penalty, o árbitro não agiu bem? Ah pois... foi a favor do Benfica!

Entretanto, este senhor parece que se esqueceu da influência do árbitro, esta época, nos jogos Leixões – Benfica, Benfica – Guimarães, Benfica – Leixões, Benfica – Nacional, etc, etc, etc... Nestes jogos os árbitros já não terão sido decisivos para o resultado final que pode ter tirado 8 pontos ao Benfica? Aqui já não...

Mais curioso ainda foi quando Rui Moreira perguntou a Rui Oliveira e Costa se não considerava que tinha havido penalty no 1º minuto contra o Sporting e, mais uma vez, Rui Oliveira e Costa, disse com toda a convicção que não era penalty. Já no lance do Vukcevic, achou normal que o jogador do Sporting só tivesse levado amarelo... Ai se fosse Binya, o que não seria! Por acaso, mas só mesmo por acaso, a RTP não mostrou estes lances, e no resumo do Porto analisou detalhadamente o jogo para aí uns vinte segundos.

Como mais uma vez se viu, a verdade desportiva é maior para alguns do que para outros. Aposto que vamos levar até ao fim da época com esta arbitragem e com a arbitragem da Amadora. E também é por isso que as vitórias custam mais a uns que a outros.

Opinado pelo MALUCODOFUTEBOL no seu Blog cujo link está nos Blogs com Coluna.

1 comentário:

Anónimo disse...

A verdade é que o Benfica polémico, roubado ou beneficiado vende mais jornais e dá mais audiências que um Benfica campeão. À conta disto temos toda uma industria que vive à conta do Benfica, já viram a quantidade de comentadores desportivos que há, a quantidade de ordenados a serem pagos para se dizerem baboseiras sobre o Benfica. Ainda me lembro de há uns anos, julgo que antes de termos ganho o campeonato com Trap, que o Porto foi campeão nacional e na capa de um jornal desportivo, a Bola ou o Record, vinha em grande plano uma noticia qq do Benfica genero partiu uma unha, e numa foto anexa pequena noticiava que o Porto tinha ganho o campeonato...