estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

3 jogadores indicados por mim...

ao Benfica nesta imagem em baixo...

dois foram contratados...

e o outro o Amorim... 

também o quer claro...

porquê?

porque são JOGADORES COMPETITIVOS!

e é com esses que se ganham TÍTULOS!

por isso o AMORIM os QUIS e QUER!

além destes estão mais 2... 

no Sporting de Amorim...

indicados por mim ao Benfica...

o ADÁN e o MATHEUS REIS...

agora vou colocar aqui... 

um comentário meu...

de um post anterior neste blogue...

em que respondi ao grande benfiquista TROZA...

TROZA,

Então eu não sei...

E lembro-me bem...

Sabes que pedi o CONCEIÇÃO para o BENFICA ainda no tempo do RUI VITÓRIA não te lembras?

Porque achas que o PINTO da COSTA lhe fez a ESTÁTUA no MUSEU da CORRUPÇÃO?

Uma das coisas/causas é ESSA...

A de IMPEDIR que ele um dia venha para o BENFICA claro...

Mas eu antes dele PREFIRO o AMORIM...

Só CONTRATA JOGADORES COMPETITIVOS...

Já viste a CAPA D'ABOLA de hoje?

Os 3 JOGADORES que estão lá...

Os 2 que JOGAM e o que ele quer agora...

Eu falei aqui nos 3 para o BENFICA!

Quando falei no TABATA fui GOZADO no FACEBOOK por páginas BENFIQUISTAS...

Quando INDIQUEI o RAPHINHA aconteceu a MESMÍSSIMA COISA...

O brasileiro estava no GUIMARÃES...

Hoje está a CAMINHO do BAYERN de MUNIQUE...

OS AZARES dos BOSSIOS e os LATERAIS DIREITOS e outros quejandos iguais nas redes sociais adoravam o CERVI e o ZIVKOVIC...

Era o FUTEBOL CÉREBRO na LUZ...

E eu escrevi aqui e coloquei o post no Facebook que o RAPHINHA SOZINHO iria RENDER mais na LUZ que o CERVI e o ZIVKOVIC JUNTOS!

Disse que o brasileiro era uma GAZELA FÍSICA a jogar futebol...

Ele GALGAVA/GALOPAVA terreno no relvado...

Tinha uma EXPLOSIVIDADE TREMENDA...

Que bem TREINADA/POTENCIADA/APROVEITADA na LUZ...

Daria PROVEITO DESPORTIVO e MILHÕES ao BENFICA!

Bem o que eu fui dizer...

Como era possível pedir um CEPO para a Luz?

Alguém que jogava sem CÉREBRO?
(A CONVERSA dos LÍRICOS é sempre a mesma para os jogadores que não são BETINHOS género o GRI e o JULIAN)

Na ÉPOCA PASSADA vi um JOGO FABULOSO dele pelo LEEDS em CASA do CAMPEÃO MAN CITY do GUARDIOLA...

O Leeds ganhou lá 2-1...

Este ano já vi o RAPHINHA TITULAR pela SELECÇÃO BRASILEIRA...


A MARCAR 2 GOLOS ao URUGUAI!

Na qualificação para o Mundial...

Está a caminho do BAYERN de MUNIQUE...
(que já disse aqui que é a FILOSOFIA do clube alemão que o Benfica tem que seguir!)

E o CERVI e o ZIVKOVIC estão AONDE?

E o BURRO SOU EU?

Mais o AMORIM e o NAGELSMANN...

Os espertos os inteligentes os que sabem OS LÍRICOS que tem o CONHECIMENTO PROFUNDO é que SABEM de FUTEBOL e ALTA COMPETIÇÃO é isso?

OK...

Continuem a fazer o que eles dizem na Luz...

(imagem que demonstra o BENFICA SUBMISSO/PASSIVO perante TUDO e TODOS nos últimos 2 anos!) 

Que vão continuar a ser HUMILHADOS por esses relvados em termos de resultados...

E não só...

33 comentários:

Red Sea disse...

Estava eu, logo pela manhã cedo, a consultar as 1ªs páginas, e imediatamente pensei que ia sair post :-)
Incrível como o Sporting (Amorim) cobiça todo e qualquer jogador que sobressaia em clubes de dimensão média (Braga, Guimarães, Famalicão, Boavista...) E faz uma guerra tremenda para os terem mesmo tesos e a dever a toda a gente!!

João Figueiredo disse...

Paneira, Isaías, Veloso e outros...vieram de clubes de grande dimensão?

JSilva disse...

Coluna, infelizmente os burros são os que estão no nosso Clube.
Já indiquei um onze com jogadores indicados por ti, basta ver os resultados desportivos que todos tiveram, tomara existir no Clube uma pessoa com a tua capacidade, eu ficava descansado e dormia bem, nem tinha problemas de saúde, sim porque quem ama o Benfica sofre meu caro Presidente e defende-o até a morte, mas isso Presidente você não sabe fazer, teve um bom professor, você é um Macio, um Fraco, tal como o jogador que adora, incrível como um antigo praticante e conhecedor do futebol de Alta Competição seja tão cego.
É fácil falar depois de correr bem, mas tu Coluna, sempre referis-te os jogadores muito antes do sucesso deles, O Al Musrati é outro que ia dar um grande sucesso na nossa equipa.
Não te conheço, por isso posso dizer, se o Benfica tive-se a ti na estrutura com certos poderes, ia ganhar muito desportivamente como financeiramente, não tenho a menor dúvida.
Já agora, o Bayern é que é burro.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

GRANDE BENFIQUISTA A LEI do OESTE,

E há QUANTOS ANOS eu DEFENDO ISSO aqui para o NOSSO BENFICA?

Desde AGOSTO de 2007...

O INÍCIO deste blogue...

Porque é que o AMORIM faz ISSO/ISTO?

Não é só por eles serem MUITO COMPETIIVOS...

É que já estão ADAPTADOS...

Já conhecem o futebol português...

Quando forem jogar à CATEDRAL da LUZ e ao ANTRO da CORRUPÇÃO...

Eles JÁ CONHECEM o AMBIENTE...

Olha o UGARTE...

Jogou nas CALMAS na LUZ...

Como a última imagem demonstra...

O Benfica faz EXACTAMENTE o seu CONTRÁRIO...

Por isso ESTAMOS como ESTAMOS...

Caminhamos para onde CAMINHAMOS...

Luis disse...

Coluna eu concordo plenamente com o post, mas e há sempre um mas,acredita que o Palhinha se estivesse no Benfica jogava os jogos que joga a dar pau em tudo o que mexe o Paulinho a purrada que dá ? Jogam assim e no Porto é o mesmo porque estão protegidos, sabem que nada acontece,vou o exemplo o Petit quando jogava no Boavista jogava forte e feio veio para o Benfica era cartões por tudo e por nada vermelhos etc. veja-se o caso da entrada assassina do Fábio Cardoso ao Darwin teve algum cartão? falta e chegou o Var não viu ? Coluna isto está tudo viciado ,arbitragens condicionadas arbitros que actuam como se não houvesse VAR,é só nos lembrarmos do golo Estoril contra o Benfica e o mesmo Estoril contra o Porto,istoé uma vergonha e temos de pressionar a direção a agir ,senão agir eleições antecipadas.

Zé Pincel disse...

A última foto é impressionante.

Eu não percebo como há malta a defender o weigl. E como é que o gajo joga sempre.

É como dizes, vai rebentar com tudo.

Tuga662 disse...

Que desilusão esta entrevista de Rui Costa,o que interessa a capacidade dos treinadores seja A ou seja B se a política do clube é virada para a parte financeira e ignorar completamente a parte desportiva em sermos realmente competitivos.Dormimos à sombra da bananeira pelos titulos conquistado,vieram com uma conversa de hegemonia e tudo treta.Deveriamos ter um director desportivo(geral) do género do Luis Campos,quando ele era treinador não era do meu agrado,que foi uma pessoa que se preparou para cargo de gestão tendo ido para campeonato francês no Monaco e no Lille e o tipo de jogadores que ele contratou na altura adequado ao futebol moderno que se pratica hoje e ambas as equipas tiveram sucesso e espantaram tudo e todos na França.Acorda Benfica

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

ZÉ PINCEL,

Sabes bem que eu há 2 anos depois de ele chegar disse isto:

'este WEIGL que foram buscar tem que sair o mais RÁPIDO POSSÍVEL da LUZ, ele vai REBENTAR com o BENFICA TODO, vai levar o clube para o ABISMO...'

Como é que estamos HOJE?

O que nos DISSE a INENARRÁVEL ENTREVISTA do infelizmente ACTUAL PRESIDENTE do BENFICA?

Que já estamos lá...

No ABISMO TOTAL!

E isto está TUDO INTERLIGADO...

Por isso eu estou farto de dizer aqui...

A PRIMEIRA COISA a FAZER é o WEIGL SAIR do BENFICA...

Enquanto ele estiver no clube NÃO ADIANTA FAZER mais NADA...

Porque NADA RESULTARÁ!

Depois de ele SAIR...

Vamos JUNTAR os CACOS todos...

E começar a RECUPERAR/RECONSTRUIR o BENFICA...

PS-Há mais de uma DÉCADA atrás...

Por causa do ANTERIOR WEIGL no Benfica...

O NUNO GOMES...

Eu estive para ACABAR com o blogue...

Depois de 3 anos a DIZER AQUI...

'O NUNO GOMES tem que SAIR do BENFICA'

2007,2008,2009...

Eu sentia-me um ET no BENFIQUISMO na altura...

Era INSULTADO por todo o lado...

Até AMEAÇAS de MORTE recebi...

Épá tive mesmo para desistir...

Então nesse post que eu disse aqui que o BLOGUE IA ACABAR...

Aparececeu-me aqui um ACTUAL COMENTADOR da BTV que me disse isto na altura:

'Por FAVOR não FAÇAS isso, eu NÃO SEI QUEM TU ÉS, o que eu sei é que tu CONHECES o BENFICA como NINGUÉM na INTERNET, tu sabes o QUE É O BENFICA, o seu INTERIOR a sua IDIOSSINCRASIA, o PULSAR do CORAÇÃO do clube, não te peço por mim nem por ti mas SIM PELO BENFICA, eu EXIJO-TE que CONTINUES com o BLOGUE ACTIVO'

Ele hoje é comentador residente na BTV mas na altura não era...

Onde é que eu quero chegar com isto?

Que quando eu 2 ANOS PREVI onde estaríamos hoje, o que aconteceu nos ÚLTIMOS 3 CAMPEONATOS...

Muitos disseram que era EMBIRRAÇÃO minha com o WEIGL...

Hoje se forem inteligentes vão chegar à CONCLUSÃO que não foi embirração...

Mas antes uma PREVISÃO...

Que acertou em CHEIO...

Porque lá está, é o que o comentador da BTV me disse há uma DÉCADA...

PS-As BANDEIRAS/MÍSTICA é o mesmo FILME...

Depois conto uma história do mesmo género...

Lima disse...

Que não hajam ilusões; O (des)investimento na equipa vai continuar. Quem esteve atento à entrevista do Luis Filipe Vieira Junior, não o ouviu falar em comprar jogadores para reforçar o plantel; Ouvimos que a aposta será nos nossos jovens e mais bla, bla, bla. Enquanto não venderem o Weigl por uns "bons milhões", como eles esperam conseguir, esta triste sina vai continuar.
Será que é desta que Veríssimo vai por o Weigl a jogar na sua melhor posição... o banco de suplentes?

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Lima,

O VIEIRA JUNIOR apenas OBEDECEU ao PATRÃO SOARES de OLIVEIRA...

Que já tinha dito na BTV que não se ia contratar ninguém...

O VERÍSSIMO vai OBEDECER ao PATRÃO DSO também...

O WEIGL vai continuar a TITULAR...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

TUGA662,

Esse LUÍS CAMPOS era bem-vindo ao Benfica sim...

Se depois o deixassem CONTRATAR À VONTADE dele...

Já viste o PUTO CENTRAL que foram buscar ao Brasil?

Os filmes À LÁ VIEIRA continuam...

troza disse...

Nem mais... Mais estratégia à Bayern e menos à Barça.... Quer dizer, até o Barça está a voltar a fazer melhor que nós...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Luís,

É muito SIMPLES...

Tens RAZÃO em TUDO!

Mas depois diz-me uma coisa...

Para quê falar nisso tudo se depois o BENFICA JOGA com o WEIGL?

PS-É verdade o que dizes do PALHINHA...

Tal como TAMBÉM é verdade o que te vou dizer...

O BENFICA com o PALHINHA...

Mesmo CHEIO de AMARELOS...

Era CAMPEÃO!

Tinha GANHO os 2 ÚLTIMOS CAMPEONATOS...

E ia À FRENTE neste!

Tens DÚVIDAS?

Eu NÃO TENHO nenhumas...

Esse é que é o PROBLEMA...

Porque ROUBADOS SOMOS SEMPRE!

Fomos em TODOS os CAMPEONATOS que ganhámos desde a época 79/80 que são as que ASSISTI ao VIVO que antes ouvia os RELATOS em LUANDA com o meu PAI religiosamente houvesse o que houvesse às horas dos jogos...

Jogos da equipa do Benfica em Luanda toda a gente sabia onde podia encontrar o meu Pai na hora dos jogos, no seu CAROCHA BRANCO no ALTO da cidade de LUANDA junto à RÁDIO NACIONAL de ANGOLA que tinha umas antenas novas impressionantes na altura onde se ouvia na perfeição os RELATOS da equipa de futebol do Benfica...

Na altura não havia telemóveis óbvio, quem quisesse falar com o meu Pai sabia que às horas a que jogava o GLORIOSO o CAROCHA estava lá sempre 😂😂😂😂😂😂😂😂

Quando vim para Lisboa fui viver para uma zona cheia de LAGARTOS, os mais VELHOS tentaram-me mudar mas já tinha o BENFICA nas VEIAS metido pelo meu PAI claro...

Estou a falar nisto porque...

Ah porque já nessa altura ouvia o meu PAI dizer isto:

'eles dizem que somos BENEFICIADOS mas é o CONTRÁRIO que acontece mas não há problema, desde que tenhamos JOGADORES À BENFICA limpamos os CAMPEONATOS'

O FEJSA ganhou 5 não foi?

Pois...

O MÍTICO LUJBOMIR era um JOGADOR À BENFICA!

Já o JULIAN não vai ganhar NENHUM!

O Benfica NÃO GANHA UM CAMPEONATO com o WEIGL a TITULAR...

Seja a TRINCO/6...

Seja a jogar a 7 ou 8...

Vê a IMAGEM dele com o UGARTE...

Está lá o PORQUÊ...

O BENFICA NÃO É...

NUNCA FOI...

E NUNCA SERÁ...

O que está na IMAGEM Luís...

O que está na mesma é ANTI-BENFICA!

O BENFICA não é, nunca foi nem NUNCA SERÁ...

MEDO/PASSIVIDADE/SUBMISSÃO!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

TROZA,

E há quantos anos digo eu isso aqui?

Desde a ÉPOCA do TETRA...

PS-Eu vi o ultimo EL CLÁSSICO...

Hoje o BENFICA de WEIGL já NÃO OS ELIMINAVA CLARO...

Já estão mais fortes/compactos/agressivos...

Mas não vai dar para ganharem LA LIGA e a CHAMPIONS...

Vão ter que ir para a FILOSOFIA BAYERN...

Que foi o que fez o REAL MADRID...

É só olhar para a equipa deles...

E NÃO JOGOU o ALABA...

Jogou o MENDY...

Viste o jogo dele?

Na EUSÉBIO CUP com o LYON em 2018 no Algarve penso eu...

O Mendy jogou por eles contra nós...

Falei aqui nele para o BENFICA...

Despachem o Grimaldo e vão buscar este MENDY para o lugar do espanhol...
(mais o TRAORE e o CENTRAL BRASILEIRO)

Nao o fizeram claro na Luz...

Olha o REAL MADRID foi BUSCAR o MENDY...

Quando tinha aqui um ESPANHOL da CANTERA do BARCELONA!

Mesmo assim PREFERIU o MENDY!

Porque terá SIDO?

Foi por EMBIRRAÇÃO só pode...

O nosso GRI dos GOLOS BONITOS é CATALÃO...

Se tivesse nascido nas zonas de ARAGÃO...

CASTELA ou ANDALUZIA...

Já tínhamos perdido o nosso GRI...

Para o Real MADRID...

PS-DIZEM que o XAVI o quer...

É para GANHAR a CHAMPIONS...

Na PLAYSTATION com os filhos claro...

O Barcelona está como o Benfica...

Já dá para tudo...

Para a brincadeira/palhaçada...

O MENINO da LÁGRIMA...

Agora até ANUNCIOU a DISNEYLANDIA da LUZ...

Terá METRO/COMBOIO?

A de PARIS vai até LONDRES...

Há 20 anos quando fiz os meus 30...

Foi a prenda que ofereci a mim mesmo para não me sentir velho na altura...

Querem ver que se chegar aos 60...
(se o Benfica de Weigl não me MATAR antes) eu irei da DISNEYLANDIA de Lisboa até Paris/Londres de comboio outra vez?

E vou ter que agradecer ao MENINO da LÁGRIMA a DISNEYLANDIA da LUZ?

A vida tem coisas realmente...

Luis disse...

Coluna o Benfica com Weigl e Grimaldo não vai a lado nenhum do 22º à 4/5 anos que o digo e o ssegundo desde os primeiros meses se viu a qualidade que não tem ,só os iluminados da BTV e lembro-me do Janela dizer que o Benfica comprava no 1º mercado,qual ? O lixo que os outros não queriam e ainda hoje oiço alguns comentadores dizerem o Weigl tem uma qualidade incrivel !Mas
sou eu que sou cego ou fulano como o Helder Conduto que nem posso ver na BTV,o Guerra não sei se saiu ou anda escondido pelos cantos da sala uma coisa já decidi assim que acabar o tempo de subscrição vou acabar com a BTV ,por isso vá para lá o Textor para eu ver no streaming quando quiser ver jogos.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Luís,

O GRI dos GOLOS BONITOS aos PIKININOS/TIKITOYS como ele AINDA FOI CAMPEÃO...

Pudera...

Os TRINCOS do BENFICA eram HOMENS À BENFICA:

FEJSA
SAMARIS
FLORENTINO
GABRIEL

Agora o WEIGL?

Façam o seguinte na Luz:

RONALDO, MBAPPE, MESSI, JOÃO FÉLIX

Vão lá buscar estes QUATRO...

E ponham o WEIGL a TRINCO...

A ver se GANHAM 1 CAMPEONATO...

Com 34 jornadas...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

JSILVA,

Antes de mais OBRIGADO pelas tuas palavras ok

Sei sinto que são SINCERAS...

De CORAÇÃO/RAZÃO BENFIQUISTA...

E não me estás a bajular ou a gozar...

Lembro-me desse 11 meu que colocaste aqui lembro....

Fiquei espantado com a tua memória e atenção ao que escrevo...

Colocaste um 11 SUPLENTE e tudo...

Um PLANTEL no fundo...

Como sabes eu falo sempre ANTES...

Nunca DEPOIS...

Não fico à espera...

Porquê?

Porque os INTERESSES do BENFICA é que estão em PRIMEIRO LUGAR SEMPRE...

E não os meus obviamente...

Se assim fosse ficava caladinho que nem um ratinho à espera dos acontecimentos...

Para acertar no Totobola à segunda-feira...

O líbio AL MUSRATI?

No Benfica joga o DOBRO/TRIPLO!

Que joga no Braga...

Porque ele é o CONTRÁRIO daquilo que é o WEIGL...

Todo ele é ADN BENFICA...

A POSTURA CORPORAL...

A PERSONALIDADE...

O CARÁCTER...

O OLHAR...

Bem apoiado e treinado no Benfica...

E a Luz vem abaixo com ele...

Porque o líbio em forma FÍSICA e MENTAL LIMPA tudo à volta dele...

No Braga está a jogar CONTRARIADO...

Ele queria vir para a Luz...

O Salvador não o deixou vir para o Benfica...

O AL MUSRATI em relação a mim faz-me lembrar o brasileiro LIMA...

Vi-o jogar pelo BELENENSES...

Disse logo aqui...

Vão buscar este brasileiro já!

Ainda o deixaram ir para o BRAGA...

Lá viram o jogador que o LIMA era...

Mesmo assim tive que fazer PRESSÃO/BLUFF aqui na altura...

O Lima vai para o Porto dizia eu aqui...

Lá o foram buscar...

Não se arrependeram...

E o Porto também o queria...

O MITROGLOU ia para o Sporting...

Eu disse aqui:

'Não deixem este GREGO ir para o Sporting, ele MORDE uma COBRA se for preciso'

Não se arrependeram na Luz...

Se CONTRATAREM o AL MUSRATI...

Nao se vão ARREPENDER na LUZ...

Vais só ver se tal acontecer...

Estás a ver o ADAN?

Indiquei o mesmo duas vezes ao Benfica...

Na primeira em vez do WEIGL das BALIZAS...

O PERIN que o BRAZ queria a TODO CUSTO na LUZ...

Na segunda disse para NÃO DEIXAREM o ADAN ir para o Sporting...

Lembrei-me do SCHMEICHEL...

Deixaram...

Aconteceu o mesmo que com o dinamarquês...

Foram CAMPEÕES...

PS-JSILVA,

Se me PUSESSEM o FUTEBOL do BENFICA nas MÃOS...

Com DECISÃO/PODER de ESCOLHA de:

TREINADORES
JOGADORES
COMUNICAÇÃO
SAD
MÍSTICA
BTV

O BENFICA seria COMPLETAMENTE DIFERENTE...

Não tenhas tu nem ninguém a menor dúvida sobre isso...

Eu MUDAVA TUDO na LUZ...

Vamos supor que esse TEXTOR(eu espero que não claro) comprava o Benfica e me entregava a GESTÃO DESPORTIVA do FUTEBOL do BENFICA...

Eu daqui por 10 ANOS TRIPLICAVA o INVESTIMENTO que ele tinha feito no clube...

Ou mais...

O Benfica tem um POTENCIAL que as pessoas nem SONHAM...

Está é adormecido...

Profundamente mal GERIDO...

Sem SENTIMENTO BENFIQUISTA...

Sem AMOR ao CLUBE...

Há coisas que são SIMPLES...

Estás a ver o DOMINGOS SOARES de OLIVEIRA?

Eu punha o MAURO XAVIER no lugar dele...

Estás a ver o HÉLDER CONDUTO?

Eu punha o VALDEMAR DUARTE no lugar dele...

BENFIQUISMO PURO e DURO...

O BRAZ saltava logo...

Para o lugar dele:

LOURENÇO COELHO

Se não QUISESSE...

Punha o RICARDO ROCHA...

O FARINHA é outro que saltava logo, é um LÍRICO como o BRAZ...

Regressava o RICARDO LEMOS...

Que con ele lá a CMTV não SABIA o que sabe hoje em dia...

Ele NÃO TRABALHOU LÁ nem no RECORD acho eu...

Se não quisesse podia ser o gajo que entrevistou o MENINO da LÁGRIMA nesta semana na BTV esta semana...

Mas há mais...

JOGADORES?

Ainda hoje vi uma IMAGEM do ATLÉTICO MINEIRO que foi CAMPEÃO BRASILEIRO...

Pela imagem percebi logo porque o foram...

É só BICHOS/ANIMAIS de COMPETIÇÃO...

Vi outra do CORINTHIANS para a próxima época...

Vais ver a equipa que estão a fazer...

Tem lá 2 jogadores...

Um sempre DEFENDIDO aqui...

O TALISCA...

O outro o PAULINHO...

Um TRINCO que eu pedi aqui também...

Etc... Etc.. Etc...

Treinadores?

Portugueses
LEONARDO JARDIM

ESTRANGEIRO
ADI do BORUSSIA MONCHENGLADBACH

O austríaco que esteve REDBULL...

OS ÚLTIMOS 2 JOGOS que fizeram com o BAYERN... GANHARAM os 2!

ChakraIndigo disse...

COLUNA,
tudo vem de um inicio - liderança!

Não há liderança no Benfica, nem no campo nem fora.

Quando escrevi há uns 4 anos que o Benfica caminhava para a irrelevância nas modalidades e para a subjugação no futebol, ah e tal porque ganhamos 5 em 7 e o "melhor presidente de sempre" mais não sei que.

Não estou satisfeito por ter razão nessa questão, nem quando escrevi que RC era mais do mesmo.

Estou tão desiludido que já nem tenho grande vontade de tentar dar o meu ponto de vista. Há ainda quem defenda que o anterior presidente vai ser ilibado porque não prejudicou o Benfica, e que deve poder voltar a ser Presidente do Clube. O RC não teve qualquer vergonha em dizer que o Benfica não foi prejudicado nos contratos auditados.

Obviamente que não, compramos um gajo que anda a vender hot-dogs por milhões, o presidente diz que "tal empresário" tem de entrar no negocio, as comissões são lavadas na Tunisia, e são usadas para comprar imoveis da carteira imobiliária de Vieira. Como é que isto lesa o Benfica?

Nós nem temos nada a ver com o património de Vieira e a quem ele o vende, e pagar comissões sobre a compra, a venda e a intermediação é normal e até deve ser incentivado.

O Rui Costa ganhou nos 12 anos de director no Benfica mais de 3M. E vem agora chorar que abdicou de não sei o que, quando toda a gente sabe que ele já tinha contrato profissional ainda era junior.

Sempre a mesma ladainha já chateia, o RC foi um bom jogador mas ganhou o quê no Benfica? Quem paga quotas e lugares cativos merece mais respeito para ter de ouvir de uma pessoa que ganhou mais de 3M em 12 anos, mais o do tempo de jogador, que teve de abdicar de não sei o que... não há noção do ridículo.

Agora é a Cidade Benfica, que vai orgulhar os benfiquistas - onde já ouvi isto? a mim orgulham-me os títulos desportivos e a nossa herança histórica.

Um destes dias ainda o vamos ouvir dizer que quando formos cagar à casa de banho na cidade desportiva temos de nos lembrar dele.

Já não tenho um pingo de condescendência ou tolerância para esta falta de liderança, esta permissividade, estes abraços a inimigos e conivências com pessoas que prejudicaram e prejudicam o Benfica constantemente.

Para dar esta entrevista mais valia ter continuado quieto a fazer-se de morto.

Viva o Benfica.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

ADJUNTOS do/no BENFICA,

ELISEU e SAMARIS
(deviam estar hoje na Luz a ajudar o Nelson Veríssimo que é gente boa/fina e merece ter sorte)

Porquê?

Porque o Benfica está demasiado WEIGLIZADO...

Precisa de malta com TUBAROS...

De gente com eles no sitio...

Maria's Amelia's no Benfica deu SEMPRE MERDA no clube...

Consultem os RESULTADOS/TÍTULOS do BENFICA com este TETRA MENINISTICO:

PAULO MADEIRA
NUNO GOMES
GRIMALDO
WEIGL

Consultem as ESTATÍSTICAS com eles...

Os TÍTULOS que o BENFICA GANHOU com eles...

E os que PORTO, SPORTING e ATÉ BOAVISTA e BRAGA GANHARAM...

Com esse TETRA de MENINOS...

A ENVERGAREM o MANTO SAGRADO...

Que comigo na Luz...

Nem para tirarem uma FOTOGRAFIA...

Quanto mais jogarem com a camisola do Benfica...

'o Benfica não é para se BRINCAR, com o Benfica NÃO SE BRINCA, aquele EMBLEMA SAGRADO ao peito no CORAÇÃO
é para GANHAR mais nada!'

Eu tinha apenas 5 ANOS em 1977 e ouvia o meu PAI dizer isto aos AMIGOS dele em Luanda...

Frank disse...

Ah grande Coluna tu sabes muito e pena que os teus ecos nao cheguem a Luz porque o que por la existe sao uma cambada de cepos cegos surdos e mudos,li hoje aqui coisas que muito gostei de ler Luis por exemplo disse que nos mesmo com palhinhas e todos aqueles indicados por ti que perdiamos na mesma porque os amarelos e vermelhos nos caiam em cima em catadupa porrada so podem dar no clube que representam,mas tambem concordo com a tua resposta entre todos esses vermelhos e amarelos tinhamos uma equipa bastante equilibrada e com todos esses vermelhos e amarelos eramos mais competitivos e campeoes mais vezes.
Nao falem mal do GRI viram aquele golaço outro dia va la de 6 em 6 meses marca um golaço,fala-se por ai que talvez o Barcelona o venha buscar nao faço promessa de ir a Fatima a pe porque tinha que caminhar sobre as aguas gelidas do Oceano Atlantico e se o Chavi o vier buscar ui quem sabe um milagre aonteça e que eu consiga andar sobre as aguas.
Por fim nao posso de deixar mencionar o seu Pai ao ouvir os relatos do nosso Benfica no carocha muito semelhante ao que me aconteceu a nos meus primeiros anos de emigrante
onde istive para ai uns dois anos sem saber nada mesmo nadinha do Benfica nessa altura nem um pequenino radio portatil tinha,quando finalmente comprei um com ondas curtas ia ouvir relatos para cima duma montanha com temperaturas abaixo dos 20 graus negativos onde quando acontecia golo nao dava para perceber de quem era tinha que girar a volta para se captar alguma coisa e quando vinha a saber que tinha sido do Benfica festejava meia hora depois tal e qual como hoje nos tempos modernos com Var raramente festejo um golo na hora porque la vem o filho de puta do Var que quase sempre o anula,que me desculpem so para saberem o que ja sofri pelo nosso Benfica mas pelo Benfica ja viajei ja tive imensas alegrias tudo valeu a pena pelo nosso Benfica quando se ama e assim ainda nao perdi a esperança que mais cedo amis tarde a corrupcao que existe no futebol sera erradicada os homens corruptos nao vao viver sempre.

Red Eagle disse...

Ui que os weiglistas vão acusar o Futre de andar a ler o Coluna. O homem está desesperado... "O problema do Benfica está ali... Alii... O Rui... O Rui... O Rui sabe". Fabuloso!!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

RED EAGLE,

Voltou a dizer isso esta quarta-feira foi?

O TAKUARA já me tinha contado aqui uma ou duas vezes...

PS-Recebo muitas VISITAS aqui de MADRID...

Durante a semana...

Se é o FUTRE ou não não sei como é evidente...

Mas que há muitas visitas ao blogue desde MADRID há...

Eu agora não tenho visto...

Mas há um ano quando eu carregava aqui sobre o Weigl...

Num dos posts escrevi aqui:

'o meio-campo do Benfica é um BURACO com o WEIGL ali'

Isto foi num fds...

Depois de um jogo...

Na quarta-feira o Futre utilizou a mesma expressão...

Pode ter sido uma coincidência apenas...

Mas ainda bem que ele diz essas coisas...

Está a AJUDAR o BENFICA...

Ao contrário dos outros BENFIQUISTAS nas televisões...

Que são TODOS muito FRACOS...

Com excepção do MAURO XAVIER...

JSilva disse...

Depois de ler o teu comentário ao meu, só confirma o que eu disse.
Talvez com o José Eduardo Moniz isso fosse possível, nome indicado por ti, porque com o aprendiz não vamos a lado nenhum, ele que continue a pensar no betão, que os adeptos vão acordar, pode demorar como no tempo do vale mas esse dia vai chegar, vão ser TRÊS anos sem ganhar o campeonato e vamos partir para o quarto em pior situação com tudo na mesma, continuem a assobiar para o lado.
O Benfica precisa de uma grande limpeza, eu quero acreditar que existem pessoas que amam o Clube de verdade, sem interesses, que irão aparecer na hora certa.
Só tenho muita pena não teres esse poder, porque eu ia ter anos de vida.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

JSILVA,

Esqueci-me dessa na resposta...

SIM claramente...

O MONIZ no lugar do RUI COSTA...

Como PRESIDENTE do BENFICA...

E o MAURO XAVIER como CEO da SAD...

O RUI GOMES da SILVA também podia ser PRESIDENTE...

O problema é que tem muitos ANTI-CORPOS no BENFIQUISMO infelizmente...

Mas por mim pode/podia...

Bem COADJUVADO atenção...

Porque aquilo dele falar lá no GB do RUI FARIA e do LUÍS CASTRO para TREINADORES do Benfica foi preocupante...

O MAURO XAVIER também disse que o RUI JORGE é um treinador para o Benfica...

Se perceberes há aqui uma LINHA de PENSAMENTO IGUAL...

Eles são da mesma ÁREA POLÍTICA...

E tem a ver com isso também...

Por isso era preciso haver alguém que lhes explicasse por A mais B que no Benfica SOLUÇÕES destas NÃO RESULTAM...

Nenhum desses TREINADORES tem CARISMA suficiente/específico para TREINAR o SPORT LISBOA e BENFICA...

O LEONARDO JARDIM já tem...

O VÍTOR PEREIRA também...

Não INTERESSA se um é sportinguista e o outro portista...

O AMORIM é BENFIQUISTA...

Agora lembrem-se de como o Sporting JOGOU CONTRA NÓS na última vez...

Não levámos 7 de novo...

Porque eles estavam em DIA NÃO na FINALIZAÇÃO...

Eles são acima de tudo PROFISSIONAIS...

É a VIDA deles...

Red Eagle disse...

Foi ontem novamente Coluna.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

RED EAGLE,

Já fui à box ver...

Não vou procurar até porque já o disseste e acredito em ti claro...

Não vou procurar porque quem apresentou o programa de ontem foi a ARTISTA da MARIANA PEDROTO que está ao SERVIÇO do PORTO...

Sou alérgico à tipa, não presta para nada...

Se fosse a ANDREIA CANDEIAS, uma miúda bonita por fora e por dentro ainda procurava...

Agora com a aquela MACACA ALBINA ANTI-Benfiquista PRIMÁRIA a apresentar nem pensar...

Red Eagle disse...

Essa tipa... Quando se falou nas escutas do Benfica tudo bem. Quando o Octávio falou nas escutas do Apito Dourado, o Manuel Queiroz começou logo a reclamar e ela a tentar mudar o assunto...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

FRANK,

Obrigado grande benfiquista 👍

Os ECOS ainda chegam à LUZ...

O PROBLEMA é que este blogue se tornou demasiado conhecido no futebol português e então não querem parecer na Luz que andam a REBOQUE do mesmo na BENFICA entendes...
(jornalistas dos 3 desportivos, jogadores, dirigentes, comentadores, estruturas e comunicação dos 3 grandes, adeptos etc)

Mas continuam a fazer coisas que eu digo aqui com alterações para não dar azo a isso...

Queres ver duas, olha estas:

Há uns anos disse aqui, na época do TETRA acho eu, vão BUSCAR este RUI LANÇA para AJUDAR o RUI VITÓRIA no FUTEBOL, para o ajudar na LIDERANÇA na equipa...

O Benfica DEPOIS CONTRATOU o RUI LANÇA...

Mas para as MODALIDADES...

Olha outra que também falei mais do que uma vez...

Contratem o NUNO FARINHA...

PARA:

BTV
SITE
JORNAL O BENFICA

Contrataram...

Mas está no FUTEBOL...

Na sua ESTRUTURA...

ERRADAMENTE na minha opinião..

Porquê?

Porque o Nuno Farinha é um LÍRICO...

Era um NUNO GOMISTA...

É um GRIMALDISTA...

Juntando as 2 PEÇAS...

Ele é um WEIGLISTA também...

De certeza absoluta...

Portanto ele tem que sair dali...

O Benfica NÃO PODE TER LÍRICOS no seu FUTEBOL...
(O BURRANCAS do SCOUTING também tem que SALTAR o quanto antes!)

Tal como o BRAZ...

Outro LÍRICO...

Queria o WEIGL das BALIZAS...

Para o LUGAR do VLACHODIMOS...

O PERIN!

Lembro-me perfeitamente porque depois eu escrevi aqui um post a dizer que ele tava maluco e NÃO TINHA NOÇÃO do que estava a dizer..

Foi nessa altura depois disso que o BRAZ disse que eu escrevi aqui:

'em vez DESSE PERIN que NÃO TEM PERFIL para o BENFICA vão antes sim buscar este ADAN que tem POSTURA CORPORAL para o BENFICA, tem PERSONALIDADE/CARÁCTER para a nossa baliza, reparem no OLHAR dele...'

Foi isto que escrevi...

Não ligaram...

Na época passada voltei ao mesmo...

Disse aqui...

' não DEIXEM o ESPANHOL ir para o SPORTING, vão buscá-lo, despachem o HELTON LEITE e o VLACHODIMOS fica como um bom suplente do espanhol'

Não ligaram, deixaram...

O Sporting foi CAMPEÃO...

Com o espanhol TOTALISTA na BALIZA...

No final da época o AMORIM disse sobre ele:

'o ADAN ACALMA a equipa, dá PERSONALIDADE/SERENIDADE à equipa lá atrás, a mesma sente-se SEGURA com ele'

Pois...

Disse por outras palavras...

A primeira DESCRIÇÃO que eu fiz dele...

Quando o COMPAREI com o ADORADO PERIN do Rui Pedro Braz...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Estás a ver REDEAGLE...

Porque eu não a vejo...

A PARVALHONA faz SEMPRE isso...

Desde SEMPRE!

É uma PETULANTE, ARROGANTE, PEDANTE...

Mal-educada...

ESTÚPIDA até dizer chega...

Já a ANDREIA CANDEIAS é um DOCE de MIÚDA...

Comporta-se com EDUCAÇÃO e ELEVAÇÃO...

Perante as pessoas...

E trata os 3 CLUBES da mesma MANEIRA...

Por isso eu só a vejo a ela..

Por uma questão de HIGIENE MENTAL...

Luis disse...

Coluna nem que me paguem eu vejo aquela porcaria de canal nem os jornais da Cofina para bem da minha saúde mental as noticias deles são retiradas dos blogues até deste agora dizem que a cidade Benfica é na serra de Carnaxide ,como souberam?Aqui no blogue,vou ter cuidado com o que escrevo porque eles andam aqui.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

LUÍS,

Eles andam aqui como noutros lados é evidente...

Essa notícia já veio na imprensa aquando de uma CAMPANHA para as ELEIÇÕES em OEIRAS...

Rui dos Santos disse...

LUÍS, conheço aquele espaço pois vivo perto e passei por lá muitas vezes para trabalhar. Aquela área não tem capacidade (espaço) para albergar os 2 espaços (centro de estágio e cidade para as modalidade) e salvo erro o terreno está inserido em 2 concelhos (AMADORA e OEIRAS), o que cria dificuldades pois são 2 PDM e penso ser de área protegida.

Luis disse...

Rui dos Santos eu sinceramente não conheço já ali passei e não estou a ver ali espaço , mas para mim isto é desviar as atenções do que realmente interessa que é a equipa de futebol e as
misérias que lá se passam que há anos são do conhecimento de algumas pessoas que vão ao seixal
e pergunto Luisão ex.jogador e agora na estrutura não sabe ? Isto é muito complicado quando estão ex. jogadores nestes cargos que podem ser optimas pessoas e sei que o Luisão o é.mas nestes cargos é preciso distanciamento para que quando se tem de tomar atitudes ,estas são mesmo tomadas sem complacências.