estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

o Rui Costa GANHOU o Debate...

 
(adorei o pormenor/pormaior do nosso 'Símbolo/Emblema!')

e se as eleições já estavam decididas...
(mesmo que o Benitez tivesse ganho ontem não mudava nada)

mais ficaram ontem à noite...

no fim venceu o 'BENFICA'...

porque o Benitez apresentou...

algumas boas propostas...
(as do futebol NÃO, foram líricas obviamente, aquela do FIO de JOGO ou ESTILO de JOGO é de APRENDIZ, imitou os MENINOS das REDES SOCIAIS do Benfica que NÃO TEM NOÇÃO nenhuma do que é a ALTA COMPETIÇÃO e o Rui Costa deu-lhe logo a matar a seguir claro...)

que devem ser APROVEITADAS...
(as boas/positivas e não todas claro)

pelo Rui Costa e a sua Direcção...

em PROL dos Superiores Interesses...



portanto o 'BENFICA GANHOU' ontem...

uma coisa perfeitamente NATURAL...

pois é o seu ADN...


só quando alguém está 'PRESENTE'...

é que o Benfica PERDE...

como ele não esteve lá ontem no debate...

o Benfica NÃO PERDEU...

se tivesse tinha perdido claro...

ainda tinha tido uma visão...

do POSSIGNOLO...

e tinha fugido...

assustadinho...

que o Possignolo é ASSUSTADOR...

quando ele vai a passear na rua...

as CRIANÇAS FOGEM todas dele...

11 comentários:

Luis disse...

Caro Coluna Bom Dia ,hoje podemos falar dos prós e contras porque houve debate
e isso é de louvar os candidatos ,no entanto o Bentez demonstrou impreparação
ao estar continuamente a ler o que o desconcentrou não sei se é gestor e era nesse campo que devia puxar pelo debate mas ao ir para o futebol foi lirico
como se fosse possivel algum dia os jogadores que vão ganhar 5ou6 vezes mais que no nosso clube, porque o argumento dos jogadores é sempre a vida de jogador é curta e tem de aproveitar e aí o Benitez meteu os pés pelas mãos,gostei do debate mas devia ter sido mais incisivo quanto a qualidade dos jogadores e o seu numero,a parte financeira seria onde Rui Costa estaria menos a vontade e o Benitez não foi por aí e seria interessante .

Augusto Silva disse...

Ficamos com a "direcção" do vieira com a agravante de termos mais presidente da mesa péssimo. Passa-se da possibilidade de podermos acabar com o vieirismo para mantermos o status existente. É o que os Benfiquistas querem mas depois não se queixem, só espero que Rui Costa seja mais presidente do que foi vice....

PAULO SANTOS disse...

Tudo muito soft...
Algumas boas ideias de Benitez...aproveitar o que está certo não é errado.
Muita impreparação do candidato da Lista B...parece que não teve tempo para "estudar" a melhor estratégia de "ferir", utilizando a linguagem futebolística da moda, Rui Costa. Muito passado, muitos lugares comuns, algum lirismo, e pouca noção da realidade.

Já o tinha dito antes...Francisco Benitez mostra coragem ao não se esconder como outros e mostra-se contra ao poder instalado...mas falta-lhe muito. Tem uma Lista com pessoas competentes e que corta com o passado...mas não é a personalidade certa para Presidente da Direção...
Conta, ao que parece, com o apoio de João Ferreira Queimado. Quanto a mim este aumentaria as hipóteses de vitoria em mais de 50% .

Rui Costa só surpreendeu quem não o conhece...eu já tinha aqui escrito neste blog, que ele não era o "banana" que andaram a pintar. Sabe o que quer, é ambicioso, estratega e frio no trato, quando quer. Além de sempre ter dado mostras de autoritarismo e de não gostar, não permitir mesmo, que o contrariem...tem uma característica que quem lida com ele não pode deixar de reparar, é bastante arrogante.
Pode ter surpreendido pela preparação e pelo conhecimento do que falava...foi bem instruído, está a aprender...Escusava era de estar sempre a puxar pelos galões ... Chamar-lhe á atenção que existem pessoas, ex jogadores do Glorioso, que ganharam bem mais do que ele, estiveram bem mais tempo do que ele no Clube, equipa principal, e nem por isso se fazem valer do estatuto...ele soube-se encostar ás pessoas certas . Teve os Padrinhos que outros não tiveram.

Espero, tenho esperança nisso, que seja um bom Presidente do Benfica. Que tenha a coragem, e honestidade intelectual de se desligar das sombras do passado que ainda pairam sobre si, que interiorize que a partir do dia 10 de Outubro de 2021 é Presidente do Benfica, é quem manda, quem tem a ultima palavra, e não o "yes man" que sempre foi.
Que tenha MUITO cuidado com as "cascas de banana" que lhe vão colocar disfarçadamente no caminho. Que comece desde já a combater a corja de Fontelas, Gomes e Proenças desta vida, que não fique a ver a banda passar sempre que o Benfica é prejudicado, em todas as modalidades. Que limpe os incompetentes que temos com comentadores na Benfica TV. Que acabe com tempos de Antena de Janelas, Guerras e Rolas que só nos envergonham. Que tome posição quanto aos paineleiros, alegadamente afetos ao Benfica. Se é o Benfica quem lá os coloca, ou se são convidados pelas estações televisivas...que se demarque e demarque o Benfica, se for caso para isso...

Sempre que exista um "alerta" sobre o Benfica ou em que surja o nome do Benfica, exigir saber quem é a "fonte próxima" sempre mencionada, irão sempre alegar liberdade, sigilo e direito de imprensa, processar e desmentir sempre categoricamente . Não ter qualquer receio de desmascarar os jornalistas filhos da puta que passam anos a falar sobre pseudo casos no Benfica e que passam lixivia pura nos casos dos rivais. Sejam eles quem forem, desde a badalhoca da TVI 24 a toda a escumalha da CMTV ao pinta rodapés da SIC e colegas.
Lembrar que o Benfica é cotado na Bolsa e uma noticia sem fundamento pode originar um pedido de responsabilidades a quem a emite.

Há alturas em que não se pode estar bem dom Deus e com o Diabo ao mesmo tempo...

(cont)

PAULO SANTOS disse...

MUITA ATENÇÃO Á CENTRALIZAÇÃO DOS DIREITOS TELEVISIVOS.
Vão tentar prejudicar o Benfica. Cuidado com quem se aconselha, e com quem toma a iniciativa de o aconselhar...Cuidado com Fernando Seara.
Domingos Soares de Oliveira, tem de ter já um "sombra" consigo, para que quando sair esteja alguém dentro de todos os assuntos, e são muitos, do seu pelouro.

A estrutura de Futebol, Equipa A, tem de ser restruturada, altamente profissionalizada.





Acredito que ele perceba muito de Futebol. Tudo bem, mas Presidente é Presidente, não é Diretor Desportivo, pode ter a ultima palavra, mas cada macaco no seu galho.
Tem de ter um elemento altamente conhecedor dos mercados Nacionais e Internacionais. Pode ser Português ou não. Há vários Portugueses até cobiçados por clubes estrangeiros, portanto matéria prima não falta. O que falta é estabelecer prioridades e perfis. Como diz Rui Costa, percebe muito de Futebol...mas quanto a mim deixou muito a desejar enquanto responsável pelo mesmo .

Acho que o Benfica merecia mais...mas que tenha sorte , muita sorte.

VIVA O BENFICA.

Mark Trencher disse...

O Rui Costa ganhou de caras, o Benítez preparou-se mal, talvez tenha subestimado o Rui Costa e não estivesse à espera que ele fosse tão preparado. Em todo o caso parece-me que a missão do Benítez foi cumprida, dar a cara e lutar até ao fim, a imagem dele ficou reforçada apesar da evidente impreparação quer para este debate, mas mais para ser presidente do Benfica. Julgo que não faltará muito tempo para que vejamos o Benítez como paineleiro ou até com algum lugar no Benfica, seja com a futura direcção ou com outra até venha a seguir.

troza disse...

Caro Coluna,

Se percebo o post, não posso concordar que o Benfica tenha ganho. Digamos que ganhou algum momento mas perdeu... As duas listas ainda se apresentaram em linhas que não aquecem o benfiquismo... A continuação na lista de Rui Costa mostrou demasiada aproximação à direcção anterior (se é natural haver uma fase de transição, era pelo menos obrigatório haver já claros cortes com o passado recente) enquanto a oposição falhou na escolha do representante (e na minha opinião em mais coisas).

Ambas as listas tiveram forma de inovar, fixarem-se no futuro do Benfica e no andar para a frente e pareceu-me muito pouco.

Vitória pelo debate, vitória por uma oposição que não desapareceu após uma derrota em eleições (defendo isto há anos... Se está muita coisa errada é impensável que alguém que se afirme como oposição concorra um ano e desapareça) e por um processo mais transparente. Uma derrota porque a fraqueza de quem se afirma como alternativa faz temer por mais um período escuro onde quem está faz por si e não pelo Benfica.

Gus disse...

Ontem foi dos dias mais tristes de Benfica nos últimos anos.

Um Clube tão grande, com tantos sócios, está reduzido, no que concerne a candidatos à presidência, a alguém que, por muito boa vontade que tenha, não está minimamente preparado para o cargo, e outro que.....enfim, é um hipócrita que dará seguimento à dinastia vieirista.

Onde chegaste Benfica.....

Pedro disse...

Quando ganhàmos ao Barcelona ele jogou...
Ah espera deixou o pedri fazer um remate... O fejsa nunca deixou nenhum adversário rematar... Com fejsa nunca sofremos golos e os adversários nunca tinham nenhuma oportunidade

Alma Encarnada disse...

É pá, diz-se que não se muda de clube, mas no seu caso porque não faz um esforço?!!!!!

Gus disse...

O único esforço que faço é para não te insultar.

Alma Encarnada disse...

Se não fosse a educação e a que também não é alheio o facto do blogue ser de outro era o que merecias.