estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

o Portimonense NUNCA tinha...

ganho no Estádio da Luz...

portanto ACONTECEU WEIGL...

ontem na Catedral...

já tinha ACONTECIDO com o Braga...

que também NUNCA tinha ganho na Luz...

e não sei se com o SANTA-CLARA...

e com o GIL VICENTE...

não sei se aconteceu...

a mesma EFEMÉRIDE WEIGLÍSTICA...

são UMAS ATRÁS das OUTRAS...

desde há QUASE 2 ANOS...

sempre com... 

um 'DENOMINADOR' comum...

a TITULARIDADE ABSOLUTA...

de um jogador...

 que NÃO TEM CONDIÇÕES NENHUMAS...

para envergar o MANTO SAGRADO!

nem FÍSICAS e nem PSICOLÓGICAS!

um jogador que AFECTA a EQUIPA!

afecta os COLEGAS todos!

contagia-os de FORMA NEGATIVA!

com os seus RECEIOS/MEDOS...

indefinições/assombrações...

que NÃO É UM VENCEDOR!

mas SIM UM PERDEDOR!

nos momentos IMPORTANTES/DECISIVOS...

nos MOMENTOS de TENSÃO...

como foi o de ontem na LUZ...

que era FUNDAMENTAL GANHAR!

e MAIS UMA VEZ...

desde que ele CHEGOU...

aconteceu um DESASTRE no BENFICA...

mais virão...

preparem-se...

18 comentários:

Lima disse...

No golo dos gajos, a culpa tem que ser repartida entre o JM, Gil D, Lucas V e Weigl. Estavam 4 a defender aquela zona e nenhum conseguiu chegar primeiro à bola! Eu até acho que o gajo que marcou o golo, era o homem do JM. Vejam a repetição do golo e reparem que havia 9 jogadores do Benfica para 4 da "equipa que nunca jogará desta maneira contra o porto"! Foi pura asnice e falta de concentração! Isto da mudança de chip é uma treta! Tivesse o JJ colocado jogadores "frescos" no inicio do jogo e a esta hora estaríamos, talvez, felizes por mais uma vitoria. O JJ é que não soube mudar o chip e pavoneou-se o tempo todo. Quando quis reagir, fê-lo mal e muito tarde.
Este resultado deveria ser-lhe descontado no seu fabuloso salário, pra deixar de ser um "Rod Stewart da Reboleira"!

PAULO SANTOS disse...

Como se costuma dizer :

MAIS CEGO, É AQUELE QUE NÃO QUER VER...

Outras grandes equipas não ganharam por essa Europa fora ? Não quero saber...com o mal dos outros posso eu bem. Os outros Treinadores também não rodaram as suas equipas ? Rodassem, com a incompetência deles não me chateio.
Importo-me com a enorme falta de capacidade e incompetência de JORGE JESUS.
Ele é o principal culpado da derrota de ontem...tal como teve algum mérito nas vitórias conseguidas até agora...apesar de toda a sorte, e Odysseas, que tivemos na maior parte dos jogos.

Tal como tem sido dito, "os sinais estavam todos lá". Claro que estavam, e estão, mas não se resumem á falta de capacidade de um ou outro jogador. A questão é bem mais profunda. Há vários jogadores sem a mínima classe e categoria para representar um Clube como o Benfica. Temos jogadores que parecem uma parede a rececionar uma bola, esta ressalta logo 4 ou 5 metros, são muitos "Nunos Gomes" da receção orientada para o adversário, jogadores que não conseguem fazer um passe a 5 metros!!! não percebem quando variar jogo, tirar bola da confusão !!! Não temos um marcador de bolas paradas...aquilo não é nada, não pode ser por "engate" que sai um livre...Eu com 55 anos, ainda consigo tirar melhores cruzamentos que os que são feitos durante um jogo pelos jogadores do Benfica, quem diz cruzamentos diz cantos e livres...nem vale a pena vir com a desculpa da pressão do jogo, o cansaço, o adversário a pressionar, nada disso...basta assistir ao aquecimento, e ver as barbaridades que alguns "craques" fazem á bola...e ainda se riem. Durante o jogo repetem a porcaria igualzinha e pedem desculpa...uma vergonha. O JOGO TEM DE COMEÇAR NO AQUECIMENTO.

Com dizia, a questão é bem mais profunda. Começa com a formação do plantel, a escolha de jogadores, as más dispensas e piores contratações, as não aquisições por birra, as birrinhas de "alecrim e manjerona" por "-ou é este ou mais nenhum...", ou "- já que me deram estes jogadores que não escolhi, vou considerá-los refugo e tratá-los como tal...", continua na teimosia de jogar com o mesmo onze, sempre, até rebentar. Colocar jogadores não recuperados a 100% de lesões, para dar cabo deles. Não reconhecer o mérito de determinado jogador, porque, e muito bem, o que interessa é a Equipa, mas passar vida a elogiar outros...Não aproveitar a experiencia, posição no balneário e Equipa de jogador muito importante em épocas anteriores e deixá-lo sistematicamente no banco a ver o jogo, enquanto um jogador que perde 90% das bolas, assim que pronto joga logo e outro que entra sem qualquer ritmo depois de uma lesão grave e prolongada. A teimosia das adaptações, a teimosia num sistema para o qual não temos jogadores. E ainda, como dizia o outro, a falta de aposta na formação, ou em jogadores da formação...é incrível o que ontem fez ao Gonçalo Ramos, dar meia duzia de minutos ao miudo para resolver o jogo, é qualquer coisa de....

Se alguém sob as minhas ordens erra frequentemente, e mesmo assim eu o mantenho no mesmo lugar é porque não sei o que estou a fazer, sou incompetente, quero dar cabo da minha imagem ou do negócio

Uma ultima observação.
Alguém consegue ver a bola quando marcam fora de jogo ao Yarem , no momento em que traçam as linhas ???
Alguém do Benfica pediu a visualização pelo Verdissimo do lance em que o Ramos é carregado para penalty ? Quando ele é tocado a bola ainda estava jogável dentro da área...e até me pareceu que ele é logo tocado ao mesmo tempo da bola, até se vê o pé a levantar...
Culpados no golo ? João Mário saltou o que pôde e conseguiu. Weigl faz pressão possível, tem de marcar jogador por trás se JM está na frente...posicionamentos de marcação defensiva corretos ? Duvido. São assim treinados ? Não sei. mas em outros jogos já vi os nossos Pl a marcarem em bolas paradas defensivas os centrais adversários...o que eu vi : 9 jogadores do Benfica para 5 Portomonenses...e estes marcaram.

NEM TUDO ESTAVA TÃO BEM ASSIM, NEM TUDO ESTÁ TÃO MAL COMO PARECE...vamos acreditar.

Red Eagle disse...

Já tínhamos sofrido um golo ridículo com o Boavista. Felizmente nesse jogo tivemos a sorte de marcar rapidamente e ficar novamente por cima no jogo. Ontem vimos desde o início que ia ser um jogo complicado pois além do árbitro permitir o jogo físico do Portimonense o guarda-redes defendia tudo e estava bafejado pela sorte. Ora num jogo deste era essencial não cometer um deslize que permitisse ao adversário ficar em vantagem no resultado. Como dizia Trapattoni, "jogo que não consigas ganhar pelo menos não o deves perder". O que aconteceu? A merda do costume... E não me digam que de repente ficou tudo mal e já somos os piores do mundo... Não, não ficou tudo mal. A equipa mostrou atitude. O problema é que momentos destes podem voltar a acontecer a qualquer momento e aí sim pode ficar tudo mal.
No nosso campeonato em que os campeões fazem acima de 85 pontos, um campeonato minado, nojento, anti-Benfica, não é admissível perder pontos em casa contra estas equipas. O Porto e o Sporting andam de rastos, estão a jogar mal, mas exceptuando o Sporting x Porto quantos pontos os nossos rivais perderam em casa até à data? ZERO. Nós já perdemos 3... Eles não jogam nada, mas continuam invictos no campeonato. Nós temos 1 derrota.

O Taarabt devia ser proibido de envergar o manto sagrado. Que jogador horrível.

Ainda bem que na próxima jornada o jogo não é transmitido pela BTV senão corríamos o risco do Hélder Conduto abrir a emissão com um comentário do género "um Benfica pressionado, na temporada passada perdeu a liderança com 2 derrotas em jornadas consecutivas. Na cabeça dos jogadores do Benfica poderá pairar a repetição de tal cenário".

francisco disse...

Coluna mas ontem o Benfica perdeu por culpa do Weigl?eu julgava que foi por culpa de quem tanto golo esbanjou então aquela perdida do Rafa foi incrível com um companheiro ao lado em melhor posição,também atribuo culpas ao verdíssimo e ao Jesus que fez umas substituições do caraças,desculpa mas culpo toda a gente que me deram uma noite mal dormida estou chatiado porque perder com portonense em casa me deixa doente.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Benfiquistas,

Através do telemóvel não consigo comentar devidamente...

Francisco,

O Weigl contamina/contagia de FORMA NEGATIVA tudo o que o rodeia...

Colegas, treinadores etc...

E contagia de FORMA POSITIVA os adversários...

Red Eagle,

Já és o segundo ou terceiro benfiquista a falar nesse Cavalo de Tróia da BTV...

Estive na Luz não sei o que ele disse...

Mas imagino claro...

É outra vergonha...

Paulo Santos,

O Jesus esteve muito mal ontem...

Está mal rodeado na Luz...


Lima,

O gajo do golo é o gajo do Weigl...

Só que a porra do alemão já foi lá a medo claro..

E quem marcou já devia ter sido expulso...



O GLORIOSO BENFICA disse...

Coluna mais um record da menina alemã. São tantos, já fiz aqui a lista do mais relevantes.
Não vale a pena mesmo melhor e mais jogadores fortes fisica e mentalmente que dão outra dimensão á equipa enquanto o elemento essencial de qualquer equipa o n.º 6 for esta menina podemos fazer melhor mas viveremos sempre de coração nas mãos.
Ontem se marcassemos as 6 ou 7 oportunidades claras que tivemos ganhariamos o jogo e mais um erro da menina passaria incomule como aconteceu em quase todos os jogos que fizemos com o Barça (vejam as opurtunidades deles na 1ª parte quem devia marcar os medios que apareceram isolados), com o Boavista (nem vale a pena falar), com o Guimarães (vejam no inicio da 2ª parte como aparece o extemo dele isolado na grande area), enfim é ver os jogos. Em todos são erros primarios da menina que por sorte são irrelavantes no resultado. Ontem sem sorte claro mais uma vez no golo está sempre fora dela.
Enfim é mesmo rezar pois já nem consigo ter forças para falar sempre do mesmo como esta menina nos tem arrasado, como é a nossa pior aquisição da historia que nos custou, titulos e vitorias, como nos custou treinadores. Enfim mais uma da menina alemã que é por tantos adorada.

P.S - è verdade com ele o Braga e o Santa Clara nunca tinham ganho na Luz para o campeonato é mais um dos muito record´s que a menina tem. O Gil já cá ganhou antes lembras-te do Mangonga em 95? e creio que outro em 2005 com... Koeman

Mário disse...

Boa tarde camaradas benfiquistas,

Concordo com quase tudo o que o Paulo Santos aqui descreveu. Impressionante como JJ alerta tão bem durante a semana para a dificuldade que poderia trazer este jogo, e basicamente só fizemos a pressão certa 15 minutos em cada parte? A equipa estava cansada?? Rodagem de jogadores! Ou então, esperem, os jogadores que serviam para jogar enquanto estavamos a garantir o apuramento para a Champions agora já não servem para absolutamente nada? O golo sofrido...estavam 4 na zona do tipo do Portimonense, mas há 2 que não entendo...o JM salta de costas e o Weigl...fez um coisa...cócegas talvez. Teria medo de rasgar o sobrolho talvez, é um rapaz sensível.

Há jogadores que não servem, não adianta escondermos o sol com uma peneira. Uns porque não têm qualidade técnicam outros porque não têm qualidade psicológica. Jogar no Benfica não é jogar num clube qualquer...há quem não tenha tomates para isso.

Mas lá está, nem tudo estava bem até ontem, e nem tudo está mal desde ontem. Simplesmente a frustração resulta do facto de estes filmes já serem tão repetidos, tão repetidos, que cansa estar sempre a falar do mesmo.

Por exemplo, muitos já falaram aqui do árbitro. Não acham que toda a equipa (treinadores, jogadores, dirigentesm todos...) já deveriam estar cientes, avisados, conhecedores, alerta para tudo o que iriam enfrentar e por isso terem uma atitudes ainda mais empenhada? Não se pensou que poderiamos falhar fisicamente? E relativamente ao árbitro (este e outros) o que tem feito o Benfica para enfrentar o problema evidente que existe...escrever cartas a informar que estão atentos? E atenção, eu não falo de penalties e foras de jogo...falo sim de uma forma global de apitar os jogos que visa condicionar, perturbar, atrasar o nosso jogo. E isso foi ontem evidente mais uma vez: é permitido jogadores com caimbras, lesões. chutos para o mato, faltas sucessivas, etc...desde o 1º minuto! À primeira falta mais rispida levamos cartão!o GR deles quantas vezes demorou mais de 6 segundos a libertar a bola? Aliás, essa regra existe em Portugal? Vejam a diferença entre o jogo com o Barcelona e este, em termos de ritmo ou comparem com uma Bundesliga. E o pormenor delicioso de quando o arbitro sente o nervo já à flor da pele, faz aqueles filmezinhos de: "...agora tens que marcar o livre no sítio certo, que é ali 50 cm atrás. Toca a parar e repetir a jogada!"

Tudo isto parecem pormenores, mas são pormenores que dão títulos. Como vem refere o Red Eagle, o nosso campeonato viciado infelizmente resolve-se em pormenores destes. O Porto não vai perder pontos em jogos destes, por pior que jogue, e portanto o Benfica nunca se poderia dar ao luxo de não ganhar, quanto mais perder.

Este é um problema sério que está enraizado no Benfica, que não vai mudar pois vamos continuar com a mesma corrente de liderança (e porque simplesmente não há oposição, não adianta fazer de conta que há. Era altura de se chegarem à frente....where are them???. Merecíamos uma direção diferente, treinadores diferentes, muitas coisas diferentes. Quem como eu, tem 43 anos, dei comigo a pensar hoje que de facto o JJ para mim é quase um expoente máximo como treinador, porque desde que o incompetente Damásio contratou o Artur Jorge, nunca mais tivemos um treinador de jeito. Posso estar a ser injusto com Trappatoni, Heycnckes (mas já vimos que no Bayern até a dormir a sesta se ganha), mas a verdade é essa. Estamos nivelados pela medíocridade. Talvez fosse hora de mudança, mas infelizmente não se chegaram à frente pessoas que pudesse mudar o status quo.

Rui dos Santos disse...

Sabe-se que o JJ desde há muito tempo opta pela defesa á zona nas bolas paradas. Vejo jogos das Big 5 e as melhores equipas continuam na marcação individual ou mista. Tivemos 13 cantos fora os livres(4 ou 5) e só ganhamos 3 ( Otamendi, Lucas e Grimaldo) com finalizações fracas. Se acrescentarmos as 10 oportunidades falhadas, verificamos que não foi só falta de sorte mas tb muita falta de INTELIGÊNCIA...

Luis disse...

Caro Coluna isto que vou escrever não tem nada que ver com o Post e o Benfica deve ser colocado em alerta e tem a ver com os direitos televisivos e a centralização dos mesmos ,a Sport tv vai deixar de ter os direitos da premier lesgue a partir da proxima época e o que lhes vai restar a liga Portuguesa por isso o Proença que poderão ser negociados a partir de janeiro,vai ser uma armadilha enorme para o Benfica que é o unico com capacidade de os discutir com a certeza de ganhar nas negociações, mas se isso for feito sem a devida concorrência entre operadores incluindo a Eleven será um barrete para os clubes porque todos adiantaram dinheiro e não se conseguem livrar da canga da Sport TV que tem essa vantagem nas negociações.

troza disse...

Mais um recorde negativo para o Weigl! Fantástico!! Nada que não se espere...

E mais um recorde negativo para quem insiste em jogar com ele.

E mais um recorde negativo para todos os que acham que ele é o melhor do Benfica... enfim...

Quando o JJ veio acabou-se a perda de pontos em casa contra os clubes pequenos (tirando um jogo ou outro). Tem sido assim a maior parte do tempo desde 2009... mas espero que seja apenas um contratempo... mas com Weigl e sem defesa do clube... não sei...

ChakraIndigo disse...

COLUNA,
preparemo-nos isso sim para mais 4 anos de Vieira sem vieira, e de DSOs e Migueis Oliveiras.

Seara a presidente da MAG do Benfica é algo do domínio do surreal. Aliás, é insuportável a sua presença em qualquer lugar de benfiquistas depois da sua jantarada com Joaquim Oliveira e Pinto da Costa de comemoração do triunfo do clube da sua mulher com aquele golo de >Maicon em fora-de-jogo, arbitrado por Pedro Proença, um dos grandes amigos de Vieira.
O homem passou anos a ser enxovalhado e gozado por Poncio Monteiro e Manuel Serrão, com aquele ar de "tanto me faz".

Como é que alguém respeita o Benfica se nós próprios não nos damos ao respeito?

Depois de um presidente sócio dos 3 grandes, comentadores sportinguistas na BTV, um CEO sportinguista, um director de comunicação de Bruno de carvalho e sportinguista que montou uma campanha racista contra Renato Sanches, depois nosso director de comunicação, um presidente a elogiar Valentim Loureiro e a jantar nos bastidores com Pinto da Costa, um clube que traz para o nosso Estádio o Porto Canal para fazer um documentário das suas vitórias na Luz, e etc, etc, que fico enojado com tanta m#$da, ainda não aprendemos nada?

É triste a falta de espirito critico que existe no nosso Clube vai para mais de 30 anos.

https://eddglorioso.blogspot.com/2021/10/o-fim-do-estado-de-graca-nao-meteu.html

O que me consola é que ainda existem muitos blogues de "olhos abertos", mas nós não aprendemos - depois de Damásio, Vale Azevedo, Vieira, preparamo-nos alegremente para votar Rui Costa, como se os seus 12 anos de conivência com Vieira o recomendassem para o cargo.

Aliás, a escolha de Seara para a sua lista mostra bem o seu pensamento.
Como é possível um dos jogadores que aplaudi sem reservas pelo seu benfiquismo e pela sua qualidade se ter disposto ao papel que desempenha.

Viva o Benfica

Ricardo disse...

Estamos a falar do homem que diz que inventou esse momento do jogo, a bola parada.............

Islander disse...

Ainda não ultrapassaste isso?
Grande trauma que tiveste, um alemão teve um episódio com a patroa, foi isso?

Mark Trencher disse...

Boas meus caros, embora não discordando em tudo com o que foi escrito mais acima, a mim parece-me que estar a colocar a responsabilidade do golo sofrido em cima do Weigl é demasiado redutor. Terá falhado como faihou também o João Mário, e terá falhado também o Odysseas, e eventualmente terá também falhado o próprio Veríssimo.
Hoje mais calmo que ontem, lembrei-me o porquê de estar tão apreensivo relativamente ao jogo. Memórias no meu subconsciente daquele jogo em Abril ou Maio de 2013 contra o Estoril, logo a seguir a sob o comando de Jorge Jesus termos atingido uma final europeia. Senti exactamente as mesmas vibrações, um excelente resultado europeu e excesso de euforia. Mas se há mais de 8 anos atrás, o próprio Jorge Jesus tinha alguma desculpa por se ter deixado empolgar pela euforia, e não foi prudente ao colocar praticamente o mesmo onze que tinha eliminado o Fenerbahçe, onze esse com vários jogadores mais esgotados emocionalmente do que fisicamente, ontem não. Ontem tendo em conta toda a experiência do treinador, este errei repetido já não se entende tanto. Dir-me-ão que em 2014 isso não aconteceu, ou até que em 2019 no Flamengo também não aconteceu. Mas existem diferenças entre as épocas do Benfica em 2013 e 2014, e a época do Flamengo em 2019. Quer em 2014, quer em 2019, as equipas do Jorge Jesus já eram matemática ou virtualmente campeãs, e isso retirou a pressão sobre a equipa nos jogos posteriores ao apuramento para as finais internacionais.

Atenção que nós ontem não perdemos nada, continuamos com um ponto de avanço, mas tendo em conta que 2 dos 4 pontos que tínhamos de avanço sobre Porto e Sporting foram obtidos no jogo entre eles, julgo que não será demasiado pessimismo considerarmos que tecnicamente estamos 1 ponto atrás e não à frente. Que o jogo de ontem tendo servido para Jorge Jesus se recordar da rotatividade que lhe permitiu chegar à fase de grupos da Champions, e não reincidir em erros que além de custarem pontos, são bastante traumatizantes para os adeptos. Jorge Jesus já tem experiência suficiente, e ganha demasiado bem para cometer ou repetir certos erros.

Alma Encarnada disse...

Chakra

Com o devido respeito que nutro por ti, interagimos em tempos noutro blogue, mesmo não concordando às vezes com as tuas opiniões expressas, e vou escusar-me relativamente ao consulado de Vieira, porque me parece por ora demasiado prematuro haver certezas sobre a bondade e ou maldade do mesmo, parece-me que, tendo a tua opinião, manifestas excessiva agressividade, para não dizer outra coisa, sobre quem possa ter opinião diversa à tua, nomeadamente sobre a postura de Rui Costa.
Não sou incondicional de ninguém, é sempre erro tremendo, mas também não consigo ser tão "enraivecido" que me cegue ao ponto de ver maldade em tudo. E sobretudo não ter maleabilidade mental para, mesmo não concordando, respeitar as escolhas dos outros, o que me parece logo ser previamente o teu caso, quando dizes que os benfiquistas são lerdos na aprendizagem e a modos que lhes passas um atestado de menoridade por decidirem, se for o caso, de escolher Rui Costa para presidente do clube. Afinal, a democracia só vale se for ao encontro das nossas ideias?! Não me parece claramente que esse seja o melhor conceito da dita.
A mim, que jamais votaria Benítez, entre o demais o ruído incomoda-me sobremaneira, inquieta-me mais não haver mais gente capaz de se candidatar e ou de apresentar propostas válidas, pertinentes e com pernas para andar, porque quem ganharia seria o Benfica. Essa é que será a pergunta basilar. Onde anda gente capaz de o fazer?!
Quando ao teu consolo de haver blogues de "olhos abertos", meu caro Chakra, isso equivale a quê?
Já agora, com toda a liberdade, serve igualmente para mim e todos os demais, de poderes frequentar e participar onde bem quiseres e entenderes, mesmo assim, não creio que seja de bom tom frequentar lugares mal frequentados, como serão, estou em crer, blogues lagartos. Mas, lá está, a liberdade de escolha é um dos apanágios da democracia.

Red Eagle disse...

A equipa feminina estreia-se amanhã na Champions frente ao Bayern Munique. Jogo às 20h num feriado. Porque não se realiza o jogo na Catedral?

ChakraIndigo disse...

Alma,

Eu tenho uma enorme consideração por tudo o que escreves, já nos "conhecemos" de outros lugares, por isso respeito essa tua opinião.

A minha agressividade excessiva, como o dizes e talvez tenhas razão, deve-se a uma grande desilusão que os dirigentes do meu e nosso Clube me provocam há quase 30 anos. Eu já não tenho força nem vontade de ir mais à luta como o fiz em tempos, e limito-me a ir aos jogos e a ir votar. Por isso desabafo as minhas "mágoas" por aqui, e tento deixar a minha visão dos factos.

Travamos muitos diálogos noutros blogues, sempre com respeito, mas sabes bem que fui atacado por todos os lados por defender as minhas ideias sobre o rumo que Vieira imprimiu no Clube nos últimos anos. E se há coisa de que me arrependo, como também sabes, é ter votado uma vez em Vieira, acreditando ingenuamente que ele também podia ter mudado.

Eu conheço Vieira era ele um "pato bravo" e dono da Hiperpneus, e era eu um responsável comercial numa empresa da Povoa de Sto. Adrião, e já toda a gente na zona conhecia o modus operandis de Vieira. Vieira que procurou uma entrada no mundo do futebol através do Alverca que viria a falir, e da sua amizade com Pinto da Costa.
Eu tenho pena que as pessoas não vejam o que são simples factos, analisem e tirem conclusões que não podem ser outras. Mas a suposta divida de gratidão para com Vilarinho acaba por ofuscar a forma como Vieira apareceu no Clube.

Ainda nada foi provado, é verdade, mas em Portugal quem se safa são os rendeiros, berardos e vieiras e quem paga é a arraia miúda. Cá estaremos para ver o que vai acontecer.

Quanto a RC, já disse o que pensava, e acredita que eu quero muito que ele faça um grande trabalho, mas não só começou mal com as escolhas para a sua lista, como pelo que disse ontem na entrevista vamos ter uma espécie de continuidade, e na minha opinião o Benfica precisa de uma mudança drástica e estrutural.

Sê bem-vindo,
Abraço,
Viva o Benfica

Alma Encarnada disse...

👍 Viva o Benfica! Sempre! Abraço