estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

terça-feira, 4 de julho de 2023

que Rui Costa não se arrependa...

e o nosso 'BENFICA' mesmo ASSIM...

volte a ser 'CAMPEÃO/BICAMPEÃO!'

são os meus votos...

PS-apoiar o BONECO PROENÇA...

um dos MAIORES...

(um CÍNICO/HIPÓCRITA de todo o TAMANHO sem um PINGO de VERGONHA nenhuma no FOCINHO!) 

ANTI-BENFIQUISTAS PRIMÁRIOS...

da HISTÓRIA não só do Futebol...

como de todo o Desporto português...

pode-nos ser FATAL...

vejam bem as FOTOS/IMAGENS...

que eu acrescentei ao POST anterior... 

para termos NOÇÃO...

(viu TUDO! e diz que foi um ERRO!)

do CÃO ANTI-BENFICA que ele é!

vejam as fotos do post anterior... 

e esta em baixo...

(se virem o momento na BTV em directo dá logo para perceber a enorme AZIA dele, na Luz estava do lado contrário e nem olhei para lá claro, à noite qdo revi a segunda parte da jogo na BOX percebi logo como o sacana ficou, viu o Benfica ser CAMPEÃO ali porque ele sabe/percebe é óbvio...)

cliquem 'AQUI'...

e percebam a reacção... 

do sacana em cima...

lembram-se deste momento...

'MÍTICO/LENDÁRIO'

da nossa gloriosa história?

a REACÇÃO aí do PROENÇA...

ele FECHOU os OLHOS...

e foi com o CORPO todo para TRÁS...

na CADEIRA como se tivesse ficado KO!

isto é para se ver bem...

o ESTADO em que o...

miseravelmente... 

ACTUAL Presidente da LIGA ficou...

que é outra coisa igual a 'ESTA!'

quando ele foi eleito...

e MUDOU... 

as REGRAS/MOLDES de DISPUTA...

da ANTIGA TAÇA da LIGA...

hoje em dia... 

TAÇA da VERGONHA PROENÇA...

eu percebi LOGO aqui...

o seu OBJECTIVO primordial...

retirar a HEGEMONIA... 

na PROVA ao BENFICA...

dito e feito...

o Benfica NUNCA MAIS GANHOU...

uma MÍSERA TAÇA da LIGA desde aí...

eu escrevi aqui que era para isso!

tínhamos GANHO 7 antes...

de lá até hoje...

ZERO/BOLA!

já o SEU SPORTING NUNCA...

tinha GANHO UMA SEQUER...

já vai em 4!

e atentem nas ARBITRAGENS... 

e nos SORTEIOS...

com o PROENÇA...

a PRESIDENTE da LIGA...

TUDO CONTRA o BENFICA...

e a FAVOR do SPORTING e PORTO!

como quando ele era ÁRBITRO claro...

até o MOREIRENSE já GANHOU UMA!

porquê?

para o Benfica NÃO GANHAR claro...

fomos ROUBADOS e de que maneira...

na meia-final no Algarve...

com a equipa do BRONQUINÁCIO...

o PRESIDENTE do Benfica RUI COSTA...

anda a fazer 'TUDO BEM' 

a nível desportivo...

a excelente renovação de cima...

do grande benfiquista Tiago Gouveia... 

assim o diz...

as CONTRATAÇÕES FABULOSAS... 

para nós...

(este turco é o oposto desta 'coisinha!'

do KOKÇU e DI MARIA...

o interesse no KERKEZ e JURASEK...

que de MENINOS não tem NADA...

e esse brasileiro que anda aí...

o guarda-redes BENTO...

se vem para a LUZ...

é mais uma CONTRATAÇÃO FABULOSA!

ele é um guarda-redes EXTRAORDINÁRIO...

à IMAGEM do NOME que tem...

do MITO/LENDA... 

que esteve no lugar dele no Benfica...

eu não estou a gostar...

da política DESPORTIVA... 

do CAMPEÃO de 2023....

eu estou SIMPLESMENTE...

a ADORAR!

o que RUI COSTA e SCHMIDT...

andam a CONSTRUIR na LUZ...

em termos de EQUIPA/PLANTEL...

para o 'Sport Lisboa e BENFICA!'

eles estão AMBOS a ser AUDAZES...

isto é para sermos BICAMPEÕES...

ganharmos TUDO mesmo...

e irmos além dos QUARTOS-de-FINAL...

da CHAMPIONS LEAGUE...

que claramente/felizmente...

começa a ser uma etapa/fase da prova...

que é CURTA para o GLORIOSO SLB!

está a ser CONSTRUÍDA...

uma GRANDE EQUIPA na LUZ...

para isso...

não tenho a MÍNIMA DÚVIDA disso...

lá vai o portista TIAGO CRAVEIRO...

mexer os cordelinhos da/na ARBITRAGEM...

da UEFA...

CONTRA o BENFICA...

como fez SEMPRE... 

o GUILHERME AGUIAR!

durante ANOS e ANOS!

agora meteram lá... 

este TIAGO CRAVEIRO...

para fazer o mesmo claro... 

podemos chamar-lhes de TUDO...

mas de BURROS NÃO PODEMOS!

eles SÁO TUDO menos burrancas...

burrancas é quem NÃO ACREDITA...

nisto que estou a escrever...

a SORTE protege os AUDAZES...

e é isso que estão a ser...

o PRESIDENTE e o TREINADOR do BENFICA...

por isso escrevi que o RUI COSTA...

não se ARREPENDA!

de APOIAR o PROENÇA...

só pra o Benfica não ficar ISOLADO...

mas ISOLADOS já estamos NÓS...

há anos e anos!

desde as ÚLTIMAS 6 ÉPOCAS...

em que se juntaram estas 6 FIGURAS ao mesmo tempo:

FERNANDO GOMES

PEDRO PROENÇA

FONTELAS GOMES

PINTO da COSTA

LOURENÇO PINTO

SÉRGIO CONCEIÇÃO

6 figuras NEFASTAS...

para a VERDADE DESPORTIVA...

sem um PINGO de ÉTICA...

há EXACTAMENTE 6 ANOS...

que o CAMPEONATO português...

é a MAIOR VERGONHA DESPORTIVA...

a NÍVEL MUNDIAL!

não é SÓ do FUTEBOL atenção...

é de TODO o DESPORTO...

da HISTÓRIA MUNDIAL!

há 6 anos que digo aqui:

o PORTO de CONCEIÇÃO...

disputa GANHA TÍTULOS...

como o STEAU de BUCARESTE...

dos TEMPOS do CEAUSESCU...

os CHICAGO SOX...

equipa de BEISEBOL americana...

nos TEMPOS do AL CAPONE...

o ATLÉTICO de MEDELLIN...

nos TEMPOS do PABLO ESCOBAR...

disputaram/GANHARAM CAMPEONATOS...

nas competições dos seus PAÍSES...

durante o mesmo PERÍODO...

isto é um ROUBO a CÉU ABERTO...

há 204 JORNADAS...

DUZENTAS e QUATRO jornadas!

que foram as jornadas TODAS...

das ÚLTIMAS 6 ÉPOCAS...

o BENFICA ter GANHO 2 CAMPEONTOS...

durante este PERÍODO...

é um FEITO na nossa GLORIOSA HISTÓRIA...

IGUAL ao das DUAS CHAMPIONS!

tal a DIFICULDADE...

que é disputarmos os CAMPEONATOS...

nas CONDIÇÕES de HÁ 6 ÉPOCAS!

e não GANHAMOS MAIS...

por causa 'DISTO0 claro...

é para se ver BEM...

a INCOMPETÊNCIA ATROZ...

do SÉRGIO CONCEIÇÃO!

que é o TREINADOR do PORTO...

que MELHORES CONDIÇÕES...

de ARBITRAGENS a seu FAVOR...

na HISTÓRIA com PINTO da COSTA...

e MESMO ASSIM...

conseguiu PERDER:

3 CAMPEONATOS

3 TAÇAS de PORTUGAL

5 TAÇAS da VERGONHA PROENÇA

que as SUPERTAÇAS CORRUPTAS...

azuis e BRONCAS...

não CONTAM para NADA!

nem sei quantas ganhou e perdeu...

o ROGER SCHMIDT...

e o RUBEN AMORIM...

no LUGAR do CONCEIÇÃO...

nas ÚLTIMAS 6 ÉPOCAS...

tinham GANHO TUDO!

TODAS as COMPETIÇÕES!

basta o BENFICA ser BICAMPEÃO...

e vão ver só...

o que os PORQUISTAS todos...

vão dizer do seu TREINADOR!

porquê?

porque eles SABEM perfeitamente...

que NUNCA um TREINADOR do PORTO...

teve as mesmas CONDIÇÕES...

FAVORÁVEIS das ARBITRAGENS!


24 comentários:

T disse...

O Rui Costa continua em silêncio.

O silêncio do Rui Costa favorece todos os agentes corruptos que referes, de Proença na Liga, à arbitragem, à Federação, aos clubes com presidentes portistas de coração, ao Portomonense... aos árbitros que o Luís Gonçalves promete fazer descer de divisão.

O silêncio de Rui Costa é ensurdecedor e prejudica o Benfica.

Enquanto isso, o plantel ainda não está fechado.

O lateral-esquerdo necessário pela anunciada saída de Grimaldo nunca mais chega e a época vai começar.
O mesmo para o substituto do Gilberto, que supostamente vai sair.

O Vlachodimos continua a não ter um concorrente à altura ou de preferência ainda melhor que ele.

Por isto tudo, apesar de satisfeito com muita coisa que Rui Costa tem feito, ainda não estou convencido.
É preciso mais, quer para defender o Benfica dentro de campo, e MUITÍSSMO MAIS fora de campo.

jose helder soares disse...

Ele já explicou este assunto do PP, querem uma explicação em desenho?

T disse...

Não explicou coisa nenhuma, limitou-se a dizer que o Benfica não pode ir contra a maioria... pois pode, e DEVE.
O Benfica deveria lutar por um futebol mais limpo, não dependente dos corruptos, de toda a escumalha que anda pelas instituições desportivas.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

T,

eu publiquei o teu comentário e estava ali a acabar de escrever este post...

eu só li isto:

'O Rui Costa continua em silêncio.'

como puseste um espaço logo depois eu até pensei que fosse só isso e ainda bem que não foste INSULTUOSO(eu próprio já o fui aqui pra ele por causa do WEIGL que me fez andar passado dos carretos durante 3 épocas e já me arrependi porque o Rui Costa SEMPRE me tratou bem mas agora já está não posso fazer nada, a VIDA do BENFICA mexe com a minha própria VIDA e SAÚDE e depois alguma coisa qye eu sinta que faça MAL eu passo-me claro)como já CORTEI aqui alguns...

quanto à POLÍTICA DESPORTIVA...

se leres o post outra vez verás que não estou de acordo ctgo...

eu estou a ADORAR o que está a ser FEITO na LUZ...

em TERMOS DESPORTIVOS...

os JOGADORES CONTRATADOS...

e PRETENDIDOS!

há uma clara MUDANÇA de PARAGDIMA!

não HÁ nos jogadores contratados/pretendidos:

SVILARES
VERGTHONGENS
GRIMALDOS
WEIGLS

não há BRINCADEIRAS de/em ALTA COMPETIÇÃO destas...

e eu aqui digo SEMPRE o que penso/sinto...

mesmo que isso me PREJUDIQUE a IMAGEM por exemplo...

a minha LEALDADE PURA ao BENFICA...

é, foi e será SEMPRE assim...

mesmo os que ODEIAM este blogue...

deviam ao menos RESPEITAR isso...

se CRITIQUEI ferozmente o RUI COSTA aqui...

por CAUSA do WEIGL...

agora só tenho que o ELOGIAR!
(e isto aqui NUNCA é PESSOAL como por exemplo o RICARDO ARÁUJO PEREIRA mostrou SER nas últimas declarações sobre o Benfica na FORMA como se REFERIU ao RUI COSTA, aquilo dá para perceber que já é infelizmente uma COISA PESSOAL)

porque eu FAZIA o que ele está a FAZER agora...

ESTE RUI COSTA eu já VOU às ELEIÇÕES VOTAR....

porque não é o mesmo de ANTES...

da PRIMEIRA ÉPOCA como PRESIDENTE...

não é só as CONTRATAÇÕES jogadores PRETENDIDOS...
(espero que seja ele também e não só o SCHMIDT pelo FUTURO do BENFICA)

é como ESTÁ o BENFICA...

o clube voltou a ENTRAR nos EIXOS...

os EQUIPAMENTOS da PRÓXIMA ÉPOCA...

são FABULOSOS!

fazem parecer PIJAMOS os dos AMANTES do ALTIS...

a OFERTA do MANTO SAGRADO...

do GRANDE BENFIQUISTA cabo-verdiano EDY TAVARES....

que foi SÓ o MVP da FINAL-FOUR da UNDÉCIMA CHAMPIONS do REAL MADRID no BASKET...

diz bem MUITO BEM...

que TODOS os PORMENORES GLORIOSOS...
(que tem a MÁXIMA IMPORTÂNCIA!)

estão de VOLTA à LUZ...

isto e outras coisas...

a CONTRATAÇÃO do DI MARIA não é só DESPORTIVA...

há MAIS muito MAIS para além disso...

e há muito mais na LUZ...

epá quando o BENFICA entra nos EIXOS...

eu SINTO LOGO...
(olha as modalidades e o apoio que ele dá por exemplo)

e fico FELIZ imensamente feliz claro...

escreveste:

'É preciso mais, quer para defender o Benfica dentro de campo, e MUITÍSSMO MAIS fora de campo.'

aqui CONCORDO obviamente...

ele já EXPLICOU...

mas eu NÃO FIQUEI CONVENCIDO aí...

como eu escrevi aqui:

'o CAMPEONATO e a CHAMPIONS não VÃO CHEGAR para NÓS BENFIQUISTAS, nós queremos MAIS, queremos a CABEÇA do PODER na FPF, CA e LIGA numa BANDEJA para nós vermos...'

agora nós FOMOS CAMPEÕES...

APENAS com 2 MÍSEROSPONTOS...

quando o devíamos ter sido por 20 ou MAIS PONTOS...

tal e qual como em 2019!

se o RUI COSTA tem SAÚDE...

para FICAR no ESTADO em que estava com o BRAGA na LUZ...

ele é que SABE...

se quer GANHAR a SOFRER assim...

ainda bem que ele tem SAÚDE por causa dele e da sua família...

agora o BENFICA foi CAMPEÃO...

e eu não posso estar aqui a DESGASTAR-ME interiormente...

e a dar CABO da minha SAÚDE...

a PARECER que estou CONTRA...

o PRESIDENTE...do BENFICA CAMPEÃO!

epá isso REBENTA comigo como devem compreender...

eu não posso estar SEMPRE aqui...

o PAPEL de MAU BENFIQUISTA...

que diz MAL de TUDO o que MEXE na LUZ...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

a partir do MOMENTO em que o BENFICA é CAMPEÃO...

eu LIMITO-ME a POSTS destes e não posso ir mais além disto...

tento AJUDAR sempre â minha MANEIRA...

e eu NÃO INVENTO aqui...

tenho que dizer o que PENSO/SINTO...

é claro que se o Benfica MANTÉM o WEIGL...

e PERDE o 4º CAMPEONATO CONSECUTIVO...

epá GARANTO-TE que NINGUÉM me PODIA ATURAR lá dentro do no BENFICA...

ou se calhar eu JÁ NÃO ESTAVA CÁ...

senti-me MUITO MAL na LUZ um dia...

no BENFICA-PAÇOS de FERREIRA para a TAÇA de PORTUGAL....

em que tivemos a PERDER por 1-0 até aos 70 MINUTOS...

e o JESUS teve que TIRAR o WEIGL de CAMPO...

que estava a fazer uma EXIBIÇÃO HORRENDA...
(era o GEDSON que baixava e jogava no LUGAR dele!)

todo BORRADO com MEDO de TUDO o que MEXIA...

naquele dia pensei que me ia ficar na LUZ...

ou sair de lá de CHAROLA rumo ao HOSPITAL...

acho que NAO VOLTEI mais à LUZ...

enquanto o WEIGL por lá andou...

nem no INÍCIO desta época já com o SCHMIDT...

só quando ele foi para a ALEMANHA de novo...

é que eu PAGUEI as QUOTAS e voltei a ver JOGOS na LUZ...

fiquei 2 ANOS sem PAGAR QUOTAS...

só me tinha acontecido com o VALE e AZEVEDO!

já nesta ÉPOCA eu estou a GOSTAR TANTO...

do que está a ser FEITO no BENFICA...

que vou PAGAR 2 ANOS de QUOTAS ADIANTADAS!

agora neste mês ou em Agosto...

eu sou assim pá....

quem FAZ BEM ao BENFICA...

a minha BOCA ADOÇA....

quem FAZ MAL ao BENFICA...

a minha BOCA AMARGA...

Mário disse...

Amigo Coluna e restantes comentadores deste glorioso blogue. Tanto estou a gostar que ao fim de 45 anos de vida me fiz sócio do Benfica bem como à minha família! Voto de confiança de quem vive a 300 kms e portanto pouco vai usufruir das "regalias" de tal condição. Mas a sensação de pertença, é um orgulho!!

Agora, obviamente gostaria de ter esta semana o tão almejado defesa esquerdo, e obviamente um guarda redes para lutar pela titularidade. Venha o Jurasek...e quanto ao GR gostaria que fosse o Bento pois desperta-me excelente feeling...porquê? Não sei...são feelings, mas transmite-me segurança e confiança! Pensarão que isto é um pouco irracional, mas desde quando o futebol é racionalidade??? 😁

Depois...fazer figas e esperar que não saia nenhum dos esteios da equipa...e temos varios que não gostaria que saíssem.

T disse...

Meu caro, eu concordo com o que dizes, concordo que está diferente para muito melhor.

O que digo é que pelo menos no que diz respeito à substituição direta do Grimaldo o Benfica já deveria ter o assunto arrumado. Saiu um titular absoluto, eu acho que já deveria estar contratado o substituto, a tempo de se começar a época sem sobressaltos.

Digo isto até porque o Ristic não contou para as contas do Roger, mesmo quando Grimaldo precisou de descansar.

Ou seja, penso que deveriam ter feito para o dossier "lateral esquerdo" o mesmo que fizeram para o dossier "substituto titular do Enzo", contratando o Kokcu.

Em tudo o mais, eu concordo que há que ser paciente, há que confiar porque nos dão sinais de saberem o que estão a fazer.


Sobre a atitude fora de campo, ai meu caro amigo, já tenho mais dúvidas. O FCP é batoteiro, muito batoteiro. A chamada de António Costa ao dragão ontem foi mais uma jogada de bastidores... algum pedido para os salvarem do buraco em que se enfiaram.

O Pinto da Costa é a personificação da batota, da desonestidade, do crime mais ou menos escondido.
Eu acho que tem de ser atacado e destruído, por dentro e por fora, de várias formas, e nunca com condescendência e ingenuidade.

Mas dizer isto não é ser insultuoso para o Rui Costa. É só desabafar porque me parece que nesse campo há muito a fazer para que as instituições desportivas portuguesas sejam limpas e deixem de ser sistemicamente batoteiras.

Estarei a desgastar-me? Talvez. Os anos 90 e 00 deixaram-me muitas marcas.
Ver a condescendência para com Pinto da Costa foi um erro grave de muitos presidentes que têm passado pelo Benfica.
Espero que Rui Costa não seja mais um deles.

Red Eagle disse...

SLB! SLB! SLB! Glorioooooooso... SLB!!!!!

Hoje é dia de BENFICA!!! Depois de umas "auto-impostas" férias do nojo que é o futebol português cá estou pronto para a luta!!! kkkkk A temporada passada foi desgastante. Não só para jogadores, treinadores, direção, mas também para os adeptos. E esta será bem pior. O desespero dos falidos, o sentimento de que têm direito a este campeonato por decreto depois de terem perdido o último, vai fazer com que o nojo esta época seja ainda maior. Esta época vai ser desde o início. Aposto que o Benfica vai ter um início de campeonato "à medida". Esperem para ver o sorteio. Esta época ele vão tentar tudo desde o apito inicial do campeonato.

A boa notícia é que a direção tem trabalhado bem. Começamos o ataque ao BI de uma forma espectacular: a renovação do GRANDE OTA!!! Espero que Di Maria esteja bem fisicamente para nos ajudar, que o Kokçu pegue de estaca e que o defesa esquerdo chegue antes da partida para estágio. Se o Rafa quiser mesmo sair então que entre o João Félix... kkkkk

O apoio do Benfica ao Proença é, de facto, o ponto negativo. A justificação de que ficaríamos sozinhos contra o mundo não me convenceu. Sozinhos estamos nós há muito neste lodo que é o futebol português.

Alguém sabe quando é a Eusébio Cup? Estou com saudades de ir à Luz! kkkkk

Força Benfica!!!!! Rumo ao 39!!!!!

Benfiquista de Gaia disse...

O António Costa foi prestar-se ao papel de idiota útil, é mais um benfiquisto. O que lhe interessa são os votos, o partido e ter o futuro garantido.

Quanto a contratações, o lateral esquerdo e o guarda-redes não vão tardar, se forem o Jurásek e o Bento, ficámos bem servidos. Aconselho o Benfica a manter debaixo de olho o Bjorn Meijer que jogou contra nós pelo Club Brugge, é outra boa opção para lateral esquerdo.

https://www.youtube.com/watch?v=YGHoqvmbGLk

Se não houver nenhuma venda, como desejo, o plantel está fechado, de forma a equilibrar a balança comercial.

Temos muito provavelmente o Henrique Araújo, Tiago Gouveia, Tomás Araújo, e o Martim Neto, a começarem a pré-época a lutar por um lugar no plantel, assim como o regresso do João Victor. Pelo que vimos hoje de manhã, é possível que o próprio Meité tenha uma última oportunidade de mostrar o seu valor.

Gostava de contratar o Al Musrati para o Benfica, ou pelo menos o Zaydou Youssouf, mas se ficar como previ acima, fico satisfeito.

Quanto ao Proença, nunca vou aceitar qualquer forma de apoio por parte do Benfica, nem vale a pena discutir.

Não à centralização, não a qualquer forma de apoio a esbirros corruptos.

Benfiquista de Gaia disse...

Sem esquecer o Paulo Bernardo também.

Lin disse...

Na capa do jornal o jogo está o cumprimento. Na capa do JN está o mote e a estratégia para salvar o FCPorto. Eles não comunicam com os jornais, eles comunicam de dentro dos jornais.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

BENFIQUISTA de GAIA,

o PAULO BERNARDO?

esquece amigo....

não é jogador para o BENFICA...

como o TIAGO DANTAS...

devem ambos ir à vida deles e serem felizes...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

LIN,

no JOGO percebi...

no JN não...

explica lá sff...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

MÁRIO,

OBRIGADO quanto ao blogue e bem-vindo ao clube dos que tem a HONRA e o PRAZER de serem SÓCIOS da MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA desde 1143...

o BENTO será mais uma contratação fabulosa para nós...

a INTUIÇÃO...

o FEELING...

o AMBIENTE...

a ATMOSFERA...

são muito IMPORTANTES no FUTEBOL...

que é um DESPORTO de EMOÇÕES...

jogado com os PÉS...

com a IMPREVISIBILIDADE que isso tem/acarreta...

PS- és o MÁRIO MEMÓRIA?

Lin disse...

Norte 2030 com 500 milhões por gastar.
Metro do Souto ao Dragão. Por coincidência visitou o Pinto da Costa. E eu até gosto do António Costa, mas ele não consegue resistir aos portistas socialistas, que antes de serem do partido são do FcPorto.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

RED EAGLE,

' Depois de umas "auto-impostas" férias do nojo que é o futebol português cá estou pronto para a luta!!! kkkkk'

como eu te compreendo...

desde a chegada do CONCEIÇÃO ao PORTO há 6 anos...

que o futebol em Portugal é completamente TÓXICO!

ele faz MAL à SAÚDE PÚBLICA!

o SORTEIO?

aquelas CONDICIONANTES TODAS tem 1 só OBJECTIVO...

LIXAR o BENFICA!

é assim que FUNCIONA o PROENÇA...

desde SEMPRE!

concordo ctgo nisso da RENOVAÇÃO do grande benfiquista OTAMENDI...

começou aí o ATAQUE ao BICAMPEONATO NACIONAL em 2024...

a EUSÉBIO CUP é na quarta-feira a seguir à irmos a RORTERDÃO jogar com o FEYENOORD que é no dia 30 de JULHO...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

LIN,

ah ok já percebi tens razão...

e concordo ctgo...

a ideia que me ficou é que o ANTÓNIO COSTA foi devolver o ELOGIO que o CORRUPTOR-MOR CEDOFEITAL lhe DIRIGIU...

dizendo que ele tinha porque é um LÍDER...

na questão lá do GALAMBA...

estas coisas depois devolvem-se já se sabe como é....

além disso o PINTO anda FELIZ claro...

tem um PONTA-de-LANÇA do PORTO...

no SECRETÁRIO de ESTADO do DESPORTO...

o que é que o PORTO NÃO CONTROLA...

neste PAÍS?

CONTROLA absolutamente TUDO!

é por isso que as CONQUISTAS do 37 e 38...

são dois FEITOS DESPORTIVOS...

com as 2 CHAMPIONS CONSECUTIVAS...

no INÍCIO dos ANOS 60...

tal a DIFICULDADE que o BENFICA teve....

para CONQUISTAR/VENCER/GANHAR...

ambos os CAMPEONATOS de 2019 e 2023!

os dois APENAS por 2 PONTOS...

quando deviam ter SIDO por MAIS de 20 PONTOS!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

O BENFIQUISTA de GAIA,

'Gostava de contratar o Al Musrati para o Benfica, ou pelo menos o Zaydou Youssouf,'

também eu...

precisamos de um GAJO ali MAIOR mais FORTE e ainda mais POSSANTE...

um SANGARÉ pá...

e tantos outros...

o TOMÁS ARÁUJO não me parece que vá dar CENTRAL do BENFICA...

como o ANTÓNIO SILVA...

ele até esteve melhor que este na FINAL-FOUR da YOUTH LEAGUE que VENCEMOS...

mas lembro-me de na altura dizer aqui:

'este ARAÚJO esteve MELHOR que o SILVA mas este é que está na LINHA dos GRANDES CENTRAIS do BENFICA'

eu NÃO GOSTEI do TOMÁS ARÁUJO na LUZ na TAÇA da LIGA...

no PRIMEIRO JOGO do ANTÓNIO SILVA pelo BENFICA....

gostei logo de ver o que estava ali...

fez uma GRANDE ÉPOCA em BARCELOS não foi?

não vi não sei...

jogou bem no ANTRO da CORRUPÇÃO ao que parece...

sinceramente não me lembro...

mas OK vamos vê-lo agora nesta PRÉ-ÉPOCA...

os outros que falaste sim...

o MEITÉ será um SEMPRE um SUPLENTE ÚTIL...

fez uma GRANDE EXIBIÇÃO em AMESTERDÃO...

pode EVOLUIR MUITO com o SCHMIDT...

epá mas tem ali já;

FLORENTINO
AURNES
KOKÇU
NEVES
CHIQUINHO

ele até pode JOGAR a 8...,

vamos ver aí os jogos deste fds a oito já temos dois...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

BENFIQUISTA de GAIA,

é um bom jogador do YOU TUBE esse que meteste é...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

T,

GRANDE BENFIQUISTA,

não foste insultuoso não...

eu é que já cheguei a ser aqui...

por causa da porra do WEIGL...

excelente comentário esse teu...

é de BENFIQUISTA...

eu disse aqui que o CAMPEONATO e a CHAMPIONS...

não IAM CHEGAR para nós...

os ÍNDIOS do BENFICA...

nós NÃO QUEREMOS CONTINUAR....

a VIVER ASSIM...

e o RUI COSTA tem que ENTENDER/PERCEBER isto...

Rui dos Santos disse...

I´M BACK...Grande POST. Parabéns pelo serviço publico de comunicação á FAMÍLIA BENFIQUISTA. Mais importante que os reforços p/ esta época é fazermos PRESSAÕ ALTA, aos FDGP dos PORCOS e amigos, que já na Supertaça vão fazer ALL IN...O Craveirinha CASCOL AZUL da UEFA já está a mostrar serviço,por isso está tudo calminho na POCILGA. Temos de entrar com tudo e GANHAR a Supertaça, p/ os deixar pressionados. O Rui Costa já devia ter escolhido alguém c/ CREDIBILIDADE p/ candidato á FPFRUTABOL...

Red Eagle disse...

Obrigado pela informação, Coluna. Nessa quarta não vai dar... Vou ver o Benfica x Estrela! 😁

Benfiquista de Gaia disse...

Coluna,

Também não acredito no Paulo Bernardo, pelo menos para já. Mas gostava de o ver daqui a um ano ou dois, por isso um empréstimo pode ser útil. O Tiago Dantas será melhor vender já, mas também é um grande benfiquista, que lhe corra tudo bem.

O Bjorn Meijer foi o jogador que meteu aquele golaço do Brugge na Luz, no 5-1. Muito ofensivo, mas tem 1,90, e aprendeu muito na última época a nível defensivo. De certeza que sabem dele na Luz.

Mário disse...

Viva Coluna. Não, sou o Mário um pouco mais jovem, a partir aqui da zona do Porto. 😉