estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

segunda-feira, 19 de abril de 2021

nenhum foi escolhido por Jesus...

(um belga, um catalão e um alemão...que FINESSE!)
(os 4 escolhidos pelo INCOMPETENTE SCOUTING!)

estão a ver os 4 jogadores em cima?

este é o último momento...

antes do remate... 

do 1º golo do Gil Vicente...

dos 4 JOGADORES em cima..

absolutamente NENHUM...

foi escolhido... 

pelo TREINADOR do Benfica...

foram TODOS os 4 ESCOLHIDOS...

pelo SCOUTING/ESTRUTURA...

e SAD/DIRECÇÃO do Benfica!

PS- este post é em DEFESA de Jesus?

não...

é apenas a CONSTATAÇÃO...

de uma REALIDADE!

o Jesus tem CULPAS...

no que se está a passar?

é claro que tem...
(basta olhar para o post anterior...não os TIROU!)

mas NÃO É O ÚNICO...

e PRINCIPAL CULPADO...

como de DENTRO da Luz...

ao que parece tentaram AGORA...

fazer passar cá para FORA...

10 comentários:

John Billy #37 disse...

Tirando o city, existe algum clube onde o treinador escolhe os jogadores? Era o que faltava trocar o plantel todo, sempre que se mudasse de treinador.
Esse treinador é um embuste, uma farsa. Em 10 épocas a frente de Benfica e Sporting, foi campeão 3 vezes.
Além disso neste jogo, não foi só a defesa que esteve mal. Foi toda a equipa. Ninguém defende, ninguém pressiona. Esta ausência de trabalho colectivo, só tem um responsável: o treinador.

Coach disse...

Coluna,

Claro que não é o principal culpado. Isso é a narrativa que interessa a LFV, DSO e RC.

Agora que é um atrasado, lá isso é. Já me dá vergonha alheia de o ouvir. Zero humildade, esperteza saloia, arrogância que faz passar para a equipa.

Lima disse...

Coluna,

A jogar em casa contra o Gil Vicente, o Benfica tinha a obrigação de ganhar para manter (pelo menos) as distancias. Ao entrar com aquela equipa e principalmente a forma tactica que a colocou a jogar, foi meio caminho para este (mais um) pesadelo. JJ é o responsavel nas vitorias e nas derrotas; com jogadores escolhidos por ele ou não. ele é pago principescamente para fazer com que o Benfica ganhe jogos e titulos, não para se pavonear em cada conferencia de imprensa, atirando as culpas para "os outros". Nunca mais conseguiremos chegar ao 2° lugar e de quem é a culpa? Dele, JJ.
Ok, não totalmente. As "forças estranhas" do futebol também ajudaram à festa!
Ele proprio assumiu que a treinar com a equipa toda, não mais haveriam desculpas para o Benfica não jogar bem; Fê-lo durante 3 semanas; Chegou a pressão dos resultados e... foi o que se viu.

Mark Trencher disse...

Concordo com todos os comentários anteriores, Jorge Jesus pode até nem ter escolhido os jogadores, mas aceita treiná-los e está a ser muito bem remunerado por isso. Além disso, para quem tem tanta experiência como treinador, tendo grande parte da carreira sido em clubes do nível de um Gil, não podem haver desculpas. Obviamente ele não é o único nem o principal culpado, mas a partir do momento em que aceita a situação torna-se tão responsabilizável como os principais responsáveis. Mas não é só ele a ter que assumir as culpas, jogadores na sua maioria internacionais, com vários troféus conquistados na carreira, e com o estatuto e sobretudo os rendimentos que auferem têm que mostrar muito mais do que "aparecer no escritório para picar o ponto e receber o salário ao fim do mês".

A exigência no Benfica tem que partir de quem está dentro do Benfica, nós benfiquistas também devemos e podemos exigir, mas a exigência e responsabilização tem de partir de dentro. Actualmente parecemos um grupo de raparigas adolescentes sempre a tentarem encontrar desculpas para os seus erros, são meninas ou são homens?

PAULO A SANTOS disse...

Um dos vários problemas de JJ, é que se o jogador não for escolhido/indicado por ele, ou não lhe cair no goto, nada feito. Por isso é que é impensável Jesus assumir uma equipa a meio da época, com um plantel onde ele não escolheu qualquer jogador...era descida na certa.
Os Treinadores deveriam pensar o que realmente são nos Clubes : TREINADORES.
Não são, não deveriam ser ou querer ser, SELECIONADORES.
Teem o dever de tirar o máximo proveito dos jogadores que lhe são colocados á disposição. Mostrando trabalho, fio de jogo, estratégias e tácticas acertadas, substituições bem feitas e atempadas, saber ler o jogo, não só o da sua equipa mas principalmente da equipa adversária...observar a matéria humana existente no Clube, que seja capaz de suprir alguma lacuna. Caso seja necessário a ida ao Mercado, só se tiver preenchido os requisitos mencionados. Por isso é que se tem de dar mérito a Treinadores que "apanham" equipas a meio dos Campeonatos, sem qualquer jogador "seu" e no final conseguem os objectivos pretendidos e pedidos pela Direcção. Agora alguém que está numa equipa de Milhões, por qualquer razão não lhe terão dado/oferecido 2 ou 3 jogadores da sua escolha e que terão sido prometidos, tem duas saídas : mostra trabalho e competência com o que tem, ao invés de querer mostrar aos responsáveis que de facto tinha razão quando pedia certos e determinados atletas, ou então finge que tem um pingo de dignidade e que não admite ser enganado e pede para sair. Porque não há pachorra para um Treinador que não consegue que a sua equipa enquadre um remate na baliza durante 96 minutos, a jogar em casa perante o 11º classificado da sua Liga.
Um Treinador que permite que os jogadores, e ele próprio, "emprenhem pelos ouvidos" com os elogios falsos da puta da CS e pelos prémios envenenados recebidos durante a semana. Não conseguirem ver que o que estavam a jogar era empolado interesseiramente para que falhassem redondamente quando era mais necessário não falharem...foi só preciso fazê-los pensar que já eram quase os melhores do Mundo e que ainda era possível ainda vencerem a Liga...espalharam-se ao comprido.

Luis disse...

Caro Coluna o Jesus pode não ter culpa mas ,ele é o treinador como tal tem de assumir as culpas e não chutar para canto ,vi o jogo e foi uma lástima,uma equipa que não pressiona .os jogadores do Gil chegavam primeiro as bolas ,ele está no banco náo reage? Porque razão não joga o Chiquinho no lugar do atabalhoado Taarabt ? Porque não joga Gabriel ? A culpa é só de uma pessoa :
Vieira que o foi buscar novamente !

Red disse...

O Benfica para ser respeitado tem de se fazer respeitar e mais TEM DE OBRIGAR os OUTROS a nos RESPEITAREM de OUTRA forma não é possivel ESPECIALMENTE AQUI no Campeonato Nacional com TODOS os FACTORES EXTERNOS as ESTRANHAS COINCIDENCIAS e ROUBOS ESCANDALOSAS que constantmente inclinam o campo SEMPRE em prejuizo do Benfica e levam os nossos inimigos SEMPRE ao COLÃO e INFELIZMENTE o que se constata hoje em dia é que SOMOS COMIDOS DE CEBOLADA por TODOS e que qualquer gil desta vida goza com o Benfica SEM que ninguem NOS DEFENDA dentro OU fora do campo

Mesmo com jogos e exibições INACEITAVEIS como a que fizemos contra o gil se houvesse VERDADE DESPORTIVA o Benfica teria mais 10/12 pontos e dependeria EXCLUSIVAMENTE de si para ser Campeão

Isto não é uma desculpa porque o que se viu e TEM visto é IMPERDOAVEL mas são FACTOS INEGAVEIS

Esta RESPONSABILDADE OBRIGAÇÃO cabe em PRIMEIRO lugar a NOSSA Direção Estrutura e Comunicação que FORAM tem SIDO os primeiros a ESCONDIDEREM se preferiram o SILENCIO a PASSIVIDADE tomaram refugio no bunker e mandaram CARTAS em vez de NOS DEFENDEREM aquilo para o qual FORAM ELEITOS o seu PRIREMEIRO e MAIOR DEVER e para qual são PAGOS A PESO OURO

Não SEI se NÃO querem ou NÃO podem por algum motivo que TODOS desconhecemos mas NÃO fazelo é IMPERDOAVEL e INDESCULPAVEL

ESTA attitude perdedora com falta de INTENSIDADE ENTREGA CORAGEM e especialmente Benfiquismo COMEÇOU inexplicavelmente com a NOSSA Direção a Nossa Estrutura e alastrou se para TODO o Benfica não tem sido so o Futebol Profissional MUITAS das NOSSAS modalidades SOFREM tem sofrido do mesmo quando ESTES DEVERIAM os PRIMEIROS a dar o exemplo a LIDERAR a MOSTRAREM esse CARACTER E CORAGEM e NÃO o fizeram nem o estão a FAZER

As contratações OBVIAMENTE tem refletido esta NOVA falta de attitude, onde se COMEÇOU a olhar primeiro e MAIS para o BOTTOM LINE quanto é que um jogador poderá render em termos FINANCEIROS quando for vendido MESMO ANTES de fazer um UNICO jogo e MENOS para o RESULTADO FINAL que é quanto é que este jogador poderá render em termos DESPORTIVOS

E o resultado DISSO é que As contratações AMELIAS ao primeiro SINAL de pressão como o FACTO de o sonho de AINDA sermos Campeões se poder tornar uma REALIDADE dificil é verdade mas BEM POSSIVEL e CEDEM mesmo perante uma PRESSÃOZITA

Tem obviamente talento e CAPACIDADE tecnica individual mas FALTA a capacidade FISICA EMOCIONAL a GARRA e o CARACTER o DEFENDER o Manto Sagrado ate á MORTE Escondem se quando deveriam de APARECER

Obviamente que o Mr JJ tem culpa porque o treinador é o Lider do Futebol Profissional MAS é o MENOR dos culpados assim como FORAM os ultimos treinadores os Mr B Lage e R Vitoria

O Mr R Vitoria deixou de ser um Grande treinador apos ter FEITO tanto com TÃO pouco que lhe deram, apos Vencido 2 campeonatos?

O Mr B Lage apos ter recuperado 7 pontos ter a MELHOR segunda volta de SEMPRE sem derrotas e uma 1 volta so com uma deixou de ser bom Treinador numa questão de 2 meses?

A respota é NÃO OBVIAMENTE NÃO!

O Mr JJ É O TREINADOR que MAIS TITULOS VENCEU NO BENFICA

É um GRANDE Treinador

TUDO ISTO já ACONTECEU antes com OUTROS nos ultimos anos e eles TAMBEM que acabaram por levar com as culpas TODAS enquanto os maiores CULPADOS escapavam entre os pingos da CHUVA

Foram GASTOS CENTENAS de MILHÕES nos ULTIMOS anos e PIOR com os nossos inimigos falidos e instaveis e perdemos 3 dos ultimos 4 campeonatos SEMPRE COM TREINADORES DIFERENTES

Com qualquer OUTRO ate o Pepe G ou Klope estariamos na mesma situação ou pior se NÃO se mudasse mais nada

Há MUITA coisa que TEM de MUDAR e temos ser TODOS NOS os Socios a iniciar essa mudança que TEM de começar JÁ na pre epoca apos o ULTIMO jogo para a Taça pois NÃO PODEMOS CONTINUAR assim porque é uma receita para o DESATRE financeiro e ecomonico e a certeza de um deserto de titulos mais ou menos prolongado

Carrega Benfica

Pelo Benfica

Rumo ao 38

Red 1

francisco disse...

A culpa é do Vieira que o foi buscar ao Brasil ele estava muito bem onde estava mas havia umas eleições para se ganharem e nada melhor para os tontos dos sócios irem nas promessas do presidente,agora é o que vemos uma equipa a deriva aqui dou razão ao que o Coluna escreve varias vezes o Benfica é fraco mentalmente os seus jogadores alem de serem pouco fortes fisicamente tem esse problema psicológico passam do 80 para o 8 facilmente a culpa não é minha porque lá não estou por isso só pode ser do jesus e outros que lidam com os jogadores,
Alguém dizia que Jesus é fraco em 10 anos a treinar em Portugal somente ganhou tres campeonatos é pouco por isso o que fizeram ao Lage é injusto a equipa com ele sim jogou o triplo no primeiro ano no segundo até irmos ao covil do dragão onde fomos aniquilados pela arbitragem a partir daí o Benfica afundou-se sem nunca sabermos a razão desse afundamento resultado Lage despedido que na minha opinião muito mal esteve o presidente porque outra vez uma opinião minha houve jogadores que lhe fizeram a cama porque jogavam maravilha e desde aí passaram a jogar uma m...até hoje nem Jesus o da terra os salva aquilo tem que levar uma volta e grande correr com todos os grimaldinhos da equipa e alguns meninos mimados e endinheirados que lá estão e se possível correr com o grande culpado daquilo tudo o presidente sorry Coluna mas é a minha opinião e o grande Benfica não pode ser só isto porque por este caminho torna-se pequenino como o Grimaldo.

troza disse...

O que fez a cama ao Lage foi insistir em jogadores de pouca capacidade física.

De resto concordo que o despedimento do Lage foi mau. Não se despedem treinadores a meio da época. E o JJ veio fazer o mesmo que o Lage. Gosto dos dois mas as más decisões de ambos são incríveis.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

TROZA,

o PROBLEMA do LAGE e do JESUS...

é o que os RODEIA/RODEOU lá na Luz...

por exemplo está lá o NUNO FARINHA...

sempre foi um NUNO GOMISTA...

é um ASSUMIDO GRIMALDISTA...

ora este UM mais UM dá Nisto: WEIGL

e é ISTO o Benfica HOJE em DIA...

há MUITA COISA que tem que MUDAR no Benfica...

o Jesus TENTOU arrumar com o WEIGL....

não conseguiu!

o Weigl ARRUMOU com ele!

eu AVISEI...

estás a ver quem é aquele JÚLIO ANTÓNIO?

o que vai à BTV e à BOLATV?

que é AMIGO do JESUS?

eu disse-lhe...

olhe o JESUS ou ARRUMA com o WEIGL na equipa...

ou a MERDA do ALEMÃO vai ARRUMAR com ele...

disse-lhe isto no ANO PASSADO...

agora TROZA vê o que ACONTECEU...