estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

UM dos 10 clubes MÍTICOS do MUNDO! SL BENFICA!

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

maio de 2022 tem que ser GLORIOSO ASSIM!

que o espírito de eindhoven se mantenha até ao final da época!

que o espírito de eindhoven se mantenha até ao final da época!
Rumo ao 38º TÍTULO Nacional BENFICA! (clicar imagem)

o braço amado do slb! mística sempre!

LEVEM MÍSTICA/ENERGIA POSITIVA À TROFA!

LEVEM MÍSTICA/ENERGIA POSITIVA À TROFA!
Levem SÍMBOLOS/EMBLEMAS do BENFICA! Rumo ao 38º!

rumo aos oitavos-de-final e ao 38º!

quinta-feira, 16 de julho de 2020

a única capa VERDADEIRA de hoje...

2 comentários:

Nau disse...

De Odisseias a Seferovic e a Lage, ou o recado necessário a uma equipa
Já está. Aconteceu o que prevíamos quando começaram a descambar: entregaram um campeonato que era canja.
Não sei se estão desgostosos ou, pelo menos, a sentir um nico de tristeza pelo insucesso. Do que tenho a certeza é do sentimento dos milhões de adeptos benfiquistas espalhados por Portugal e pelo mundo. Porque sei como me sinto: uma mágoa imensa, uma tremenda desilusão, uma raiva surda. Uma raiva que tem como primeiríssimo alvo os erros próprios, mas que também é dirigida às muitas manhas, velhacarias e traições que nos atingem do exterior. Uns e outras fizeram-nos perder o 38º campeonato, que nos tinham prometido, que merecíamos e vocês tiveram nas mãos e ofereceram a rivais que nos têm como inimigos a abater e a humilhar.
Inacreditável, surrealista como perdemos este campeonato. Não concordam? O que é que vos aconteceu, jogadores bem pagos, a quem não faltam condições, apoiados e mimalhados como bebés? Onde é que fica o vosso brio de profissionais? Este insucesso ficará registado para sempre como uma das páginas mais negras da História do clube. Mas também manchará, indelevelmente, e para a eternidade, a vossa carreira.
Eu sei: Lage nem é o que talvez pense que é, nem o que chegámos a pensar que ele era. Equivocou-se muitas vezes, errou, não foi capaz de dar a volta, não soube impor-se e liderar quando mais era necessário. Mas ouçam lá: não foi o Lage que falhou passes, nem penáltis, nem livres, nem cantos, nem golos de baliza aberta ou à frente do guarda-redes; não foi ele que cometeu erros de amador na defesa; não era a ele que competia correr, estar concentrado nas vossas tarefas, jogar com vontade e alegria e responsabilidade, ser pressionante, intenso e agressivo, raçudo e solidário com os companheiros dentro de campo, suar a camisola até ao último pingo de suor, dar tudo, tudo para ganhar. Quem esteve em campo foram vocês. E falharam. Porquê? Pergunto porque merecemos respostas.
Atrevo-me a pensar que a maior parte de vocês desconhece a grandeza do Sport Lisboa e Benfica. E a exigência que é jogar neste Glorioso clube, onde jogaram guarda-redes, defesas, médios e avançados do melhor que já houve no mundo e que jamais, passem as gerações que passarem, serão esquecidos. Os adeptos do Benfica têm-nos a todos no coração, pelas alegrias que nos deram, pela classe, competência e denodo e honradez com que nos presenteavam em cada jogo. Neste clube, quem cumpre com honestidade é idolatrado e ficará eternamente nos anais e no coração dos adeptos; quem não o faz é atirado para o caixote do esquecimento, quando não para a baixeza do escárnio. Somos os adeptos mais exigentes do mundo, queremos que os nossos atletas, de todas as modalidades, ganhem todos os jogos e todas as competições. TODOS! Quem não entender tudo isto não serve para jogar no SLB. Não é qualquer chuta-botas ou arremedo de atleta que poderá servir no Benfica.
Agora, o que exigimos é que sejam homenzinhos para o que falta. Sejam dignos da camisola que vestem, das condições que vos dão e do que vos pagam, e da grandiosa História do clube. Cumpram a vossa obrigação: ganhem os dois jogos da Liga, conquistem a Taça de Portugal, e reparem a burrada que fizeram, ganhando os jogos que permitam entramos na Liga dos Campeões. E não se admirem, aqueles que não cumprirem, se os adeptos e sócios exigirem que saiam do clube.
Finalmente, parabenizar quem ajudou o clube da fruta a ganhar este campeonato:
Parabéns ao senhor Luís Filipe Vieira e a toda a direção do Benfica;
Parabéns aos jogadores do Benfica e à respetiva equipa técnica;
Parabéns ao Conselho de Arbitragem;
Parabéns aos senhores Artur Soares Dias, Jorge Sousa, Vasco Santos, Hugo Miguel, Fábio Veríssimo, Luís Godinho, Tiago Martins, Carlos Xistra (não há espaço para o tanto que ainda falta)…
Parabéns à comunicação social que temos, a todos os jornalistas e comentadores inimigos do Benfica, e ao complô anti-Benfica criteriosa e miseravelmente instalado na sociedade portuguesa.

troza disse...

E mais uma vez... Qual foi a reacção do Benfica a isto?

O ano passado reagimos uma vez na taça da liga e diz lá se não correu melhor no campeonato?

Estou farto de que ainda ninguém do Benfica tenha feito nada quanto a esse lance.