um dia serão O JOGO...
e o RECORD...
isto foi 24 horas antes...
do CAMPEÃO NACIONAL..
se estrear na Europa na Champions....
depois falam que Portugal PRECISA...
(notícia de hoje, parabéns aos 2 jornais!)
de PONTOS etc...
é uma VERGONHA o jornalismo tuga...
11 comentários:
Coluna... podíamos falar é da falta de defesa do Benfica, o que leva a que muitos benfiquistas comam o que sai na comunicação social. Já será o 3º guarda-redes que é queimado na imprensa só para ficar com um pé fora ao primeiro erro.
Neste momento, a comunicação social é o menor dos nossos problemas.
Os portugueses, herdeiros do fatalismo e do fado, convivem bem com o mal alheio. Quanto pior melhor. O jornalismo, sensacionalista, gosta de tragédias e do caos. Querem dar notícias e, as melhores, são as de faca e alguidar porque é isso que o povo gosta. No futebol, não se pode ver nem deixar que uma equipa como o Benfica saia por cima, com contas estabilizadas e cofres com dinheiro. A inveja (última palavra dos Lusíadas) cresce como erva daninha com o êxito alheio e, em vez de se trabalhar e lutar por viverem melhor, nivelando-se por cima, fazem o oposto, criam casos e perturbações para tentar "abanar" quem lá está. A centralização dos direitos televisivos vai ser a machadada fatal e final. Se o dinheiro (300 M€?? que grande embuste) que existe for para distribuir de forma arbitrária por todos os clubes, obviamente ao Benfica caberá menor valor, daí perder-se competitividade internacional, não tardará muito estaremos com um campeonato que nem na Albânia. Portanto, a inveja reinante QUER nivelar o Benfica pelos outros. Estas notícias plantadas na véspera de um jogo importante para Portugal, são de uma filha da putice indescritível. Ontem, podem dar-se por satisfeitos. O objetivo foi conseguido.
Como sempre, Coluna, anda à frente dos acontecimentos. É preciso defender o nosso guarda-redes. É com ele que vamos ao bicampeonato. A próxima batalha é contra o Portimonense. É aí onde devemos focalizar as nossas forças daqui a pouco será o FCP.
Por isso, os nossos inimigos gostariam de jogar contra um SLB dividido.
União é a palavra de ordem.
Viva o Benfica
Fernando Lima
Graças à campanha da CS Trubin já está queimado pelos Weiglistas. A esses eu pergunto... quantos jogos fez Ody pelo Forest desde que foi contratado?! Pois ...
Há dois jornalistas do Expresso, que sempre que sai algo a enxovalhar o SLB, é da autoria dos 2. Fiz-me amigo de facebook de um deles, e tem fotos no Estádio da Luz com o filho, no balneário, etc. Se queres trabalhar em jornalismo em PT, tens de obedecer a ordens de cima.Já não basta os jornalistas anti como o marrano do Octávio, que os que são adeptos do SLB têm de optar entre receber o salário e falar mal do Clube.
E aqui está um problema. São os replicadores.
Triste e desiludido, mas é futebol meus amigos, e noites assim acontecem.
Sem motivos para tal, a equipa entrou muito nervosa, pois era expectável que o Salzburgo entrasse a fazer pressão alta (e os nossos jogadores estariam conscientes disso, acho eu...), mas também deixariam muito espaço nas costas para explorarmos. Infelizmente, no pressing inicial do adversário, não fomos capazes de meter gelo no jogo e amansar as "feras", cometemos demasiados erros para o que é exigido numa competição deste calibre. Mesmo reduzidos a 10, os jogadores deram tudo em campo. Houve fases do jogo em que nem parecia que estávamos a jogador com menos uma unidade. Numa noite de maior eficácia de remate à baliza e o resultado com certeza teria sido outro. Talvez a inclusão de Florentino num jogo destes, mais musculado, de Champions, teria feito mais sentido. Não percebo, pois Florentino foi no ano passado um dos pilares da equipa na caminhada até aos quartos-de-final, foi o jogador com mais interceções na Liga dos Campeões 2022/23 (escrito no site da UEFA).
Culpar o Trubin? Nunca! Que o rapaz entrou nervoso, eu diria que é normalíssimo, tendo em conta que era o seu jogo de estreia na Catedral e logo num jogo de Champions. E mais nervoso ficou com aquele penalti cometido logo no início. Acabou por gerir bem a pressão até ao fim, e não tenho dúvidas que vamos ter GR à altura do Manto Sagrado. Bom! Bom! É um tal "Adán" Gr experientíssimo, de primeira colheita, que "dizimou" as aspirações do SCP na Champions!
Agora como diz e bem o TROZA "a falta de defesa do Benfica, leva a que muitos benfiquistas comam o que sai na comunicação social". E não me estou só a referir ao caso do GR, mas também à falta de defesa do nosso treinador quando foi atacado pela CS. Isto para não falar daquilo que está a ser preparado esta época, cujo o vencedor está em "pré-anúncio"! A direção continua muda, impávida e serena como manda a lei.
Ainda em relação aos erros cometidos, o cartão vermelho ao nosso António Silva é bem mostrado. Diriam os mais "expert na matéria", se fosse um jogador com mais experiência...tudo treta! Aquilo é uma fração de segundos, nem dá para pensar, aconteceu, pronto!
Agora quem tem que acordar para a vida é o nosso Alexander Bah! O rapaz é bom a atacar sem dúvidas, mas a defender deixa muita a desejar. Naquela posição não dá para inventar atrás, em alta competição, os níveis competitivos e os níveis de concentração têm que estar sempre em alta. Bah é o responsável pela bola que origina a expulsão de António Silva ontem e ponto final. Bah foi imprudente e irresponsável no Bessa ao fazer aquela "roleta" sobre a bola ao querer desenvencilhar-se do adversário deixando toda a defesa descoberta. Asneiras que nos custaram até agora o 1º lugar na Liga e o último na Champions.
Parafraseando as palavras do Mister TONI " O outro é que ... e a culpa é do Hassan?"
Agora é olhar em frente, vamos a Portimão, só há 3 resultados possíveis, Vencer, vencer ou vencer!! Força BENFICA! Força Bah! Força Trubin! Força António! Força Mister!
Coluna, é uma vergonha. Entrevistas e artigos de opinião plantados na comunicação social antes do jogo para motivar focos de destabilização. Sendo que o adepto benfiquista vai na conversa, é preciso ser realmente muito quadrado para não perceber o objetivo dessas notícias nos jornais.
Aparte disso, continuo a achar que os erros da equipa foram potenciados por uma abordagem incipiente nas últimas semanas de mercado. E isto inclui a forma como geriram a contratação/saída do Trubin/Odysseias, a maneira como acharam que o Bah não precisava de um substituto, a gestão da lateral esquerda e, apesar de eu achar q o Musa é para ser titular, a forma como esbanjaram tantos milhões num ponta de lança totalmente desenquadrado da filosofia da equipa.
Demasiado equívocos para não poder falar neles.
Enviar um comentário