estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

domingo, 7 de agosto de 2022

o Rui Manuel César Costa...

não tem...

(o lagarto é pró lado que dorme melhor!)

 'vergonha/remorsos?'

de há 5 épocas nada dizer...

de ainda por cima afirmar...

que não querem fazer...

(o PORTO tem PENALTIS FALSOS assinalados a seu FAVOR como estes em JOGOS-TREINO de APRESENTAÇÃO, já o BENFICA não tem PENALTIS VERDADEIROS assinalados a seu FAVOR em JOGOS OFICIAIS como se pode comprovar aqui!)

'RUÍDO!'

no Benfica... 

para defender a INDÚSTRIA...

que desde a chegada... 

(tem que SAIR os 3 dos respectivos CARGOS!)

do Fontelas Gomes e Proença... 

juntos há 5 anos/épocas...

pura e simplesmente quer...

'DESTRUIR'

o BENFICA? 

como é possível... 

o Rui Costa e esta Direcção/SAD... 

NADA fazerem... 

para pedirem/exigirem... 

a DEMISSÃO de AMBOS? 

mas que BENFIQUISTA é afinal... 

o RUI COSTA? 

mas que benfiquistas são... 

os que estão nesta DIRECÇÃO? 

mas que GENTE é ESTA... 

que está na LUZ? 

PS-GRUJIC devia ter sido EXPULSO ontem!

Porto devia ter ficado a jogar...

com APENAS 10 JOGADORES...

a partir do PRIMEIRO MINUTO!

(a DEMISSÃO do VÍTOR PEREIRA era PEDIDA/EXIGIDA todos os dias na TELEVISÃO quando o Benfica foi TETRACAMPEÃO, hoje em dia NINGUÉM pede/exige a DEMISSÃO do FONTELAS GOMES!)

mas com esta INDÚSTRIA é IMPOSSÍVEL!

há 5 ÉPOCAS....

que NÃO HÁ VERDADE DESPORTIVA!

(6 meses ANTES do WEIGL chegar! CAMPEÕES!)

só quando o BENFICA FOI CAMPEÃO!

20 comentários:

Pelo Benfica disse...

Esta é a época em que já não há desculpas para o Rui - já chega de paninhos quentes, e a partir de agora, os resultados da equipa devem ser julgados e atribuídos a quem manda no clube como um todo. O sucesso e insucesso do clube em campo deve ser DIRECTAMENTE atribuído ao presidente.

As posições fracas no equipa principal do futebol estão há muito identificadas, e se são claras para quem não é pago para tomar as decisões, torna-se ainda mais grave elas continuarem a ser tomadas ou defendidas por quem é pago para o fazer.

Começar a pré-época a limpar a imagem de um defesa esquerdo que revela ser mau profissional e desrespeita o clube que lhe paga, foi já um mau sinal. Continuar a aposta nele e nada fazer acerca de encontrar alternativas quando ele joga a sua última época antes do final do contrato é de cegueira e desorientação sobre a preparação do plantel. Na altura da verdade, em que o jogador tiver de meter o pé para parar uma jogada, ele não o vai fazer, para não ter uma lesão que o impeça de assinar contrato.

Começar a pré-época sem ainda resolver a situação do Weigl, é desesperante. E a continuada aposta em o manterem no plantel denuncia casmurrice, e incapacidade de aprender e auto análise sobre o que tem vindo a acontecer. Ou ainda mais grave, tudo isto é propositado, com intenções que não são claras, mas que não aparentam ser boas para o clube. Continuar a deixar fazer parte do plantel um jogador que torna o meio campo num buraco e expõe os colegas a cometer erros por terem de cobrir os espaços e cometer as acções que ele não toma. O Weigl a continuar, e os resultados negativos a surgir, a culpa é do Rui, e é altura de assumir que não serve para gerir o clube e tem de ser deposto.

Amarra-se o clube a um contrato lesivo para os interesses do clube tendo em conta o desempenho desportivo do jogador e o contributo para os resultados, e a infçuência desmoralizadora que isso tem para o resto do plantel. Isto vai ser uma âncora que afunda a performance desportiva e económica do clube, deixando os jogadores de equipa desmotivados. E o mono não desaparece, pois tem as regalias de contrato que não lhe dão em mais lugar nenhum. E o Schmidt apenas pode continuar a não apostar nele, até ter de o fazer pois o clube não é imune a lesões e a situações em que vai ter de utilizar os jogaores que têm no plantel pois também não lhe dão mais....

E já tivemos treinadores qb para perceber que a mudança de treinador não é necessariamente o problema, mas as ordens, instruções e interesses, que por motivos não desportivos, continuam a fazer com que se insista numa solução e num jogador que não é a resposta para aquilo que a equipa precisa dentro de campo. Foi preciso o regresso de um emprestado para ver a deficiência ou a falta de exigência daquilo que devem ser as funções de um jogador no meio campo, a recuperar e prevenir jogadas, e a fazer o jogo avançar para a baliza adversária.

Se o Benfica perder em campo pela forçada aposta num jogador que não serve para a função que desempenha, e arrasta o clube para resultados económicos negativos com contratos ruinosos, então já chega de culpar os colegas do jogador em causa, e os treinadores - já chega da culpa morrer solteira, e já que quem o contratou ou sugeriu não é responsabilizado, e as lições não estão a ser aprendidas, então a culpa final é do Rui, e como tal, ele tem de colocar o lugar à disposição.

Pelo Benfica disse...

E em continuação, se a postura institucional do clube não muda, e o clube continua a ser prejudicado dentro e fora de campo com decisões arbitrais que não são iguais para todos e o clube não fala nem defende os jogadores nem a equipa, então está na hora de se meterem dali para fora, e a campanha para o fazer não pode nem deve ser sensível a argumentos como a destabilização do balneário com a época a decorrer.

Já chega de ver o clube e os jogadores que defendem e vestem a camisola do clube a serem alvo de decisões que não são tomadas com outros clubes. Já chega de ver a mansidão e o porreirismo que se apoderaram dos dirigentes e funcionários do Benfica, que encaram isto tudo como normal e nada fazem para mudar este estado de coisas. Se o clube não finca pé, e se não mostra, de maneira expressiva e pública a sua indignação, pedindo responsabilidades a quem a tem, então quem dirige o clube não serve para isso, e deve ser corrido do cargo que ocupa.

Os sinais estão lá, e se nada for feito, esta vai ser mais uma época como as anteriores, com pressão e coação de jogadores e equipas adversárias sobre os árbitros. Mais uma época em que são tomadas decisões arbitrais parciais e não coerentes e consistentes entre jogos e clubes - e se o Benfica compactua com isto, isso é grave, e mostra que os dirigentes não estão há altura de defender os interesses do clube. Portanto, rua!!!

Já chega de defender uma indústria onde alguns dos intervenientes não estão interessados na sua valorização (e preferem ver a mesma a arder ou falir) se não forem levados ao colo ou não os empurrarem ou deixarem ganhar. E já chega de corno mansidão, porreirismo e complacência para com tudo isto. Se não defendem o clube, que se ponham dali para fora, que há quem o faça com mais energia e convicção.




E não contem comigo para julgar benfiquistas que hostilizam meios de comunicação social. Quando o clube e os seus dirigentes são os primeiros a não defender os seus jogadores, a equipa e os interesses da equipa e do clube, não se pode não compreender como a frustração dos adeptos depois pode resultar nestas situações. Se o clube não faz nada e os adeptos desesperam por causa disso, continuando a direcção surda e muda em relação a isso, então também é complícita, por omissão, no estado de coisas. Todos julgam o populismo e os efeitos do mesmo, mas isso revela a falta de coragem e sentido e responsabilidade de cargo pela falta de tomada de decisões que deveriam ser tomadas mas acabam por nunca o ser, aumentando o desespero de quem sofre pelo clube. E também por causa disso, se o clube e a postura do mesmo não mudam, então é fim da linha para o Rui. E que aconteça cedo, antes que tarde....

dezazucr disse...

É ver como deixaram os corruptos difundir a cartilha de uma expulsão justa no nosso jogo e não disseram nada dos 2 penaltis claros sobre Gonçalo Ramos. No jogo dos corruptos vale tudo, até pisar pescoços dos adversários. O Benfica é uma cambada de bananas, anjinhos!

dezazucr disse...

PeloBenfica, tudo dito, assino por baixo!!!

troza disse...

Rui Costeigl... E mais não digo

Red Eagle disse...

Uma vergonha, Coluna! Mais do mesmo e ninguém defende o Benfica.

https://www.abola.pt/nnh/2022-08-06/sergio-conceicao-ataca-a-arbitragem-estou-algo-receoso-video/952023

Impressionante como estes labregos voltam à mesma estratégia desde a primeira jornada e na Luz ninguém nos defende.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

RED EAGLE,

O CONCEIÇÃO já COMEÇOU a PRESSIONAR a ARBITRAGEM...

É uma VERGONHA TOTAL o que ele FAZ...

Ele INCITA À VIOLÊNCIA!

As DECLARAÇÕES dele são de uma GRAVIDADE sem CLASSIFICAÇÃO possível....

O Conceição é um PSICOPATA como o BRUNO de CARVALHO...

'O ÁRBITRO parecia que tinha vindo com uma PISTOLA?'

Isto é a dizer aos ADEPTOS do PORTO:

'TRAGAM PISTOLAS TAMBÉM!'

Isto é ASSUSTAR/CONDICIONAR os ÁRBITROS...

Ele já está a PREPARAR o CLÁSSICO com o SPORTING...

O SPORTING também já o anda a fazer com a CONFUSÃO me TODOS os JOGOS que HOUVE na sua PRÉ-ÉPOCA...

O jogo vai ser de NOVO uma BATALHA CAMPAL vais ver....

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

TROZA,

O Rui COSTEIGL...

Pois...

Vamos ver se ele faz as COISAS pela CALADA....

Como disse o FORMATTED ERROR FREE aqui há tempos...

Que é a NATUREZA dele...

Carlão manda-chuva disse...

Espero que a “estrutura” aguarde pelo fim da jornada para se pronunciar, visto que o jogo em Braga pode acabar em roubalheira a favor do cunhado do Antero Henrique.
Mas temo que a recente onda positiva acobarde mais uma vez o Rui Costa.

O Conceição percebeu que este ano o SLB está mais apetrechado, por isso já enviou a mensagem subliminal ao Fontelas e aos cães de fila do PDC.
A idade da inocência acabou depois do tetra com o ataque cerrado da grupo do Altis.
Ou o RC reage ou salta de lá juntamente com a pandilha do Vieira (DSO e afins…).


Coluna dÁguias Gloriosas disse...

DEZAZUCR,

'É ver como deixaram os corruptos difundir a cartilha de uma expulsão justa no nosso jogo e não disseram nada dos 2 penaltis claros sobre Gonçalo Ramos.'

Não vi programas, apenas ZAPPING após o nosso jogo...

Agora imagino e acredito em ti claro...

É o HABITUAL...

'No jogo dos corruptos vale tudo, até pisar pescoços dos adversários. '

É o CONCEIÇÃO que INCITA aquilo...

Lembras-te das AGRESSÕES ao TAARABT em 2020 no ANTRO?

Do MAREGA, OCTÁVIO e PEPE?

Foi o CONCEIÇÃO que MANDOU AGREDIR...

Com a LESÃO do GABRIEL o MARROQUINO era o JOGADOR em MELHOR FORMA do BENFICA na altura...

Lembras-te da FINAL da TAÇA em COIMBRA com os CORRUPTOS?

Das AGRESSÕES dos JOGADORES do PORTO aos do BENFICA ao INTERVALO do jogo?

Foi o CONCEIÇÃO que ORDENOU....ainda ANTES do JOGO!

Para INTIMIDAR os do BENFICA...
(marcaram logo no INÍCIO da 2 parte)

O Sérgio Conceição é ASSIM...

Um RAFEIRO/TRAIÇOEIRO de TODO o TAMANHO...

Um TIPO sem VALORES DESPORTIVOS NENHUNS...

Sem ÉTICA DESPORTIVA NENHUMA!!

José Rama disse...

"NÃO RIAM QUE É SÉRIO. PORTO QUEIXAR-SE DOS ÁRBITROS É COMO UMA PUTA FAZER O SERVIÇO E QUEIXAR-SE QUE FOI VIOLADA"

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

PELO BENFICA,

Escreveste MUITO como SEMPRE...

E também BEM como SEMPRE...

És como alguns benfiquistas que felizmente cá vem também além dos grandes benfiquistas que comentam diariamente....

Podes não comentar muitas vezes mas quando comentas...

PS-Escreveste:

'E não contem comigo para julgar benfiquistas que hostilizam meios de comunicação social.'

Aqui estás-me a CRITICAR a MIM eu percebi...

Por causa do meu post AGRESSÕES a JORNALISTAS NÃO...

Mesmo assim os teus 2 COMENTÁRIOS vão para POST aqui no blogue...

Porque isto aqui é como o teu NICK...

PELO BENFICA...

SEMPRE!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

JOSÉ RAMA,

Os PORQUISTAS são TODOS ASSIM...

NUNCA dizem o que PENSAM/SENTEM...

Só o que lhes INTERESSA!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

CARLÃO MANDA-CHUVA,

O PLAFOND do RUI COSTA em relação a MIM é FINITO no BENFICA...

Ele só tem mais esta ÉPOCA...

Isto NÃO PODE CONTINUAR ASSIM...

O BENFICA NÃO PODE CONTINUAR ASSIM...

SUBMISSO e PASSIVO perante esta CORJA ANTI-BENFICA TODA...

E na IMPRENSA também...

francisco disse...

Concordo com o que aqui foi dito mas não é fácil o Rui meter-se com aquela gente eles são mafiosos eles têm tudo controlado eles matam se for preciso aquilo são gente da pior espécie até fico com a impressão que o governo os teme vêem como fala o Conceição com que autoridade barafusta pros árbitros vocês veem como o corrupto ao longo dos anos preparou o caminho para o êxito sem a olhar a meios e agora queremos que o Rui Costa acabe com o system corrupto sozinho o Rui pode sim desfazer-se da lagartada que o impostor lá meteu e a meu ver construir equipas fortíssimas sem weigls e gris uma equipa ganhadora só assim conseguiremos destronar os vigaristas que se apoderaram do futebol aquela máfia só será destruída se o Benfica fizer grandes equipas como aquela do tetra que tivemos tão pertinho de os mandar pela sanita abaixo mas que o Vieira não deixou.

Pelo Benfica disse...

@Coluna dÁguias Gloriosas

Não é uma crítica. Tu tens razão no que escreves, e sim, nós somos diferentes deles.
Só que eu também sei que isto já não é só desporto - para eles é um vale tudo, nem que para isso se tenha de cometer ilegalidades (como eles bem gostam e até lhes dá mais gosto assim), e que preferem ver tudo a arder do que a perder e a nos verem vencer. È assim que gostam - os porcos sempre gostaram e se sentiram bem a se chafurdarem na lama.

No entanto, há já muito tempo que o Benfica e os Benfiquistas estão orfãos de quem defenda e proteja o clube activamente, principalmente quando é atacado por todos e destratado, desrespeitado e desconsiderado. Ainda meter alcool em cima da ferida, que é um benfiquista desesperado a tentar fazer algo contra este estado de coisas, não ajuda necessariamente. O desespero resulta nisto, e nisso a direcção tem culpas, e não pode lavar as mãos daí nem se manter a uma distância higiénica, ignorando a realidade - pois não luta pelo clube , nem compreende os anseios que levam a estas atitudes. Há já MUITO tempo que deveríamos ter um trato mais formal e distante com os vários orgãos de comunicação social, que nos desrespeitam e maltratam.

E ter alguém a apontar a hipocrisia dos mesmos meios de comunicação social que nos enxovalham e condicionam nos comportamentos quando estão calados e são coniventes em situações muito mais graves nos clubes adversários é o mínimo. Houve condenação e intervenção das autoridades desportivas quando um nosso adepto/sócio foi atingido com uma pedra na auto-estrada enquanto se encontrava no autocarro??? Isto foi gravíssimo, mas mesmo assim, não houve uma tomada de força do clube a exigir das entidades competentes uma resposta firme contra este estado de coisas, e do Estado também... È por isso que para mim não é tão simples ser crítico quando alguém tenta fazer as coisas pelas próprias mãos. Infelizmente...

Benfiquista de Gaia disse...

Fazer um pouco de futurologia para as restantes alterações no plantel.

O Ricardo Horta e o Fredrik Aursnes serão os últimos dois reforços que vamos contratar. OVladan Kovačević é muito improvável, e será para a saída do Helton Leite, o Vlachodimos vai ficar como titular.

O Grimaldo vai ficar.

Entre o Weigl, Meité e Paulo Bernardo, dois vão sair, por venda ou empréstimo, um fica no plantel. O Roger Schmidt não vai ficar apenas com o Florentino, Enzo Fernández, Fredrik Aursnes, e o João Mário como opção de recurso, para uma época inteira.

O Benfica vai tentar vender/emprestar/trocar/dispensar os seguintes jogadores: André Almeida, Gabriel, Taarabt, Gil Dias, Diogo Gonçalves, Rodrigo Pinho.

O Vertonghen fica por enquanto, mas assim que regressarem o Lucas Veríssimo e o João Victor, deixa de entrar nas opções, mesmo no banco.

O António Silva jogará entre a equipa B, Youth League e fase final dos sub-19.

O Chiquinho e o Diego Moreira vão competir pelo lugar de quinta opção para as alas, mas ambos ficam no plantel, com o Diego a fazer outras competições, como o António Silva.

Mesmo entrando na Liga dos Campeões, o Benfica vai tentar vender o Gonçalo Ramos, provavelmente na última semana de Agosto, o que na minha opinião será um grande erro.

O plantel vai ser curto, lá se vai a patranha dos 40 jogadores.

Pelo Benfica disse...

@dezazucr
E não sugiro que o Rui coloque o cargo à disposição de ânimo leve, ou alegremente.

Custa imenso ter de o fazer, porque também reconheço que a instabilidade não é boa para o clube, e eleições são também oportunidades para patos bravos e oportunistas se erguerem a lugares de tomada de decisão, porque o Benfica ainda é algo através do qual eles se vão servir para alcançarem os seus objectivos, e não para servirem o clube.

Mas quando vemos época após época a insistirem nos mesmos erros, nos mesmos jogadores e a não melhorarem as posições deficitárias da equipa, a queimarem jogadores que já nos foram úteis no passado ou a aumentarem a balança de encargos do clube com custos fixos, permanentes e danosos, e a queimarem treinador após treinador (quando também se vem a saber que eles identificaram os erros), e nada muda ou nada parece acontecer a quem faz isto acontecer, então porra, que se ponham ao longe e venha de lá quem queira fazer melhor pelo clube. Os riscos de não o fazermos são menores do que continuar neste marasmo....

@francisco
"Evita. Tens família." não é desculpa. E se tem medo de chamar os bois pelo nome e de apelar às autoridades competentes, então o Rui não está a fazer o trabalho dele. Ainda estamos num estado de direito - compreendo que haja medo, mas se não tivermos uma liderança forte para nos tirar deste pântano em que nos encontramos, então temos de procurar quem o faça. Porque senão corremos o risco de o termos de fazer mais tarde, quando tivermos tudo perdido... Estamos e vivemos num estado de direito, mesmo que no dia à dia pareça, por vezes (muitas vezes no desporto?) um país de terceiro mundo - o clube também só tem de lembrar disso a quem nos governa, e também sublinhar que também essas pessoas respondem por quem os elege.
Ahhh, e não fazer nada porque foram colegas de seleção ainda é do pior que nos pode acontecer também... O Rui tem de meter o Benfica em primeiro lugar, e não a imagem dele perante os colegas. Não é fácil, mas para isso é que quem lidera deve ser alguém forte e maduro qb para o cargo, e não apenas um "porreiraço"...



Red Eagle disse...

Coluna,
O que o Sonceição fez é coacção! Faz parte da estratégia com 40 anos. Quem mora no meio dos andrades sabe que eles têm um ódio de morte ao Benfica. Isto de achar que se nos calarmos a competição vai ser honesta... É somente idiota!!!
O Benfica tem que reagir! Já!! E não é com newsletter... É em conferência de imprensa a desmascarar o Sonceição e a exigir castigo pesado ou, não existindo castigo pesado, a demissão da escumalha que dirige o futebol em Portugal (coisa que já devia ter sido feita aliás)...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

RED EAGLE,

COACÇÃO é o que o CONCEIÇÃO faz desde que chegou à CORRUPÇÃO...

E no BENFICA NADA FAZEM...

O CORE BUSINESS não é DESPORTIVO na LUZ...

O que INTERESSA é o DINHEIRO...