estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Benfica e o (pseudo) Jornalismo...

(na Luz NÃO DESMASCARAM este gajo!)

Repúdio completo, violência não faz parte da nossa génese enquanto benfiquistas.

Agora, uma coisa temos que compreender, toda a paciência tem limites. Desde que começou a era Rui Santos na SIC, há mais de 20 anos, e com o aparecimento da CMTV, há quase 10 anos, tem sido o lodo total nos ataques ao Benfica na televisão. Agora passamos a ter a CNN Portugal, que ainda nem fez um ano, e que escolheu a dedo pessoas como Nuno Santos, Júlio Magalhães, Rui Santos, Sofia Oliveira, Bruno Andrade, etc. Aliás, não faço ideia como é que a CNN sequer se associa a isto. O foco não são notícias sobre o Benfica, ou apenas a luta pelas audiências, é o ataque organizado com desinformação, para proveito dos seus adversários.

Sou contra a violência, mas mesmo com pessoas de boa índole, como é grande maioria dos benfiquistas, quando são insultadas, diminuídas e oprimidas durante décadas, a revolta acaba por vir ao de cima.

A melhor forma será sempre não lhes dar sequer audiências, não comprar jornais, ou sequer cliques nos sites. E a direção do Benfica fazer uma defesa cerrada do clube na Benfica TV, jornal O Benfica, no site oficial, e todas as suas redes sociais, todos os dias, se for necessário.

Quando falarem sozinhos, ou só para os portistas e sportinguistas, acaba-se o sustento para tantos programas, canais, jornais e sites, e mesmo que não mude, passamos a ter muito menos, porque vão para o desemprego.

Essa é a melhor recompensa que podem ter.

comentário do grande benfiquista...

(o AVENÇADO-MOR do Porto na TV!)

'O BENFIQUISTA de GAIA'

13 comentários:

Kal EL disse...

Hoje os jornais, ja veem a dizer que o Benfica quer vender o Ramos , lá vamos nós fazer o que o aberrante do Mendes manda , farto do Mendes até à ultima casa!!
O Ramos é o tipico avançado que precisa crescer , mas claro nao ha ramos nao ha horta para o Mendes , o Benfica tem que deixar cair o Mendes de vez, ele é um interesseiro e vai fazer de tudo para arrancar sempre os melhores jogadores do Benfica, como fez no passado e vê o ponto que chegamos. Nem conseguimos mandar embora os proprios jogadores que o LFV escolheu.
Por isso é urgente deixar cair o Mendes de vez, vejam o que ele ia nos fazer com o Horta, na conversa com o Viana ,vejam que ele fez com o Benfica com o ugarte, depois fez birra e foi ajudar os outros clubes.
Esse gajo é um virus.. igual ou pior ao COWEIGL

Mário disse...

Concordo plenamente! O Benfica tem que se libertar dessas amarras! O Benfica não precisa dele. Os outros podem precisar, nós não. Temos que ser independentes no mercado...se não conseguimos fazer negócios sérios onde esse tipo intervenha então negociemos noutros mercados e com outros intervenientes.

O Coluna ontem falava do mercado nórdico...é só um exemplo. O Mendes pinta alguma coisa aí? Aliás, digam-nos um jogador de jeito que ele tenha trazido para o Benfica?? Quantos negócios faz o Mendes com um Bayern por exemplo...porque será?? Precisávamos dele para vender o Darwin? Não brinquem connosco. Negócios sérios com clubes sérios não precisam de intermediários deste tipo!

Ele é o dono do Ramos?? Ele é o dono do Benfica? Vamos aceitar vender um jogador tão promissor por tuta e meia para clubes do carrossel? Se não é o Wolves é o Nottingham Forest, ou seja é nada...é lutar para não ir parar ao Championship a troco de criptomoedas, vulgarmente conhecidas por mendilhões.

Se isto acontecer significa que o presidente efetivo do Benfica continua a ser LFV, significa que o Benfica está alienado a interesses que não os desportivos. Significa que esta gente tem que ser escorraçada do clube.

Estar nas mãos do Mendes significa que estamos travados no nosso potencial. Acordem!!! Se alguém da Direção lê o que por aqui se escreve, acordem, tenham coragem caralho!!! Não nos enganem mais...

dezazucr disse...

4 de Agosto e ainda não despachámos o mono, mesmo que o treinador não o queira estamos a uma lesão ou castigo de ter de levar com ele a sabotar a equipa, enfim...

dezazucr disse...

Já que o Mendes quer tanto meter-se na vida do Benfica, porque não vende o Weigl?

Nightdevil disse...

Depois da C.I do Roger, tenho a certeza absoluta que Weiglinho é carta fora do baralho

Red Eagle disse...

Completamente de acordo com o Mário! Precisamos do Mendes para trazer o Enzo? Precisamos do Mendes para trazer o Neres? Esse tipo só dá um presunto a quem lhe der um porco. Se é parceiro estratégico porque não desbloqueou ainda o negócio do Horta? Está à espera de ver quem lhe dá o porco maior...

Voltando ao Ramos, o puto não pode sair! O Ramos está em grande com o Schmidt, tem potencial para crescer ainda mais, dar rendimento desportivo. O Ramos é Benfica! Ah e tal estamos com dificuldades financeiras. Então que expliquem o que fizeram aos milhões todos que embolsaram durante estes anos, caralho!!! E não venham com a história que foi o outro porque estes também lá estavam!!

Dia 4 de Agosto, o Benfica precisa de equilibrar o plantel para ser candidato ao título. O meu plantel seria:
Çakir, Kovacevic, Samuel Soares, Bah, Gilberto, Otamendi, Lucas Veríssimo, João Victor, António Silva, Estupinan, Ristic, Florentino, Al Musrati, Martim Neto, João Mário, Enzo, Aursnes, Paulo Bernardo, David Neres, Ricardo Horta, Rafa, Diego Moreira, Gonçalo Ramos, Yaremchuck, Henrique Araújo e Musa.

Há que fazer uma proposta pelo Horta e pelo Al Musrati definitiva. O trolha ou pega ou larga. Que lhe proponham 25 milhões + Gil Dias... Ele até pode valorizar o Al Musrati em 20 milhões e o Horta em 5...

Implicaria um investimento assim tão elevado? São 6 entradas: Çakir, Kovacevic (ou apenas 1 caso não saia o Vlacho), Estupinan (ou outro similar), Aursnes, Musrati e Horta... 13 saídas: Vlachodimos, Hélton, André Almeida, Morato, Vertonghen, Grimaldo, Meité, Weigl, Diogo Gonçalves, Chiquinho, Taarabt, Gil Dias e Rodrigo Pinho... Ainda que pudéssemos ter que desembolsar algum nas transferências, em termos salariais a folha baixava com toda a certeza. Ainda daria jeito mais um central e outro extremo, mas com aquele plantel eu já ficava satisfeito. Com o que temos agora em Dezembro estamos arredados do título e a convocar eleições.

francisco disse...

Pessoalmente estou contra esse escorpião do Mendes já anos já devia ter sido corrido a pontapé nunca o topei e desde que molhou a colher no negócio João Félix onde não devia recebendo uma choruda comissão nem pintado o posso ver, ele e DSO nunca mais chega a hora de os ver a milhas do Benfica por vezes penso que nos faz falta um macaco.
Cmtv dá nojo ora e o Roger Schmidt ora o Ramos ora as equipas fechadas ora o Horta então esse pinto é um sabichão é exatamente aquilo que diz o Coluna muitas vezes só está ali para desestabilizar o Benfica oh Mariana isto oh Mariana aquilo oh Mariana mas o Benfica não pode eh pá metem nojo , benquistas por favor bloqueiem essa merda .

Kal EL disse...

HEADLINE DO RECORD Schmidt fala em "parte importante da equipa": «Weigl é um jogador de topo»

Ai estamos nós. com tanta coisa importante que foi dita, o que o Record quer é o Weigl no Benfica ,porque será , dá jeito ao adversário.

Assim quando e vai haver amarelos estratégicos para quando se chegar a jogos grandes o Enzo ou o Tino nao estejam disponiveis ,escrevam isto.

e quem entra? Caça fantasmas

Mário disse...

Apenas uma nota.
Vítor Pinto não é cartilheiro, é ele que redige a cartilha.
(exemplo: foi ele que redigiu a justificação para os 700000 entregues ao Estoril).
Sobre a MDCSQT (Guachos dixit) reparem que as questões em discussão são as que os corruptos lançam à 3a feira. Como sou masoch assisto àquela m.... Vantagem: antecipo o que vai ser discutido.
Já o que a Btv apresenta...
Fiquei a saber há pouco, pela Btv, que o Guilherme Aguiar foi nomeado para o Conselho Superior de Desporto. Há algum órgão, nacional ou internacional, em que a camorra não esteja presente? Talvez a FIfa e mesmo assim...
"Memória"

troza disse...

Bem, parece que o mister decidiu elogiar o Florentino e, a meu ver, explicar porque é que o Weigl não dá.

Não vejo o Weigl sair pelo que espero que o Florentino continue a brilhar para que os benfiquistas acordem

John Billy #37 disse...

A confirmar se a vinda do norueguês, o mono passa a quarta opção. Espero que tinha a dignidade de ir embora.

Benfiquista de Gaia disse...

Ainda ontem aqui aconselhei o Ismaily para o Benfica, com um contrato de uma época, e mais uma de opção. Hoje o Lille contratou-o exatamente nesses termos.
https://abola.pt/nnh/2022-08-04/lille-oficial-paulo-fonseca-reencontra-velho-conhecido/951715

Então o Paulo Fonseca também não conhece o Grimaldo? Não sabe que está no último ano de contrato, e só tem 26 anos? Já o Lyon preferiu o Nicolás Tagliafico, agora o Lille com o Ismaily, não devem ter olheiros competentes.

Basta pensar que uma equipa falida como o FCP tem o Zaidu e o Wendell para a mesma posição.

Vamos ver se o André Franco no FCP não vai ser um novo Zaidu, Taremi, Pedro Gonçalves, Matheus Reis, Ugarte, Toni Martínez, Matheus Nunes, Marcus Edwards, etc., como têm sido estes últimos anos de quase total ignorância dos nosso olheiros, mesmo nos negócios de baixo custo que podíamos fazer no mercado interno. Sendo que quase todos estes jogadores tiveram pelo menos uma época de alto nível na liga portuguesa, portanto nem é preciso fazer um grande esforço, bastava competência e amor ao Benfica.

Ainda relativamente ao André Franco, relembrar que o Benfica já transferiu esta época para Estoril Praia o Pedro Álvaro e o Tiago Araújo, e emprestou o Tiago Gouveia. Sendo que o André Franco e o Matheus Nunes se evidenciaram ainda na equipa de sub-23, que tem dominado as competições a nível interno estes últimos anos, e contra a qual o Benfica joga todas as épocas, vários jogos. Olheiros competentes, isso é outra história.

Nightdevil disse...

André Franco não é jogador para o Benfica.