estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

domingo, 22 de maio de 2022

foi exactamente isto que se...

 'passou' ...

10 comentários:

Carlão manda-chuva disse...

Boas Coluna, tu que gostas do lado místico do SLB.
Fora do Estádio da Luz existe algo mais místico que o Estádio do Jamor vestido a vermelho e branco,
cheio de bandeiras do Benfica num domingo de Sol para jogar a final da Taça?
Em 2020, devido ao Covid e em 2021 fomos privados disso pelo duo tripeiro da FPF Nandinho-Craveiro “cachecol azul”.
Ninguém fala disto, o Porto vem jogar nas calmas a Lisboa porque o Jamor tem novamente condições para acolher a final da Taça.
O Rui Costa que lá jogou a final de 1993, 5-2 contra o Boavista, não diz nada?

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

CARLÃO MANDA-CHUVA,

Essa FINAL de 2020 foi 'ARRANJADA' pelo PORTO nos BASTIDORES claro...

E COMBINADA com esses 2 PEÕES deles que tu referiste e estão na FEDERAÇÃO...
(a do BRAGA aproveitaram a ONDA claro)

O PORTO nem SEM PÚBLICO quis vir ao JAMOR jogar contra o BENFICA...

Eles tem PAVOR de jogar no JAMOR contra nós...

Sabes PORQUÊ?

Até quando foram CAMPEÕES EUROPEUS contra a PRINCESA STEPHANIE em 2004 eles PERDERAM no JAMOR com o BENFICA!

E na altura o GLORIOSO estava há 8 ANOS sem GANHAR NADA!
(Se o WEIGL estiver mais 5 ÉPOCAS na LUZ vamos IGUALAR de novo esse REGISTO!)

E mesmo assim PERDERAM!

O JAMOR é um SÍTIO MÍTICO para o BENFICA...

Na LUZ só aquela FINAL com o ANDERLECHT e as MEIAS-FINAIS com o STEAUA e o MARSELHA...

Os 3-1 ao PORTO em 1987 com o HAT-TRICK do RUI ÁGUAS...

E aquele 3-1 ao FENERBACHE na NOVA LUZ...

O TÍTULO de 2010 com o RIO AVE na LUZ...

Assim de repente ULTRAPASSAM o AMBIENTE que falaste e bem do BENFICA no JAMOR...

É muita MÍSTICA ali...

Dentro e fora do estádio...

Fica-se com PELE de GALINHA ao ir para o JAMOR e ver as BANDEIRAS e TARJAS do BENFICA cá fora...

É toda a HISTÓRIA do GLORIOSO SLB que está ali...

Daí o PORTO ter PAVOR de jogar no JAMOR contra nós...

O PINTO da COSTA ganhou TUDO em 40 ANOS...

Só NÃO GANHOU NUNCA ao BENFICA no JAMOR!

Aliás o PORTO não nos GANHA lá desde 1958!

Por aqui se vê...

Ganhou em COIMBRA por ser lá...

E por TERMOS o WEIGL claro...

Que BATEU TODOS os RECORDES POSITIVOS que TÍNHAMOS...

O BENFICA NUNCA TINHA PERDIDO uma FINAL da TAÇA da LIGA em 7 FINAIS DISPUTADAS...

PERDEU a OITAVA...

A ÚNICA que jogou com o WEIGL...

Enfim...

PS-Voltando ao assunto que referiste e bem repito...

Vou-te contar 2 histórias que já contei aqui em posts e comentários não sei se leste na altura...

DUAS LIÇÕES de MÍSTICA que levei do meu PAI quando era puto nos ANOS 80...

Precisamente no JAMOR e em 2 FINAIS com o PORTO que vencemos...

John Billy #37 disse...

Coluna, já estou farto de ver o Rui Costa ser considerado boa pessoa, inexperiente ou ingénuo.
O Rui Costa tem 50 anos.
O Rui Costa está há 16 anos no Benfica e no futebol português.
O Rui Costa está há 14 anos na direção do Benfica.
A verdade é está: o Rui Costa é um incompetente, um preguiçoso e não tem qualquer qualidade para desempenhar alguma função de relevo no clube.
Tem que sair o mais rápido possível, ele e o restante grupo vierista com o Soares Oliveira a cabeça. Enquanto eles estiverem a frente do clube vamos continuar a ser o saco de pancada dos dragartos.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

A primeira foi em 1980...

Naquela FINAL que ganhámos por 1-0 com aquele golo do CÉSAR fora da área...

Fui com o meu PAI (que veio de LUANDA de propósito para assistir ao jogo) e com o meu AVÔ PATERNO com quem já vivia cá há cerca de um ano...

Em casa antes de irmos pro JAMOR o meu AVÔ para PICAR disse-lhe:

'ele tem ido a ALVALADE, o VÍTOR (nosso primo um lagarto que me queria virar para o Sporting kkkk) tem-no levado lá com ele...)

O meu PAI olhou para mim, não me disse nada mas pelo OLHAR percebi logo que não tinha gostado do que o meu AVÔ lhe disse...

Só me falou quando antes de sairmos eu fui buscar ao meu quarto uma BANDEIRA da FERRARI e queria levar comigo...

Tinha as mesmas cores, como tinha apenas 8 anos deduzi que podia levar...

Onde é que tu pensas que vais ASSIM?

Nós vamos ver o BENFICA, não vamos ao Estoril ver lá FÓRMULA UM...

Vai lá pôr a bandeira no quarto que eu compro-te uma do BENFICA no estádio...
(bandeira essa que foi a que levei aos jogos na ANTIGA LUZ que referi em cima)

Vimos o jogo ATRÁS da BALIZA do GOLO do CÉSAR...

Durante o jogo o meu PAI não me disse praticamente NADA...

Quando a FINAL ACABOU e o BENFICA VENCEU...

Com o JAMOR CHEIO de BANDEIRAS do BENFICA espalhadas pelo ESTÁDIO TODO todas ao alto a FESTEJAR...

O meu PAI virou-se para mim e disse-me isto:

'estás a VER o que é o BENFICA? BEM...'

Este 'BEM' foi pra me avisar que a BRINCADEIRA de ir a ALVALADE tinha que ACABAR claro kkkkk

A outra FINAL foi aquela do PAL CSERNAI...

Naquele ano em que o PORTO VARREU o CAMPEONATO e até GANHOU na LUZ naquela época...

O Benfica esteve muito mal nesse ano e o PORTO era o FAVORITO para GANHAR aquela FINAL...

Fomos para a CENTRAL dessa vez e fiquei sentado no meio do meu PAI e AVÓ que já estava muito doente na altura...

Entram as 2 EQUIPAS no ESTÁDIO para o INÍCIO da FINAL...

Toda a gente se levanta e de REPENTE o JAMOR estava CHEIO de MÍSTICA...

De BANDEIRAS do BENFICA espalhadas pelo estádio todo...

O meu PAI sentindo o meu AVÔ nervoso e como estava com a maldita doença na parte final...

Colocou o BRAÇO DIREITO dele sobre mim e o meu AVÔ e disse isto a seguir:

'CALMA que isto está GANHO já, o BENFICA vai GANHAR, eles (o PORTO) aqui com este AMBIENTE/ATMOSFERA não nos GANHAM'

E assim foi...

Levaram 3-1 naquele dia...

Ninguém estava à espera daquele resultado...

Foi nestes momentos que vivi no JAMOR e o que o meu PAI me disse naquelas 2 FINAIS HISTÓRICAS que eu APRENDI a IMPORTÂNCIA da MÍSTICA no SPORT LISBOA e BENFICA...

Ali e TUDO o que VIVI na DÉCADA TODA dos GLORIOSOS ANOS 80 na antiga e saudosa CATEDRAL da LUZ...

Daí o meu DESGOSTO quando nos ANOS 90 a MÍSTICA DESAPARECEU dos jogos do BENFICA...

Quando SUBSTITUÍRAM as BANDEIRAS do Benfica por OUTRAS..

Que não tinham NADA a ver com clube...

E com ENERGIA NEGATIVA ainda por cima...

EM 1992 disse na altura o MESMO que disse em 2020 quando CHEGOU o WEIGL...

Que o BENFICA se ia AFUNDAR...

Que seria um DESASTRE TOTAL para o clube...

Em AMBAS as SITUAÇÕES aconteceu o que eu disse que iria ACONTECER ao BENFICA...

Daí a minha LUTA aqui desde 2007 pelo REGRESSO da MÍSTICA ao BENFICA...
(e noutros lados antes de 2007)

E a minha LUTA desde HÁ 3 ÉPOCAS já...

Para que o WEIGL saia o mais RAPIDAMENTE POSSÍVEL do BENFICA...

É que enquanto ele estiver na LUZ...

Não SEREMOS BENFICA...

Porque ele é TUDO aquilo que NÃO É o SPORT LISBOA e BENFICA!

Red Eagle disse...

Rui Costa tem que abrir os olhos. Tem que entender que os benfiquistas que o criticam o fazem porque... Amam o Benfica! Que não se deixe enrolar pela figura mais execrável do desporto mundial.

Factos para hoje:
- a final da taça será disputada por uma equipa da AF Porto e outra da AF Viseu
- uma equipa da AF Braga espera a vitória da equipa da AF Porto para ir às competições europeias
- o árbitro é da AF Porto

Li comentários no Facebook, num vídeo repetido vezes e vezes sem conta (o do golo de Zaidu na Luz). Um colega já partilhou vezes e vezes sem conta a regozijar: "eles a gritarem ano o Benfica e... Puummm! Maravilhoso! Não me canso de ver!" Acabei por responder em mensagem privada: "o que não entendes, nem nunca entender as é que depois desse golo... Todos continuamos a amar o Benfica!" Cambada de idiotas!!

Saudações Gloriosas

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

TAKUARA,

Vou ver a FÓRMULA UM agora e depois a PREMIER LEAGUE e SÉRIE A e a seguir pego no portátil porque só assim consigo seleccionar o link e ir ver o mesmo, aqui pelo telemóvel não consigo...

Quando for assim faz 2 comentários sff ok

Primeiro o link é só depois o teu comentário porque assim consigo seleccionar e ir lá por aqui...

PS-isso deve ser de uma daquelas páginas do Facebook que dá LIÇÕES de DEFESA do BENFICA...

Ao SUPOSTO...

Departamento de COMUNICAÇÃO do BENFICA...

Que é PRINCIPESCAMENTE pago por com dinheiro de todos nós...
(já devo 200 e tal euros de QUOTAS ao BENFICA mas vou voltar a PAGAR quando o WEIGL SAIR! até lá NÃO ALIMENTO esta FILHA da PUTICE HEDIONDA que fazem ao clube há 3 ÉPOCAS CONSECUTIVAS!)

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

JOHN BILLY,

Eu quando linkei o link passe o pleonasmo (até pareço o MALHEIRO a falar kkkk) estava-me a REFERIR ao que o PINTO da COSTA FEZ atenção...

Ao que tem feito e vai continuar a fazer claro...

Isto é uma MENSAGEM para DENTRO da LUZ...

Não estou com este LINK a fazer a DEFESA do RUI COSTA atenção...

Só me estava a incidir no CORRUPTOR-MOR CEDOFEITAL...

O que diz o SR.MIGUENS lá no blogue dele é da responsabilidade dele claro...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

TAKUARA,

Ah ok
OBRIGADO

Depois LINKO...

E não preciso de acrescentar mais NADA ao teu comentário...

Sabes que PENSO o MESMO...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

RED EAGLE,

Isto é à DESCARADA desde que lá está o FONTELAS GOMES...

Há 5 ANOS que a ARBITRAGEM no FUTEBOL é o MAIOR ESCÂNDALO DO DESPORTO NACIONAL...

O RUI COSTA para voltar a ser UM de NÓS...

Não tem só que nos DEVOLVER os 3 ÚLTIMOS CAMPEONATOS que o FONTELAS GOMES com a AJUDA do WEIGL roubou ao BENFICA...

Nós todos ÍNDIOS do BENFICA...

Queremos o ESCALPE de:

FERNANDO GOMES
PEDRO PROENÇA
FONTELAS GOMES

Até lá ele NUNCA SERÁ o RUI do BENFICA..

Será SEMPRE...

O RUI dos ANTIS!

Dos que ODEIAM o BENFICA!

Carlão manda-chuva disse...

O Rui Costa não tem noção do poder que tem.
Sendo presidente do Benfica tem muito mais poder do que ele pensa.
Um clube regional, minoritário, mudou as estruturas do futebol tuga.
Andam sempre no choradinho do tudo contra todos, e-mail realidades alternativas e mais tretas e na calada têm o futebol português na mão.
O Benfica é o abono de família dos clubes pequenos e será novamente no caso da centralização dos direitos televisivos.
Temos que que acabar com a brincadeira, sair da direção da Liga, fazer cair o Proença e o Fontelas, expondo sem medo a promiscuidade dessa corja.
Uma conferência de imprensa bem documentada com os erros premeditados contra nós, e sem medo de meter a Liga a ferro e fogo.