estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

eles com animais de competição...

e o Benfica a SEGURAR...

a MANTER... 

a sua CRECHE de OURO...

15 comentários:

Lima disse...

A mensagem passada pela direção do Benfica, neste mercado, é que esta época desportiva já está perdida e que compete ao próximo treinador "escolher" os jogadores que possam sair e entrar. Vamos ter uma luta renhida pelo 3° lugar com o Braga e veremos se o Gil não vai entrar nas contas também.
Realmente este Benfica está à deriva e o comandante não sabe o que fazer ao navio. Os ratos apoderaram-se de todos os compartimentos e a destruição está a fazer entrar água por todos os lados. Nunca pensei voltar a ver o meu Clube a um nivel tão baixo...
E pior...; Não se vê ninguém interessado em salvar o Clube!

troza disse...

O Porto vai buscar um jogador que o JJ pediu... Depois vamos ter eles a jogar com mais vontade contra nós e vamos perguntar o porquê... É de doidos

Luis disse...

Coluna este Rui Costa é a vergonha do Benfica, estou farto, não houve um amotinado que fosse embora e porquê? Ganham milhões ninguém lhes pega, vamos aturar esta situação até 2024 ? Não ponhom-nos a trabalhar a parte e vao buscar jogadores à equipa B é preferível aquela corja que ali anda.

formatted error free disse...

Faz lembrar o mercado de inverno na epoca do possivel PENTA. Na altura Rui Costa era “apenas” diretor desportivo, abaixo do LFV e do DSO. Agora não há desculpa. Não ver a mediocridade daquele meio campo mete dó. Não perceber as fragilidades de um onze é de bradar aos céus. O Jaime Antunes diz que o Textor não era viável porque o Benfica estava focado na cidade benfica. Não deveria estar focado nas equipas do benfica?? É que não é só no futebol...Parece que a unica maneira do Benfica ter dinheiro e financiamento são os negócios das obras, que fazem rodar e gerar dinheiro. Não quero acreditar que sem a liquidez do dinheiro vivo gerado pela venda dos bilhetes que foi prejudicada pela pandemia tem relaçao com o reforço das equipas. É que esse dinheiro não tem volume dos milhoes necessários para a compra dos passes dos jogadores em si. Mas dará para umas comissões aos agentes. O que se está a assistir é grave, e o Rui Costa não pode fingir que está tudo explicado por causa duma entrevista à btv. São necessárias explicações para a desistência...Não há reforço de jogadores nem há reforço de equipa técnica. Desistimos de lutar. Baixámos os braços. Vamos à champions passear à espera do milagre. Ridículo. Acredito no benfiquismo do Rui Costa. Mas espero que se dê conta que não fazendo NADA só está a prejudicar o clube. Ele é hoje está a prejudicar o clube. Ninguém quer saber do que ele fez há 30 anos atrás. Na altura deixou o Benfica para beneficiar o Benfica. É triste, mas hoje deveria fazer o mesmo.

Red Eagle disse...

O Weigl também afectou os adeptos do Benfica. Somos todos uns conas de sabão é o que nós somos.

John Billy #37 disse...

Este mercado de inverno parece o ano do penta. É que nem tentaram ter sucesso.

Red Eagle disse...

Já agora, amanhã ofereçam uma camisola ao Soares Dias para agradecer o roubo na taça da liga. Será este o pior presidente da história do SLB? O mais incapaz já tinha a certeza que sim...

Mark Trencher disse...

Podemos andar a ser caçados pela FPF, LPFP, pelos média, etc. Mas nem precisavam de se dar a esse porque "quem se orienta com o Benfica", não confundir com "quem orienta o Benfica", está a destruir e corroer o clube por dentro.

Há por essa Internet e redes sociais muito infiltrado e alguns traidores, mas os infiltrados e traidores mais perigosos são os que estão dentro do Benfica.

Red Sea disse...

Infelizmente, qualquer dia, a paixão que os benfiquistas tinham ou ainda têm, pelo clube porque somos de uma geração em que as camisolas berrantes ganhavam sempre, com jogadores que honravam a camisola que vestiam, desaparece simplesmente porque no horizonte do clube já não serão as equipas desportivas, nomeadamente, o futebol, o motivo da sua existência, mas sim a criação de uma grande sociedade da construção civil, ao nível de uma Mota Engil ou Soares da Costa, mas com o pomposo nome de Sport Lisboa e Benfica. Ah carago! Que orgulho.

JSilva disse...

Para o lado da Luz não passa nada, está tudo bem, os nossos rivais estão mal classificados por isso é que fizeram ajustes no plantel.
Como nós estamos bem classificados para ganhar o campeonato e fazer uma excelente campanha na Champions é normal não contratar ninguém, como está a minha cabeça, esqueci que compraram mais um entulho para a equipa B, enquanto que os da equipa B são oferecidos a outros clubes.
Somos um Clube gerido por Mansos, Bananas, Burros, chegamos ao fundo de um abismo, difícil de sair.
Tanto dinheiro gasto por outros clubes estrangeiros e ninguém veio buscar a dama de companhia pago a peso de ouro, realmente esses clubes devem estar cegos. O Barcelona esqueceu de vir buscar o craque espanhol, não devia ter os vinte milhões pedidos pelos gestores de grande visão.

Augusto Silva disse...

Comprar para quê se temos o melhor jogador do mundo e arredores de seu nome Weigl, qual Messi, qual Ronaldo, Weigl é o melhor...... Só precisávamos de um trinco como Thern ou Matic para conseguirmos o 2o lugar, assim vamos ver se vamos à Europa.

Unknown disse...

Ass: Rodolfo

Quando me dei por mim a ver o jogo contra o rival no sábado e a não ter sentimento nenhum está tudo dito... regresso do SLB inconsequente, sem chama e garra... desisto de me chatear com Weigls, Grimaldos, etc que todos adoram por falarem portugues e de Verissimos que me fazem dormir com o seu discurso... neste momento é urgente, para ontem, uma mudança profunda... O unico jogo que me preocupa até final da epoca é com o Ajax e o mau nome que pode dar ao SLB depois de um mercado com movimento ZERO!!!

Mário disse...

Amigo Coluna, já estou a perder a moral que restava... E já era pouca. Venho aqui diariamente para ver os posts e comentários, pois pelo menos ainda fico com alguma esperança que ainda existe benfiquismo, mas depois cada dia é um banho de realidade que até dói. Hoje saio da empresa e decidi ouvir a Bola Branca. Sou presenteado com a conferência de imprensa do Veríssimo... Eh pá, como dizer isto sem ser rude...foda-se nós não merecíamos o que nos está a acontecer! Sinto-me numa espécie de quinta dimensão... Será isto um sonho mau?! Quem houve o homem, está tudo jóia, tudo ótimo, tudo conforme planeado. Eu fiquei com a sensação que até a derrota na taça da liga estava também planeada pela fabulosa estrutura, e faz parte de um mega plano que nós comuns mortais não conseguimos alcançar!

Sabe Coluna, eu acho que há efetivamente um plano... Um plano de colocar isto tão mau, tão mau, ao ponto de nos fazer ambicionar por um John Textor qualquer que nos resgate do pesadelo.

Não vejo luz ao fundo do túnel, infelizmente

Mark Trencher disse...

Há coisas impressionantes. Costumo acompanhar alguns Podcasts benfiquistas, e tenho conseguido ouvir críticas a quase (atenção ao quase) tudo e todos, mas literalmente quase tudo e todos. Não digo que quem critique o jogador a, b, ou c, sejam os mesmos que criticam os jogadores x, y, e z, porque não são. Também não digo que não haja ali uma ou outra referência mais tímida, mas o "Pé-Frio" é claramente protegido das críticas. Mas que lavagem cerebral, meu Deus.

Que nojo, e ainda acham que não existe nenhuma correlação entre o estatuto do jogador, o tratamento diferenciado que lhe é dado, e a queda do Benfica? Não sejam desonestos intelectualmente. Sejam antes de mais Benfiquistas, porra!

Atenção que nas redes sociais, esse espectro é menos assustador, os benfiquistas mais ou menos anónimos ou desconhecidos que querem criticar, criticam, mas há inegavelmente uma espécie de censura às críticas ao atleta. E ninguém me tira da cabeça que esta "guarda pretoriana" não seja uma das cláusulas não reveladas do contrato, ou que o próprio jogador utilize uma parte dos rendimentos (injustificados) que aufere, para financiar estes "cães de fila" por essa Internet fora.

Mas estamos porventura a falar de um Luisão (nunca gostei da figura, confesso), de um João Pinto, de um Veloso, de um Toni, de um Eusébio? Mas quem é esse jogador na História centenária do Benfica, tirando o facto de ter trazido a queda do clube?

Uma vez mais não culpabilizo o jogador de todos os males do Benfica (quem nos dera que assim fosse), mas nunca vi tanta protecção a alguém que não o merece.

António disse...

Estamos nos cuidados intensivos, agarrados à máquina e o Menino da Lágrima e seus pasquins a assistirem impávidos e serenos à morte lenta do SLB! RIP Benfica!