estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

este blogue e benfiquista...

também está SOLIDÁRIO...

com o SEFEROVIC claro...

um homem/profissional...

exemplar na minha opinião...

PS-espero que seja ele...

a marcar o golo...

da nossa qualificação...

e daqui por uma semana...

marque também...

o golo ou os golos...

da vitória...

contra os lagartos...

e a equipa de arbitragem/VAR...

que o Fontelas Gomes...

e o Pedro Proença...

tratarão...

de arranjar/nomear...

para que não aconteça...

o HABITUAL na Luz...

ou seja o Sporting...

perder na Catedral...

que Seferovic...

seja aplaudido...

pelos BENFIQUISTAS... 

no sábado...

na primeira vez...

que tocar na bola...

que o suíço depois... 

irá responder... 

corresponder... 

a esse apoio... 

com GOLOS... 

vão só ver... 

sobre o que se passou... 

aqui... 

ainda hoje à noite... 

ou amanhã de manhã... 

com mais tempo... 

darei a minha opinião... 

mais aprofundada... 

do que dei... 

em comentários.. 

nos posts anteriores... 

13 comentários:

Almeida disse...

Põe os olhinhos no Sporting, um clube que andava na miséria, numa constante guerra civil interna e de repente ergueram-se a começaram a ganhar títulos. Até os oitavos de final da champions já conseguem passar e nós ainda nem conseguimos isso. É uma vergonha ver o estado lastimável em que está o Benfica. Resgatem mas é o Amorim ao Sporting e corram com essa bandalho desse JJ

Lima disse...

Só quem nunca foi futebolista ou quando se tem um treinador "Bola" em Leadership, é que pode dizer o tipo de alarvidades sobre aquele lance do Sef.
Aquilo tratou-se de um lance de completa sorte do keeper do Barça e não propriamente um grande falhanço do Seferovic; Sejamos honestos, o ligeiro toque que o Ter Stegen dá com a parte de trás da cabeça (vídeo aos 00:38 segundos), foi suficiente para que a bola quando bate no chão, tomasse o efeito contrario aquando o contacto com o pé do Sef.
https://maisfutebol.iol.pt/videos/619d637b0cf2c7ea0f0a3e0e/seferovic-falha-escandalosamente-nos-descontos-e-jesus-ajoelha
É certo que o Seferovic não é um portento na arte do pontapé na bola mas também não é assim tão cepo ao ponto de ser crucificado na praça publica. E talvez pelos mesmos Benfiquistas que defendem (sobretudo) o nosso talento inaudito alemão!
Eu andei "lá dentro" e sei como estas coisas podem acontecer.
Quem tiver a certeza absoluta que não falharia aquele golo (como o fez Seferovic), que venha aqui se vangloriar e dar uma de egocêntrico "à la JJ"!
Pequeno parênteses: Repararam como de um dia para o outro, já não se fala mais das buscas e "esquemas" do porto, do pinto filho, dos clubes do minho, etc? Fosse com o Benfica e até a vitoria dos sapos abichanados ficaria em segundo plano!

Zé Pincel disse...

É isto mesmo, grande Coluna.

Post perfeito.

Noutro comentário, já dei a minha opinião. Dizer que isto era um falhanço clamoroso, enfim, claro que é, mas veja-se bem toda a jogada e a velocidade da mesma.

Deixei um link no post anterior, com os golos do grande SEFEROVIC, na época 18-19. Além do mais, é só ver quantos jogos ele desbloqueou, que estávamos empatados ou até a perder! Incluindo clubes grandes, ao contrário do Jonas, por exemplo.

É um extraordinário jogador, um campeão, o nosso SEFEROVIC!

francisco disse...

Este blogue é benfiquista e nós nos sentimos muito orgulhosos com ele força Coluna, do Seferovic claro que vai ter o nosso apoio e digo mais já eu vi falhanços muito mais escandalosos que aquele do Seferovic,até quando ele pica a bola sobre o guarda redes e a vai buscar mais a frente já não está sozinho a um jogador do Barcelona a estorvar lhe os movimentos por isso falha,Seferovic não é um jogador dotado tecnicamente e que por aí lhe chamam de cepo mas que se esquecem desde que está em Portugal é um dos maiores artilheiros da nossa liga força Seferovic nós os autênticos estamos contigo.

Gus disse...

O Seferovic profissional exemplar? Um gajo que, por ter sido assobiado, marcou um golo na Luz e mandou calar os adeptos? Esse comigo nunca mais jogava. Aliás, comigo nem tinha vindo porque é um trambolho sem killer instinct.

Por andarmos com paninhos quentes em relação aos jogadores é que depois temos alguns, como já aconteceu recentemente, que respondem aos adeptos quando são apertados. Umas prima donas que sabem que, por muito que falhem, têm sempre o ombro dos adeptos. De mim tinham mas era outra coisa.

PS: critiquei inicialmente Otamendi, sobretudo por ter jogado onde jogou e porque precisávamos mais de Verissimo. E critico o facto de lhe terem dado tão cedo a braçadeira. Mas que jogo! E tem jogado muito bem.

Rui dos Santos disse...

Gus tb fiquei como tu, mas reconheço que de todos os capitães ele é sempre o mais inconformado com as arbitragens MANHOSAS e os ROUBOS, o único que mete a APITADAGEM em respeito...os outros são uns meninos ANJINHOS. Neste aspeto e não só é OTAMENDI e mais 10...

Gus disse...

Sem dúvida.

ChakraIndigo disse...

COLUNA,~
no Estádio da Luz nunca na minha vida assobiei qualquer jogador do Benfica, n00em sequer o Cortez ou o Martin Pringle.

Acontece é que eu tenho a minha opinião sobre os jogadores, e apesar de os aplaudir e apoiar no estádio, inclusive o Weigl e o Grimaldo, não quer dizer que lhes reconheça qualidades que não me parece terem.

Quanto à história do melhor marcador e mais não sei o quê- em Portugal sagraram-se melhores marcadores os extraordinários jogadores Manuel António, Vata, Pena, Jacques, Hassan, Yekini, Ricky ou Fary, por exemplo.

Mais, se eu jogasse no Benfica a ponta de lança provavelmente estaria sempre no top3, mesmo que jogasse sentado e de mãos nos bolsos, e se colocarem um pino no meio da área provavelmente marcaria uns 4 ou 5 golos.

O Seferovic é um jogador com raça, esforçado, combativo e fisicamente forte, mas isso é o minimo que espero de qualquer jogador do nosso Clube.
Quanto ao resto é aquilo que nos é dado ver jogo após jogo, más decisões com e sem bola, remate razoável com o pé esquerdo, e uma sequencia imparável de remates fáceis falhados por falta de capacidade técnica/motora.

Os jogadores hoje em dia são demasiado valorizados e ganham brilho só por jogarem no Benfica - escolhessem melhor os jogadores, sem preocupação com o dinheiro que tem de circular ( o agora falado bruno Macedo, lembram-se das vezes que falei dele e da sua colaboração com Vieira, perdão, com o Benfica? -mais ainda se há-de saber) e o Benfica não teria alguns jogadores que por cá passaram (por falar nisso onde anda o Yonni Gonçalves e o Caio Lucas?).

Viva o Benfica.

ChakraIndigo disse...

https://www.facebook.com/polvosdasantas/posts/946823175912366

este País é governado por gente que não tem vergonha.

ChakraIndigo disse...

COLUNA,
Quanto ao tal lance do Seferovic:
1- qualquer jogador pode falhar uma bola fácil ou um golo cantado.

2-objcetivamente, o Seferovic tinha várias soluções para o lance, ou rematar de pronto por cima do GR (junto ao ombro é muito difícil para o GR), ou contornar o GR e rematar, ou devolver o passe ao "darling".

Na minha analise ele perdeu algum tempo a decidir e já tinha o GR em cima quando o tenta ultrapassar. Decidiu e bem "picar" a bola sobre o GR para se isolar e rematar, mas as suas deficiências técnicas fizeram com que o toque fosse enrolado e quase era "defendido" pela cabeça do GR, mas ainda assim com alguma felicidade a bola sobrou mas já não vinha "limpa", veio enrolada com efeito, e ao tocar no relvado desvia de uma trajectória recta, e o Seferovic não teve capacidade técnica e mental para mais do que um remate sem nexo meio com a sola da bota.

Isto foi o que eu vi, tudo o resto é um romance para desculpar as muitas falhas técnicas do Seferovic.

Muitas vezes, como no basquetebol, confunde-se muito habilidade com técnica.

O Seferovic não tem nem uma nem outra dessas qualidades, está a anos-luz do Jonas, e de muitos avançados da Liga, incluindo um dos que perdemos para o clube do Porto, Taremi de seu nome, porque o anterior presidente do Benfica estava entretido com outros assuntos, como estava quando pode contratar o Bruno Fernandes e mais tarde o Pote.

O Benfica de Cebolinhas, Weigls, Grimaldos e Seferovics muito dificilmente poderão ganhar esta Liga, muito menos com o mestre da tactica a liderar.

Sinto muito, mas é por isto que me tenho abstido de comentar mais, e prefiro estar sossegado com os meus amigos sentado nas bancadas da Luz.

Viva o Benfica

Gus disse...

Subscrevo.

Mark Trencher disse...

Chakra Indigo, um comentário muito certeiro no que se refere às não contratações do Taremi, negociatas quase de certeza; Bruno Fernandes, depois do que Vieira disse, tinha que ir buscá-lo, atenção que defendo que não se fosse buscar o jogador, mas foi o Vieira quem falou; e claro o Pote, que não terá vindo também por causa das negociatas. Entre termos ido contratar jogadores inflacionados ao estrangeiro a pensar nos negócios futuros e que poderiam ou não adaptar-se, teríamos ido buscar jogadores portugueses e um estrangeiro adaptado ao futebol nacional, todos eles com bastante qualidade.
É no que dá a principal prioridade não ser o reforço efectivo em termos desportivos mas sim o negócio futebol.

Influência Arbitral disse...

A CS critica o Jorge Jesus porque não conseguiu fazer o que nunca ninguém conseguiu fazer, que é ultrapassar na classificação, um rival que usufruiu de mais 15 penaltis (FCP)! Para piorar ainda, não foi só uma evidente desvantagem arbitral comparativamente a um rival, pois teve outro rival que jogou com uma vantagem de 14 penaltis (Sporting). Quem já venceu nestas circunstâncias tão adversas? Guardiola ou Klopp mesmo com os seus super-plantéis a competir na Liga Fontelas Gomes, conseguiriam marcar golos suficientes para anular completamente desvantagens de 15 e 14 penaltis?

Se retirares o efeito dos penaltis, facilmente vais ver, que no depende do Jorge Jesus, o Benfica apresenta um saldo positivo de 65 golos, o FCP de 54 golos e o Sporting de 47 golos. Vês que Jorge Jesus conseguiu comandar uma equipa que só por si seria capaz de ter uma vantagem de 11 golos sobre o FCP e 18 sobre o Sporting em 45 jogos. E olhe estamos a falar de um Benfica que a imprensa nos quer fazer crer que está mergulhado numa crise profunda, com os adeptos divididos, que não lutam em defesa dos interesses do clube, ao ponto de ter sido na época 2020/21, a 116ª e última do ranking de penaltis dos 116 clubes que disputaram as 6 principais Ligas de Futebol na Europa.

Veja o link: https://influenciaarbitral.blogspot.com/2021/11/belenenses-sad-vs-benfica-qual-sera.html