estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

domingo, 19 de setembro de 2021

o Conselho de Arbitragem ao Rubro e em 'parandas'...

 

O Benfica em primeiro lugar na liga portuguesa incomoda muita gente. Os 3 pontos somados na última jornada, o reforço da liderança e o aumento da distância pontual para 4 pontos sobre os rivais resultou numa mensagem de alerta para os agentes que regem o futebol português.
Nesta jornada já se sente um cheirinho pútrido do que o Conselho de Arbitragem anda a cozinhar, a começar na receita para o jogo do Benfica – Boavista: Hugo Miguel como árbitro principal e Vasco Santos como VAR.
Hugo Miguel, mais conhecido por “Macron”, dispensa grandes apresentações. É conhecido por sistematicamente prejudicar o Benfica, como na época passada, quando negou um pênalti claro sobre Luca Waldschmidt frente ao Paços de Ferreira.
Vasco Santos foi o VAR do FC Porto - Portimonense na época passada, onde ofereceu um pênalti absolutamente escandaloso ao FC Porto que culminou na vitória e respetivos 3 pontos dos azuis e brancos. Após esse escândalo, Vasco Santos veio a público desculpar-se. «Como não tive certezas de que a decisão do árbitro estava errada, decidi não intervir, conforme diz o protocolo. Depois, analisando o lance de uma forma mais tranquila, sem a pressão de não ter de decidir, verifiquei, efetivamente, que a bola só bateu no peito, de uma forma clara.»
Traduzindo por miúdos, ou foi incompetente ou foi conivente. Decidiu seguir o "portoaocolo", em vez de sugerir que este visse as imagens e pudesse assim reverter o erro que acabara de cometer.
Resta esperar que não existam falhas técnicas do VAR e que Hugo Miguel não volte a fechar os olhos se existir algum lance de grande penalidade a favor do Benfica. Esta dupla não augura nada de bom para o jogo que se avizinha.
Posto isto, fica bastante claro que quem não prejudicar o Sport Lisboa e Benfica leva castigo.
Rui Costa, com Artur Soares Dias no VAR, na jornada anterior, decidiram – e bem – não expulsar Odysseas Vlachodimos pelo choque negligente sobre Mansur. Ditam as regras de arbitragem que numa saída negligente em que o primeiro contacto é feito na bola e existindo posteriormente um choque negligente sobre o adversário, o árbitro deve punir com cartão amarelo o infrator. Nada a dizer, portanto, da decisão de Rui Costa e de Artur Soares Dias (regras de arbitragem em anexo).

Então qual terá sido o prémio dado a Rui Costa e Artur Soares Dias pela coragem e decisão correta (decisão essa que os papagaios da comunicação social se apressaram a contestar) que tomaram?
Nós respondemos: mandaram-nos ficar em casa.
Nem para VAR, nem para árbitros, nem para auxiliares foram nomeados nesta jornada. Como castigo, o Conselho de Arbitragem decidiu não nomear Rui Costa e Artur Soares Dias para jogo nenhum, deixando bem claro que quem não prejudicar o Sport Lisboa e Benfica, não é nomeado!

4 comentários:

Lima disse...

Logo vai ser roubar às descaradas! Ontem jà houve um penalti pr'ajudar o corrupção FC e outro pra dar a vitoria à lagartada. Só resta, por isso, concluir o esquema e tirarem pontos ao Benfica.
Ou a equipa està inspirada e marca 3 ou 4 golos para ser apenas validado 1, ou a historia da última época vai repetir-se... com o mesmo adversário e mesmo arbitro.
Que nojo é este futebol em Portugal!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Grande Benfiquista LIMA,

pois vai claro...

até o Jesus o SABE...

viste na 'COINCIDÊNCIA' que ele falou na conferência de imprensa?

pois...

o Benfica está AVISADO portanto...

ao GOLPE que está a ser PREPARADO...

para esta semana...

hoje na Luz...

e no sábado em Guimarães...

PS- falta UMA ASSEMBLEIA-GERAL no BENFICA...

para EXIGIR aos ORGÃO SOCIAIS do clube...

que DEFENDAM o mesmo...

e EXIJAM a DEMISSÃO de:

FERNANDO GOMES
PEDRO PROENÇA
FONTELAS GOMES

PAULO SANTOS disse...

Eles, os metralhas pulhas, sabem fazer bem as coisas. Não vão querer dar já nas vistas. O assalto está guardado para o Benfica/Portimonense e o Vizela/Benfica...estão a preparar terreno...

Olha Coluna, não é em tempo de Campanha Eleitoral que se deve exigir seja o que for...para ganhar vale tudo...nós exigimos e eles fazem ou prometem que sim...nada é levado a sério.

Tu sabes, como eu, que nesta altura promete-se o Céu e a Lua para ganhar uns votos extra.

Imagina que aqui em Coimbra, o atual Presidente Manuel Machado prometeu durante a campanha das ultimas eleições, a ampliação do Aeródromo existente em Cernache ou mesmo a construção de um Aeroporto. "Bola" foi o que ele fez em relação a isso. Este ano está novamente a candidatar-se, eu como sou um chato nestas questões, e fui-o durante o mandato todo, de tal forma que já não me podem ver na Câmara, enviei um mail á sua comissão eleitoral a questionar as promessas feitas e não concretizadas durante o ultimo mandato. Resposta ? Sim, por portas travessas e que está PARA ser tratado neste novo mandato SE FOR ELEITO...E sabem o que me foram dizendo durante o mandato...mas é outra conversa. Não me quero desviar ... são metralhas diferentes. Só para dar um exemplo que as exigências e promessas eleitorais não são para levar a sério. Factos, quero factos, se Rui Costa pedir/exigir JÁ a demissão da corja que mencionaste, leva-me a querer acreditar que as cedências que tem demonstrado não é SÓ propaganda eleitoral.

Logo vou LÁ estar...que saudades.

VIVA O BENFICA.

Rui dos Santos disse...

Tendo em conta o DESASTRE Financeiro dos Lagartos e Porcos da Pocilga, o Fontelas e o Proença preparam-se para dar este ano o Campeonato aos PORCOS e o 2º lugar(acesso a Champs) aos Lagartos. Temos de nos mexer rápido senão somos comidos de cebolada...