estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

a REVOLTA do Benfiquismo...


 COLUNA

Discordo do "finalmente" que escolhes para dar enfase ao post - o Sporting viu perdoada essa divida em Maio de 2018!! Já passaram 3 anos e uns pozinhos...

Os efeitos contabilísticos dessa reconversão de divida provavelmente terão ocorrido na época passada (não estou com paciência para ir ver).

Portanto, o Benfica (ou seja, Vieira) e todos os outros clubes da Liga não quiseram denunciar isso em devido tempo porque andam entretidos com outras coisas - até houve uma pessoa de que não me recordo agora que afirmou na TVI, ipsis verbis "é um caso de interesse nacional salvar o Sporting". Acho que rima com bacalhau à Brás.

O único que falou sobre isso foi mais uma vez o Rui Gomes da Silva, logo perseguido na "merda de comunicação social que temos" (feliz expressão esta) onde pululam muitas "bernardettes" e "pipas" de merda a que alguns atrevidamente chamam de jornalistas, e outros mais certeiramente de "jornalixos".

Por falar em Vieira, há muitas formas de comprar silêncio - ainda estou a começar a rir do que vai acontecer ao nosso clube nos próximos tempos ( e não tem a ver com resultados, senão ainda vem aí alguém dar umas pinceladas de aguarrás para tentar lavar os seus tempos de vieirismo).

Viva o Benfica

PS_por falar em pinceladas, cada vez estou com mais admiração pelos nossos comunicadores. Faço ideia do que ganham (para aí uns 90.000 euros/ano, que é o que ganha o Guerra por cima da mesa).

Depois de mais um longo e fastidioso texto a que chamam de Benfica News, não é que tiveram uma tirada digna de constar nos anais da exaltação dos valores do Benfica - "as nossas equipas vão então partir para a exigente temporada com um desejo enorme de lutar por todas as competições em que irão participar".

Isto é que é benfiquismo, fiquei a saber que as minhas quotas servem para que as nossas equipas (o nossas dependem de quem escreveu, se for quem eu penso deve referir-se ao Sporting, clube dele do DSO e outros que lá andam) e os nossos atletas tenham um desejo enorme de lutar por todas as competições... WTF, poooorraaaaa, faria se não tivessem!

Viva o Benfica.



O Sporting nos últimos anos:

- perdão de dívida enorme (94 milhões segundo o senhor do vídeo. Tenho impressão de já ter lido que era mais);

- trágico de influências no ramo desportivo (presidente a gabar-se que colocou o Proença a presidente da liga a partir da África do Sul)

- promiscuidade com a justiça (Varandas a gabar-se de ter juízes na sua lista que iam defender o Sporting em vez da verdade);

- incumprimento de prazos nos pagamentos acordados de empréstimos obrigacionistas ou que foi mesmo no final do mandato do presidente anterior;

- Racismo declarado contra Renato Sanches quando o seu presidente duvidou da idade do jogador só por ele ser negro;

- Difamações várias (principalmente sobre pessoas benfiquistas na voz do seu presidente, mas não só);

- incumprimento de pagamentos de transferências (inclusive a clubes da mesma liga que ficam muito calados depois disso ficando a ideia que há algo mais por detrás disto...)

- todo o processo Cashball

- espionagem empresarial feita ao Benfica, não só no caso dos e-mails mas também quando contratou JJ;

- dinheiro depositado na conta de um árbitro assistente só para não dizer comprar árbitros;

- e mais recentemente, manipulação de informação médica para tirar os jogadores das seleções.

Poderíamos também aqui incluir os mendilhões (ou só incomodam quando é o Benfica?), as óbvias cartilhas partilhadas há anos com os amigos dele do norte e ainda ter um representante das suas marcas de equipamentos a apitar onde eles jogam numa clara situação de conflitos de interesses.

Perante isto tudo... 

A posição do Benfica, que é a única coisa que podemos realmente controlar, é o que mais me mete nojo.


comentários... 

de dois grandes benfiquistas...

neste blogue no post anterior a este...

eu apenas...


coloquei as imagens...

13 comentários:

dezazucr disse...

Estes comentários dizem tudo - podem fazer trinta por uma linha que são uns puros.
Acho que só faltou mesmo mencionar o caso do Varandas a dizer à boca cheia que têm juízes na mão e depois terem juízes e oficiais de justiça na sua direção.
E depois no Benfica andam a perseguir ministros que recebem convites para ver jogos, enfim, como se não fosse normal terem convites, tanto vão ao Benfica como aos outros, mas só no Benfica que é um escândalo.

Mas o que me irrita, mas irrita mesmo é que do Benfica não se ouve nada!!! Nem um comentário!!
E continuamos com a m# das newsletters. Se soubesses o nojo que fico de cada vez que vejo sair uma dessas newsletters! É mesmo cena de cobarde!!! Não têm coragem de meter a boca no trombone como deve ser, de vir para a comunicação fazer barulho, enfim. Devem ter pouco o rabo preso devem, mantém a mesma postura do outro. Parece que não aprendem, não percebem que foi essa postura de não 'aleijar' os rivais que lixou o Vieira?!? Vai-lhes acontecer o mesmo se não ganham um par e continuam sem defender o Benfica na praça pública com medo de atacar os rivais quando têm a faca e o queijo nas mãos. Está tudo aí, às claras. Parece a velha história do dar a outra face. Os dirigentes do Benfica não se dão ao respeito, deixam que façam bullying com o Benfica e depois escrevem umas linhas oucas nestas newletters. Enfim o gajo que se lembrou disto...

Rui dos Santos disse...

Faltou só referir a manipulação da informação dos Media, através do ASSALTO aos principais órgãos(Rádios, Jornais e Televisões), de forma a DENEGRIR o S.L.B., sempre que possível e ENCOBRIR os aspetos negativos dos do LU...MIAR e da POCILGA.

Rui dos Santos disse...

ATENÇÃO ao ASSALTO que o FDGP do Fontelas preparou para o nosso jogo nos Açores. A semana passada 2 METRALHAS do LU...MIAR e agora 2 METRALHAS da POCILGA, com agravante do chefe estar no VAR. O A.A DIAS vai vasculhar tudo na nossa área para descobrir penalty contra nós(cuidado com os braços) e na área açoreana para nos roubar golo ou penalty. NN quando é que o Fontelas vai ao Colombo???Não vai???Então tem de ir a MONTANAH a MAOMÉ.

Luis disse...

Tudo verdade mas, onde anda a merda da comunicação social que temos ? Não vêm nada ? Desconhecem tudo ? Lagartos de merda só não dominam os Benfiquistas,porque sabemos a verdade mas,andam alegres e felizes sabendo que são caloteiros e manipuladores, e a carinha de sonso do Varandas faz-se de um zeloso da ética e não paga a ninguém !
Agora a preocupação são as ações do Vieira e se vão parar as mãos do Textor,
para mim é igual desde que não seja um Sobrinho desta vida em que desapareçeram centenas de milhões do BES Angola que agora são lavados na lavandaria do Campo Grande da lagartada ,a PJ siga o rasto do dinheiro !

francisco disse...

Metem nojo é caso para dizer viva a democracia podre portuguesa os lagartos controlam tudo depois de uma longa travessia no deserto foi preciso aparecer um cara de corno mansinho a pôr-se acima do maior corrupto português fe todos os tempos e tomar o controlo do futebol merda português,o Vieira foi-lhes dando balões de oxigénio para os manter vivos quando os podia ter liquidado,mas os anjinhos dos sócios benfiquistas viam em Vieira um deus o RGS alertou mas os anjinhos adoravam o seu líder RGS não tem perfil não gostamos do seu estilo mas era e é o único que nos dava um jeitão nos destinos do nosso clube mas duvido que alguma vez venha a concorrer para presidente agora aguentem a lagartada por uns valentes anos com tanta proteção vai ser tudo deles.

ARM disse...

Coluna,

Assino por baixo e faço a minha vénia Benfiquista aos dois enormes Benfiquistas Chakra e Troza, que escreveram dois grandes comentários sobre a mentira, a trafulhice, a desonestidade e as ilegalidades que estão na base do clube dos sapos/lagartos caloteiros. Mas faço-te também uma vénia, porque no teu blogue de enorme Benfiquismo nunca deixas "morrer" a história do Cashball nem as habilidades dos sapos com os árbitros e os VARs. Sabes aquilo que me revolta mais? Ou que, pelo menos, também me revolta? Foi ver pessoas que se dizem do Benfica a torcerem por eles no campeonato passado!! De "benfiquistas" desses não precisamos. É gente sem coluna vertebral que deve mudar rapidamente de clube, e começar a vestir às riscas.

E a outra coisa que me revolta é aperceber-me do branqueamento que a merda da comunicação social que temos faz de toda a podridão no reino do lagarto. Da "Justiça" não seria de esperar muito - quando a "Justiça" arquiva um processo como o Cashball, em que o denunciante, o empresário Paulo Silva, estava devidamente identificado (não foram denúncias ANÓNIMAS como as que chegaram ao Ministério Público e que estiveram na origem de toda a merda que contra nós foi lançada, e que em tribunal se provou serem falsas), e em que estavam em causa denúncias gravíssimas de corrupção desportiva não só no futebol como noutras modalidades, dessa "Justiça" não se pode esperar muito. Também não se pode esperar muito que a "Justiça", rápida a actuar sobre o Vieira e empresa dele, deixe passar em claro o que esteve na base dos sucessivos perdões de dívida ao clube dos sapos, que ascendem a cerca de 100 milhões de euros (há quem fale em mais), "buracos" tapados por todos os contribuintes. Abertura de um inquérito? Uma investigação? Alguma coisa?... Zero. Da nossa "Direcção", zero comentários também. Sapos e porcos continuaram a mandar merda para cima de nós, que provávamos, processo após processo em tribunal, serem falsas, mas da "Direcção" do Benfica só houve silêncio total sobre esta gigantesca teia de fraude e corrupção montada pelos sapos. Que têm até a desfaçatez de dizer, com todas as letras, que têm juízes e procuradores na direcção, e que eles vão fazer força por eles na "Justiça"! Onde é que está a SIC, o Correio da manha (e não da manhã), a TVI, a SporcoTV, que por acaso chegam sempre ao mesmo tempo que os inspectores da PJ ao Estádio da Luz? (Coincidência do caraças.) Onde é que está a barulheira a abrir os noticiários de TODOS os canais quando um gangue liderado por um VICE-PRESIDENTE do clube dos sapos (que, estranhamente, era inspector da PJ...), é condenado por roubo, sequestro e assaltos a residências? (Se já não quisermos falar do dinheiro depositado em contas de árbitros, claro...). Onde é que estão esses junta-letras todos para falarem em Ricciardi e em Álvaro Sobrinho, que pertenceu ao BES Angola e tem 30% das acções da SAD dos lagartos? E a PJ? Não vê nada de estranho, não sente nada que tenha um leve cheirinho a lavandaria?

Olha, digo-te mais: o campeonato que os sapos ganharam foi outra fraude e outra mentira. Mas ainda bem que o ganharam: Foi da maneira que viu o que se passa entre eles e a arbitragem.Não o conseguiram em campo, todos estes anos, por isso fazem-no da maneira que melhor sabem. Agora estão apenas a tentar arranjar maneira de darem umas colheradas aos porcos para eles não fazerem muito chinfrim. E a nossa Direcção? Escreve newsletters. Queres apostar que este campeonato vai ser mais do mesmo? Se tivéssemos uma Direcção formada só por Benfiquistas, talvez a música fosse outra. Mas assim... não vamos lá. O Domingos Soares Lagarto é que deve estar a esfregar as mãozinhas de contente. O clubeco dele em cima enquanto o gajo vai roendo devagarinho os nossos alicerces com a gestão "10 anos à frente". Se, e quando for feita uma auditoria às nossas contas por uma entidade isenta e imparcial, então é que se vai ver essa gestão clarinha como água.

ARM disse...

E, já agora, com um pedido de desculpas, faço também a minha vénia ao grande Benfiquista Jaime Cancella de Abreu. Viram como o radialista estava fo***o? Custa ouvir as verdades, não custa? Onde é que está agora a grande moralidade dos sapos? Foi preciso que um adepto do Benfica mostrasse a sua indignação e pusesse a verdade a nu em directo, na merda de comunicação social que temos. À "Direcção" do Benfica não se ouviu nem um piu...

ChakraIndigo disse...

COLUNA,
obrigado pelo destaque

por falar em cashball e modalidades amadoras, para recordar

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1118534081983752&id=126822611154909&__cft__[0]=AZXwW2YZULFCC3zjvGm8FVPLrtXjsaDKNqOtjYBlgXKumuBnWNxJH-Eo9y4FBZ17k7ItccJ2oKdtDPVK0M8CcqMOLsq1pd1KaFHjAT99csniB7-9vWO1wX9vNbh89_1ep7cklD8XrrzI2SE31SH1ukTk&__tn__=-UK-R

e no ultimo jogo com o cashball

https://www.facebook.com/Arquivo-da-Fruta-126822611154909/


Como sabes fui arbitro de basquetebol, embora a um nivel amador, e conheço bem o sérginho "cunhas" silva! Já nos escalões de formação foi um fartar vilanagem nos roubos ao Benfica.
O arbitro que marcou primeiramente bola para o Benfica, conheço bem, é apenas incompetente, e não tem personalidade nenhuma, logo não teve tomates para sustentar a sua decisão, não fosse o caso de se esquecerem dele nas nomeações.

Viva o Benfica

Red Eagle disse...

E hoje mais uma boca do Varandas... "Mais títulos que os nossos rivais sem contornar as regras". Este pensa que somos todos palermas como ele... Há que desmascarar esta gentalha!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

RED EAGLE,

deixa estar que pelo menos aqui...

ele não perde pela demora...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

CHAKRA INDIGO,

no primeiro LINK que colocaste...

garanto-te uma coisa...

o FERNANDO ROCHA não é nem do Porto e do Sporting...

ele é BENFIQUISTA!

sabes porquê?

eu próprio pessoalmente...

já o vi DEZENAS e DEZENAS de vezes...

na Catedral da Luz...

lá em cima na SUPERIOR do lado contrário ao COLOMBO...

nos jogos do FUTEBOL...

com CACHECOL do BENFICA!

sempre na mesma zona...

ele deve ter REDPASS e tudo kkkk

uma vez eu estava lá com um DIRIGENTE HISTÓRICO do Benfica...

com muitos anos do/no Glorioso...

está no clube desde o início dos anos 80...

ou até antes...

e ele para mim:

'olha olha'

era o FERNANDO ROCHA a sair para descer as escadas...

no final de um jogo do Benfica...

com o nosso cachecol kkkk

portanto o que diz lá no post...

de ele ser dos ANTIS...

não é verdade...

eu sei disto há muito tempo há muitos anos...

o PROBLEMA é que na FEDERAÇÃO de BASQUETEBOL...

o Sporting tem uma PROTECÇÃO enorme...

epá nos fomos ROUBADOS na última época...

e o PORTO também FOI na FINAL depois...

o Porto esteve a GANHAR a FINAL por 2-1...

como te deves lembrar...

e no 4º jogo...

o Sporting tinha a FINAL perdida...

durante o jogo logo na primeira parte...

deu para perceber isso...

o que fez o ARTISTA do MAGALHÃES?

ele AUTO-EXPULSOU-SE do JOGO!

é MACACO VELHO...

não quis ficar ligado à DERROTA no Campeonato...
(dando uma de/à SÉRGIO CONCEIÇÃO, este DESAPARECEU de CENA após o EMPATE em MOREIRA de CÓNEGOS porque PERCEBEU que naquele momento/dia tinha PERDIDO o Campeonato entendes)

mas NÃO FOI SÓ ISSO...

o Magalhães com o que FEZ...

ele PRESSIONOU a ARBITRAGEM...

a mesma ficou CONDICIONADA...

para o RESTO do 4º JOGO...

e ele sabia disso....

foi a ÚLTIMA JOGADA que ele fez...

para SALVAR o Campeonato da época passou...

e CONSEGUIU claro...

eu vi o jogo...

e a partir dali...

a ARBITRAGEM mudou por COMPLETO...

o RUMO do 4º JOGO...

a mesma ENERVOU a EQUIPA do PORTO...

e MOTIVOU a EQUIPA do SPORTING...

depois em ALVALADE...

no 5º JOGO...

na FINALÍSSIMA...

aconteceu EXACTAMENTE o mesmo...

o Porto tinha o JOGO GANHO no FINAL...

o Sporting estava ARRUMADO...

e nos ÚLTIMOS 3/4/5 MINUTOS...

a ARBITRAGEM pura e simplesmente SALVOU o Sporting...

se vistes os jogos como eu...

e como EX-ÁRBITRO...
(e não foste DIRIGENTE do BENFICA também?)

sabes do que estou a falar...

até MELHOR penso eu...

esse 1º LINK eu já o conhecia...

o segundo link ainda não...

eu não vi o jogo...

e tenho até ao final da semana para o ver na box...

tenho curiosidade claro...

para ver os nossos novos jogadores de basquetebol...

o novo TUNISINO que vem aí...

é muito bom...

ele FÍSICA e MENTALMENTE é MUITO FORTE...

vai dar uma AJUDA ENORME vais ver...

nós NÃO PODEMOS estar tanto TEMPO...

sem sermos CAMPEÕES NACIONAIS no basquete...

o que eu SOFRI naqueles 15 anos de interregno...
(até fui a OVAR quando voltámos a ser CAMPEÕES!)

e nos 18 anos sem ganharmos a TAÇA de PORTUGAL...

foi INACREDITÁVEL...

a nossa TRAVESSIA no DESERTO no basket...

e um dos principais CULPADOS...

foi/é aquele ANTÓNIO FIGUEIREDO da CMTV...

que DESTRUIU aquela CÉLEBRE equipa dos ANOS 90...

por RAZÕES FINANCEIRAS...

e PESSOAIS/POLÍTICAS!

pelo que JÁ VI no VÍDEO...

do segundo link...

foi mais uma ROUBALHEIRA ESCANDALOSA claro...

o Sporting tem a PROTECÇÃO da FEDERAÇÃO no BASKET!

eles querem o clube no basket...

e a federação está cheia de lagartos...

o Benfica vai ter que fazer BARULHO...

e o NORBERTO ALVES vai ter que PRESSIONAR os ÁRBITROS...

porque senão estamos lixados...

Rui dos Santos disse...

O Fernando Rocha MORCÃO das anedotas???? Não será o António Melo ou o que ia á BTV, que fazia o Comedia á la Carte???

ChakraIndigo disse...

Rui
Não é o das anedotas, este arbitro é o mais categorizado em Portugal e já esteve em fases finais de competições europeias.

COLUNA,
referia-me ao miudo que é da zona de Torres, não me recordo do nome, que não tem personalidade para arbitrar, e do sérgio Silva, que é basicamente um anti-benfiquista e tem um problema de narcisismo.

Viva o Benfica