Mas é óbvio que jogadores tipo "barra-brava" como o Gabriel e o Gil são aqueles jogadores que os "benfiquistas" não querem ver na equipa. São preferíveis o Weigl a trinco que deixa passar tudo, ou o Grimaldo que só é bom a atacar.
Atenção que nada me move quer contra o Grimaldo, quer contra o Weigl, mas sei muito bem o que os "benfiquistas" querem.
E oxalá o Nuno nos surpreenda pela positiva, não sei como, sinceramente, mas era tão bom. Acho que os "benfiquistas" entrariam em depressão.
Adorei o artigo Influência Arbitral acerca das análises aos nossos reforços por parte dos Merdia desportivos, eles sabem é muito, mas nós também não andamos aqui há meia-dúzia de dias.
Eu estou a falar de 2011 a 2013, mesmo depois de ele ser o melhor marcador da liga.
E sim... Eu já deixei de ler o lateral esquerdo por isso. Por ver que eles não percebem da parte de alta competição. Apesar de terem razão em alguns tópicos.
Mas o pessoal não se apercebe que está a ser comido de cebolada. É ver os blogs por aí e os comentários e o pessoal nem se apercebe da porcaria que já comeu às pazadas (é que já nem é colheres).
É só escolher o exemplo: - jogador x não presta mesmo que esteja em n momentos decisivos e a equipa ganhe mais com ele. - jogador y é muito bom mas o treinador é que não sabe mais quando antes desse jogador entrar a equipa ganhava e depois não. - os adversários não contam para nada quando somos favoritos mas nós temos de ganhar quando não somos. -a falácia de más participações na Champions quando somos eliminados por semi-finalistas da competição. - o presidente de um clube não é acusado de nada e nenhuma busca o coloca como arguido, nada do que sai a público mostra alguma coisa (e não que seja santo e não tenha feito asneira) mas os benfiquistas condenam-o com base em mentiras (há partes disso que têm razão mas aí de ti que digas que nem tudo é verdade)
Enfim... A suposta "exigência" com base em cenas que nada tem a ver está a destruir o clube por dentro. Defendem-se jogadores que não presta e mesmo com pênaltis roubados e golos sofridos em fora-de-jogo temos de ganhar...
Jorge Jesus não prestava, Rui Vitória não prestava, Lage foi sorte e apenas João Félix e não tinha créditos e depois vem um treinador com créditos e não presta. Enfim... Se pensassem um pouco viam a incoerência da sua própria mudança de opinião e que para eles nada serve.
Há uma campanha anti-Benfica nos Merdia, nas redes sociais, e na blogosfera, campanha esta que é feita por muito benfiquista que podemos dividir em três grupos: Os que não gostam do Vieira, (eu também não gosto), mas nem todos os que não gostam dele alinham na campanha; O segundo grupo é composto por muito benfiquista que não gosta do Jesus, (não gostei de tudo na primeira passagem, e nesta estou a gostar muito pouco), mas também aqui nem todos; Existe ainda um terceiro grupo de benfiquistas mais "desatentos" e "ingénuos", que aceitam sem pensamento crítico tudo o que sejam ataques ao Benfica. Mas nestes três grupos estão benfiquistas mesmo, sem aspas.
Há depois nessa campanha mais outros três grupos: Os "benfiquistas" com aspas, que não são mais que agentes provocadores que procuram criar divisão e dúvidas nos benfiquistas (sem aspas), sobretudo no terceiro grupo, e empolam as críticas dos dois primeiros grupos; O segundo grupo, ou quinto no total, é composto por "isentos", que não conseguem fugir à sua aversão ao Benfica, não digo que sejam necessariamente anti-benfiquistas, mas não morrem de amores pelo Benfica, e como são assim ajudam os quatro grupos anteriores; O terceiro grupo deste segundo trio, ou o sexto de todos, e último, é composto por gente que nunca se identificou como "benfiquista" ou "isenta", são assumidamente de outros clubes, e alguns nem se esforçam por disfarçar o seu anti-benfiquismo, mas nem toda a gente neste grupo é anti-benfiquista, alguns são apenas adeptos dos nossos rivais, apenas replicam o que ouvem nos círculos onde se movimentam.
Se quanto ao segundo trio, pouco ou nada há a fazer, uns têm uma agenda, outros foge-lhes a "imparcialidade", e outros estão no seu direito, ninguém é obrigado a gostar do Benfica. Mas agora os benfiquistas, os verdadeiros, sobretudo os que sofrem com o clube, esses têm que começar a estar mais atentos, com esta postura de críticas constantes e tolerância aos ataques de terceiros, só prejudicam o clube.
até os ÁRBITROS se DELICIAVAM...
-
com o nosso 💓 *'ETERNO CHALANIX'* 💓
*💓'SEMPRE!'💓*
(estava lá neste dia, tinha 11 anos! OBRIGADO CHALAS!)
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
O pequeno genial viveu. O pequeno genial viverá
-
""O Chalana morreu" e nós os simples mortais, despertámos estremunhados com
uma frase que nos dá um murro nas entranhas.
Como bem escreveu o Vitor Belanci...
Pequeno Genial
-
Infelizmente nunca o vi jogar mas ainda sou de uma geração em que a sua
figura esteve sempre presente. Conseguiu um estatuto que muito poucos
conseguiram...
Fernando Chalana (1959-2022)
-
Nasceu num dia 10 (de Fevereiro) e partiu noutro dia 10 (de Agosto). Morreu
hoje um dos mais geniais jogadores que tive o privilégio de ver com a
camisol...
Almeida Bruno no Quarto Anel
-
*AOS 87 ANOS FALECEU UM DOS SÓCIOS MAIS ANTIGOS DO CLUBE COM 83 ANOS DE
DEDICAÇÃO AO «GLORIOSO».*
Infelizmente o facto de estar de férias fez-me pensa...
OBRIGADO ‘PEQUENO GENIAL’
-
Partiu Fernando Chalana. O “Pequeno Genial”, como assim era conhecido,
deixou-nos aos 63 anos, neste dia 10 de agosto. Curiosamente, dez é um
número que ...
AO MEU ÍDOLO
-
Na margem esquerda da vida nasceu. Foi na ala esquerda do campo que brilhou.
Fintou adversários. Também adversidades.
Foi um mago, uma luz, um trovão. Jo...
Vergonha do Vitória
-
«Face ao sucedido na noite de hoje na cidade de Guimarães, a Associação
VitóriaSempre vem pelo presente emitir o seguinte comunicado:
I – O que nós...
Fernando Chalana: um génio do futebol
-
Foi um dos melhores jogadores que vi em campo com a camisola do SL Benfica.
O seu amor ao clube era incrível, assim como a sua qualidade que rasgava
qua...
Nova Época A Começar Mas...
-
Como vai ser desta vez Sport Lisboa e Benfica?
Sim, estou a referir-me ao Futebol de onze masculino que na passada época,
venceu os seguintes títulos:
F...
Pouca luz ao fundo do túnel
-
28 para hoje! A juntar aos 3 lesionados (Lucas, J.Victor e Ristic)...a
verdade é que não foram assim muitas as escolhas até ao momento. Há ainda
pouca lu...
Rumo ao 38
-
Hoje o *Benfica* faz o primeiro jogo de preparação da *época 2022/2023*,
será às 16h contra o *Reading*, em Inglaterra, onde o *Benfica* se encontra
em ...
Plantel 22/23 - Sport Lisboa e Benfica
-
Aqui vai o habitual exercício de FM de fecho de época. Pressupostos:
1- Não tenho nenhuma informação privilegiada do Clube, nem dos empresários
ou jogado...
O Pai Natal da Finlândia
-
Esta publicação não é mais do que a partilha dum comentário deixado no
blogue Vedeta da Bola, e assinado como o título do post:
" “É mais fácil enganar a...
Sou do Benfica E isso me envaidece Tenho a genica Que a qualquer engrandece Sou de um clube lutador Que na luta com fervor Nunca encontrou rival Neste nosso Portugal.
Ser Benfiquista É ter na alma a chama imensa Que nos conquista E leva à palma a luz intensa Do sol que lá no céu Risonho vem beijar Com orgulho muito seu As camisolas berrantes Que nos campos a vibrar São papoilas saltitantes
8 comentários:
Mas é óbvio que jogadores tipo "barra-brava" como o Gabriel e o Gil são aqueles jogadores que os "benfiquistas" não querem ver na equipa. São preferíveis o Weigl a trinco que deixa passar tudo, ou o Grimaldo que só é bom a atacar.
Atenção que nada me move quer contra o Grimaldo, quer contra o Weigl, mas sei muito bem o que os "benfiquistas" querem.
E oxalá o Nuno nos surpreenda pela positiva, não sei como, sinceramente, mas era tão bom. Acho que os "benfiquistas" entrariam em depressão.
Adorei o artigo Influência Arbitral acerca das análises aos nossos reforços por parte dos Merdia desportivos, eles sabem é muito, mas nós também não andamos aqui há meia-dúzia de dias.
Quando vemos a estrutura física de uma equipa como o Leipzig e depois vemos a do Benfica... enfim
Nem mais Coluna.
Faz-me lembrar quando ninguém gostava do Cardozo ou do Mitroglou. Do Cardozo até ouvi benfiquistas a dizer que o Postiga fazia o mesmo que ele...
MARK TRENCHER,
ainda não li o artigo mas vou ler claro...
e linkar tal como este do grande EPLURIBUSUNUM que está no link 'olhos'...
se viesse esse TRINCO francês que se falou hoje...
seria maravilhoso...
há quanto TEMPO ando eu a falar nisso aqui?
desde a época do nosso TETRA/36º pelo menos...
ANTÓNIO GONÇALVES,
benfiquistas como tu são sempre bem-vindos neste blogue...
falei nessa questão do LEIPZIG aqui...
aquando da FINAL 8 da Champions em LISBOA neste ano...
pelo TIPO de jogadores que eles tem...
que NÓS BENFICA não temos...
e é por isso que NÃO ESTAMOS LÁ...
aliás nem é preciso olhar tão longe para a Alemanha...
basta ver a EQUIPA do Porto...
TROZA,
o Cardozo em 2008 era o TITULAR...
estávamos em 2º lugar com acesso à Champions...
com 6 pontos de avanço sobre o Sporting...
houve uma CAMPANHA já na altura...
nas REDES SOCIAIS/JORNAIS...
para o NUNO GOMES entrar para o LUGAR do PARAGUAIO...
para assim ir ao EURO 2008...
o Cardozo SAIU...
o Nuno Gomes ENTROU...
acabámos em 3º lugar...
FORA da CHAMPIONS...
e a 6 PONTOS do Sporting...
já viste ISTO?
o blogue que eu LINKO neste post...
já fez o FAVOR de me RECONHECER um dia no blogue...
a 'LUTA' que eu FAÇO aqui DESDE SEMPRE...
pelos SUPERIORES INTERESSES do BENFICA...
e esta QUESTÃO é UMA DELAS...
e se tu leres com ATENÇÃO o POST LINKADO neste post...
vais ver que tem lá QUESTÕES muito PERTINENTES...
sobre o que ANDA a FAZER um CERTO BLOGUE...
PATROCINADO pela FEDERAÇÃO PORTUGUESA de FUTEBOL...
eu pensei que fosse só BURRICE...
desconhecimento do que é a ALTA COMPETIÇÃO...
mas afinal não é só isso...
é CANALHICE anti-benfiquista primária...
aquele BOUCELAS é uma VERGONHA...
foi com o Jesualdo para o Brasil...
não duraram lá 6 meses...
Coluna, eu em 2008 só conhecia o anti-tripa.
Eu estou a falar de 2011 a 2013, mesmo depois de ele ser o melhor marcador da liga.
E sim... Eu já deixei de ler o lateral esquerdo por isso. Por ver que eles não percebem da parte de alta competição. Apesar de terem razão em alguns tópicos.
Mas o pessoal não se apercebe que está a ser comido de cebolada. É ver os blogs por aí e os comentários e o pessoal nem se apercebe da porcaria que já comeu às pazadas (é que já nem é colheres).
É só escolher o exemplo:
- jogador x não presta mesmo que esteja em n momentos decisivos e a equipa ganhe mais com ele.
- jogador y é muito bom mas o treinador é que não sabe mais quando antes desse jogador entrar a equipa ganhava e depois não.
- os adversários não contam para nada quando somos favoritos mas nós temos de ganhar quando não somos.
-a falácia de más participações na Champions quando somos eliminados por semi-finalistas da competição.
- o presidente de um clube não é acusado de nada e nenhuma busca o coloca como arguido, nada do que sai a público mostra alguma coisa (e não que seja santo e não tenha feito asneira) mas os benfiquistas condenam-o com base em mentiras (há partes disso que têm razão mas aí de ti que digas que nem tudo é verdade)
Enfim... A suposta "exigência" com base em cenas que nada tem a ver está a destruir o clube por dentro. Defendem-se jogadores que não presta e mesmo com pênaltis roubados e golos sofridos em fora-de-jogo temos de ganhar...
Jorge Jesus não prestava, Rui Vitória não prestava, Lage foi sorte e apenas João Félix e não tinha créditos e depois vem um treinador com créditos e não presta. Enfim... Se pensassem um pouco viam a incoerência da sua própria mudança de opinião e que para eles nada serve.
Há uma campanha anti-Benfica nos Merdia, nas redes sociais, e na blogosfera, campanha esta que é feita por muito benfiquista que podemos dividir em três grupos:
Os que não gostam do Vieira, (eu também não gosto), mas nem todos os que não gostam dele alinham na campanha;
O segundo grupo é composto por muito benfiquista que não gosta do Jesus, (não gostei de tudo na primeira passagem, e nesta estou a gostar muito pouco), mas também aqui nem todos;
Existe ainda um terceiro grupo de benfiquistas mais "desatentos" e "ingénuos", que aceitam sem pensamento crítico tudo o que sejam ataques ao Benfica.
Mas nestes três grupos estão benfiquistas mesmo, sem aspas.
Há depois nessa campanha mais outros três grupos:
Os "benfiquistas" com aspas, que não são mais que agentes provocadores que procuram criar divisão e dúvidas nos benfiquistas (sem aspas), sobretudo no terceiro grupo, e empolam as críticas dos dois primeiros grupos;
O segundo grupo, ou quinto no total, é composto por "isentos", que não conseguem fugir à sua aversão ao Benfica, não digo que sejam necessariamente anti-benfiquistas, mas não morrem de amores pelo Benfica, e como são assim ajudam os quatro grupos anteriores;
O terceiro grupo deste segundo trio, ou o sexto de todos, e último, é composto por gente que nunca se identificou como "benfiquista" ou "isenta", são assumidamente de outros clubes, e alguns nem se esforçam por disfarçar o seu anti-benfiquismo, mas nem toda a gente neste grupo é anti-benfiquista, alguns são apenas adeptos dos nossos rivais, apenas replicam o que ouvem nos círculos onde se movimentam.
Se quanto ao segundo trio, pouco ou nada há a fazer, uns têm uma agenda, outros foge-lhes a "imparcialidade", e outros estão no seu direito, ninguém é obrigado a gostar do Benfica.
Mas agora os benfiquistas, os verdadeiros, sobretudo os que sofrem com o clube, esses têm que começar a estar mais atentos, com esta postura de críticas constantes e tolerância aos ataques de terceiros, só prejudicam o clube.
Enviar um comentário