estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

que DEUS Nosso Senhor AJUDE...

 o 'Sport Lisboa e BENFICA'...


5 comentários:

troza disse...

Adotando uma frase dos que criticam tudo e todos... Até o levo ao aeroporto. Pior contratação de sempre do Benfica (até pelo preço que custou)

Mesquita disse...

Caro Coluna,

Eu sei que o Weigl e o Grimaldo, são os teus cavalos de batalha... :)

E, embora relativamente a Grimaldo eu concorde contigo relativamente à sua insuficiência defensiva (embora ache que Grimaldo seja um jogador que faça imensa falta ao Benfica e devesse alternar com outro DE consoante a dificuldade dos jogos - Grimaldo nos jogos onde somos mais dominadores, NT nos jogos mais equilibrados), já quanto a Weigl, discordo.
E discordo porquê?
Porque, tal como fazem com Gabriel, há muita gente a cascar em jogadores quando eles simplesmente estão fora de posição ou a fazer funções que não estão na sua génese.

O Weigl não tem força física, velocidade, poder de choque, etc? Certo, mas, ele não é um Fejsa, nem um Matic... ele é um médio defensivo de construção. O Xavi também não tinha nada do que referi atrás, certo?
Weigl é um jogador que precisa de um "cavalo ao seu lado", de um 8 de campo inteiro.

O Weigl, juntamente agora com o Vertoghen, têm como maior capacidade terem mais sangue frio e técnica defensiva. São jogadores que lidam bem com a pressão do adversário quando têm a bola no pé e não cometem erros parvos quando submetidos a essa pressão.
Podes dizer sim, e aí concordo contigo, que o Weigl não encaixa no esquema de jogo do JJ (nem no do Lage encaixava), mas isso não faz dele um mau jogador.

Eu sou fã assumido de JJ, mas, acima de tudo sou benfiquista, e acho que o Benfica tem excelentes jogadores, mas uma tática e dinãmicas (quer ofensivas, quer defensivas) que sub-aproveitam, e de que maneira, os nossos jogadores.

Mas isto é apenas a minha opinião, na realidade eu quero é que o Benfica ganhe :)

Abraço

troza disse...

O Xavi no ataque dava muito mais que o Weigl alguma vez deu pelo Benfica e defensivamente aquela equipa do Barça pareciam todos cães atrás da bola.

A atitude dele em campo defensiva e ofensivamente só prejudicam a equipa.

Ele veio para uma equipa que vinha apenas da melhor primeira volta de sempre. O que aconteceu? Golos sofridos quadruplicaram e os marcados diminuíram. Curiosidades: o Benfica o ano passado só não sofreu golos quando ele não jogou. Sem falar da final da taça.

O Bruno Lage não o tirou enquanto podia. O JJ tirou-o mal se lixou com ele em campo. Florentino devia estar cá em vez dele. E repara que o Benfica até com Pizzi no meio do terreno (que já é inacreditável) não chega a fazer tão mau do com Weigl.

Mesquita disse...

@ Troza,

Mas isso não faz do Weigl um mau jogador por si só, faz do Weigl um "mau jogador para o modelo de jogo do Benfica". Comparar o impacto do Xavi no Barça, com o impacto do Weigl no Benfica, não faz sentido, basta olhar para o restante 11 de ambas as equipas... Só estava a comparar "características úteis no momento defensivo" para um médio defensivo.

Volto a dizer: não tens nenhum jogador no meio-campo de construção do Benfica (exclui os extremos) que seja um jogador tão fiável com posse bola sob pressão para além do Weigl (o Gabriel, Taarabt e Pizzi têm mais técnica mas não são tão seguros/fiáveis). Agora, se isso é importante no modelo de jogo do Benfica já é outra conversa...

Por último, eu não estou com isto a dizer que o Weigl deve jogar no onze do Benfica, ou que a presença dele é benéfica para a equipa (para mim, num meio campo a 2, e com o plantel do início da época, a dupla teria de ser Florentino + Gabriel).
Só estou a dizer que o acho um bom jogador, e que é usado no Benfica num modelo de jogo que não o potencia (assim como, atualmente, acontece com o Everton - o facto de os laterais subirem muito, mesmo em ataque posicional, obriga o Everton a desgastar-se imenso na transição defensiva - não aconteceria isto se o DE fosse o Eliseu por exemplo).

Mas é só a minha opinião.
Reforço que, desde que o Benfica ganhe, até pode ser com o Weigl a apanha-bolas :)

Mark Trencher disse...

Relativamente aos jogadores citados, sobretudo o Weigl, a mim parece-me que é como diz o Mesquita, e faço uma analogia: Tínhamos um parafuso para apertar, fomos a um Aki e vimos que o preço das chaves de parafusos rondava os 3€, entretanto reparámos que os martelos estavam a 1€, e decidimos comprar um martelo para apertar o parafuso.
Esta é a simplificação da contratação do Weigl, tem muitas mais variáveis. A oportunidade do negócio por exemplo, sempre a oportunidade de negócio e não o reforço efectivo da plantel, e como é óbvio correu mal, agora continuamos com o parafuso para apertar e desfizemos-nos das chaves de parafusos que tínhamos... e continuamos a usar o martelo com o parafuso.

Quanto ao Grimaldo, julgo que na altura que veio, foi também uma oportunidade de negócio que surgiu e quisemos aproveitar. Perfeitamente justificável e razoável, o pior é que à conta da oportunidade de negócio, nunca mais fomos buscar ninguém para encostar o Grimaldo. Entretanto esprememo-lo, e o próprio jogador pura e simplesmente não evoluiu. Ainda hoje estava a ver as imagens da equipa a treinar, o Grimaldo parecia uma criança no meio dos miúdos mais velhos ali aos saltinhos.

Uma vez mais digo que não concordo com queimar jogadores, mas se houvesse a mesma impaciência com o Grimaldo como temos tido com os avançados centro que contratámos nas duas épocas anteriores, nesta altura já teríamos um defesa esquerdo "decente".