estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

sábado, 31 de outubro de 2020

depois de um histórico Almeida Garrett...

agora Portugal tem um ALMEIDAGATE histórico...

como dizia o também histórico Camilo de Oliveira...

e assim vai este país...

(desta vez o que dirá o PORCO? pois é...)

ASSALTO À MÃO ARMADA

Uma lição de como transformar um 3-0 num 2-1:

15´ - Cotovelada de Uribe a Bruno Costa para cartão vermelho;
37´ - Golo mal anulado ao FC Paços Ferreira;
40´ - Expulsão de Pepa, treinador do FC Paços Ferreira;
6 inexplicáveis minutos de desconto;
50´ - Penálti inexistente para o #portoaocolo.

Anos 90 em pleno século XXI. Acabem com esta farsa! 

12 comentários:

Mark Trencher disse...

Podiam refazer aquela célebre frase do Gary Lineker, "No futebol são 90 minutos, 11 para cada lado, e no fim... há-de ter havido um penalty a favor do Porto".

PeloBenfica disse...

Isto é tudo muito bonito, mas a luta e a exposição destas situações não se faz via redes sociais. E mais, não se faz por redes sociais não oficiais ao clube às quais o adepto comum e que não passa a vida na net não chega a ter conhecimento.

Enquanto o Benfica, clube, na forma do presidente ou orgãos sociais do clube a departamento de comunicação do clube não se insurgirem fortemente e de maneira clara contra tudo isto, então não tenho como não considerar o clube conivente com todas estas situações. Não há outra maneira de dizer isto - tanto é ladrão quem rouba, como quem vê e deixa acontecer.

De novo, ver isto a acontecer, e não haver tomada de posição forte e clara do Benfica, colocando os nomes nos bois, e pedindo responsabilidades e cabeças de quem é responsável pelo estado a que chegamos, então as coisas não vão lá. Tal como não têm ido nestes últimos tempos. Foi a primeira vez que isto aconteceu? É já alguma novidade? Então, para muita tristeza minha, só tenho de concluir que o clube é conivente e cúmplice com a situação.

E isto é prejudicial para o clube no longo prazo, pois mata não só a paixão dos adeptos pelo que se passa dentro das 4 linhas, mata também a paixão de desporto pelo desporto. Porque é que eu me vou chatear ou perder tempo de vida se o clube não se importa com isso nem diz nada? Onde está o departamento de comunicação do clube? Uma newsletter inócua segunda de manhã sem garra?

Isto que aconteceu ontem é tudo menos desporto. É um crime a acontecer, com a complacência das identidades que deveriam ser responsáveis por isto não acontecer. O Benfica é parte interessada e nada anda a fazer por isso. Gostaria de acreditar que após as eleições, as coisas fossem mudar para melhor nalguns aspectos da gestão do clube.... Limpar o clube dos incompetentes na gestão da comunicação do clube seria um bom sítio por onde começar....

troza disse...

A isto tudo junta a diferença clara de tratamento do que é um roubo à descarada a favor do Porto e do que é um lance difícil de ajuizar apitado a favor do Benfica e está explicado como há gente que basta o Benfica não ser roubado para ser escandalo nacional.

Já disse antes e volto a dizer: já hoje é dia de fazer barulho, dia de apelidar este campeonato como o campeonato aVARiado ou qualquer coisa... apontar, denunciar e impedir que daqui a uma ou duas jornadas haja um lance correctamente apitado a favor do Benfica e virem com a narrativa do Benfica levado ao colo e tal.

Por fim... Inacreditável como isto acontece com VAR. Não há desculpas!!! São dadas condições aos árbitros para apitar bem e eles continuamente apitam mal. Quem faz isto não pode continuar a apitar na primeira liga, mesmo que fiquemos sem árbitros.

Ainda em campanha falaram do desinvestimento na época em que tentámos o penta mas com VAR transformaram um 4 ou 5-0 ao Sporting num 1-1 e acham que houve falta de investimento? Houve foi falta de defesa do Benfica!

Acordem!!! Tenho de lembrar em 2012/2013 quando ganhámos ao Sporting e foi o roubo do século quando em 3 lances que eles se queixaram de penalti apenas um era claro e um dos outros era impossível de ver no angulo em que estavam e mesmo assim era duvidoso? Todos os roubos a favor do Porto foram legitimados com esse suposto escandalo. Ninguém disse nada qunado o Porto nos dois jogos a seguir ganha 3-1 com golos mal anulados aos adversários nos dois jogos e com um golo ilegal validado ao Porto e um penalti roubado aos outros (se calhar estou a fazer confusão que já lá vai um tempo)... dois jogos que deviam ter terminado 2-2 ou até com derrotas do Porto terminaram com vitórias mas como houve o suposto escandalo frente ao Sporting isso foi abafado.

Acordem!! Chega deste silêncio!! Chega de levarmos goleadas neste campo! Temos a faca e o queijo na mão. É hora de não dar abébias!

Já são muitos anos e vou deixar aqui escrito... em dezembro se o Benfica estiver na frente vão dizer que a arbitragem em Portugal está mal e o Benfica é levado ao colo. Se ficarmos calados e se deixarmos passar isto como deixámos passar o jogo do Porto com o Marítimo é isso que vai acontecer... Enfim!!

Chega de passividade, chega de silêncio, chega de deixar os outros criar a narrativa que querem e fazer passar mentiras por verdade!


E, volto a repetir, isto é válido para Vieira como para a oposição que, como tu disseste, nem boa para ela foi.

Mário disse...

Ontem ouvi que o Bernardo ia intervir e foi adiada a intervenção. Continua a brincadeira. Quem obrigou a passo atrás? Parece que...foi legitimado pelos sócios. Eles que aguentem este despautério. Viva o Fontelas, viva o Paulo Costa, viva o Fernando Gomes (meu adversário no basket), viva o Craveiro!

Pedro disse...

Coluna quantos minutos deu depois dos 90?

GRÃO VASCO disse...

"Enquanto o Benfica, clube, na forma do presidente ou orgãos sociais do clube a departamento de comunicação do clube não se insurgirem fortemente e de maneira clara contra tudo isto, então não tenho como não considerar o clube conivente com todas estas situações. Não há outra maneira de dizer isto - tanto é ladrão quem rouba, como quem vê e deixa acontecer."

Ao PeloBenfica que escreveu esta barbaridade, só me resta recomendar-lhe a toma, duas vezes ao dia, de uma colher de chá de bicarbonato de sódio.

Compreendo que a azia seja muita e para este doente traumático não ficar cronicamente doente dou-lhe uma sugestão.
- MUDE DE CLUBE!

Se a Direcção não fala, é porque não fala. Se fala, falou mal. Se falou uma vez deveria ter falado dez. Se não é o departamento de comunicação, é departamento disto, daquilo ou de aqueloutro. A eterna busca de um defeito qualquer desde que seja este o Presidente.
Mas vão ter que aguentá-lo, pelo menos, durante mais quatro anos.
Os descontentes desta vida "apelidarem" de ladrões os dirigentes e funcionários do Benfica é um insulto e uma grosseira canalhice.

Mas, nós todos sabemos porque isto ainda acontece.
Não é para todos saber perder. E então da forma que foi, ainda mais.
O azedume de uma derrota seja ela por números maioritariamente absolutos ou absolutíssimos (62,5% ou 1,64%) faz uma dor e uma comichão a muita gente.

Aguentem-se à bronca como diz o JJ. O resto são tretas da Maria Cachucha.

SAUDAÇÕES GLORIOSAS A TODOS OS AUTÊNTICOS
E os meus parabéns ao Caro Companheiro, Coluna d'Águias Gloriosas pelo seu combate em prol do Glorioso.
Grato.
GRÃO VASCO

Francisco disse...

como disse o J. Marques, PRENDANOS ESTES BANDIDOS TEM QUE SER PRESOS.
O Futre disse é um escândalo estes bandidos envergonham a própria família,
nota. os dirigentes do BENFICA tem que vir a terreiro denunciar estes roubos a favor dos porkos como fez com o apito dourado, tem que vir ontem era tarde.

PeloBenfica disse...

"Ao PeloBenfica que escreveu esta barbaridade, só me resta recomendar-lhe a toma, duas vezes ao dia, de uma colher de chá de bicarbonato de sódio."


Estás certo.... eu vejo um galinheiro a ser roubado uma vez... como e calo..... e depois torna a acontecer.... torno a comer e a calar, e isto sucessivamente ano após ano, afectando até o negócio. Mas está certo, barbaridades.... Dps queixa-te que existem populismos ou que as coisas acontecem e não se percebe porquê.

Antes de criticares os outros pelo que escrevem, tenta compreender o que é dito. E isto é ponto final na conversa, porque se és BENFIQUISTA, de certeza que não vou andar aqui a lavar roupa suja em público. Não compreendes, não comentes ;)

GRÃO VASCO disse...

Quem está minimamente atento sabe onde queres chegar.
De chicos-espertos está o inferno cheio.
Se és Benfiquista não chames ladrões aos dirigentes do Benfica
E tu pensas que és o espertinho saloio lá do bairro?
Comento,comentarei e denunciarei sempre os traidores ao Benfica.
O primeiro a largar aqui roupa suja para ser lavada foste tu, percebeste?
...E galinheiro tens lá tu em casa. Contínuas no campo do insulto e neste caso só me apetece mandar-te para o sítio que eu cá sei. Mas por respeito ao Coluna não o vou fazer.

luxogami disse...

VAMOS SER ROUBADOS NO BESSA! BASTA VER QUEM SÃO OS ÁRBITROS!

MUITA ATENÇÃO!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

luxogami,

pois vamos...

está mais que visto isso...

e nas TELEVISÕES hoje os BENFIQUISTAS...

deviam ALERTAR para o mesmo...

a COMUNICAÇÃO devia-lhes pedir/fazer ver isso...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

BENFIQUISTAS 'Pelo Benfica' e Grão Vasco,

as eleições já foram e acabaram na quarta-feira meus caros camaradas do Glorioso SLB...

os nossos INIMIGOS, os do Sport Lisboa e BENFICA...

estão FORA da LUZ...

quem votou em Noronha Lopes e Rui Gomes da Silva...

não é MENOS BENFIQUISTA que eu que votei VIEIRA...

tal como eu quando VOTEI LUÍS TADEU DERROTADO há muitos anos naqueles eleições perante o Vígaro que ia DESTRUÍNDO o nosso grande AMOR não passei a ser MENOS BENFIQUISTA perante os que votaram e ganharam aquelas eleiçóes...

tem que haver UNIÃO no BENFIQUISMO...

o que está em CAUSA neste MOMENTO nesta ÉPOCA é só isto:

-ganharmos/termos a partir de amanhã uma VANTAGEM de 8 PONTOS sobre o Porto e aumentar a MESMA depois até FEVEREIRO...

-quando RECOMEÇAREM as ELIMINATÓRIAS da LIGA EUROPA em FEVEREIRO o BENFICA ter o CAMPEONATO praticamente GANHO...

-o Benfica REFORÇAR-SE no MERCADO de INVERNO...
(LUCAS VERÍSSIMO, GERSON e BRUNO HENRIQUE!)

-para depois o nosso MESTRE gerir no Campeonato e ATACAR a LIGA EUROPA!

- é ISTO que está em CAUSA neste MOMENTO...

por isso tem que HAVER UNIÃO no BENFICA!

RUMO ao 38º CAMPEONATO!
RUMO à 27ª TAÇA de PORTUGAL!
RUMO à 9ª SUPERTAÇA!
RUMO à 8ª TAÇA da LIGA!

e RUMO à 4ª TAÇA EUROPEIA...

com o 3º PRESIDENTE DIFERENTE!

algo JAMAIS acontecerá...

com outro clube em Portugal...

SAUDAÇÕES GLORIOSAS