estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quarta-feira, 13 de maio de 2020

o SCOUTING do Benfica realmente...


deixa muito a desejar na minha opinião...

foi o Perin, depois o filme que está a ser o Weigl e agora isto...
(o Bruno Lage anda a ver muito o Canal Panda só pode)


vou ser sincero como sou sempre aqui a falar do Benfica...

só vi o Ruben Semedo jogar no Sporting...

desde aí nunca mais o vi jogar...

e do que eu vi lembro-me é disto...

é que ficava satisfeito sempre que o JJ o punha a jogar...

porquê?

porque era um central que dava....

várias casas ao longo do jogo...

tinha nítidas falhas de concentração...

e de colocação no terreno...

e depois a jogar futebol ele...

parecia um atleta de 400 metros barreiras...

quando fazendo um paralelismo com o atletismo...

um defesa-central muitas vezes...

tem que ser um sprinter de 100/200 metros...

ou um maratonista...

ou seja ser consistente...

jogar com constância e equilíbrio...

ora do que eu me lembro...

é que este Ruben Semedo era o contrário...

tinha falhas de marcação e era trapalhão...
(passes fáceis errados e perdas de bola infantis)

daquilo que eu vi na altura...

ele NÃO É CENTRAL para o Benfica...
(ele não joga como jogava o Luisão por exemplo)

só se ele entretanto mudou...

mas como o Scouting do Benfica...
(e também a Estrutura de futebol e o seu treinador)

queriam o Perin para o lugar do Vlachodimos...

e para substituir um CAMPEÃO como o Fejsa...

foram buscar um menino à Nuno Gomes chamado Weigl...

eu não me cheira que ele tenha mudado...

17 comentários:

alexanderson disse...

eu duvido que o scouting tenha algum poder no benfica, quem decide as contratações é o presidente... o benfica nisso tem que melhorar claramente porque são imensas falhas no mercado e eu até concordo com a vinda do weigl.

GRÃO VASCO disse...

Eh pá!
Tu ainda dás credibilidade ao record das pêtas, inclusive colocando no teu post a imagem da capa do pasquim, dando-lhe assim publicidade gratuita?

Como sabes, gosto de aqui vir, por vezes não concordo com algumas coisas que dizes sobre alguns jogadores do Benfica - mas não as contesto aqui e publicamente, solicitando-te a não publicação do comentário respectivo - mas neste caso a contenção é absolutamente prioritária.
Vamos lá ter alguma calma!

O meu desejo é que esses gajos, os da bola e o pasquim de lá de cima mais os generalistas cm's, expressos, jornais de notícias, sábados e quejandos, REBENTEM!

António Viegas disse...

E desde quando tudo o que o Record noticia sobre o Glorioso se vem a confirmar?

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

António Viegas,

tens toda a razão e já escrevi isso aqui muitas vezes...

só que esta do Ruben Semedo já é para aí a 10ª vez...

e já houve algum desmentido da parte do Benfica?

e mesmo que venha fica já dada a minha opinião...

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Andei a investigar a evolução este Semedo, NULA. SE O CONTRATAREM SÃO UMA CAMBADA DE ....

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Grão Vasco,

publiquei o teu comentário no telemóvel e lá não reparei que pedias para não o publicar...

agora já publiquei, se quiseres apagar estás à vontade...

sobre o resto...

já sabes que eu tenho a minha maneira de ver e defender o Benfica...

para mim só o SIMBOLO/EMBLEMA é que conta...

e claro os jogadores que o ajudam/ajudaram a tornar maior...

qualquer jogador que eu ache...

que é prejudicial ao Benfica...

e quem vai beneficiar com isso é o Porto...

tem que SALTAR FORA não há hipóteses!

olha o exemplo do Nuno Gomes...

desde que saiu quantos Campeonatos ganhámos?

6...

o Porto 4...

nos 13 ou 14 anos que ele foi titular no Benfica...

quantos ganhámos?

1...

no ano em que o Porto teve 3 Treinadores...

e vendeu a equipa quase toda...

o Grimaldo lixou-nos o PENTA...

ao ver o Marega e borrar-se todo..

e dar um toquinho na bola para o Herrera...

na época seguinte fez o mesmo com o Bruno Fernandes...

e lá se foi a Taça de Portugal...

o Benfica EUROPEU de GRIMALDO é o quê?

é só o PIOR Benfica Europeu da História na Champions...

levámos 5 em Basileia...

vai lá ver o que fez o Grimaldinho nesse jogo...

em especial na 1ª parte...

etc...etc...etc...

o Weigl veio e foi um FESTIM...

nas redes sociais do Benfica...

na BTV...

nos PENSADORES do Benfica na Comunicação Social...

o que é que eu escrevi?

olha foram buscar o 'Nuno Gomes ALEMÃO'...

tínhamos uma vantagem ENORME na Classificação...

fizemos a melhor primeira volta da história...

como estamos agora?

no último jogo em Setúbal...

um jogador deles assanhou-se ao WEIGL...

ele baixou a cabecinha...

ou seja 'amainou-se'...

como se amainava o Nuno Gomes e o Paulo Madeira...

nestes últimos dias a SPORTTV...

deu o Porto 3-Benfica 1 da época 98/99 nas Antas...

jogaram o Nuno Gomes e o Paulo Madeira...

vai lá ver o jogo que os dois fizeram...

a forma como jogaram...

ambos com o cabelinho comprido...

vai lá ver e depois vem aqui comentar...

como é que o Benfica andou...

e agora parece que querem o regresso desse Benfica...

o Benfica SUBMISSO e PASSIVO perante o Porto...

o que é que o Grimaldo fez Grão Vasco...

nos 2 primeiros golos no clássico no dragão?

e nos 2 golos aqui na Luz?

e nesta Champions outra vez?

e na Liga Europa?

e eu é que sou o MAU BENFIQUISTA?

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

alexanderson,

achas que o Presidente Vieira conhecia o WEIGL de algum lado?

concordas com a vinda dele?

lembras-te do NDINGA?

ele uma vez disse uma coisa sobre o Benfica...

que eu vou colocar aqui num post...

que tem a ver com a forma como o Benfica joga...

com a cultura do clube...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

alegriaencarnada,

se é assim...

então ainda bem que escrevi este post...

PS- é só olhar para o Braga...

não tem os MILHÕES do Benfica...

mas gosto mais do SCOUTING deles...

o PALHINHA fez um jogo contra o Porto....

na Final da Taça da Liga...

que o WEIGL nunca irá fazer na vida...

porque não tem CAPACIDADE FÍSICA para isso...

com aquelas pernas de cotonete que ele tem...

e a nível mental o alemão não é nada já deu para ver...

olhem para os CENTRAIS do BRAGA...

qualquer um deles é melhor que o Ruben Semedo...

aquele míudo Amaro vai acabar no Porto claro...

GRÃO VASCO disse...

Coluna,
Não há problemas sobre a publicação.

Quanto aos jogadores, já te disse uma vez - podes ter a maior razão do mundo (e em relação a um ou outro estou de acordo) mas não deves criticá-los publicamente.

Agora quanto à pergunta que fizeste no comentário sobre se és mau Benfiquista, nunca aqui afirmei isso. Antes pelo contrário.

Saudações Gloriosas

ChakraIndigo disse...

Coluna,
alguns benfiquistas confundem a critica com outra coisa.

o Benfica actual tem muitas coisas boas, mas nem tudo é bom.
Basta ver a dança de contratações para a posição 9. Parece que finalmente acertamos com o Vinicius, depois de Ferreyra, Castillo, De Tomas.

Eu gostava era que vissemos o plantel de 2013, por exemplo, e o de agora.

Quanto ao Fejsa, foi só um dos melhores médios defensivos que já jogaram no Benfica, e só foi pena a sua inconstância por motivos físicos de lesões.

Quanto ao Weigl, eu achei uma boa contratação, mas ainda não demonstrou a sua qualidade. Vamos dar mais tempo.

Viva o Benfica

Gus disse...

Coluna,

até podia vir, mas para titular acho curto. A não ser que contratemos outro grande central, que o faça evoluir.

Podemos ter o melhor scouting do mundo, mas se não temos a estrutura capaz para enquadrar os jogadores, nâo vale a pena. Se olharmos para as contratações sonantes mais recentes, para além de Castillo e Ferreyra, temos RDT, Weigl e Vinicius. Em 5, apenas 1 vingou, vamos dar tempo a Weigl, mas tenho a mesma opinião que tu, é mental e fisicamente fraco. É a antitese do jogador alemão naquela posição.

No futebol não basta ter dinheiro e investir nos melhores jogadores. Há que saber contextualizá-los e tirar o melhor deles. Mas aqui não sabem fazê-lo.

Coluna, já conheces a minha posição. Agradecido a esta direcção por tudo o que fizeram pelo Benfica no passado, mas já não acrescentam nada, não são capazes de colocar o Benfica no patamar desportivo onde merece estar. Onde podiamos e deviamos estar, porque existem todas as condições para isso. Mas para dar o salto é preciso conhecimento, foco, alguma ratice, e isso não há no Benfica. Há tempo e dinheiro para muitos negócios e OPA's, mas para o essencial não.

GRÃO VASCO disse...

Coluna,
Por causa das tosses e não por tua causa, e porque há iluminados cuja inteligência anda um pouco arredia, vou referir novamente - "crítica pública".

Quem quiser come, quem quiser não come. Não há "confusões", nem "outras coisas".
Há sempre chicos-espertos para tudo.

Saudações Gloriosas.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

grande benfiquista Grão Vasco,

não me estava a referir em concreto a 'ti'...

estava a falar num certo 'geral'...

que eu sei como é...

para mim defender o Benfica...é defender o Benfica!

não é defender jogadores...

jogadores esses que 'VÃO ENTERRAR' o Benfica!

já contei esta história aqui e tu sabes...

há muitos anos fui agredido no Estádio da Luz...

por causa do Paulo Madeira...

no campo de treinos atrás da Catedral...

por uns 20 ou mais benfiquistas...

tudo porque eu disse num treino...

que enquanto ele fosse o nosso central titular...

não ganhávamos nenhum Campeonato...

que o Porto ia ganhar os Campeonatos todos...

bem até o Sporting e o Boavista foram CAMPEÕES!

quando este blogue se iniciou há quase 13 anos...

recebi aqui AMEAÇAS de MORTE...

porque fiz dezenas e dezenas de post's...

a dizer que o NUNO GOMES...

tinha que SAIR DO BENFICA!

sabes que eu conheço o Jorge Jesus...

foi já em 'desespero de causa'...
(porque o Camacho e o Quique Flores entre outros não conseguiram resolver o gravíssimo problema no Benfica que era a TITULARIDADE CATIVA do Nuno Gomes na equipa)

que eu fiz post's aqui a dizer:

'vão buscar o Jorge Jesus ao Braga'

sabes porquê?

porque eu SABIA que se ele visse para o Benfica...

o Nuno Gomes era FINITO na equipa do Benfica...

porque eu um dia perguntei-lhe...

e o Nuno Gomes?

o que é que acha dele Mister?

e eu sei o que ele me respondeu...

e a cara que ele me fez quando lhe perguntei...

estás a ver o que aconteceu ao Benfica na última década?

e lembras-te de quando foi anunciado...

que o Benfica estava interessado em Jorge Jesus?

o que foi dito na altura?

lembras-te que depois...

o Benfica de Quique Flores...

foi ganhar 3-1 a Braga?

com o Jorge Jesus como treinador?

o que é que a LEONOR PINHÃO escreveu na altura?

ficou PROVADO que JESUS não é Treinador para o Benfica...

outros benfiquistas...

que estão hoje em dia na BTV...

e que na altura tinham blogues...

disseram o mesmo...

alguns retiraram o MEU BLOGUE...

da LAYOUT do deles...

porque eu defendia aqui a entrada de Jesus no Benfica...

e a SAÍDA de Nuno Gomes do clube...

já viste o FILME?

o que é que aconteceu na ÚLTIMA DÉCADA?

se tem continuado o Nuno Gomes a TITULAR...

e o Jorge Jesus não tem vindo para o Benfica...
(só o Presidente Vieira o quis na Direcção e vai-lhe lá perguntar o que ele leu na altura...quem lhe imprimiu textos e lhe mostrou o que estava lá escrito porque não foi só por causa do Nuno Gomes que eu pedi aqui Jesus para o Benfica)

quem tinha sido Campeão em 2010?

o Braga claro...

com Jesus a Treinador...

porque foi ele que fez aquela equipa...

e se Jesus vai para o Porto?

e Nuno Gomes tem continuado no Benfica...

até acabar a carreira...

como muitos 'GRANDES BENFIQUISTAS' desejavam...

sabes como ESTÁVAMOS HOJE EM DIA...

em 2020?

o Porto JÁ TINHA MAIS CAMPEONATOS que o BENFICA!

era ASSIM que estaríamos hoje em dia...

PS- foi só por causa disto?

claro que não...

e o REGRESSO da MÍSTICA?

das BANDEIRAS do BENFICA?

eu era CONHECIDO como o MALUQUINHO das BANDEIRAS do BENFICA...

lembras-te?

também me ameaçaram de morte aqui por isso...

e outros gozavam com o 'maluquinho' das bandeiras...

mas desde que as mesmas regressaram...

já foram SENTAR O RABINHO...

6 VEZES ao Marquês nos últimos 10 anos...

Grão Vasco,

vai lá ver o que eu escrevi aqui...

quando foi anunciado o GRIMALDO para o Benfica...

agora vê o que se passou...

na EUROPA por exemplo...

quanto ao WEIGL...

vão só ver o FILME...

em estamos metidos...

Saudações Gloriosas Grão Vasco






Coluna dÁguias Gloriosas disse...

grande benfiquista Gus,

esse tal de José Boto...

foi uma TRAGÉDIA para o Benfica...

com os Djuricics, Zivkovics e Grimaldos...

mas isto é como já te disse aqui...

isto é um PROBLEMA CULTURAL no Benfica...

é os VASCOS MENDONÇAS e PEDROS ADÕES e SILVAS etc...

esta malta de ALTA COMPETIÇÃO...

sabe ZERO!

BOLA!

quanto ao que falas do WEIGL...

olha para a equipa do Bayern...

a que jogou em Londres...

contra o Chelsea...

na Champions...

centrais?

quem foi o MELHOR JOGADOR...

do último jogo...

Porto-Rio Ave?

quando ele jogava no Braga...

depois no Valência...

e já no Rio Ave...

pedi AQUI a sua CONTRATAÇÃO...

como NÃO É UM BETINHO...

não é jogador para o Benfica...

quanto ao que falas da DIRECÇÃO...

conheço a tua posição...

em relação à minha...

guardo-a para mim...

e sabe que eu quero SEMPRE ACIMA de TUDO...

é o BENFICA CAMPEÃO...

há um Campeonato PARA GANHAR!

e eu não vou aqui...

fazer o JOGO da CMTV...

armar-me em 'MARIANA ÁGUAS'...

só para o Benfica PERDER O CAMPEONATO...

para o Jorge Jesus VOLTAR...
(que eu defendi aqui quando ele saiu do Sporting)

ou para esta direcção MUDAR...

as eleições só são em OUTUBRO...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

grande benfiquista ChakraIndigo,

olha SÓ PARA A DEFESA...

que GANHOU o Campeonato em 2014...

e compara com a ACTUAL...

quanto ao FEJSA e WEIGL...

quem tem mais TÉCNICA/HABILIDADE?

o alemão não é?

estás a ver quando eu digo...

que só isso não chega para se jogar no Benfica?

qual era o forte do FEJSA?

o FÍSICO e a parte MENTAL...

quantos CAMPEONATOS GANHOU o sérvio?

e ainda agora disse que o ano/época de 2018...

lhe está atravessado na garganta...

já o WEIGL...

chegou e estávamos com larga vantagem na Liderança...

já a perdemos e estamos atrás...

pensas que lhe está atravessada na garganta...

a perda da liderança?

anda aí feliz e contente...

a jogar Playstation...

como ainda agora mostrou nas redes sociais...

PS- lembras-te da TRAGÉDIA de GETAFE?

lembras-te do TRAUMA...

que foi para TODOS NÓS BENFIQUISTAS...

o Benfica ser ELIMINADO na Europa...

por um clube de BAIRRO de Madrid?

passados 2/3 dias...

o CAPITÃO da equipa do Benfica em Getafe...

estava numa FESTA da SIC!

todo SORRIDENTE!

com direito a fotografias na revista CARAS na altura..

sabes quem era o Capitão não sabes?

Gus disse...

Coluna,

há uma coisa muito importante a ressalvar, eu nunca falo mal do Benfica, nem nunca quis nem vou querer que o Benfica perca. Nunca! Nunca assobiei nem apupei um jogador do Benfica num jogo. Nos jogos fora apoio do primeiro ao último minuto (se fizesse isso na Luz, onde estou, no piso 3, ainda se punha alguém a filmar e não me quero chatear, sobretudo num jogo do Benfica).

Mas por querer que o Benfica ganhe mais, porque o Benfica pode perfeitamente ganhar mais, é que quero ver outro tipo de gestão no Clube, outra atitude.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

eu sei grande benfiquista Gus...

não estava a falar de ti...

tu só queres o mesmo que eu...

que o Benfica ganhe mais nada...

não tens interesses nem agendas pessoais...

já percebi isso há muito tempo ok

e a tua ideia para o clube...

é perfeitamente legítima como é óbvio...