estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

sexta-feira, 1 de maio de 2020

e tal como Alain Prost todos nós sentimos...


imenso a sua falta...


e eu que sempre fui um enorme fã de Prost...

e depois de ele abandonar torcer por Michael Schumacher...

só depois do Senna ter batido contra o maldito muro...


e não ter feito isto...

é que me apercebi o quanto o admirava...

e do que eu não gostava mesmo...

era dos comentários na televisão...

 do Adriano Cerqueira e Domingos Piedade...

que faziam de Alain Prost o diabo em pessoa...

e é com esta sensação que vivo todos os dias 1 de Maio...

desde há 26 anos a esta parte...


recordando sempre estes últimos momentos...


do grande CAMPEÃO que foi o Ayrton Senna...

5 comentários:

dezazucr disse...

Grande Coluna, temos de desmascarar a campanha que estão a fazer para o conselho de disciplina.
Nos últimos dias o jornal onojo tem tentado travar a substituição do seu amigo meirim.
Este artigo http://pluribusunum7.blogspot.com/2020/05/benfiquistao.html explica bem.

Neste momento parece que é proibido ser benfiquista ou ter ligações ao Benfica neste país. E nos entretantos tudo o que é estrutura de decisão é só portistas e sportinguistas. Incrível como o maior clube do país, com mais adeptos não pode ter representação nas estruturas de decisão.
Acusam o Benfica de fazer aquilo que eles já levam décadas.

Dói-me perceber que neste país, basta ter alguma ligação ao Benfica para se ser ostracizado.

ChakraIndigo disse...

Também sempre fui mais fã do Prost (e do Lauda) do que do Senna.

Mas o homem era um espectáculo na chuva.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

grande benfiquista Dezazucr,

folgo em saber-te bem meu amigo...

é claro que vou falar nisso e vou linkar esse benfiquista...

que é muito concreto/conciso nas suas análises...
(olha como ele analisa o Grimaldo por exemplo)

é um dos meus blogues benfiquistas preferidos...

não tem 'agenda pessoais'...

só interessa defender o nosso Benfica...

PS- olha só bem para tudo o que tu escreveste...

e este blogue aqui vai fazer 13 anos daqui a 4 meses...

e quando o iniciámos aqui...

era exactamente o que escrevia na altura...

e entretanto já passaram quase 13 anos...

já viste isto?

outra coisa...

olha só...

se a GLORIOSASFERA...

não tem sido criada/iniciada...

olha se estivéssemos só LIMITADOS...

à imprensa...

aos jornais e televisões...

o Benfica tinha ganho o que ganhou na última década?

não tinha não...

abraço Glorioso para ti grande benfiquista

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

grande benfiquista ChakraIndigo,

o Lauda eu já só vi o seu último título...

aquele do meio ponto aqui no Estoril...

foi um dos grandes sem dúvida...

mas acho que era demasiado calculista...

não sei se depois do acidente ficou assim ou não...

o que eu adorava no Prost...

era a capacidade que ele tinha...

de durante uma corrida/grande prémio...

ele ter vários tipos de 'condução/abordagem' às corridas...

podia andar ali durante 40 voltas...

sempre ao mesmo ritmo...

e nós a pensarmos que o carro não dava mais que aquilo...

mentira era ele a 'resguardar o carro'...

nas últimas 20 voltas andava...

como se estivesse em ritmo de qualificação....

era espectacular o Prost nisso...

um autêntico MESTRE...

quanto ao saudoso Senna...

para além de um espectáculo à chuva...
(melhor volta da história é aquela primeira em Donington no dia dos meus anos kkkk)

era um 'SANGUE-PURO' em termos de F1...

mas nunca torci por ele...

irritavam-me os comentários...

dos benfiquistas Adriano Cerqueira e Domingos Piedade nas transmissões dos gps...

quase que faziam do Prost um reles pedófilo pá...

e claro quando o francês abandonou...

escolhi logo o Schumacher para apoiar....

porque já gostava muito de o ver pilotar...

e para mim o alemão foi mesmo o MAIOR de todos...

nunca mais ninguém vai ser PENTACAMPEÃO na Ferrari...

nem o filho dele...

olha se o Schumacher quando saiu da Benetton...

tem ido para a Williams ou Mclaren...

quantos TÍTULOS de F1 teria ganho?

e o Hamilton hoje em dia...

beneficia e muito...

dos 2 anos que o SCHUMMI fez lá...

antes dele entrar...

foi ele que construiu este carro...

tal e qual aconteceu na Ferrari...

quanto ao Senna foi uma pena...

não termos assistido à disputa entre ele e o Schummi...

eu acho que ele não se ia aguentar...

por causa da diferença de idade...

o alemão ia-lhe fazer a ele...

o que ele fez ao Prost...

e o que o Alonso fez ao alemão depois...

naquela altura a diferença de idade contava mais...

que hoje em dia...

o Hamilton com a idade que tem...

vê-se que tem uma preparação física...

ainda melhor do que tinha o Schumacher...

as coisas evoluíram em termos de treino...

alimentação etc...

mas esta paragem vai ser má para o Hamilton...

quem vai beneficiar serão o Verstapen e Leclerc...

porque são mais novos...

acabo esta resposta com uma história sobre o Senna...

como sabes ele passava cá muito tempo em Lisboa...

e para aí um ano antes de falecer....

perguntou ao Domingos Piedade...

onde podia cortar o cabelo...

o Domingos Piedade cortava o cabelo numa barbearia nas Amoreiras onde eu também costumava ir...

então um dia estou eu a ir para as Amoreiras...

na zona dos táxis virada para a Worten hoje em dia...

e vejo o Senna a sair por aquela porta de entrada...

e andar completamente incógnito...

sem ninguém o reconhecer...

e ele a ver se alguém o reconhecia...

eu parei e comecei a sorrir para ele...

por causa da situação...

por ele ser quem era...

e por estar ali a sair sem ninguém se estar a aperceber...

então ele vem de encontro onde eu estava parado...

a sorrir admirado por o ver...

e ele olhou para mim e sorriu...

tipo...'ah alguém me reconheceu'...

e depois piscou-me o olho do género....

'por favor não me denuncie/deixe-me estar quieto no meu canto'

deixei-o ir sem o incomodar...

e lá fui cortar o cabelo...

quando cheguei disse:

'acabei de ver o Senna lá fora'

responderam-me:

'acabou de sair daqui, veio cortar o cabelo por indicação do Domingos Piedade'


ChakraIndigo disse...

Coluna´
temos gostos parecidos, eu também gostava muito do Schumacher.

tenho pena de não ser do tempo do Jim Clark, do Fangio, do Jack Stewart, e outros, nos tempos loucos da F1.

agora é tudo muito monotono, voltas e voltas com um lider isolado. quase não há ultrapassagens, como as do Prost ao Senna e vice versa.

Já não sigo a F1 há muitos anos.

Viva o Benfica