estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

o que se passou ontem em Guimarães é...

(tomou a a atitude certa em sair do campo!)

absolutamente 'intolerável'...

e jogos à porta fechada em Guimarães...

até ao final da época...

era o mínimo dos mínimos...

(ao contrário de Marega respondeu à Benfica com nível!)

PS- o Nélson Semedo também foi vítima infelizmente...

de execrável racismo no mesmo local...

e o Renato Sanches e o Eliseu...

também foram vítimas do mesmo acto miserável...

o azar deles foi jogarem no Benfica....
(porque também há racismo em relação ao benfiquismo)

porque se jogassem no Porto ou no Sporting...

tinham sido defendidos...
(e muito bem aliás)

como tem sido o Marega...

(clicar para ampliar e ler para quem não conhece a história)

felizmente que o meu Pai me tornou 'BENFICA'...
(os meus familiares maternos queriam-me de outras cores)

por exemplos como o de cima...

bem sei que o Marega não é nenhum santo...
(meteu-se com um benfiquista na Final com o Guimarães)

mas todos nós temos defeitos...


agora racismo a mim mete-me um NOJO ABSOLUTO...

tenho amigos de infância...

que se referem a outros amigos de infància...

como...

sabes alguma coisa do preto?
(não o fazem por mal mas sim por hábito)

não gosto e sabem que não gosto da expressão...
(às vezes é para se meterem comigo)

e porquê?

com 10 anos...

fui vítima de racismo em Luanda...

estava a jogar a bola com uns meninos da minha idade...

e chegaram uns mais velhos...

já com 15, 16,17,18 anos...

e que disseram isto para todos:

nós também queremos jogar...

mas o branco, o farinha, o acúcar tem que sair...
(eu era o único no jogo assim)

todos os outros meninos da minha idade me defenderam...
(os mais velhos deviam ter sido mal tratados claro)

mas eu sei bem o que senti na altura...
(passaram-se 37 anos e nunca tive um sentimento igual)

portanto percebo claramente o que sentiu o Marega ontem...


e sei bem o que o nosso Nélson Semedo sentiu neste dia...


 racismo NUNCA!


2 comentários:

Monteiro disse...

Sim muito bem também concordo e percebo a atitude quer da liga da federação e do governo, o que já não entendo é essa atitude não ter acontecido para condenar o incitamento à violência a que assistimos, quando o Benfica foi jogar ao dragão, quando se vê bonecos enforcados e faixas a dizer bem vindos Filh.... ai também as diversas entidades deveriam ter uma reacção enérgica e não vi nada por parte de quem gere o futebol enquanto negócio e enquanto desporto e tem responsabilidade politica, se calhar não é tão condenável ameaçar e fazer coação junto de agentes que participam no jogo e tem poder de decisão para desvirtuar resultados do que realizar atos de racismo, mas isso sou eu que não entendo.

Monteiro disse...

Sim muito bem também concordo e percebo a atitude quer da liga da federação e do governo, o que já não entendo é essa atitude não ter acontecido para condenar o incitamento à violência a que assistimos, quando o Benfica foi jogar ao dragão, quando se vê bonecos enforcados e faixas a dizer bem vindos Filh.... ai também as diversas entidades deveriam ter uma reacção enérgica e não vi nada por parte de quem gere o futebol enquanto negócio e enquanto desporto e tem responsabilidade politica, se calhar não é tão condenável ameaçar e fazer coação junto de agentes que participam no jogo e tem poder de decisão para desvirtuar resultados do que realizar atos de racismo, mas isso sou eu que não entendo.