estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

um OBRIGADO ETERNO ao LUJBOMIR...



não tenho palavras para este jogador...

tentei fazer este post ontem e não consegui...

o Fejsa para mim é como os jogadores do Benfica...

dos MÍTICOS anos 80...
(o maravilhoso Glorioso da minha infância!)

é como se fosse família...


isto sim é uma 'LENDA/MITO do BENFICA!'

dei logo aqui os parabéns ao clube pela sua contratação...

bastou-me olhar para ele...

ver a sua movimentação em campo...

e depois vê-lo a falar...

que percebi logo que era alguém...

para envergar o Manto Sagrado de caras...


olhem os títulos que ganhou na Luz...

fora os que lhe roubaram as arbitragens...

não fosse o Artur Soares Dias...

e tinha sido SEMPRE CAMPEÃO no Benfica...


estão a ver este OLHAR?

foi com HOMENS destes...

que se fez a GLORIOSA história...

daquele Símbolo/Emblema ali em cima à esquerda...


homens como ele e o senhor açoriano que ele abraça aqui...

são/foram jogadores desta ESTIRPE...
(os anti-lerdinhas/betinhos!)

que fizeram aquilo que o Benfica é hoje...

que sirvam (sempre!) de exemplo...


eternamente no coração de todos nós!


obrigado SENHOR Lujbomir Fejsa!



haverá sempre muitas memórias deste sérvio...

mas ao começar, durante e a acabar este post...

o que eu me lembrei sempre foi deste jogo histórico...

vejam as intercepções/recuperações de bola...

que ele faz no 1º e 4º golo...

no dia em que o Benfica selou o seu 1º TETRA...

e vejam o salto dele a festejar no nosso 2º golo...

alguém que já tinha ganho...

não sei quantos Campeonatos antes...


que GLADIADOR tivemos na Luz...

a melhor homenagem/agradecimento que lhe posso fazer...

para além deste post...

já a fiz antes do mesmo...

em 40 anos que vou ao Estádio da Luz...


ele faz parte do meu 11 de sonho!

8 comentários:

dezazucr disse...

Grande Fesja! Fundamental no 1º Tetra do Sport Lisboa e Benfica!
Com a curiosidade de me cruzar muitas vezes com ele pois morava em Oeiras.
Um autêntico tractor. Será para sempre recordado e daqui a 20 anos ainda falaremos dele aos netos quando contarmos histórias deste Benfica.

Gus disse...

Que grande jogador! Dos melhores que passaram pelo Benfica nos últimos largos anos. Com uma força mental brutal. Mesmo fisicamente limitado, bastava ele para segurar o meio-campo.

No onze colocaria Thern, mas isso são gostos. Agora que foi dos melhores trincos da história do Benfica, disso não há qualquer dúvida.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Dezazucr,

mora em Oeiras ele?
onde?

sim ele é um dos TETRACAMPEÕES pelo Benfica...

acho que são 5 não é?

GUS,

são gostos e esse teu gosto pelo Thern...

tem muito bom gosto em termos futebolísticos e de benfiquismo...

esse sueco foi um dos grandes também...

porra que jogador...

que atitude ele tinha...

eu aqui ao colocar o Fejsa..

para além daquilo que ele significa...

tem muito a ver com a minha VISÃO do futebol...

o Thern a NÍVEL TÉCNICO foi melhor que o sérvio...

mas ainda há outro...

para o qual se calhar cometo uma grande injustiça..

que foi o meu amigo Shéu Han...

este SENHOR tinha uma técnica/habilidade incrível...

a bola NÃO CHORAVA nos pés dele...

tinha uma capacidade de passe impressionante...

só que quando eu coloco ali o JOÃO ALVES...

não é/era/seria preciso um jogador como o Shéu...

ao lado/atrás dele entendes...

porque o LUVAS PRETAS era impressionante...

melhor que o Carlos Manuel, Valdo e Rui Costa...

isto é como na frente de ataque...

o Jonas foi melhor, muito melhor jogador que o Cardozo...

só que o Néné teria sempre que estar no 11...

e aí não posso meter Jonas...

tem que entrar o Cardozo entendes?

isto é como aqueles que pensam...

que em 1994...

se o João Pinto tem o Jonas ao lado dele...

em vez do Isaías...

tínhamos dado 6 em Alvalade...

não tínhamos!

e se o JVP jogasse ao lado do Jonas...

em vez do Lima e Mitoglou...

o brasileiro tinha feito o mesmo que fez...

não tinha!

uma equipa de futebol...
(ou de basquetebol por exemplo)

para ter SUCESSO...

tem que ter JOGADORES DIFERENTES entre si...

se não não tem sucesso...

queres um EXEMPLO RECENTE?

o Benfica de Rui Vitória no 'ataque ao PENTA'...

quantas vezes eu disse aqui...

a equipa está a ficar demasiado pequena e leve...

parece uma equipa de FUTSAL...

ele quis ganhar o título a jogar ao mesmo tempo assim:

Grimaldo, Zivkovic, Cervi, Pizzi e Jonas...
(falta-me agora um que não me lembro)

ganhou?

não ganhou...

a mudança FUNDAMENTAL que o Lage fez na época passada...

foi meter o GABRIEL no meio...

no lugar do Zivkovic...

com o sérvio a jogar no lugar do brasileiro...

não tínhamos ganho o Campeonato...

olha agora este último jogo em Paços...

sim senhora jogámos bem...

deu para ganhar...

mas o Benfica jogou como no Bessa e Guimarães?

não jogou...

quem faltou em Paços?

o Taarabt e o Chiquinho...

tem mais FORÇA e POTÊNCIA...

que o Weigl e Cervi...

eu espero que pelo menos UM deles...
(só pode ser o Chiquinho porque o Weigl não sai claro)

jogue no dragão...

porque a equipa NÃO PODE ficar tão LEVE...

aliás NÃO FOI À TOA...

que o Paços teve MAIS POSSE DE BOLA...

que o Benfica no jogo...

se o Taarabt e o Chiquinho...

jogam no lugar do Weigl e Cervi...

não tinha tido...


ChakraIndigo disse...

Coluna,
o eu onze não é muito diferente do meu, mas eu até choro em pensar em jogadores que têm de ficar de fora.

Valdo, Sheu, Carlos Manuel, Thern, Stromberg,Matic, e mais não sei quantos....

Retratas muito bem o Fejsa, é como dizes, é como se fosse da familia.

Uma Lenda!

Viva o Benfica

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

'Valdo, Sheu, Carlos Manuel, Thern, Stromberg,Matic, e mais não sei quantos....'

Chakra tudo GRANDES jogadores...

com capacidade MENTAL para envergar o Manto Sagrado...

eu a seguir ao João Alves...

o jogador que colocava seria o Carlos Manuel...

depois o Valdo...

e a seguir o Rui Costa...


ChakraIndigo disse...

Coluna,
qualquer um deles faria boa figura, e eu confesso que quando aparece alguém para se fazer o melhor 11 de sempre, ou o que vi jogar, existem 4 ou 5 indiscutíveis, mas depois tenho que andar sempre a meditar horas para escolher,ahahahahaha

INDISCUTIVEIS (para mim)

Bento (mas tenho de chorar ao lembrar-me do Preud,homme)
Humberto Coelho
Veloso
Jonas (mas tenho de chorar por muitos outros jogadores)
JVP (eu sei, saiu para o Sporting, mas foi expulso - um génio, que evitou maiores tragédias no nosso clube)

De resto tenho sempre dificuldades - não dá para escolher um 33 melhor de sempre?, ahahahahah

Viva o Benfica

Gus disse...

Sheu, João Alves e Carlos Manuel (no auge) não vi jogar. E ver um jogador ao vivo é diferente.

Mas não duvido do que fizeram pelo Benfica. Craques que contribuíram para a grandeza do Sport Lisboa e Benfica.

Para mim, com alguns desequilíbrios na baliza (como actualmente), o plantel de 92/93 foi brutal. Percebo o que dizes com a mistura de jogadores que se complementam, formando, pelas suas características, equipas mais equilibradas.

dezazucr disse...

Ele morava numa urbanização que está perto do Oeiras Parque, já o Matic tinha morado ali.
Cruzei-me umas vezes com ele em dias de semana exactamente no Oeiras Parque ;)