estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

quando Miguel Góis envia um recado a Nuno Gomes e companhia no plantel do Benfica.....


Posso estar em negação (isso explicaria por que razão estou convencido que o mau futebol do Benfica não passa de um plano diabólico para desencorajar os adeptos a irem assistir aos jogos fora). Mas a verdade é que me recuso a pensar na hipótese de Jorge Jesus ser despedido. Em termos racionais – e eu peço, desde já, desculpa por estar a amalgamar neste texto assuntos tão díspares quanto “racionalidade” e “futebol” – não faz sentido termos por fim encontrado um treinador capaz e competente, depois de décadas a tolerar treinadores razoáveis e medíocres, e agora demiti-lo por não estar a ter sucesso nos últimos meses. Sejamos razoáveis: se, até 2037, Jorge Jesus não puser a equipa a jogar como na época passada, apontemos-lhe então a porta de saída com maus modos.

Jesus perdeu o balneário? É simples: compre-se-lhe um novo balneário. Quem está com o nosso treinador, fica. Quem não está, é excomungado. Custa-me dizer isto, mas o Benfica tem muito a aprender com a forma como a Igreja Católica lidou, no passado, com a dissensão: quem não acreditar em Jesus, deve ser castigado. Mas sem aquela parte das acendalhas.

Uma referência final à forma energúmena como alguns adeptos do Benfica têm tratado o campeão nacional César Peixoto. Eu não me esqueço quem é que, no ano passado, marcou Hulk na Luz, de forma exemplar. E também não me esqueço quem é que, na época passada, foi o melhor jogador em campo no Sporting 1 - Benfica 4, referente às meias-finais da Taça da Liga. Mas isso sou eu, que não gosto de dar tiros no pé.

by Miguel Góis 


sobre a defesa de Jorge Jesus o título do post diz tudo (não está esquecido este assunto e vou voltar à carga porque não tem perdão na minha opinião...) e sobre a defesa do César Peixoto sugiro que leiam o post (link em baixo) que escrevi sobre o jogador no dia 4 de Novembro....



6 comentários:

JNF disse...

Que obsessão doentia com o Nuno Gomes.

Sabias que o senhor que está desejoso por despedir Jesus não é Nuno Gomes? Dou-te uma pista: tem bigode.

dezazucr disse...

Completamente de acordo. É inadmissível o que fazem com o Peixoto.
Assim como é inaceitável a campanha feita pelo jornal 'abola' que depois de expulsarem os Gatos, tem feito contra o Jesus. Convém não esquecer que foi Jesus quem devolveu a ilusão aos adeptos. Se com o Quique, todo meigo e sem provas nenhumas, nem em termos de jogo jogado nem em termos de resultados, havia uma grande percentagem a querer que se mantivesse, com Jesus, que depois do título do ano passado conseguido com o futebol mais espectacular que me lembro de ver o Benfica praticar querem despachá-lo?! Depois não se admirem de daqui a uns 10 anos estarmos como o sporting.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

olha JNF...

o teu ídolozinho Nuno Gomes enganou-me bem e este ano tentou lixar isto tudo pá....

o ano passado como as coisas correram maravilhosamente ele juntou-se à caravana e deu uma de grande benfiquista...

não podia fazer outra coisa...

senão seria dar muito nas vistas...

este ano já foi diferente....

quando Jorge Jesus teve as primeiras dificuldades este ano ele tentou dar-lhe uma facada nas costas...

ele e outros que lá andam e que eu não me vou calar aqui...

tu andas há meses a fazer uma campanha contra o Presidente Vieira no teu blogue....alguma vez fui lá dizer-te que tens uma obsessão doentia com o Luís Filipe Vieira?

tu defendes o Benfica à tua maneira....

eu defendo à minha....

e aviso-te já que depois do que se passou(anúncio cirúrgico do Nuno Gomes da saída do Benfica quando as coisas já estavam a correr mal para Jorge Jesus tentando criar uma onda na imprensa e nos benfiquistas mais a mise en scéne uns tempos depois com aquele golo de Playstation à Naval..) eu vou continuar a abrir o livro aqui...

tu defendes o Benfica à tua maneira no teu blogue...

eu vou lendo o que tu escreves...

e tu vais lendo o que eu escrevo aqui...

se quiseres...

temos maneiras completamente opostas de ver o clube...

eu cheguei a ler um post teu em que defendias a contratação do Miguel Veloso para o Benfica....

outro em que defendias a saída de Vieira e pasme-se a ida de Bagão Félix para Presidente do Benfica...

agora queres o regresso do Simão...

eu não quero o Simão de volta...

ele já não vem cá fazer nada...

so virá arranjar confusão...

ó JNF tu gostas de um Benfica à Revista Caras...

é o Moreira na baliza...

seria o Miguel Veloso no meio-campo...

o Nuno Gomes no ataque..

o padre do Bagão Félix a Presidente....

o regresso do Simão para mais uma reforma dourada na Luz e vermos fotos da mulher dele ás compras no El Corte Inglés.....

e o balneário do Benfica todo dividido por causa do vencimento do Simão e do rendimento dele mais as capas do jornal A Bola...

ó JNF tu queres um Benfica de Betinhos....

eu quero um Benfica de Guerreiros...

de vencedores....

com o teu Benfica o Pinto da Costa nem precisa de comprar os árbitros....

é um descanso para ele...

tu escreves muito bem JNF...

mas as tuas ideias para o Benfica não me convencem...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Dezazucr,

não vamos estar como o Sporting porque benfiquistas como tu, eu e outros vamos defender o clube sempre acima de tudo e mais alguma coisa....

já benfiquistas como o JNF é preciso ter cuidado porque ele defende um Benfica de Disneylândia....

um Benfica de brincadeirinha e gente simpática....

JNF disse...

O teu nível, ou a falta dele, ficam bem patentes aqui. Parabéns.

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

ok JNF,

podes crer que a nossa conversa acabou aqui...