estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

UM dos 10 clubes MÍTICOS do MUNDO! SL BENFICA!

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

maio de 2022 tem que ser GLORIOSO ASSIM!

que o espírito de eindhoven se mantenha até ao final da época!

que o espírito de eindhoven se mantenha até ao final da época!
Rumo ao 38º TÍTULO Nacional BENFICA! (clicar imagem)

o braço amado do slb! mística sempre!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

A "equidade" reconhecida...

Novembro de 2007, jogara-se o Paços-Benfica para a Liga. O Benfica vence, de forma justíssima, face ao que foi o volume de oportunidades de golo criadas pela equipa de Lisboa, com um golo de Katsouraunis, numa jogada que tem o seu início numa falta inexistente sobre Léo.

No dia seguinte, num frenesim reconhecido em muitas ocasiões, a comunicação social faz eco da sua "indignação":

«O Benfica voltou a sofrer, mas lá ganhou (2-1) ao Paços de Ferreira, no Estádio da Mata Real. Uma falta inexistente, gentilmente cedida por Bruno Paixão, gerou o livre e o golo que decidiu a partira, marcado por Katsouranis, ao minuto 85.» (JN, 4/11/2007)

Reparem, por favor, no primor do "lá ganhou" e do "gentilmente cedida por Bruno Paixão"... Objectividade, acima de tudo...

Mas houve mais:

«86' - Golo do Benfica... Léo inventa uma falta no lado esquerdo. Rui Costa marca o livre e Rodríguez, de cabeça, atira para a defesa para a frente de Peçanha... De baliza aberta, Katsouranis faz a recarga vitoriosa.» (Record, 04/11/2007)

«Aos 86, Katsouranis, na sequência de um livre inexistente, deu o suado triunfo ao Benfica, numa recarga oportuna.» (Público, 04/11/2007)

Maio de 2008, jogou-se o Paços-Sporting para a Liga. O Sporting vence, com muita sorte à mistura, face ao que foi o volume de oportunidades de golo criadas pela equipa de Paços de Ferreira, com um golo de Djaló, numa jogada que tem o seu início numa falta inexistente sobre Vujcevic.

Hoje, num frenesim reconhecido em muitas ocasiões, a comunicação social faz eco da sua desavergonhada e objectiva clubite aguda que não lhe permite apreciar com o mesmo rigor duas realidades similares, curiosamente ocorridas com o mesmo árbitro:

«No melhor período pacense, o Sporting chegou à vantagem, no segundo de dois livres apontados por Miguel Veloso. Peçanha, de regresso à titularidade, não conseguiu interceptar a bola e Yannick não perdoou, assinando um golo que pode valer milhões.» (JN, 05/05/2008)

«35' - Golo do Sporting... Yannick Djaló. Cruzamento de Miguel Veloso ao segundo poste, Vukcevic assiste ao segundo poste e, com Peçanha batido, o jovem avançado inaugura o marcador.» (Record, 05/05/2008)

Reparem, por favor, no requinte típico do pasquim rasca que o Record representa, de nem sequer se ter referido que o cruzamento de Miguel Veloso, afinal, foi um livre...

«Nas contas para o segundo lugar, o Sporting foi o grande vencedor da jornada. Ganhou em Paços de Ferreira (1-0), graças a um golo de Djaló, aos 34’, na sequência de um livre de Miguel Veloso.» (Público, 05/05/2008)

Até quando é que a Direcção e os adeptos do Benfica se vão manter calados e/ou cegos a esta realidade, preferindo o proverbial "fair play" e/ou o ataque interno?!...

Retirado com a devida vénia e agradecimento do http://queridosjornalistasdesportivos.blogspot.com/

Nem há muitos comentários a fazer sobre este excelente post, o que digo é que aqui no Coluna estou farto de falar nisto, há vários blogs de benfiquistas que o fazem e o Benfica continua Autista sem ligar nenhuma a estas questões, o que interessa é mudar a estátua do Eusébio do sítio, levar a Águia Vitória á Angola e vender Kits.....

1 comentário:

SL Benfica Sempre Glorioso disse...

há racismo em Portugal contra o Benfica e os benfiquistas....se isto não se resolver a bem terá que se resolver a mal!!!