estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

domingo, 13 de junho de 2021

o MÍTICO guarda-redes dos 6-3...

(dois HERÓIS da minha infância/juventude que nos deixaram muito cedo, dois GRANDES HOMENS, dois jogadores À BENFICA! é uma tristeza imensa assistir a isto, ver os nossos heróis partir assim de forma tão precoce brutal e injusta...)

e de tantas outras tardes e noites...

de GLÓRIA para o Benfica...

como nos 2-0 em 1991 nas Antas...

os 5-2 ao Boavista no Jamor...

os 4-4 em Leverkussen...

os 3-1 em Londres ao Arsenal...

enfim um JOGADOR À BENFICA...

um dos GRANDES... 

da HISTÓRIA do GLORIOSO...

porquê?

por causa da...

 sua MENTE POSITIVA/ASSERTIVA...

por causa da...

 sua FORTE CAPACIDADE MENTAL...

quem o viu como eu vi sempre... 

desde que chegou...

sabe que ele estava na baliza assim...

como na foto em baixo...

com um ESPÍRITO POSITIVO...

e com PERSONALIDADE...

e claro PASSAVA isso à equipa...

por isso é que eu sempre o preferi a ele...

em detrimento do SILVINO...

PS- estão a ver o post anterior...

em que comparo...

o Al Musrati com o Weigl?

era a mesma coisa que eu dizia/fazia...

na altura do Silvino e do Neno...

 na nossa baliza...

o FILME era exactamente o mesmo...

os meus amigos preferiam o Silvino...

eu preferia o Neno...

dizia-lhes exactamente na altura...

o que digo/escrevi no post anterior...

embora o Silvino não fosse...

como o Weigl atenção...

mas também era NEGATIVO...

era MEDROSO...

não era ASSERTIVO...

fomos a 2 Finais da Champions com ele...

é verdade...

tínhamos GRANDES CENTRAIS...

mas lembram-se das FINAIS?

na última vejam como o Silvino...

se atira para TRÁS...

quando o Rijkaard rematou/marcou...

em vez de se atirar para à frente...

para CORTAR o ESPAÇO...

para fazer OPOSIÇÃO...

em vez de SAIR para atrapalhar...

não...

o holandês apareceu-lhe à frente...

e o Silvino medroso/derrotista...

abriu-lhe a baliza...

lembram-se... 

dos PENALTIS em ESTUGARDA?

não perdemos só por causa...

do penalti falhado do Veloso...

vão lá ver os penaltis... 

CONTRA o BENFICA...

o Silvino parecia em cada penalti...

que estava SENTADO...

numa CADEIRA ELÉCTRICA!

tal o pavor/medo...

com que estava...

uma tristeza imensa ali...

uma ATITUDE DERROTISTA...

só AJUDOU os jogadores do PSV...

a terem CONFIANÇA...

para marcar aqueles penaltis...

como fez agora o DE GEA...

contra o Villarreal... 

na Final da Liga Europa...

ainda hoje penso...

que com o NENO na BALIZA...

o BENFICA tinha sido...

CAMPEÃO EUROPEU...

naqueles penaltis... 

malfadados em Estugarda...

esta é uma das homenagens...

que acho que devo fazer-lhe...

porque é a verdade...

o que sempre pensei na altura até hoje...

outra é a do Campeonato de 1991...

o Silvino foi TITULAR...

até METADE desse CAMPEONATO...

e o que eu dizia aos meus amigos era isto:

o ERIKSSON tem que TIRAR...

o Silvino da baliza...

e meter o NENO!

fui à Luz ver um treino na altura...

e disse isto ao TONI no final do mesmo...

erámos roubados pelas ARBITRAGENS...

de forma ESCANDALOSA...

era o LOURENÇO PINTO...

actual Presidente... 

da Assembleia-Geral do Porto...

quem nomeava os árbitros vejam só...

e eu dizia aos meus amigos benfiquistas...

eu sei e por isso...

temos que ser MUITO FORTES...

o Silvino tem que SAIR da baliza...

e tem que entrar o NENO...

a MENTE dele é MAIS FORTE...

isto foi-me ensinado pelo meu PAI...

desde os meus 6/7 anos...

e eu depois também via e sentia/percebia o mesmo...

eu lembro-me que na altura...

naquela época...

fui às PÁGINAS AMARELAS...

vejam só...

para descobrir sabem o quê?

o número de TELEFONE...

da CASA do GASPAR RAMOS!

e consegui!

atendeu-me a sua mulher...

percebeu logo que eu era benfiquista...

devia haver mais... 

que ligavam para lá claro...

mas se calhar para o insultar...

eu identifiquei-me...

disse o meu nome... 

número de sócio...

e a senhora riu-se e disse...

depois de me ter dito...

que o Gaspar Ramos não estava...

diga lá o que quer então?

olhe é só para dizer ao seu marido...

que o Benfica para SER CAMPEÃO...

tem que TIRAR o SILVINO da baliza...

e meter lá o NENO SFF!

a senhora ainda se riu mais...

e prometeu-me que o diria...

a MEIO do Campeonato...

para a 2ª VOLTA...

o ERIKSSON fez a TROCA...

tirou o Silvino...

e meteu o NENO...

e eu disse LOGO...

aos meus amigos...

que a grande maioria preferia o Silvino...

nós vamos SER CAMPEÕES...

e eles...

com o NENO na baliza?

a sermos ROUBADOS assim?

deves estar a brincar tu...

bem a partir dali...

a equipa do Benfica DISPAROU...

para uma 2ª volta FABULOSA...

com um série de vitórias consecutivas...

onde selaríamos o título nas Antas...

com o NENO na baliza...

a jogar lá...

sem MEDO deles claro...

e a PASSAR aquilo à equipa...

lembro-me que o ARTUR JORGE...

treinador do Porto na altura...

disse isto:

perdemos perante um SUPER-BENFICA...

quem me conhece PESSOALMENTE...

sabe que tudo aquilo...

 que está escrito neste post...

é a mais PURA das VERDADES...

como sempre o fiz/faço aqui...

desde o início do blogue...

é esta a melhor homenagem...

que posso fazer ao grande NENO...

um dos meus HERÓIS do BENFICA...

felizmente tive a oportunidade...

de lhe dizer isto um dia...

em GUIMARÃES...

encontrámo-nos numa loja...

de SOFTWARE...

para computadores de empresas...

ele era amicíssimo do VÍTOR..

que era quem me fornecia...

o software que eu utilizava...

numa loja que tinha na altura...

há uns 14/15 anos...

tive que ir lá um dia...

buscar uma actualização do software...

e o bom do Neno estava lá...

contei-lhe esta história da época de 1991...

fartou-se de rir...

deu aquelas gargalhadas dele...

nunca tinha falado com ele até então...

agradeceu-me e disse-me:

já vi que és um ÍNDIO do caraças...

era como eles os jogadores do Benfica...

nos chamavam a nós na altura...

os Benfiquistas... 

que ficavam no 3ºANEL..

depois colocou-me a mão no ombro e disse:

gostei de te conhecer/falar contigo...

guardo aqueles momentos do Benfica...

no meu coração...

hoje não dá porque já tenho...

um compromisso lá no Vitória...

e tenho que ir para lá agora...

(era uma apresentação de um jogador)

mas quando vieres cá outra vez...

fala/combina com o Vítor um almoço...

que tenho muitas HISTÓRIAS...

para te contar daquelas épocas... 

que nem imaginas...

eu disse-lhe:

dos RUSSOS?

e ele riu-se outra vez...

e respondeu sim sim mas não só...

falar do Benfica faz-me bem...

e gostei da tua conversa meu...

não te esqueças... 

e combina com o Vítor ok

foi a última vez que o vi...

porque infelizmente... 

o almoço não aconteceu...

porque quando lá voltei...

disse ao Vítor e ele ligou para o NENO...

e ele estava fora do País... 

num SORTEIO da UEFA...

ou numa contratação... 

epá eu estou aqui... 

não fixei onde era... 

mas regresso amanhã...

vamos amanhã ao...

já não me lembro do restaurante agora...

era na parte histórica de Guimarães...

naquelas catacumbas...

onde se degustava... 

um belo bacalhau assado...

infelizmente... 

tive que regressar a Lisboa...

naquele dia à noite...

ficou combinado.. 

para outra altura então...

só que uns tempos depois fechei a loja...

e deixei de lá ir a Guimarães...

há 2 anos falei com o Vítor no Natal...

falámos nesse almoço... 

que ficou por realizar...

e ficou combinado...

que quando um dia fosse a Guimarães...

iríamos os 3 almoçar...

sexta-feira acordei... 

com esta notícia triste...

logo de manhã que me estragou o fds...

infelizmente é assim a vida...

aos familiares e amigos do Neno...

vai daqui um grande abraço...

e sentidos sentimentos...

PS- o Benfica deve-lhe... 

TÍTULOS importantes...

e MOMENTOS Gloriosos... 

na sua história...

o Guimarães também lhe deve muito...

na história que conto neste post...

em que falei com ele uns 10 minutos...

depois vim a saber...

pelo nosso amigo comum Vítor...

o que ele tinha lá ido fazer...

tinha ido buscar um CHEQUE...

de 350 mil euros...

para o Guimarães...

que estava... 

em sérias dificuldades financeiras...

e precisava daquela verba...

para a conta-corrente mensal do clube...

para pagar ordenados a jogadores...

e funcionários...

para além de obrigações ao estado etc...

e foi o NENO que convenceu o Vítor...

que era um dos mecenas do Guimarães...

enquanto outros recusaram na altura...

e dirigentes do Guimarães...

não conseguiam arranjar a verba...

nem nos bancos...

por causa das dívidas...

por aqui se vê o quanto... 

o Guimarães lhe deve também...

e eu espero que se a família do Neno...

eventualmente precisar...

seja ajudada pois ele merece...

'OBRIGADO e DEP grande/eterno NENO!'

16 comentários:

GR1904 disse...

Só me apraz dizer, tanta gente de merda neste mundo e os bons é que partem.

dezazucr disse...

É o que é, triste curiosidade destes grandes senhores irem cedo :(

Esta entrevista do Neno explica muito do que ele era como pessoa e o seu percurso no Benfica e em Guimarães:

http://tribunaexpresso.pt/a-casa-as-costas/2020-07-11-Neno-Entrei-estava-cheio-de-mulheres-porra-tinha-de-sair-dali.-E-quando-aparece-o-Julio-Iglesias-El-portero--Pa-portero-sou-eu

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

GR1904,

é verdade benfiquista...

não se deseja a morte a ninguém...
(eu nem ao Pinto da Costa ou ao Bruno de Carvalho desejo apesar dos que eles fizeram ao BENFICA)

e não estou a dizer que tu o desejas...

mas compreendo o que dizes...

os MUITOS BONS...

os PUROS...

os de CORAÇÃO PURO...

como o NENO e o BENTO...

deviam ser SEMPRE dos últimos a partir...

a vida é uma coisa muito boa...

mas também é injusta/cruel..

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

DEZAZUCR,

obrigado pelo link...

eu li essa entrevista na altura em que saiu...

agora vou reler outra vez...

PS-'É o que é, triste curiosidade destes grandes senhores irem cedo :(

é como já respondi ao outro grande benfiquista como tu que comentou neste post...

sabes esta 'malta' do Benfica como o NENO e o BENTO...

quase se torna FAMÍLIA...

tantas foram as tardes e noites passadas com eles...

a acompanhá-los com o MANTO SAGRADO...

ainda me lembro que me vieram as lágrimas aos olhos...

quando vi o nosso NÉNÉ a CHORAR...

numa entrevista que deu...

após o falecimento do saudoso Manuel Galrinho Bento...

quem os seguiu como eu...

aquela DÉCADA de 80 toda...

vai perceber o que estou a dizer e o que eu senti também...

enfim é a vida...

O GLORIOSO BENFICA disse...

Grande Neno.
Uma das melhores pessoas que estavam no futebol. De facto a vida é um instante e leva-nos quem merecia estar aqui para sempre.
Bonitas historia Coluna de um grande Homem.
Sempre gostei do Neno e tal como tu achava-o melhor, a tal capacidade mental que o Silvino mesmo sendo 2 guarda-Redes muito iguais.
O Neno tinha um grande problema que não levou a ser ainda melhor. Era horrivel no jogo aereo, tinha muitas dificuldades mas lá está mentalmente era fera. Neno sempre nos nossos grandes momentos como o jogo com o Arsenal, nas Antas (atenção acho que com ele na baliza nunca lá perdemos tenho quase a certeza disso), os 4-4, 6-3 enfim momentos á Benfica que Neno sempre lá esteve.
Descansa em Paz grande Neno.

P.S 1 - É verdade Coluna a maiora dos socios nunca o viu com grandes olhos, para mim isso tem a ver com um jogo em 86 na Supertaça onde faz talvez a sua pior exibição da carreira com 4 golos sofridos sendos 3 deles autenticos frangos, Sei que a partir daí muitos o olhavam com descofiança;

P.S 2 - Já agora em 93 no verão Quente foi dos que teve proposta do Sousa Cintra, Nem quis saber como grande homem e Benfiquista que era.

P.S 3 - Coluna obrigado por em 91 teres feito o que fizeste, que Neno tenha na 2ª volta ido para a baliza. Ganhamos o titulo com isso.

ARM disse...

Amigo Coluna,

Olha que é a segunda vez no espaço de dias que me vêm as lágrimas aos olhos. A primeira foi quando soube da notícia tão triste do nosso Neno. Eu e tu temos mais ou menos a mesma idade, tivémos os mesmos ídolos no Benfica, vivemos os mesmos jogos com a emoção dos Índios do 3º Anel... mas esta notícia foi um golpe muito duro. Esta, a do Bento, a de outros nossos que partiram tão cedo... O Neno tinha 59 anos! Era jovem e teve sempre um espírito jovem, alegre, positivo! Custou-me muito.

Depois li o teu post e vieram-me as lágrimas aos olhos, porque recordo esses grandes jogos em que o Neno estava na baliza e como foi importante. Na época de 90/91, sim senhor! E nesses jogos todos que referes. E lembras-te do Benfica-Barcelona 0-0 na Luz? O Neno faz pelo menos duas defesas do caraças a remates do caraças do Stoitchkov, que na época devia ser o melhor avançado do mundo. Perdemos em Barcelona 2-1, começámos a perder 2-0, depois o César Brito marca ainda na primeira parte e o Barça ficou à rasca, porque bastava um golo nosso para passarmos a eliminatória. O Zubizarreta faz uma defesa do caraças a um remate de fora da área do Paulo Sousa, podia ter sido o 2-2 e passávamos. E o Barça foi campeão europeu nessa época! O Neno sempre na baliza. Tal como estava no 0-2 lá no antro, e não tremeu! E eu sempre disse isso mesmo que tu escreves: o Silvino saiu-se mal quando o Rijkaard fura pelos centrais e se prepara para rematar, tal como esteve bem mal nos penáltis em Estugarda! Ninguém diz isto, mas é verdade! Não se atira decentemente em nenhum dos penáltis que os holandeses marcaram. Toda a malta cai em cima do Veloso, eu nunca caí. O Veloso teve tomates para marcar o penálti, outros não! E apanhou um grande guarda-redes pela frente, o o Van Breukelen. Depois o Silvino passou-se para os porcos, vinha à Luz como adjunto ou como guarda-redes suplente e parecia que nos tinha ódio. Não sei bem porquê, porque tudo o que foi no futebol o deve ao Benfica.

Enfim, mas esse não interesssa para nada agora. O que interessa é recordar um grande homem, um grande guarda-redes e um grande Benfiquista, Neno! E já agora, Coluna, lembras-te dos centrais que tínhamos nesse ano em que ganhámos ao Arsenal e fomos a primeira equipa portuguesa a disputar a CL em moldes diferentes (dois grupos, salvo erro) ? Paulo Madeira e Rui Bento. O Neno teve de se aplicar para caraças para orientar aquela defesa! A malta lembra-se dos golos do Isaías em Londres (e eu nunca mais me esqueço!), mas o Neno faz defesas decisivas nesse jogo!

Epá... esta notícia custou-me tanto, e é um golpe muito duro para o Benfica e para nós que o amamos. Os meus mais profundos sentimentos à família do grande Neno, nem imagino o que lhes deve custar passar este momento.

E sabes? Vou recordar sempre assim o Neno. Braços abertos, sorriso rasgado a festejar um golo/vitória do Benfica. Esta foto foi nos 3-6, não foi?

Um forte abraço para ti, por este post, e outro mais forte ao Neno. Está nos nossos corações para sempre.

Redhalo disse...

Grande Neno!
Que descanse em paz.

Mais uma bonita história contada pelo nosso amigo Coluna, gosto sempre de ler.
Abraço

Red disse...

Um GRANDE CAMPEÃO

Foi

O

O guarda redes dos INESQUECIVEIS 6-3

E

De

MUITA outras GRANDES vitórias

Como

As de contra

o arsenal, e o leverkursen, e da final da taça contra aquele boavistão da altura

ETC ETC ETC

E Tinha CARACTER

E

UMA ESTRUTURA mental FORTE

Demonstava o SEMPRE dentro do CAMPO

E

FORA

Como quando RECUSOU TRAIR o Benfica quando foi ALICIADO pelo s sintra para ir para a lagartada no verão quente

MAS

ACIMA DE TUDO

ERA

Um GRANDE ser humano

UM

GRANDE

EXEMPLO desta vida

SEMPRE

COM

O

Coração e sorriso aberto

Esta AGORA no QUARTO ANEL

OS MEUS SENTIMENTOS para TODA a familia e amigos

Descansa EM PAZ

GRANDE CAMPEÃO

OBRIGADO NENO

Carrega Benfica

Pelo Benfica

Rumo ao 38

Red 1


Red Eagle disse...

Um homem bom. Um símbolo do Benfica à Benfica. Que Descanse em Paz o nosso Neno!

Zé Pincel disse...

Neno, um dos meus ídolos de infância/adolescência. Um dos grandes. Um mítico.

troza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ChakraIndigo disse...

No Benfica de hoje quer-se é os pachecos desta vida.

O Neno não era um grande GR, mas era uma pessoa simples, solidária e que tornava os outros melhores. E sabia e sentia o que era o Glorioso Benfica, e isso é fundamental para criar espirito de vencedor.

Quando alguém se lembra do Neno vê um ser humano luminoso, e cuja Luz contagiava os companheiros, sócios e adversários.

Que faça em paz o regresso a Casa!

Viva o Benfica

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

CHAKRA,

'Quando alguém se lembra do Neno vê um ser humano luminoso, e cuja Luz contagiava os companheiros, sócios e adversários.'

ora nem mais...

a seguir a ele veio o BELGA lembras-te?

era o CONTRÁRIO dele...

e era um GRANDE GUARDA-REDES a NÍVEL TÉCNICO...

só que MENTALMENTE era FRACO...

os GRANDES JOGOS...

que ACONTECERAM com o NENO...

nunca ACONTECERIAM com o BELGA...

e não aconteceram...

a MENTE É FUNDAMENTAL...

na ALTA COMPETIÇÃO...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

ZÉ PINCEL,

'Neno, um dos meus ídolos de infância/adolescência. Um dos grandes. Um mítico.'

igualmente para mim...

o NENO foi uma das PROVAS...

que para se ENVERGAR o MANTO SAGRADO...

não é PRECISO ser-se MUITO BOM a NÍVEL TÉCNICO...
(como era o PREUD'HOMME de quem tal como o SILVINO eu NUNCA fui um FÂ/DEFENSOR porque achava que o ESPÍRITO/MENTALIDADE que eles TRANSMITIAM à EQUIPA não era o ADEQUADO para a GRANDEZA do Sport Lisboa e BENFICA, eram guarda-redes para o Sporting por exemplo...)

há OUTRAS VALÊNCIAS para se JOGAR no BENFICA...

como a PARTE FÍSICA e MENTAL...

o CARÁCTER/PERSONALIDADE...

eu sei/aprendi isto desde muito pequenino...

quando com 5/6/7 anos...

ouvia muitas CONVERSAS em casa...

dos meus BISAVÔ e AVÔ PATERNO e PAI...

em que se falava por exemplo...

do BENFICA BICAMPEÃO EUROPEU...

em que me lembro de dizerem que só o GERMANO...

era um JOGADOR com CLASSE REFINADA...

a NÍVEL TÉCNICO...

os outros na DEFESA não o eram...

mas eram uns ANIMAIS de COMPETIÇÃO...

o MÍTICO ÂNGELO...

o MÁRIO JOÃO etc...

PS- não há COMPARAÇÃO...

entre a TÉCNICA/HABILIDADE...

do ÁLVARO MAGALHÃES e do GRIMALDO pois não?

e o CHALANA com o GRIMALDO atrás dele...

fazia o MESMO que FEZ?

porquê?

porque em vez de ter a BOLA nos PÉS...

andava era a CORRER ATRÁS dos ADVERSÁRIOS...

que a tinham em sua posse claro...

na larga maioria do tempo...

há COMPARAÇÃO POSSÍVEL entre:

MÁRIO COLUNA
SHÉU HAN
STROMBERG
JONAS THERN
ELZO

e...WEIGL?

por AMOR de DEUS...

tenham DÓ do BENFICA sff...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

RED EAGLE,

'Um símbolo do Benfica à Benfica'

sem DÚVIDA nenhuma...

mas hoje em dia...

o NENO não jogaria...

neste SPORT WALL STREET e BENZOCA...

do DOMINGOS SOARES de OLIVEIRA...

por causa da PIGMENTAÇÃO da sua PELE...

infelizmente é NESTA VERGONHA IMUNDA...

com que nós BENFIQUISTAS...

temos que VIVER no dia-a-dia...

envergonhas com o 11 BASE PRINCIPAL da equipa...

ao CONTRÁRIO de TODOS os GRANDE CLUBES EUROPEUS...

e agora também SELECÇÕES NACIONAIS!

basta espreitar este EURO 2020/21...

vejam as SELECÇÕES da ALEMANHA e ÁUSTRIA...

as SELECÇÕES ESCANDINAVAS...

enfim...

é um CRIME...

o que fizeram/estão a fazer no BENFICA...

um ATENTADO à sua HISTÓRIA...

aos seus VALORES...

ao seu ADN (desde sempre) AFRICANO...

João Paulo Monteiro disse...

não poderia deixar de comentar esta enorme perda, peca por atrasada, mas acho que todos nós, benfiquistas e não só, gostávamos do Neno! eu falo por mim, depois do Bento ( a referência ) e do Michel, o Neno sempre foi um dos meus idolos de infancia! Perdemos um grande ser humano!

Para "brincar" um pouco, as saídas dos postes do Neno, ficaram míticas!As de leverkusen então...

Descansa em paz Neno!!!