"Sábado conquistei o meu 4.º campeonato nacional ao serviço do Benfica! No entanto uma das minhas maiores alegrias nesse dia foi poder ter entrado de mão dada com este campeão, com este grande guerreiro que tem 9 anos e se comporta como um adulto mesmo depois da vida lhe ter pregado uma rasteira! Rúben, é um prazer enorme para mim ser um dos teus ídolos e sem dúvida que este foi um dos momentos mais felizes da minha vida de futebolista. Continua com essa garra que a vida ainda te vai sorrir muito meu campeão." - Pizzi
Pizzi dedicou esta mensagem ao pequeno Rúben, uma criança de 9 anos que no ano passado sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e que na sequência de uma infeção perdeu alguns dedos das mãos e dos pés.
Recentemente, no programa de Cristina Ferreira onde contou a sua história, Rúben confessou que era fã do médio internacional português do Benfica.
No sábado, antes do jogo que ditou o título do Benfica, diante do Santa Clara, o pequeno Rúben concretizou um sonho, entrando no relvado antes da partida ao lado de Pizzi.
Porque às vezes há campeonatos mais importantes que o de futebol ... Grande Pizzi!
o presidente dos encarnados anunciou uma série de planos para novas infraestruturas.
«A nível patrimonial, estamos a avançar com a expansão do Seixal, com o centro de treinos de alto rendimento, com a criação do Colégio e do Hotel Benfica, tornando o nosso clube como um dos mais bem apetrechados clubes em todo o mundo. Tudo sem comprometer o futuro do Clube ou, sequer, beliscar a sua saúde financeira. Porque, à semelhança do que fizemos no passado, ponderámos e avaliámos bem estes investimentos, os quais, não duvidem, terão o retorno esperado e continuarão a colocar o Benfica nos lugares cimeiros do futebol mundial», atirou.
Luís Filipe Vieira aproveitou para revelar também a aposta em mercados emergentes.
«Ao mesmo tempo, estamos a consolidar todo o projeto de expansão para os maiores mercados emergentes, beneficiando do reconhecimento e prestígio da nossa gestão e sobretudo da hoje reconhecida escola de formação do Caixa Futebol Campus, com operações na China, Estados Unidos e Índia», concluiu.
Armada lusa no ataque à Europa!
-
Depois da Liga dos Campeões, aí está o balanço das restantes equipas
portuguesas no refugo da UEFA, ou como dourava ontem o pasquim do Serpa; «a
armada lu...
"ACREDITO MUITO NESTES JOGADORES"
-
FUTEBOL
Treinador do Benfica projetou a deslocação ao reduto do Moreirense na 6.ª
jornada da Liga NOS, numa conf...
Voltar ao chip certo
-
Depois do desvaneio europeu que já é mais do que habitual e já não tem
piada nenhuma sentir que nem adianta ficar uma noite mal dormida...mas
ficamos na me...
Objectivo: ganhar!
-
"O ritmo frenético das competições e a ambição benfiquista requerem máxima
e permanente concentração da nossa equipa e o merecido, habitual e
imprescindív...
o primeiro AMOR nunca se esquece e...
-
é perfeitamente natural....
*o Cristiano Ronaldo hoje em dia...*
simpatizar com o *Andorinha do Lumiar*...
eu também simpatizo com este *'Andorinha'*.....
Hóquei em Patins: Mesmas caras, novo rumo?
-
Plantel de Hóquei em Patins para a nova temporada O Hóquei em Patins do
Benfica prepara-se para iniciar a temporada 2019/20 após um ano
completamente frust...
SEMPRE A APRENDER
-
Com alguns anos de vivência, depois de leituras como Ramonet, Chomsky,
Adorno, Barthes ou Benjamin, e até de um trabalho académico de investigação
sobre o...
Areia, muita areia!
-
Ora, depois de uma derrota dolorosa na Liga dos Campeões lá apareceu
Domingos Soares de Oliveira a desviar atenções... É já um clássico esta
areia atirada...
Mais uma vez
-
O *Benfica* *começou mal* a sua participação na *Liga dos Campeões*. Nas
duas últimas épocas também começamos a perder.
Estava com grande expectativa para ...
Pena
-
Perdemos com o Leipzig na Luz (1-2) e pela terceira época consecutiva
iniciamos a *Champions* com uma derrota em casa. Se eu festejei o facto de
nos ter sa...
SL Benfica 2 Gil Vicente 0 (5ª J - CN 19/20)
-
Interessante este Gil Vicente... Compreendo como venceram o CJCPC... Ainda
não compreendo como é que o CJCPC nos venceu..
O Benfica venceu com justiça mas d...
À espera do efeito... Champions!
-
É levantar a cabeça na Liga dos Campeões, com Zenit, Lyon, Leipzig...
*Efeito mágico... Lage!*
Foi realmente uma derrota difícil de digerir, essa contra o ...
Sinto-me como São Paulo...
-
*...também eu duvidei do Senhor, também eu persegui o Senhor até que vi a
Verdade e passei a segui-Lo e a idolatrá-Lo.*
Jonas falou e disse que ia termi...
O que conseguimos, o que queremos conseguir
-
Isto foi o que conseguimos:
Isto é que queremos conseguir, já na próxima época:
É continuar a lutar contra complexados, árbitros intimidados e comprados,...
Não hás-de escapar, caneco!
-
Já seríamos matematicamente campeões há várias jornadas, não fosse a
quantidade de pontos oferecidos pelos árbitros aos segundo e terceiro
classificados, a...
Já não existem palavras para o que se passa.
-
Podia vir para aqui mostrar as constantes dualidades de critérios dos
mesmos árbitros em jogos diferentes e por vezes no mesmo jogo sempre para o
mesmo lad...
Se acontecer?!
-
*... se houver outros interesses...*
Se o poderoso e já veterano ponta-de-lança do Sporting de Braga, Dyego
Sousa, que há uma ou duas épocas atrás tinha...
ESCANDALOSO
-
Não sei se alguém ainda lê o blog... aqui vai tão grande é o escândalo
A nação Benfiquista ficou “anestesiada” com o ciclo de vitórias do Futebol
e de out...
Jorge Jesus perto do FC Porto a custo zero
-
[image: Resultado de imagem para jorge jesus]A instabilidade criada por
Bruno de Carvalho no Sporting tem levado à insatisfação da equipa técnica e
jogador...
JÁ SENTIA FALTA DISTO!
-
Boas meus caros amigos, numa altura em que somos atacados
sistematicamente por gente sem escrúpulos, no alto da sua impunidade, faz
com que a mi...
Força pessoal!
-
Depois da humilhante derrota de ontem, pouco há a dizer!
Com tantas alegrias que nos têm dado, continuam intocáveis.
Temos de nos concentrar!
Rumo ao título!
6 Motivos para não morar no térreo
-
Rede de Proteção seja por segurança, localização, vista ou praticidade, uma
maioria das pessoas, atualmente, prefere morar em um condomínio ou prédio,
em u...
Regresso?
-
Segundo notícias do jornal ojogo e sporttv+ poderá haver um regresso à
equipa,
trata-se de Lima, o avancado que foi importante no ultimo título de JJ e
...
Parabéns David
-
Hoje é o teu dia, campeão. Hoje estás de parabéns. Mereces tudo e mais
alguma coisa pela bonita pessoa que és, pelo puro ser humano que te
tornaste. És u...
Para que conste!
-
*Águias respondem aos números de FC Porto e Sporting*
*FC Porto e Sporting têm reclamado, através dos diretores de comunicação, o
que consideram a dif...
só é vencido quem desiste de lutar....
-
*"No Porto, começam a perceber que não se trata de um problema de
arbitragem mas de Direcção.*
*Mário Soares*
*Um homem de grande coragem, que teve uma vid...
tudo menos de penalti, por favor....
-
*"Os sinais de que a recuperação de Jonas não tardaria em fazê-lo regressar
ao seu posto de titular na equipa do Benfica trouxeram a primeira
preocupação d...
Descansa em paz, Velho Capitão
-
Acabar o dia com noticia mais triste, é impossível.
A toda a família, as mais sinceras condolências.
Mais um bocado de Benfica nos foi tirado hoje.
É isto!
-
*O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS*
*Poema de Mário de Andrade*
*Contei meus anos*
*E descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente*
*Do que já...
SAÍDAS... Não são só fumo...
-
*Renato Sanches*Incrível negócio, mesmo que os 45M€ extra não cheguem.
*Gaitan*
Com a idade que tem, e com garantia de um ordenado multiplicado por 4, é ...
Sempre a somar !
-
E mais um título para o Museu Cosme Damião ! Jogo fantástico de ambas as
equipas, futebol de ataque desde o apito inicial e muita intensidade em
cada lance...
5 Finais
-
Mais logo o Benfica defronta o Setúbal e está positivamente obrigado a
ganhar. Este campeonato se o ganharmos será o mais épico desde 93/94. Por
isso mesmo...
Quartos-de-final dos Campeões (UEFA)
-
O SL Benfica apurou-se, em mais uma jornada Gloriosa, pela 18ª vez para as
oito melhores equipas da principal competição da UEFA. Este número apenas é
supe...
Chegar ao fim com uma vitória!
-
10 anos e 8 meses depois, o Ndrangheta chega ao fim. Por vários motivos:
pessoais, profissionais e conjunturais.
Foram 10 anos magníficos. (os últimos 8 me...
Pengaruh Keramik untuk Keindahan Kamar Mandi
-
Tahukah Anda seberapa penting *motif keramik kamar mandi* mempengaruhi
keindahan kamar mandi Anda ? Tentu saja sangat penting, dikarenakan
sebagian besar y...
"Karma is a bitch..." #3
-
Da autoria dos "Não queriámos o Danilo Pereira" ou dos "Nunca quisemos o
Mitroglou", eis que se aproxima uma nova tendência:
Franco Cervi com o Manto Sagra...
Saber estar!
-
Eu fui um apaixonado por Maxi. Este ano, como prenda de aniversário, amigos
chegados ofereceram-me uma camisa do Benfica. Quando me perguntaram que
nome co...
Célio Dias conquista medalha de ouro
-
*Célio Dias obtém 1.º lugar no Open de Casablanca*
*Na categoria -90 kg*
O judoca do Sport Lisboa e Benfica conquistou, este domingo, a medalha de
ouro n...
Long Hairstyles with Layers and Side Bangs
-
Long Hairstyles with Layers 2015
*Long hairstyles with layers* is one of the topics that you need to learn
if you have long hair. Some people might say tha...
Je suis Benfica
-
Caros amigos fundamentalistas, o motivo deste longo interregno por parte
dos escribas deste blog deve-se à fundamentalista festa do 33&Cª.. Acabada
a fest...
O papel do Lima
-
Antes de mais, reconheço que o Lima tem andado desinspirado. Mau domínio de
bola, recepções de bola deficientes, remates sem direcção, pouca força no
confr...
Mais uma supertaça
-
Parabéns equipa de hóquei em patins feminino grande vitória do Benfica 10
sanjoanense 1 com mais uma supertaça para o museu Cosme Damião
E se a chama amanha se acendesse de novo?
-
E se amanha, ao invés dos últimos 15 minutos, a luz se unisse a uma so voz
durante o jogo todo?
Quando revejo as imagens daqueles momentos não consigo deix...
DECISIVO!
-
Amanhã não há desculpas! É para ganhar! Sem arrogância, sem sobranceria,
sem basófia..., mas com benfiquismo! Ainda nada está garantido!
Mas quem quer ser c...
Foz Côa / Torre de Moncorvo
-
Encontrando-me em Foz Côa é impossível não relembrar a polémica acerca das
gravuras rupestres que em 1995 levaram à suspensão da construção da
barragem no ...
Boa vitória, bela homenagem!
-
Começou assim com uma bonita coreografia de homenagem ao Rei Eusébio.
Continuou com o minuto de silencio em que até os visitantes se portaram de
forma di...
Sobre os momentos finais
-
Rei Eusébio foi enterrado do mesmo modo que triunfou na vida: rodeado,
aclamado e acarinhado por milhares de portugueses até ao último segundo. De
nada ...
Gosto demais do NGB... É o "meu menino"
-
Tentei aproveitar o período calmo das ferias para mais uma tentativa, desta
vez silenciosa, de me separar da ligação umbilical ao NGB.
Na verdade nunca es...
Além do imediato
-
*Por Pedro Ferreira in Jornal O Benfica*
Nós, Benfica, perdemos o campeonato no final e a final da Liga Europa
também no final. Para a história e estatísti...
Muita tristeza mas muito, mesmo muito, orgulho!
-
OBRIGADO A TODOS OS JOGADORES E EQUIPA TÉCNICA POR ESTE GRANDE JOGO E ESTA
GRANDE FINAL!
OBRIGADO!
JESUS, AINDA ÉS, E SERÁS SEMPRE, O MEU BIGODE!!
VIVA ...
Casa do Benfica de Coimbra assaltada
-
Hoje fui a uma das nossas casas para comprar a camisola desta temporada e
fiquei a saber que na "nossa" casa de Coimbra só vendem camisolas com
encomenda, ...
Um bom candidato
-
Um bom candidato para Presidente da Direção do Benfica António Bagão Félix
Dirigimo-me a todos os benfiquistas que vivem em Portugal e no estrangeiro
e que...
Até sempre!
-
*Caros leitores e companheiros da Gloriosasfera, é com muito pesar que vos
informo que o 'benfica World order' vai encerrar a sua actividade. Duas
grande...
Orgulho, um pecado mortal!
-
Eu sou o típico Benfiquista que quando vê a sua equipa vencer anseia por
ler toda e qualquer Postadela nos Gloriosos Blogs Vermelhos, espera pelas
três hor...
Sofrimento desnecessário
-
Football Club Twente 2-2 SLB Um Benfica de trabalho assegurou esta noite um
empate que, por um lado, foi lisonjeiro, pelo sufoco que sofremos na
segunda pa...
Balanço da Pré Epoca
-
O arranque do campeonato está marcado para amanhã, a ansiedade e a fé no
SLb é grande, mas há algumas situações que me preocupam:
- O Benfica fez ...
Até Sempre...
-
E como tudo que começa tem um fim, achei por bem terminar aqui a minha
participação no Cativo Vermelho.
Infelizmente dos 3 escribas já era o único a public...
Ansioso
-
Nunca mais começa os jogos da pré-epoca, para podermos observar os novos
reforços.
Estou particularmente curioso de ver Nolito, B. Cesar, Rodrigo e Mati...
Peça muito interessante com o Rei
-
"Em 1960, um menino aterrou em Lisboa para mudar o futebol português. 50
anos depois, continua o mesmo: humilde
Eusébio é um prato. E não dizemos isto só p...
Parabéns ao Porto pela vitória de amanhã
-
Crónica de Ricardo Araújo Pereira in A Bola 06/11/2010 Manda o
desportivismo felicitar o adversário quando ganha, e eu aproveito para me
antecipar. No jogo...
Sou do Benfica E isso me envaidece Tenho a genica Que a qualquer engrandece Sou de um clube lutador Que na luta com fervor Nunca encontrou rival Neste nosso Portugal.
Ser Benfiquista É ter na alma a chama imensa Que nos conquista E leva à palma a luz intensa Do sol que lá no céu Risonho vem beijar Com orgulho muito seu As camisolas berrantes Que nos campos a vibrar São papoilas saltitantes