estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

UM dos 10 clubes MÍTICOS do MUNDO! sport lisboa e BENFICA!

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

Só quando o WEIGL sair da Luz é que isto sai daqui!

Só quando o WEIGL sair da Luz é que isto sai daqui!
Acabem com este FALHANÇO sem fim no Benfica! (clicar imagem)

ACABARAM COM O ADN AFRICANO DO BENFICA!

e jogadores negros no Benfica de novo...para quando?

e jogadores negros no Benfica de novo...para quando?
Racismo NUNCA! (clicar imagem)

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

domingo, 28 de fevereiro de 2021

o Palhinha em 6 jogos com...

 

o Porto neste último ano e meio...

tem 4 vitórias e 2 empates...

3 VITÓRIAS pelo Braga...

1 VITÓRIA pelo Sporting...

e 2 empates...

em Alvalade na 1ª volta...

 quando o Sporting...

perdia por 2-1 com o Porto...

foi ele que no final fez uma...

(é diferente ter um TRINCO que NÃO SE BORRA no FIM!)

grande INTERCEPÇÃO...

que viria a dar o golo...

do empate do Sporting...

que assim...

 se mantém INVICTO até hoje...

ganhou 2 TAÇAS da LIGA consecutivas...

e é o TRINCO...

do LÍDER deste CAMPEONATO...

tudo isto neste ÚLTIMO ANO...

ah e ainda GANHOU 2 VEZES...

ao BENFICA!

também pelo BRAGA...

e pelo SPORTING...

pelo Braga até foi ele...

que na Luz marcou o golo...

que nos derrotou...

agora cliquem 'AQUI!'

e vejam o que eu escrevi sobre ele...

há um ano...

18 comentários:

Luis disse...

Sim Caro Coluna precisamos de jogadores com mentalidade e fisicamente fortes
que não tenham medo de meter o pé competitivos,o que se venho a dizer há anos e que naLuz ninguém vê ,incompetentes que ali estão a destruir o clube tijolo a tijolo ,vai demorar a recuperar e o dinheiro vai faltar , as vendas vão ser poucas ou nenhumas baratinho e a perder dinheiro ,vamos ver a desgraça que está a chegar nos proximos anos.
Coluna publique se quiser.

Francisco disse...

E também o Palhinha não devia jogar com o Benfica mas jogou por portas e travessas foi despenalizado, mas não conta se fosse um jogador do Benfica caia o Carmo e trindade.

Red Eagle disse...

Parabéns ao nosso querido clube!!!

Islander disse...

Que tal descer ao mundo real onde um trinco como o palhinha no Benfica nunca acabaria um jogo sem ser expulso?

PAULO A SANTOS disse...

De acordo na totalidade.
Agora uma questão, que ultrapassa os meus parcos conhecimentos sobre Legislação Desportiva no que concerne aos "castigos" aplicados pela equipa de arbitragem, a qualquer jogador, num jogo, e depois retirado esse castigo devido a declarações contraditórias e assumpção do erro por esse mesmo árbitro. O chamado "caso Palhinha".

Pelo o que eu entendo do assunto, o que se passou foi mais ou menos isto :
O jogador havia sido castigado por ter visto o quinto cartão amarelo na partida frente ao Boavista, mas acabou por ser convocado e utilizado contra o Benfica, depois do Tribunal Central Administrativo do SUL ter suspendido a eficácia da suspensão.

A utilização do jogador por parte do Sporting, acabou por levar a que o Benfica fizesse uma participação disciplinar junto do Conselho de Disciplina:
A queixa, segundo parece, tem dois pressupostos: Por um lado o facto do Sporting ter recorrido a um Tribunal Civil, O QUE NÃO É PERMITIDO POR QUESTÕES DESPORTIVAS, e pela utilização irregular de Palhinha. Depois de analisar o caso, o Conselho de Disciplina considera haver matéria para abrir um Processo de Inquérito, enviando toda a documentação para a Comissão de Instrutores da Liga, a qual vai agora fazer a instrução do processo.

A minha duvida, e tenho lido diversas opiniões sobre o assunto, prende-se no seguinte : O Conselho de Disciplina da FPF manteve o 5º amarelo ao jogador e respectiva sanção, tendo como base um princípio basilar tanto do Tribunal Arbitral do Desporto como do próprio TAS, com sede em Lausanne, Suíça: o 'Field of Play Decision', ou seja, prevalência da decisão tomada em campo pelos árbitros.
O que parece que irá prevalecer ? Em caso de não ser dada razão ao jogador, pois foi este que recorreu, o Clube, empregador e beneficiado, será castigado?
Só com a perda de pontos no jogo como Benfica ou em todos em que o atleta participou pós "suspensão" do castigo. A Suspensão não foi pedida só para o jogo imediatamente a seguir ao 5º cartão amarelo ?

De qualquer forma, quer-me parecer que isto não vai dar em nada, mas... e se todos os Clubes que jogaram imediatamente a seguir com o Sporting fizessem o mesmo que o Benfica fez ? Não seria uma maneira de "dizerem" que afinal não vale a pena assinar regulamentos pois á primeira oportunidade eles são mandados arquivar no lixo ? Ou que todos eles acham que o Sporting agiu erradamente, passou por cima do que ajudou a aprovar e, como tal sabia que o recurso do jogador junto de um tribunal fora da esfera desportiva prendeu-se unicamente com a velocidade dos tribunais desportivos. O jogador recorreu ao Tribunal Arbitral do Desporto mas as decisões deste órgão demoram sempre dias, meses, até porque, primeiro, "há um processo de constituição do júri que demora alguns dias. Mas o Sporting sabia disto. E se não sabia, tinha obrigação de saber.

Muito mal tem estado o Benfica e o seu alegado Departamento de Comunicação, ao não fazerem chegar diariamente aos órgãos de CS o que pensam sobre o caso e em quê fundamentam a sua acusação, para outros irem atrás.

Não quero, nem gosto de, ganhar jogos na secretaria, mas as Leis são feitas e aprovadas para serem cumpridas por todos. O chico-espertismo Tuga não pode valer em todas as ocasiões.

Agora espectacular vai ser o castigo só surgir no final da Liga para verem quantos pontos podem tirar ao Sporting e mesmo assim este ser vencedor....

Parabéns ao Benfica.
Parabéns a todos os BENFIQUISTAS que continuam com a certeza que poderíamos ser ainda maiores, ENORMES.

Luis disse...

Caro Coluna bom dia ,vi de relance a entrevista de Vieira e achei extraordinária a lata dele ,tem a culpa toda mas, o Treinador deu o seu avale
e acha que a indignação justa dos adeptos e sócios são um assalto ao poder,de
os benfiquistas quererem quererem pessoas competentes ao leme do clube? Quererem acabar com o tachismo e desresponsabilização instalada ,de que qualquer resultado serve ? Isso não é o Benfica o Benfica foi construido e aliçerçado através de vitórias, querer e ambição e,não nesta miséria ,não é
qualquer jogador ou dirigente que pode jogar ou dirigir o Benfica ,Vieira deu outro tiro no pé ao se colocar acima dos sócios e julgar os sócios ,ele não passa de um entre os seus pares ,agora como presidente ,acabou ,é o seu fim
Vieira !

Alberto João disse...

Entretanto com o prémio atribuído ao Weigl no jogo de hoje nem pões a cabeça de fora... :_)

JP disse...

https://www.lateralesquerdo.com/2021/03/01/perseguicao-milionaria/

GR1904 disse...

Se fores ver as estatísticas do alemão, vais corar de vergonha. Teve mais perdas de bola do que recuperações. Fez duas faltas e sofreu uma apenas, o que diz bem da presença de jogo que este tipo tem, especialmente por estarmos a falar da zona central. Cereja no topo de bolo, a % de passes para trás e para o lado é brutal. A isto ainda se pode juntar a forma tão infantil como foi comido no lance em que o Rio Ave manda a bola ao poste. Se quiseres podes comparar as estatísticas de um jogo contra o mesmo clube do Matic ou do Javi Garcia ou do Fejsa.

Nightdevil disse...

O Weigl?! ...basta ver a abordagem dele no lance do Gelson Dala pra perceber o que ele é

delpo disse...

Mas desde quando é que um 6 sofre muitas faltas? Que futebol andas a ver?

Gus disse...

Exacto Nightdevil.
Mas o momento foi o Grimaldo isolar o adversário e o conduto dizer que foi um ressalto. Que miséria.

Nightdevil disse...

Mesmo Gus. E nesse lance do Dala nem piou...se fosse outro jogador, k n o Weigl, a ir á bola daquela forma não se calava

GR1904 disse...

Delpo, um trinco não sofre 1 falta num jogo. Uma! Um trinco está sujeito a ser dos mais faltosos e a sofrer mais faltas pela função que tem no jogo. Vai ver as estatísticas do Weigl contra o Rui Ave. O Florentino ao pé deste coninhas apresenta uma estatística brutalmente superior. Sao números. E é ridiculo a btv ter um conjunto de lances deste gajo pegando nos melhores momentos que nem são nada de especial mas ignora a merda que ele faz. Então o lance da bola ao poste do Rio Ave revela bem o tipo de jogador que é. Tal como o lance do golo do Sporting em Alvalade. Ou de um dos golos do Arsenal. Ou do golo do Paok. Pá, contra o Rio Ave há um lance com o minorca do Geraldes em que nem a agarra-lo para falta o conseguiu travar. Tivemos Matic, Witsel, Javi Garcia, Fejsa. Agora temos isto.

Redhalo disse...

O Weigl é quase sempre comido no um para um, é um autêntico passador. Então aquela forma de ele defender colocando o joelho no chão é demais

Redhalo disse...

Coluna agora já anda tudo a pedir o Al Musrati, tu que o já tinhas pedido há bastante tempo atrás! É só mais um dos jogadores que tu acertaste! Ainda têm a lata de vir aqui provocar-te

Zé Pincel disse...

Está tudo bem, Coluna?

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

ZÉ PINCEL,

obrigado,
no post a seguir está a justificação pela minha 'ausência' nos últimos dias ok

agradeço também a todos os que me enviaram mails a perguntar, abraço a todos