estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

o Francisco J Marques desancou...

 o Rui Santos e o Rui Pedro Braz...

ou seja...

defendeu a sua DAMA/CLUBE...

justificou perante os seus...

o ordenado/vencimento que ganha...

e deu a CARA pelo clube que ama...


e este que um dia eu vi num telejornal...
(e foi há MENOS de UM ANO!)

com outro jornalista da TVI...
(o que era do CM e perseguia o Benfica!)

muito PREOCUPADO a falar...

nos MAILS do Benfica...

já deu a CARA pelo CLUBE?

que lhe PAGA?

a única intervenção dele até agora foi...

falar ao Rui Costa...

nas EXCELENTES CONDIÇÕES do Seixal!

já dos 3 JORNALISTAS anteriores...

referidos nos post's deste blogue...

todos jornalistas...

ANTI-Benfica...

o Pedro Pinto...

já se referiu a ALGUM?

já os DESANCOU a nível público?

como o Francisco J Marques...

fez com os Ruis, o Santos e o Braz?

eu ainda não vi/ouvi nada...

se alguém souber que me avise...

8 comentários:

Red Eagle disse...

Como dizia um conhecido nosso: bola!

Gus disse...

Coluna, achas que o Benfica contrata alguém para servir o Clube? Para servir Vieira e seus interesses, isso sim.

E o teu prezado treinador não está bom da cabeça, só pode. Então o homem há uns dias disse que, para além da pandemia, existiam mais razões e pessoas a responsabilizar pela época que estamos a viver, e agora diz que a culpa é, só, da pandemia?

O Benfica precisa de uma vassourada e depois limpeza com lixívia.

troza disse...

Nem mais Coluna.

É demais o que se está a passar este ano. Para além dos muitos penaltis já nos roubados (e acredito que os que não deixam dúvida nenhuma já sejam 10), os amarelos perdoados aos nossos adversários (e a discriminação do representante da marca de equipamentos do Sporting) e os muitos penaltis oferecidos ao Porto...

... tivemos o Sporting a jogar com um jogador suspenso contra nós, a recorrer a tribunais quando não podia (segundo as regras), constante pressão sobre a arbitragem sem os devidos castigos por parte de todos os elementos do FCP...

... e ainda o obvio: está tudo bem no futebol tuga sempre que o Benfica não ganha... quando é que isto é posto a descoberto? Que tudo o que se diz do Benfica por parte dos nossos adversários é mentira e que eles só estão bem quando o Benfica é prejudicado?

Nightdevil disse...

Nem vais ver caro glorioso benfiquista. Enquanto isso assistimos ontem a mais uma conferência de imprensa inanarravel do jj

Luis disse...

Tenho uma opinião positiva dele mas será que terá ordens de cima para se fazer de morto? É muito dificil dizer o que seja de um clube como o Benfica que parece não existir a nivel directivo e comunicacional o que se passa ?

Zé Pincel disse...

Dia de jogo! Dia de Benfica! Dia de passarmos esta eliminatória!

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Grande Benfiquista Zé Pincel,

'Dia de jogo! Dia de Benfica! Dia de passarmos esta eliminatória!'

quem ME/NOS DERA...

que a COMUNICAÇÃO do BENFICA...

fosse ASSIM como este teu último comentário neste blogue...

falar 'curto e grosso' como se diz na GÍRIA...

compreendo o que disseste e percebi onde quiseste chegar...

e eu agora respondo-te assim...
(com o MESMO BENFIQUISMO do teu comentário)

está a FALAR com ALGUÉM que tem 48 anos...
(eu estou a falar de mim e não dos outros que comentaram)

e que a PRIMEIRA vez que foi à LUZ...

foi em NOVEMBRO de 1979...

ver o BENFICA 3-SPORTING 2...

mas como eu já contei aqui algumas vezes...

eu NÃO ME LEMBRO ABSOLUTAMENTE de NADA...
(podia inventar uma HISTÓRIA BONITA mas não sou disso)

do que aconteceu no jogo...

nem de ir para Catedral...

nem de estar lá e voltar para casa...

sei que fui porque foi o que meu AVÔ PATERNO...

que sempre me disse até se ir embora...

que aquele foi o 1º jogo que eu fui à Luz....

depois de termos chegado em MAIO desse mesmo ano de Luanda...

só que eu NÃO ME LEMBRO de NADA...

deve ter sido do DESLUMBRAMENTO...

porque tinha e tenho muitas MEMÓRIAS...

do BENFICA...

com 5, 6 e 7 anos em LUANDA...

tanto do Benfica de Luanda...

como através do Benfica PRINCIPAL de cá....

através dos RELATOS dos jogos nas rádios...

e dos conhecimentos que o meu PAI tinha lá...

e de me levar com ele à TPA...
(Televisão Pública de Angola)

para vermos LÁ DENTRO os jogos do BENFICA...

fosse em DIRECTO ou em DIFERIDO passado pouco tempo...
(alguém que tinha uma CASSETE de vídeo e trazia de Lisboa e ligavam para o meu PAI para ele ir lá ver o seu Benfica porque sabiam a PAIXÃO que ele tinha pelo clube, era considerado na ALTURA na cidade como o MAIOR BENFIQUISTA de LUANDA)

porque estou eu a CONTAR ISTO?

porque senão não tenho memórias cá em Lisboa...

desse DERBY na Luz em Novembro de 1979...

já tenho a PARTIR de 1980...

ou seja DESDE os meus 8 ANOS...

portanto DESDE HÁ 40 ANOS...

primeira MEMÓRIA a SÉRIO da LUZ:

BENFICA 1-Porto 0

daquele GOLO do LUVAS PRETAS, o nosso grande JOÃO ALVES...
(o melhor 8 que vi na LUZ desde SEMPRE! acima de TODOS!)

a NÍVEL EUROPEU a 1ª MEMÓRIA a SÉRIO são estes 2 jogos:

BENFICA-FORTUNA DUSSELDORF
BENFICA CARL JEISS ZENA

uns alemães da antiga RFA e outros da antiga RDA...

portanto SÃO JÁ 40 ANOS...

de ver o BENFICA EUROPEU...

eu com 8 ANOS lembro-me disto:

eu nas QUARTAS-FEIRAS EUROPEIAS do BENFICA...

ou ARRANJAVA uma GRIPE para ficar em CASA...

ou BALDAVA-ME às AULAS!

o meu AVÔ já sabia....

eu não fazia NADA nesses DIAS...

de jogo do Benfica...

então o meu AVÔ dizia à minha AVÓ...

'ele está com GRIPE está, o Benfica joga hoje é o que é, deixa-o, é melhor ELE FICAR em CASA do que andar por aí'

isto com 8, 9, 10, 11, 12 etc...

nas quintas-feiras à seguir às quartas-feiras europeias...

se o Benfica se QUALIFICASSE...

levava o RÁDIO para OUVIR o SORTEIO nas aulas...

ou pedia à Professora para ir à casa de banho....

às 11 horas...

que era a hora do SORTEIO EUROPEU...

quando MUITAS VEZES só aparecia lá...

mesmo DEPOIS do SORTEIO...

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

porque é que te estou a dizer ISTO Zé Pincel?

porque HOJE joga o Benfica na Europa SIM SENHORA...

mas eu SINTO-ME ANESTESIADO sabes...

não sinto ENTUSIASMO...

não sinto aquele FRIOZINHO na barriga...

PORQUÊ?

para já vou ver um BENFICA DESCARACTERIZADO...

um Benfica ALARANJADO!

não vou ver o MANTO SAGRADO...

VERMELHO/ENCARNADO à BENFICA!

o SÍMBOLO/EMBLEMA...

nem VALE a PENA comentar...

depois...

vou ver um Benfica...

com um DEFESA-ESQUERDO e um TRINCO...

que METEM MEDO ao SUSTO!

que eu considero ser um ATENTADO ao CLUBE!

ambos envergarem o MANTO SAGRADO!

uma FILHA da PUTICE HEDIONDA que fazem ao GLORIOSO!

é APENAS um JOGO eu sei...

tudo pode ACONTECER é verdade...

podemos ter um dia bom e eles mau...
(e Deus queira que assim seja)

mas...

as PROBABILIDADES de as COISAS CORREREM MAL ao BENFICA...

são MUITO SUPERIORES às de CORREREM BEM...

e isto para mim é INSUPORTÁVEL!

mete-me NOJO o que fizeram na Luz!

ao que SUJEITARAM o BENFICA!

no que ESTE DOMINGOS SOARES de OLIVEIRA fez ao GLORIOSO...

ele SPORTINGUIZOU o BENFICA!

no EQUIPAMENTO...

e no TIPO de JOGADORES que temos...
(o jogador que marcou o golo da vitória do REAL MADRID na Champions ontem é NEGRO! indicado por mim aqui neste blogue ao Benfica após a EUSÉBIO CUP de 2018 no Algarve frente ao LYON! GOZARAM comigo no FACEBOOK! o ÚNICO TREINADOR TRICAMPEÃO EUROPEU na CHAMPIONS, ZIDANE, foi BUSCÁ-LO! não contratou o GRIMALDO pois não? e o GUARDIOLA? e o MOURINHO? e o ANCELOTTI? então NINGUÉM QUER o GRI? são BURROS NÃO?!)

PS- a minha MÃE disse-me que o meu PAI nem tem visto os jogos ultimamente...

já tem 70 anos...

não está para se chatear...

para ver o Benfica assim...

a se arrastar em campo....

há um ano quando lhe perguntei...

'então e o WEIGL o que é que achas?'

olhou para mim e depois olhou logo para a televisão...

e disse:

'ele não é PEIXE nem CARNE, aquilo NÃO É NADA, é mais um FILME na LUZ, só no Benfica, enquanto não virem no problema em que se meteram vão penar e até pode VIR O JESUS na próxima época que se ele NÃO O TIRAR da equipa vai-se passar o mesmo que com o LAGE, nem vale a pena, não consigo PERCEBER como ALGUÉM no Benfica pode ENTENDER que um jogador DAQUELE TIPO pode jogar ali...'

dito e feito...

veio o JESUS...

estamos a 15 PONTOS do SPORTING!

viste o que se PASSOU em ALVALADE Zé Pincel?

no ÚLTIMO MINUTO?

epá ISTO É DEMAIS...

o BENFICA NÃO MERECE ISTO...

pelo que está a passar...