grande 'ÂNGELO!'
A Época Esquecida: 1963/1964 (Parte I)
-
*INJUSTAMENTE. PRINCIPALMENTE O TREINADOR QUE FOI RESPONSÁVEL POR ELA:
LAJOS CZEIZLER.*
Foi um dos melhores treinadores do Benfica, mas... o "azar" no...
Há 42 minutos
5 comentários:
Obrigado pelo post, caro Coluna.
Enorme Ângelo. Um dos nossos grandes futebolistas de sempre. Que orgulho termos tido um homem desta estirpe a envergar o manto sagrado. Continuará sempre connosco, eternamente no coração dos Benfiquistas, como muito bem dizes.
Faleceu o Matine. DEP!
CarlosM
Soube agora pelo teu comentário, Carlos... Duas notícias tão tristes em tão poucos dias... Já sei que não vou ser consensual, e quero lá saber, mas Jordão, Matine e Messias foram dos meus grandes ídolos de infância. Um médico e um chefe do departamento de futebol que não estavam com a cabeça no lugar quando o Jordão voltou do Saragoça e quis voltar a jogar no Benfica impediram-no de continuar a carreira entre nós. Messias e Matine eram jogadores que davam tudo, mas mesmo tudo em campo, e lutavam até ao fim! Se tivéssemos três como eles no nosso plantel actual, era um luxo... Matine também sempre no nosso coração.
Peço desculpa. São três notícias tristes em tão poucos dias - esqueci-me de referir e comentar a notícia do falecimento do Kulkov, um grande! Cometeu o erro de se mudar para o outro lado, mas quem de entre nós não cometeu erros? A grande verdade é que o Kulkov ficará para sempre associado ao Glorioso, e ninguém se lembra dele noutro lado. Inesquecíveis aqueles jogos em Leverkusen e em Londres, mas também em muitos outros! Grande médio. Eu, se fosse treinador do Benfica, punha muitos dos jogadores que agora temos a ver vídeos do Kulkov e dos outros que atrás referi. Condolências à família de Kulkov.
Sim, 3 Gloriosos que desapareceram em poucos dias. Kulkov, Ângelo e Matine. Paz às suas almas.
CarlosM
Enviar um comentário