estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

os trágicos defesa-esquerdo e trinco...



(parabéns Sporting! os vossos são melhores que os nossos!)
(só Paulo Madeira e Nuno Gomes ajudaram tanto o Porto!)

 continuam os mesmos depois 'disto!'

o Scouting do Benfica e a sua Estrutura de Futebol...

já mereciam um 'NOBEL'...

10 comentários:

David Gonçalves disse...

É pá, o mercado está fechado. Isto daqui a pouco parece um outro blog, não haverá mais nada para dizer ?.

F.L. disse...

De mansinho o Sporting construiu uma equipe que vai lutar pelo 1º lugar no campeonato. Dois defesas laterais de grande nível (muito superiores aos nossos), mais Nuno Santos, Pote, João Mário, Jovane, isto para além de alguns jovens que me parecem de grande valor, vão dar luta.
Quanto a nós é esta apagada e vil tristeza. A "estrutura" não sei quantos anos à frente, só está à frente na incompetência. Não há uma alma naquela estrutura que perceba,saiba, que defesas laterais no futebol de hoje são dos elementos mais importantes numa equipa. Pensava que só eu tinha esta ideia, até que ouvi há poucos anos o Manuel José (MJ) a dizer precisamente o mesmo. Foi no tempo do Emerson no Benfica. E perguntaram ao MJ quem era favorito no campeonato, Benfica ou Porto. E ele respondeu, o Porto porque tem melhores defesas laterais que o Benfica.
E assim vamos indo, Grimaldo prá frente.

Alberto João disse...

Sem dúvida que mais uma vez desvalorizamos certas posições e não contratamos com a qualidade propagandeada. Mas que insistência e embirração...deves sonhar com trincos e laterais esquerdos. Reduzir a complexidade de uma equipa competitiva a essas duas posições é um pouco simplista. Claro que se uma equipa como o Benfica tem posições fracas os adversários irão explorar isso. E obvio que o ideal era termos todas as posições bem preenchidas. Mas também não é o fim do mundo ao ponto de não se falar de mais nada, principalmente quando já não há nada a fazer.

O Jorge Jesus não tem capacidade para perceber o que funciona ou não? Se não tiver a realidade vai-lhe ensinar. O modelo de jogo pode disfarçar ou potenciar algumas dessas fragilidades. Mas ele até tem soluções individuais: faça crescer o Nuno Tavares e o Diogo Gonçalves e terá ali dois belos laterais. Ainda pode colocar o Vertonghen na esquerda em jogos que exijam mais cuidados defensivos. Na maioria dos jogos nacionais precisamos mais de um extremo do que de um defesa esquerdo pelo que o Grimaldo para esses dá muito bem. Quanto ao trinco parece-me um falso problema o JJ gosta de defender numa zona pressing, onde todos trabalham para a recuperação da bola. Quando joga o Pizzi no centro jogamos com menos 1 na recuperação de bola e fica um buracão que nem o mais pintado poderia cobrir tudo. O que precisávamos era de um 8 como o Gerson que consegue fazer transições defensivas tão bem como ataca ou que o Gabriel tivesse um minimo de regularidade. O Taarabt faz ótimas transições ofensivas e péssimas defensivas. Concentrar os problemas todos no pobre do Weigl é injusto. Tem boa saída de bola o que é fundamental para a saída a 3 com os laterais subidos do modelo de Jesus. Na recuperação de bola devia ser mais agressivo, mas não tem culpa da falta de agressividade coletiva ou dos outros jogadores. Mas se o Jesus conseguir domesticar o Todibo tem aí uma boa solução para 6. Muito mau foi não terem contratado já o Lucas Verissimo que permitiria uma base para todos estas variações individuais e táticas.

Nau disse...

As comissões, essas danadas! Não fossem elas, e teríamos uma equipa à altura do prestígio e da grandeza do clube. Assim, temos o que resulta das negociatas Vieira/Mendes.
Para quem quiser mudar o forrobodó, é votar contra no final do mês.

John Billy #37 disse...

Pior que esses dois é o Pizzi, mas aqui não é alvo de crítica.

Francisco disse...

Mas não ganhávamos três jogos de inicio do campeonato a décadas, mas afinal o Homem é preso por ter cão, e preso por não ter, no final logo vemos quem esteve melhor, os opositores do Presidente atual tem metido o Benfica na Lama, são piores que os Corruptos e Dragartos juntos, temos que votar e a maioria decide temos concorrentes e eles todos parte 0--0 de igualde quem manda são os sócios por isso não vale a pena andar constantemente a meter o Benfica na lama, para isso temos os tais que foram Condenados por praticas de CORRUPÇAO, olhem para o que se passa com os apitadores e var estão au serviço dos CORRUPTOS, eles como não tem vergonha por andarem anos a fio a ganhar com muita BATOTA vau continuar a ganhar com a mesma BATOTA só que agora é mesmo com cara PODRE.

Mark Trencher disse...

Sim, John Billy, o Pizzi actualmente é um peso morto no plantel do Benfica, o que o vai mantendo são os golos e assistências que são de facto importantes e decisivos; mas a falta de empenho e alguma displicência por vezes, também são importantes e decisivos.

Como mais acima o F.L. escreveu, o Sporting, e já agora o Porto, provavelmente terão se reforçado tão bem ou melhor que nós, e com muitos menos custos, é no que dão a mania das grandezas e as relações privilegiadas.

Ou a politica de contratações do Benfica leva uma grande volta, ou então não acredito que Vieira termine o próximo mandato. Os sócios não são burros, mesmo os apoiantes de Vieira começam a perder a paciência para os erros continuadamente repetidos, e que só se repetem porque a prioridade não é reforçar efectivamente o plantel.

O último lateral de jeito que contratámos para qualquer um dos flancos foi o Eliseu em 2014!?!? Antes de Vertonghen e Otamendi, o último central de jeito que contratámos foi o Garay em 2012!?!? Para a posição de nº 6, a última boa contratação foi o Fejsa em 2023!?!? Relativamente às outras posições até temos feito de quando em vez uma contratação acertada, mas por exemplo para a posição de avançado-centro nas duas épocas anteriores fomos buscar quatro jogadores, o que aguentou mais tempo foi o Vinícius com uma época completa!?!?

Há aqui um padrão, e até concordo que o Seixal poupou muitas contratações e dinheiro ao Benfica, mas os dirigentes do Benfica têm de dar sinais de maior ambição.

Gus disse...

Vamos todos bater palmas e dizer ámen.

Benfiquista de Gaia disse...

Uma ou duas sugestões.

https://www.zerozero.pt/player.php?id=395702

Matheus Reis, última época de contrato, boa estampa física, velocidade, resistência, experiência na Liga Portuguesa, Brasileirão, e no final da temporada 2021/22 tem dupla nacionalidade portuguesa.

Uma opção de recurso, mas bem que o Olympiacos o quer ter e, provavelmente, a custo zero (o normal prémio de assinatura).

Também não aproveitamos o Marçal (que foi comprado meses antes do Grimaldo chegar, ainda o Eliseu era o titular em 2015/16), mas chegou bem para o Lyon, e agora para o Wolverhampton. Neste momento ainda tínhamos titular, e só nos estávamos a preocupar com recrutar/formar um substituto.

Já agora, foi em 2015/16 que tivemos a nossa última grande tripla de avançados na mesma temporada: Jonas, Mitroglou e Jiménez. Mitroglou que atualmente está sem contrato, ainda vinha fazer uma época de bom nível para o Benfica.

https://www.zerozero.pt/equipa.php?id=4&epoca_id=145

Avante, avante p'lo Benfica!

Zé Pincel disse...

Grande Coluna, ainda não tinha visto estes comentários destes colegas.

Quem os ler, deve pensar que o Benfica está um caos e só contratou merda.

Pois bem: internacional brasileiro, internacional alemão, internacional belga, internacional argentino, internacional uruguaio.

Vou repetir: Brasil, Alemanha, Bélgica, Argentina, Uruaguai. Todos internacionais.

Mas Pote, Joao Mário, Zaidu, Nanu ou Carraça é que são mesmo bons.