estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...

estamos no Facebook com mais de 18 000 imagens do Glorioso SLB...
tens imagens com o símbolo do SLB? 'colunadaguiasgloriosas@gmail.com' (clicar imagem)

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...

ser benfiquista acima de tudo e mais alguma coisa...
Usar o nosso SÍMBOLO/EMBLEMA como COSME DAMIÃO! (clicar imagem)

SPORT LISBOA E BENFICA! (clicar imagem)

bandeiras com os nossos símbolos dão sempre num grande BENFICA!

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)

As claques do Benfica deviam ter a imagem do Rei Eusébio(clicar)
e se lhe juntassem o SÍMBOLO do GLORIOSO nos seus LOGOS seria MARAVILHOSO...

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....

Já que o Expresso, Record, SICN e CMTV abafaram o ESCÂNDALO....
Cliquem na imagem para se saber alguma coisinha...

o braço amado do slb! mística sempre!

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?

Onde ANDAM AS BANDEIRAS DO BENFICA?
Onde ANDA a MÍSTICA do GLORIOSO SLB?

O BENFICA DE WEIGL É UM ATENTADO À MEMÓRIA DO NOSSO DEUS!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!

LAGARTO QUE AFUNDOU O FUTEBOL DA MAIOR INSTITUIÇÃO PORTUGUESA!
(clicar imagem) Com a sua MISERÁVEL MENSAGEM ao MERCADO!

para o ano é a décima! vivó BENFICA!

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...

HOMENAGEAR O NOSSO TONI...
com o BI/39 porque ele MERECE TUDO do BENFICA!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!

a CLASSIFICAÇÃO É UMA FARSA TOTAL!
NÃO há VERDADE DESPORTIVA à 7ª Jornada!(clicar)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)

REGRESSO DO CAMPEONATO...(clicar imagem!)
é o REGRESSO do ESCANDALOSO COLÃO ao LEÃO!

o momento decisivo do campeonato! vamos slb!

até quando o colão ao dragão e leão?

até quando o colão ao dragão e leão?
Ninguém pede a demissão dele? (roubos actualizados, cliquem)

domingo, 5 de junho de 2016

outras opiniões sobre o Andebol ontem...


Não estou nada de acordo com este comentário calimero, à lagarto, em atribuir a derrota à equipa de arbitragem. Fui muitos anos federado em andebol e o que se passou foi o seguinte:

Primeiro temos que salientar a excelente atitude do Benfica durante 57 minutos.
A nível defensivo foi o nosso melhor jogo. A nível ofensivo, não se compreende como a nossa equipa com jogadores muito mais altos do que o ABC não se consegue superiorizar claramente nos remates de 9 metros. Quantos marcámos ao longo da partida?

Quanto aos minutos finais:
--apesar de termos enviado uma bola à trave e de o guarda redes do ABC ter feito uma grande defesa, algo que mataria o jogo de vez, os nossos atletas borraram-se todos.

--treinador, uma merda. Não conseguiu arranjar maneira de contrariar a defesa individual a 2 dos nossos jogadores e a ver o descalabro que estava a ser, manteve sempre a mesma táctica. Com a diferença de golos que tínhamos poderia fazer avançar o guarda redes, substituir o ou os jogadores marcados individualmente, fazê-los avançar para pivot. Nada, não mudou absolutamente nada.

--com a diferença de golos que tínhamos, o nosso capitão não fez nada para evitar a expulsão naqueles últimos minutos quando apareceu um jogador isolado do ABC e ainda por cima nem o golo conseguiu evitar (pelo menos a sua expulsão poderia ter sido coroada com o ABC a ir para a linha dos 7 metros onde estavam a falhar imenso) mas não, foi golo e 2 minutos para o nosso capitão.

--a 40 segundos do fim temos um golo de vantagem e a bola. Podíamos, se soubéssemos, passar esse tempo com a bola a queimar tempo que não era suficiente para ser marcado anti-jogo. O ataque termina com o centro Cavalcanti na ponta direira, qual extremo, a tentar um golo de ângulo impossível!!!!!

--golo do empate do ABC em contra ataque a 15 segundos do fim. Inconcebível. Não houve que soubesse fazer falta e parar a jogada.

--a 2 segundos do fim, perfeitamente isolado e ainda por cima o nosso pivot, nem na baliza acerta.

--no prolongamento o ABC continua com a mesma marcação individual e o cabrão do Ortega, nem com o intervalo, soube arranjar soluções para contrariar esta marcação.

Carlos Resende arriscou tudo e ganhou porque temos um treinador bom para situações normais de um jogo mas sem bagagem para contrariar estas situações excepcionais. Típico da escola espanhola. Carlos Resende ganhou de goleada ao cabrão do Ortega.

Saliento só que os nossos adversários lagartos e andrades já têm cada um 2 reforços de peso para a próxima época. Se tivermos uma atitude passiva na abordagem ao próximo campeonato, não teremos qualquer hipóteses de lutar pelo título.

comentário do benfiquista Rudolfo Dias...
no post anterior a este....

Os rapazes do andebol fizeram uma grande época, e ontem, se houve em campo uma equipa que mereceu ganhar, foram eles. Ponto. 

Habilidades de arbitragem e erros próprios fizeram com que não fôssemos campeões nacionais. Quem vence por 4 de diferença, quando faltam 2 minutos, não pode deixar o adversário empatar. Não Pode. A 10 segundos do final do tempo regulamentar, quando se está isolado frente ao guarda-redes e com a vitória nas mãos, não se pode atirar para fora. Não pode. O adversário, prestes a ser derrotado, mudou de estratégia na defensiva e nós não soubemos adaptar-nos à mudança. Porquê, Mariano? Não pode.

Quatro finais perdidas, quatro (voleibol, basquetebol e andebol 2). Dizermos que estamos nas decisões das finais, é pouco, se as não vencermos. O Benfica é um clube ganhador. Tem que ganhar, ganhar, ganhar sempre, para ir às finais e... ganhá-las. 

Os responsáveis pelas secções, as equipas técnicas e os jogadores têm de aprender com os insucessos desta época, para prepararem melhor a época que aí vem. Os reforços foram insuficientes (alguns trouxeram pouco ou nada às equipas), os jogadores falharam, as estratégias de Jardim, Lisboa e Mariano não resultaram. Têm de ver, todos, onde falharam, para não voltarem a fracassar como fracassaram. O Glorioso é sinónimo de vitórias, não de fracassos.

comentário do benfiquista Nau...
também no post anterior a este...


como podem ter reparado logo no início do 1º comentário...

foi crítico em relação a este blogue...

coloquei o mesmo em 1ª página no blogue...

porque aqui não são os interesses deste blogue...

que estão em 1º lugar e acima de tudo...


e aquele...


que está ali em cima nesta última foto...

9 comentários:

ChakraIndigo disse...

O que me faz impressão, apesar de um ou dois erros de arbitragem (por exemplo uma bola dentro da baliza), é como se constrói durante 57 minutos uma vantagem de 4 golos, e depois de uma mudança táctica mais que previsível sofremos um parcial de 5-1 em 2 minutos!!!!!(60 segundos, o tempo de ir ao WC e voltar), apesar do nosso GR defender o indefensável, inclusive um livre de 7 metros.

Vou repetir, em pouco mais de 2 minutos, não fomos capazes de circular a bola, não fomos capazes de evitar uma exclusão desnecessária, não fomos capazes de evitar um golo em contra-ataque!!!!!, e com o pivot isolado mesmo no fim conseguimos nem acertar no GR nem na baliza.E as faltas atacantes, assim como no basquetebol, são uma "esperteza" de quem defende e uma "burrice" de quem ataca, e são fruto de situações de jogo que quem ataca tem de estar preparado para não cometer 3 em 2 minutos.

São erros a mais que me fazem perder a moral para malhar no arbitro, no entanto quero dar os parabéns aos jogadores, que fizeram muito mais do que era esperado, pelo menos por mim, ganhamos a Taça, e com um pouco mais de saber provavelmente a esta hora estaríamos a comemorar o titulo - não vou criticar o treinador, tecnicamente não tenho competência para avaliar, mas a falta de inteligência emocional que se viu em campo só pode ser de sua responsabilidade.

Temos bases para fazer mais, mas a verdade é que ganhamos as 2 competições de regularidade (Hoquei e Futebol), e perdemos 3 em playoff, tendo mais uma a disputar.Nos playoff o que conta mais é a concentração em pormenores, o upgrade que a sagacidade de treinador e a experiência e talento de jogadores nucleares pode aportar.

O bom, é que estivemos em TODAS as finais!, logo o trabalho está a produzir resultados, mas temos margem para melhorar, e os resultados do ano passado provam que continuamos na senda que nos pode conduzir ao nosso destino-VENCER!

Viva o Benfica!!

ChakraIndigo disse...

Faltou uma coisinha, para o ano o Andebol não tem playoff, mas convinha vermos os reforços do FCP e do SCP, e compor o nosso plantel para fazer frente á mais que previsível superioridade do FCP ( a manter-se tudo como até aqui).

Viva o Benfica!!!

GRÃO VASCO disse...

O Coluna,

Esse rudol ...fodias é mais um "zé caralho" como muitos que gravitam em redor do Benfica. Duvido que esse gajo seja benfiquista. Ou então é mais um palerma que teremos de aturar. Já não bastam os do lagartêdo e os morcões de Palermo, ainda vêm estas bestas com teorias de pacotilha. Fds!

A abordagem ao jogo que esse jumento faz e que publicou também nesse tal blogue que eu te falei, até chama "merda" ao treinador do Benfica.
Mas que abuso é esse, caralho? Com que direito é que um filho-da-puta de um rudol ...fodias pode insultar um profissional íntegro como é Mariano Ortega e que tem feito um trabalho meritório?

Diz o tal rodol ...dias que jogou andebol. Se foi à mão, o mais certo é ter confundido a modalidade com punhetas! Sim punhetas é o que ele faz - à mão -quando escreve lastimavelmente sobre o jogo de sábado semelhante nesta matéria a todos os outros quatro em que foi evidentíssima a forma premeditada com que os árbitros conduziram os jogos.

Quero dizer-te que esta gentalha é que não vale mesmo uma merda. É mais um palerma que alinha ao lado daquele palhaço do "papoilas" que só não critica quando o Benfica ganha. É um palermazóide, neste caso já são dois, e o que eu te digo é que lhe envio "n" comentários que ele não publica pois não tenho qualquer rebuço em tratá-lo como um verdadeiro pulhazito.

Esses filhos-da-puta não defendem o Benfica, julgam que o Benfica é deles! São uns vaidosos e presunçosos do caralho e exibem-se na blogosfera como as putas finas (salvo seja, pois são è mesma todas putas) se passeiam em feira de vaidades pornográficas. São uns bandalhos, uns filhos da puta, rudol ...fodias incluído.
No andebol só não vê quem não quer. Só não viu quem não quis. Puta que os pariu.

Quanto ao teu pedido, não sei o que é o "blogroll", mas prometo-te que logo que possa pedirei aos meus amigos da Informática para me colocarem lá o que tu pedes. Não sou nenhum perito em manusear o blogue, pois houve alguém (ao qual ficarei sempre grato) que fez o favor de o construir com as minhas sugestões.

Um Abraço Glorioso e puta que pariu com os benfiqueiros de merda da blogosfera... e não só!

Saudações.
GV

GRÃO VASCO disse...

Ó Coluna,

Tu ainda não enxergaste que o nick "rodol... fodias" é de um cabrão que está a gozar com a tua cara?

Será que ao leres aquilo que esta besta escreveu, toleras que chame o Mariano Ortega de "uma merda" e "cabrão"?

Este gajo que escreveu isto é suficientemente habilidoso para carregar nas falhas do Benfica e passar uma esponja na arbitragem!
Mas as falhas só aconteceram, única e simplesmente porque a arbitragem nos 4 minutos finais foi deplorável, excluindo o falhanço daquele nosso jogador Benfiquista quando faltavam dois segundos. Mas falhar todos falhamos. Portanto, a argumentação de um "einstein do andebol" como é esse (e vou referi-lo assim pois não me ocorre outro epíteto) cabrão do rudol... fodias, cai imediatamente por terra.
Ele sabe de andebol, é mas é, o caralho!

E vou dizer-te mais. Esse cabrão do "rodol... fodias tem tanto de benfiquista como eu de lagarto ou morcão!

Ele não é "rudolfo", não. É mais "fodias-te"!

É que nós vamos-los topando à légua, crlh!

GRÃO VASCO disse...

Chakra indigo,

Estás a pensar com os pés. Faz uma retrospectiva do que foi o percurso da equipa de andebol do Benfica e depois fala. O grande problema é que a memória selectiva anda de mãos dadas com alguma inocência - a que chamo de ingenuidade "intelectualeira" muito própria de alguns sobre-dotados e génios benfiquistas que vivem nas núvens - e só assim compreendo um comentário vindo de ti com este teor. No Voleibol fomos tricampeões e o Fonte Bastardo tem também uma grande equipa que ombreou connosco e ganhou com mérito, mas não com demérito nosso. No Basket fomos tetra e nem sempre as coisas correm de feição. Por isso já foram corrigidas as falhas que para mim se devem em muito ao tipo de jogadores norte-americanos que foram contratados e que por isso já abalaram. No Andebol foi uma época em que todo o departamento superou em larga escala aquilo que muita bestaque vagabundeia no Benfica augurava.
O que é que querem mais? Que o Benfica ganhe tudo? Isso é humanamente impossível! E com uma particularidade muito especial - qualquer bicho careta quer ganhar ao Benfica e jogam como se não houvesse amanhã!

Portanto, tento na língua e na escrita, e calma na cornadura!

ChakraIndigo disse...

Meu caro Grao Vasco, eu aceito respostas e comentários aos meus comentários, mas desde já lhe digo que não só não aceito nem permito que tenha a ousadia de me querer nortear ou orientar o pensamento, e muito menos que me diga que estou a pensar com os pés, ou que tenha tento no que escrevo, e abstenho-me de comentar o ultimo período do ultimo paragrafo do seu comentário ao meu comentário porque não faz parte do meu vocabulário.

Eu não recebo lições de Benfiquismo de ninguém, nem que cá viesse o Cosme Damião, porque igual a mim decerto haverá muitos, mas ninguém é maior ou melhor Benfiquista do que eu, ou sequer tem capacidade para ser meu mentor no Benfiquismo, porque parece que por estes dias todo o Benfiquista tem um benficómetro para aferir a grandeza do seu sentimento para com o glorioso.

Eu acompanho as modalidades do Benfica há decénios, fui atleta, os meus filhos idem, um deles jogou numa das modalidades do Benfica, conheço as regras dos jogos, acompanho e acompanhei jogos ao vivo de Norte a Sul, por isso sempre que me aprouver darei a minha opinião ou ideia, que é tão importante como a sua !

Só se me censurarem, é que deixarei de cá vir, e posso garantir que já o deixei de fazer em blogs que não respeitam os princípios que já existiam no Benfica bem antes da alvorada da Democracia em Portugal. Por isso meu caro, recorde-se disto- honrar os Ases que nos honraram no passado.

Viva o Benfica!

GRÃO VASCO disse...

Chakra indigo,

Eu sei que dói bastante quando tocamos nas feridas de virgens ofendidas.

Não tenho benficómetro - já o disse muitas vezes - e já é habitual quando a minha posição mexe com os pruridos de alguns é normal este tipo de conversa. Estou farto deste tipo de posições e quando tenho de mandar umas porradas valentes para quem anda nas núvens descer à Terra, não tenho nem nunca terei qualquer rebuço em fazê-lo. Por causa deste tipo de abordagens "mansas" andei no futebol, durante trinta anos, a levar sistematicamente na cabeça!
Entendido?

"Não recebo lições de Benfiquismo", blá,blá,blá,blá...
Sempre a mesma conversa da treta.

A questão aqui centra-se única e simplesmente no que aconteceu no jogo de andebol (e nos outros quatro que o antecederam), e lamento que haja alguns "intelectuais do andebol e de outras modalidades" que tenham de ir buscar os benficómetros ao baú do Cosme Damião.

Uma coisa que nunca farei é ter de apresentar ou puxar dos meus galões ou dos meus pergaminhos para justificar o que quer que seja, como é o caso do seu "fabuloso" currículo desportivo-clubístico e familiar.

Nunca irei falar sob o meu percurso de Benfiquista e sobre o meu Benfiquismo. Isso para mim e para quem me conhece é INTOCÁVEL! Basta!
Mas como disse atrás, a questão aqui em causa não é nem nunca foi essa.

A questão foi o "roubo" na parte final do desafio de andebol de sábado. Mais nada!
Aí sim, aí gostaria de ter lido algo mais em relação à minha argumentação.

"Honrar os ases que nos honraram no passado"!
Muito bem!
Então vamos honrar também os do presente. E antes de os honrar, a obrigação é respeitá-los. E o que eu constatei numa pequena faixa de adeptos?!? é que não respeitaram o esforço, a abnegação, o talento, a garra, daqueles que sendo esta época os "outsiders" no andebol, se guindaram ao uma posição honrosa, batendo-se até ao fim no campeonato e da Taça Challenge e limpando com galhardia a Taça de Portugal.
Da minha parte honrarei sempre os atletas e neste caso os treinadores do Benfica. Todos!

BENFICA SEMPRE!

ChakraIndigo disse...

Caro Grão Vasco, precisamente por ter centrado o seu comentário ao meu comentário em assuntos que nada têm a ver com o que afirma "A questão foi o "roubo" na parte final do desafio de andebol de sábado. Mais nada!
Aí sim, aí gostaria de ter lido algo mais em relação à minha argumentação.", é que me dei ao trabalho de lhe responder.

Eu uso os argumentos que acho adequados, e quando tenho opinião contrária a alguém ou diferente limito-me a dar a minha visão sem querer ensinar, que foi o que pretendeu ao dizer nomeadamente para eu não pensar com os pés-ou isso é para argumentar algo?

A sua argumentação não mexe com pruridos nenhuns, porque eu afirmei que apesar de alguns erros de arbitragem, não tinha moral para malhar no arbitro porque penso, e continuo a pensar, que os nossos erros foram tão básicos que ultrapassaram o impacto desses erros arbitrais no decorrer dos últimos minutos. Mas isto é só a minha opinião, não quer dizer que seja assim, e quanto aos méritos dos nossos atletas está por mim escrito que ultrapassaram as minhas expectativas e dei~lhes os parabéns pelo esforço e percurso na época.

Eu critico opções, tácticas estratégias, falta de atributos, nunca o carácter ou a vontade de vencer de quem não conheço pessoalmente, e isto é honrar os atletas e treinadores do Benfica, mesmo quando na minha opinião estão no lugar errado.

Viva o Benfica!

GRÃO VASCO disse...

Chakra indigo,

Vou repetir:
- "A questão foi o "roubo" na parte final do desafio de andebol de sábado. Mais nada!"
- as consequências perante essa premeditação descarada da dupla de árbitros.

O resto é conversa da treta - exibições dos jogadores do Benfica na parte final, benficómetros, currículos, blá,blá,blá,blá,blá.

E para finalizar, vou novamente repetir:
-ESTOU FARTO DE ABORDAGENS MASOQUISTAS E AUTOFLAGELADORAS EM QUE O REALCE VAI SEMPRE PARA A RESPONSABILIDADE DA EQUIPA - tenha sido ela altamente prejudicada ou paradoxalmente mesmo beneficiada.

Estou farto, fartinho e não perdoarei a ninguém que usa as ladaínhas costumeiras para arriar no Benfica, neste caso "esquecendo" uma descarada roubalheira a entrar pelos olhos dentro, neste caso pela TV dentro!
O Benfica passou uma das piores fases da sua vida, em muito devido ao tipo de abordagens "bota-abaixo", "contra-vapor", o "ser diferente é que está a dar", "intelectuais de pacotilha", etc., etc., etc.

Tenham juízo! Tenham tento, na escrita e na cabeça!